Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Over Sub800 15" + SD1500 (Palio)

Recommended Posts

E ae galera!

O som finalmente está tomando forma! Ontem a tarde e hoje foi totalmente dedicado a fazer a caixa lá na instaladora. Demorou pra caramba, mas acho que ficou boa! Consegui 69L brutos (65L livres) pra cada falante, já da pro gasto né :)

Ah, o projeto mudou um tantinho! Apareceram oportunidades, daí o som ficou um pouquinho diferente. Agora ele vai ser o seguinte:

2 - Oversound Sub800 15" 8ohms

1 - SD1500 4ohms

1 - Roadstar Power One

2 - PowerVox CV200 10"

2 - Selenium D405 com Corneta curta (aquela curtinha, cópia da Selenium HL14-50)

2 - Selenium ST200

1 - Crossover Boss REV30X

1 - Megacapacitor Blitz 1.2F (vou usar praticamente só pra medir a tensão :P)

Acho que vai ficar bem legal, dependendo de quando o SD chega, devo finalizar quinta feira.

Fotos da caixa:

img0150zt.jpg

img0151xb.jpg

Parece ter ficado bem seladinha por dentro, ela foi feita com MDF 18mm (deu trabalho pra arrumar um lugar que fizesse do meu jeito).

Abraços!

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem o texto, eu sei que realmente tá beeem grande, mas será que ninguém tem alguma idéia de nenhum dos assuntos que tenho dúvida? =/

Estou preocupado com o gráfico de Vent Air Velocity... Não tá meio alto ali entre 40-65hz? Isso significa que vai soprar? =/

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o pico das músicas que você ouve? Acho que é abaixo de 85 Hz =O

Bom, não entendo nada disso, mas vou acompanhar o tópico =)

Parabéns pelo set!

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o pico das músicas que você ouve? Acho que é abaixo de 85 Hz =O

Bom, não entendo nada disso, mas vou acompanhar o tópico =)

Parabéns pelo set!

Então João, pelo que vi varia em torno de 55-65hz =/ Isso significa que vou perder muito rendimento?

Valeu aí pela ajuda.

E brigadão =D

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo pelo gráfico, 6 dB... Não compensa diminuir um pouco a sintonia da caixa?! Até para controlar um pouco melhor o cone?

Mas cara, é o que falei, não entendo NADA disso, tanto que paguei para projetaram as minhas caixas. Acho mais seguro!

Compartilhar este post

Link para o post
Vendo pelo gráfico, 6 dB... Não compensa diminuir um pouco a sintonia da caixa?! Até para controlar um pouco melhor o cone?

Mas cara, é o que falei, não entendo NADA disso, tanto que paguei para projetaram as minhas caixas. Acho mais seguro!

Entendi João... Dei uma baixada na sintonia, testei a 48hz, mas a diferença não é tão grande. Talvez o ponto seja a litragem bastante pequena da caixa =/

Valeu aí =]

Mas alguém pode dar uma luz sobre o assunto? =]

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa

cara eu recomendo que vc utilize dois dutos de 4" por 37,20 cm de comprimento para cada equipamento, é a resposta mais plana que consegui

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

os falantes já estão comprados??

já tive palio, e no meu deixei o banco um pouco inclinado...

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o que o rodrigo falou que nao tem erro.. hehe

Sobre as cornetas, eu usaria a segunda opção!

meu primo colocou duas cornetinhas dessas e gostei muito!

sem contar que elas são mais baixas que as outras, assim ocupam menos espaço =)

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa

cara eu recomendo que vc utilize dois dutos de 4" por 37,20 cm de comprimento para cada equipamento, é a resposta mais plana que consegui

abraços

Hmmm, simulei aqui e realmente melhorou bastante nesse fator. Mas cara, como vai ficar o SPL com a caixa sintonizada tão baixo assim?

Vou perder muita coisa?

os falantes já estão comprados??

já tive palio, e no meu deixei o banco um pouco inclinado...

Os falantes estão comprados sim, chegam aqui em casa pela manhã.

Não quero mexer em nada no interior do carro, tudo tem que ficar no porta-malas :P

Segue o que o rodrigo falou que nao tem erro.. hehe

Sobre as cornetas, eu usaria a segunda opção!

meu primo colocou duas cornetinhas dessas e gostei muito!

sem contar que elas são mais baixas que as outras, assim ocupam menos espaço =)

abraçoss

Valeu aí pela ajuda cara! Vou testar as duas cornetas na instalação e ver qual me agrada =]

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos estão no primeiro post.

A caixa teve um problema que ficou com pouca altura, então vou ter que deixar o sub parafusado em cima do duto. De acordo com o instalador, não tem problema. O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos estão no primeiro post.

