Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

[Chevrolet Astra] Sound Quality

Recommended Posts

Player: Kenwood DDX 814

Modulo estereos: Clarion APX 4361 (Encomendado...)

Falantes: CS60D + CX60D

Modulo sub: Soundigital 1000

Sub: E2K 700rms

Cabos:

Estereo:Monster 304 XLN

Sub: Monster 302 XLN

Bateria: 95Ah

Megacapacitor 5.0f

Painel

DSC01610.jpg

DSC01598.jpg

Mala..

DSC01534.jpg

02072009091.jpg

DSC01536.jpg

DSC01554.jpg

DSC01582.jpg

DSC02534.jpg

O tampão original cabe certinho e fecha perfeitamente.... montei assim para esconder todo som...

Mais fotos:

http://i3.photobucket.com/albums/y75/FernandoC/DSC01533.jpg

http://i3.photobucket.com/albums/y75/FernandoC/DSC01535.jpg

http://i3.photobucket.com/albums/y75/FernandoC/DSC01537.jpg

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal e acabamento realmente ótimo da caixa, no capricho.

Eu, particularmente, trocaria o set de grave, colocaria um AB e trocaria o sub por um mais musical, com timbre mais detalhado, como 2 UXP de 10" por exemplo, acho que ficaria bem mais "quality".

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bonito mesmo.

So o sub que não ta muito pra SQ, bem mais SPL. Para uma audiçao apurada tera que ficar bem atenuado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara realmente bem bonito o acabamento

parabens!

como o pad disse

o sub nao ta muito pra SQ msm

é uma dica pra um futoro up

no mais parabens pelo projeto amigo feliz natal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, Fernando! Tá muito bonito e bem-acabado mesmo, parabéns!

Como já disseram, o sub (e2k export) parece meio perdido no set, ele é mais voltado para SPL mesmo. Não descobri o tipo de caixa em que ele está montado no seu carro (não ví nenhum duto), mas tive exatamente o mesmo sub, e usei num sisteminha simples por uns meses, em caixa selada, e me surpreendi - em caixa bass-reflex (a dutada), ele não tem muita agilidade, parece sempre 'correndo atrás' do restante da música; já na selada, ele ganha em velocidade e, principalmente, na inteligibilidade dos subgraves... melhorou, assim dizer, 300%, perdendo pouca coisa da pressão sonora (que ele já tem de sobra, quando bem-alimentado) e ficando muito mais 'musical'. Se ele não estiver em uma, e um dia resolver experimentar este sub na caixa selada, me conte o que acho, ok?

abração, e novamente, parabéns pelo capricho!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.

Valeu pelos elogios pessoal :)

No começo do "vicio" do som, a unica intenção em comprar um E2K era fazer barulho, hoje as coisas mudaram... hehehhe

Com o tempo a gente muda e tenta partir pra algo melhor (calma, to chegando la ainda.. hehehe) ai vieram os kits bravox, trocando o player e tudo mais.. hoje aposentei o meu Roadstar e comprei o Clarion, espero que ajude bastante nos agudos principalmente. Chegando os cabos para os falantes, ja vou ter que abrir a porta e tudo mais, ja vou aproveitar e fazer um tratamento nas portas dianteiras... vou precisar de sugestões para isso [¨]

O E2K ate que esta fazendo um grave legal, o SPL dele esta me agradando bastante tambem...

Ele junto com os 6x9 fazem um som legal pro churrasquinho da galera de vez em quando []-[]

DSC01559.jpg

Sei que MUITOS vão me chingar, por causa dos 6x9... futuramente vou substituir eles por algo melhor...

.....

Bem sobre o sub eu pensei ja em colocar um Fosgate P3, porêm ele não cabe por causa da profundidade da caixa :banghead

Existe algum sub de 12" que alimentando por um SD1000 consiga me trazer bastantes beneficios encima do E2K? :unsure:

Bacana, Fernando! Tá muito bonito e bem-acabado mesmo, parabéns!

Como já disseram, o sub (e2k export) parece meio perdido no set, ele é mais voltado para SPL mesmo. Não descobri o tipo de caixa em que ele está montado no seu carro (não ví nenhum duto), mas tive exatamente o mesmo sub, e usei num sisteminha simples por uns meses, em caixa selada, e me surpreendi - em caixa bass-reflex (a dutada), ele não tem muita agilidade, parece sempre 'correndo atrás' do restante da música; já na selada, ele ganha em velocidade e, principalmente, na inteligibilidade dos subgraves... melhorou, assim dizer, 300%, perdendo pouca coisa da pressão sonora (que ele já tem de sobra, quando bem-alimentado) e ficando muito mais 'musical'. Se ele não estiver em uma, e um dia resolver experimentar este sub na caixa selada, me conte o que acho, ok?

abração, e novamente, parabéns pelo capricho!!! :legal:

Caixa tem 60L, esta reduzida para 56L, com duto de 4" e 20cm, assim que voltar de viagem vou aumentar o duto para baixar mais a frequência... talvez 40cm.

Mas depois dessa dai, devo brincar tambem de selar a caixa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 6x9 escondido esta do mal!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, set rox =)

Sou APAIXONADO nesse DVD...

Me arrependo até hoje de não ter comprado um, junto com o módulo de gps... O seu veio do Ebay né? Por que não do PY? Já que se acha o modelo equivalente (DDX8032).

Nice amplifier! Gosto muito do meu, posso garantir que é bem melhor que roadstar... Principalmente em médios.

Talvez seja hora de você trocar seu tweeter... Se não quiser gastar muito, e quiser manter a simplicidade, os tw1 da selenium são opções razoáveis. Vai usar bi-ampli né? Já que o DVD suporta 3-way...

Larga os 6x9 desligados a maior parte do tempo :vts Ligue eles trocando conectores, melhor.. Fora que sai de um set spl para um set sq na hora.

O sub eu não trocaria :vts Com um bom tratamento nas portas, o sub acaba se tornando complemento no sistema SQ e peça fundamental no SPL. Eu não abandono o SPL tão cedo, por isso eu falo que deixaria o sub.

Chega de comentários, boa sorte no projeto! Gosto muito do carro, do player e do ampli =) O resto eu trocaria por gringo, por pura aversão aos nacionais de som interno.

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba, set rox =)

Sou APAIXONADO nesse DVD...

Me arrependo até hoje de não ter comprado um, junto com o módulo de gps... O seu veio do Ebay né? Por que não do PY? Já que se acha o modelo equivalente (DDX8032).

Nice amplifier! Gosto muito do meu, posso garantir que é bem melhor que roadstar... Principalmente em médios.

Talvez seja hora de você trocar seu tweeter... Se não quiser gastar muito, e quiser manter a simplicidade, os tw1 da selenium são opções razoáveis. Vai usar bi-ampli né? Já que o DVD suporta 3-way...

Larga os 6x9 desligados a maior parte do tempo :vts Ligue eles trocando conectores, melhor.. Fora que sai de um set spl para um set sq na hora.

O sub eu não trocaria :vts Com um bom tratamento nas portas, o sub acaba se tornando complemento no sistema SQ e peça fundamental no SPL. Eu não abandono o SPL tão cedo, por isso eu falo que deixaria o sub.

Chega de comentários, boa sorte no projeto! Gosto muito do carro, do player e do ampli =) O resto eu trocaria por gringo, por pura aversão aos nacionais de som interno.

Meus 6x9 vão ficar ali chaveados sim ;)

o-o- Se o Clarion não for melhor que o Roadstar meu deus né... vo larga um B52 encima da fabrica da Clarion <_<

Da pena pensar em trocar o E2K, taaaaalvez me contente acertando o duto dele e quem sabe ele fique por ali mesmo hehehehe

O Kenwood eu comprei no http://www.onlinecarstereo.com/ , minha tia trouxe pra mim.

No PY existe outro modelo equivalente, que é um de 4 digitos, talvez o 8032 mesmo como tu falo...

O que o pessoal me fala ai de tratamento pra eu fazer nas portas dianteiras??? :unsure:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mete manta asfáltica sem dó nas portas!

Melhora MUITO o médio grave e até o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao entendo muito de som nao, mais adorei o acabamento so deixaria os amplificadores a mostra =)

Parabens pelo prjeto e só uma pergunta, o painel o astra é azul assim mesmo ou vc mudou?

abração kba!

Editado por Cadengue

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria muito um Clarion desses, mas perdi a oprtunidade de comprar um quando tinha no PY, agora quero ver se consigo um APX2181, ou quem sabe 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria muito um Clarion desses, mas perdi a oprtunidade de comprar um quando tinha no PY, agora quero ver se consigo um APX2181, ou quem sabe 2.

2 apx 2181 também ficaria legal =)

É exatamente metade do 4361 :vts

fo** é que fica mais caro que apenas um.. Mas, paciência... Espero que volte a ter os 4361 no paraguai! Eu tenho um monte de amigo querendo montar som, e seria uma ótima pedida....