A caixa teve um problema que ficou com pouca altura, então vou ter que deixar o sub parafusado em cima do duto. De acordo com o instalador, não tem problema. O que vocês acham?

claro que tem problema!!!

o falante deve ficar o mais acoplado a caixa possivel...

nesse caso é preferivel recortar a parte exterior do duto.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

cara a minha caixa dentro de um sedam tirei 73l delas livres, acharia interesante um pouco mais, me indicaram uns 75l ae so saiu 73 mas ta tocando muitoooo bem os meus nessa caixa forte e longe com 2 dutos de 4'x11cm por falante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapz se minha vista nao ta me enganando vc conseguiria 2cm de larg e 1cm ou 2cm de comp ja ajudaria bastante na litragem ne?

e a bateria vai ficar onde?

vai montar tudo qndo? quero ver ai sua analise pq o 15-800 ta na minha mira pro proximo ano se nao for ele vai o 15-c

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

rapz se minha vista nao ta me enganando vc conseguiria 2cm de larg e 1cm ou 2cm de comp ja ajudaria bastante na litragem ne?

vai montar tudo qndo? quero ver ai sua analise pq o 15-800 ta na minha mira pro proximo ano se nao for ele vai o 15-c

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu tinha falado exatamente isso com o instalador! Até onde eu sabia, o falante tinha que ficar perfeitamente acoplado na caixa, como você disse. De qualquer maneira, eu já tinha dito pra ele fazer do "meu jeito" =D

tivesse feito duto retangular então

e não vai no papo de estaladô

Eu pensei em fazer retangular cara, mas daí eu não ia poder testar legal o comprimento... Então resolvi usar dois redondos mesmo, vou cortar um pedacinho da borda (é pequeno o pedaço que tenho que tirar) e selar bem pra não vazar ar.

nossa bicho ... ficou bem pqna essa caixa em ???

Po Guto, infelizmente ficou sim! Ficou com 72L brutos, por volta de 68L livres pra cada falante, dava pra aumentar mais um pouquinho na altura, mas putz, é difícil mexer com som aqui em minha cidade viu... Pense que essa foi a única loja que aceitou fazer a caixa com MDF 18mm! po***, parecia que eu tava pedindo um favor!!!

cara a minha caixa dentro de um sedam tirei 73l delas livres, acharia interesante um pouco mais, me indicaram uns 75l ae so saiu 73 mas ta tocando muitoooo bem os meus nessa caixa forte e longe com 2 dutos de 4'x11cm por falante :legal:

Realmente cara, era pra ter ficado um pouco mais, eu queria por volta dos 72L livres mesmo, mas não deu, fica assim mesmo =/ Qualquer coisa quando eu for pra Salvador eu "encomendo" uma caixa bem feita com o Wendell!

[]-[]

Então tárcio, largura não conseguiria, a caixa ficou no limite pra entrar no porta-malas (aquelas laterais dos falantes originais são fixas, atrapalha bastante a entrada do som). Até arranhou a parte de plástico pra botar ela lá dentro.

Quanto ao comprimento, acho que dava pra conseguir mais um pouquinho, mas o problema é que eu tenho um Megacapacitor, e não tive idéia pra botar em nenhum outro lugar (tem que ficar escondido, visto que uso o carro no dia-a-dia)). A propósito, a bateria vai no lugar do estepe, tive que fazer esse sacrifício pra ter uma litragem descente =/

Na altura, se eu aumentasse alguma coisa, provavelmente não caberia os drivers certinho com os PV 10".

Cara, eu to esperando o SD chegar aqui. Os Correios tão super atrasados, mas a idéia é de que sexta esteja pronto. No mais tardar, o som fica pronto na segunda!

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa ta bem feita mesmo ein!!

to fazendo a minha pros meu over 18-1200

deu 106L pra cada sub.. duto retangular e tal, porém no meu caso acho que era mais fácil, pelo carro e por eu mesmo fazer hehe

infelizmente tive qeu fazer com compensado de 15mm, eu ja tinha por aqui, to reforçando bem e colocando massa por tudo, ficou muito firme! problemas com isso eu nao terei =)

abraxxx boa sorte ae man

Compartilhar este post

Link para o post

É só prender o falante e depois cortar um pouco a borda do duto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

po fo** mermo

o fiesta tbm tem essas po*** q so atrapalham

perdi uns 8cm so pq dessas laterais ai tive q compensar na altura

vou refazer meu set de trio como vou usar 12" da pra colocar uma bateria atraz da caixa fazendo um buraco nela

depois vou abrir um post

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...