Compartilhar este post

Link para o post
2 apx 2181 também ficaria legal =)

É exatamente metade do 4361 :vts

fo** é que fica mais caro que apenas um.. Mas, paciência... Espero que volte a ter os 4361 no paraguai! Eu tenho um monte de amigo querendo montar som, e seria uma ótima pedida....

Por isso mesmo que penso em 2, mas creio que vou ficar somente com 1 mesmo, só pro kit, vou ficar sem sub por enquanto, e se um dia aparecer o 4361 de novo, espero garantir o meu, ai uso o 2181 pro sub e o 4361 bi-amp pro kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, gostei MUITO do acabamento, está de parabéns mesmo, muito bom gosto. Gostei de tudo escondido e do esquema dos 6x9, ficou muito bom! Para o sub que todo mundo tá falando eu tenho duas coisas que vc poderia aproveitar. Primeiro, essa caixa com esse duto tá regulando o Fs em quanto? 45hz? Em SQ a idéia é q vc tenha spl pelo menos até 30Hz, coisa que dessa forma que está acho complicado. Uma coisa simples que vc pode fazer pra sentir a diferença é simplesmente fechar o duto e ver como a caixa se comportaria se fosse uma selada! Qq coisa vc mantém fechado e boa.

Agora quando for trocar o sub tem muitas opções, uma que eu analisaria seria colocar dois keybass panther de 8", aumentaria bastante a velocidade do sistema.

Mas de qq forma parabéns de novo!

EDIT: Alguem falou do twt. Por favor aposente o twt do cs60d que é bem ruinzinho. Eu já tive e sei como são. Coloque um 1tw1 da selenium que tá 80 contos na leosound e são muuuuuuuito melhores.

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos elogios :)

Cara nao entendo muito de som nao, mais adorei o acabamento so deixaria os amplificadores a mostra =)

Parabens pelo prjeto e só uma pergunta, o painel o astra é azul assim mesmo ou vc mudou?

abração kba!

Eu mudei o painel, comprei no www.innoparts.de quando estava viajando ;)

Abraços

Cara, gostei MUITO do acabamento, está de parabéns mesmo, muito bom gosto. Gostei de tudo escondido e do esquema dos 6x9, ficou muito bom! Para o sub que todo mundo tá falando eu tenho duas coisas que vc poderia aproveitar. Primeiro, essa caixa com esse duto tá regulando o Fs em quanto? 45hz? Em SQ a idéia é q vc tenha spl pelo menos até 30Hz, coisa que dessa forma que está acho complicado. Uma coisa simples que vc pode fazer pra sentir a diferença é simplesmente fechar o duto e ver como a caixa se comportaria se fosse uma selada! Qq coisa vc mantém fechado e boa.

Agora quando for trocar o sub tem muitas opções, uma que eu analisaria seria colocar dois keybass panther de 8", aumentaria bastante a velocidade do sistema.

Mas de qq forma parabéns de novo!

EDIT: Alguem falou do twt. Por favor aposente o twt do cs60d que é bem ruinzinho. Eu já tive e sei como são. Coloque um 1tw1 da selenium que tá 80 contos na leosound e são muuuuuuuito melhores.

Cara, não tenho a MINIMA ideia de quantos Hz esta a caixa, de exatos quantos litros ela tem... NADA.

O cara que monto o som do porta mala é um cara que trabalha com personalização, foi o mesmo que vez o meu console central, ele é muito bom nisso, mas acredito que ele não tenha feito uma caixa 100% perfeita.

Segunda feira agora estou indo viajar para fora e trazer o meu APX 4361 e os cabos :vts

Assim que voltar de viagem, vou em uma loja de som boa aqui em Floripa e ver o que os caras fazem em relação a duto e litragem dela, dai sim vou poder ver o que fazer, configurar melhor e tirar melhor proveito do Sub.

Dai eu decido se vou trocar sub/modulo ou não...

Sobre os tweeter... coisa barata assim é fácil, mas vai ter que ficar pra depois da viagem tambem ;)

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, muito bom gosto no acabamento! Gostei muito das luzes de cortesia, isso ajuda BASTANTE na hora de carregar o carro com bagagem à noite. Falando em bagagem, não sei se usa o porta malas de vez em quando, mas o sub está bem desprotegido... Seria legal bolar uma proteção para ele né?

Quanto à troca no 1TW1 que o pessoal disse ai encima, nunca escutei o tweeter, mas pelos comentários é bem superior ao Bravox sim, já vai dar uma lapidada no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai para fora, pode visitar a DIYMA (do it yourself mobile audio) e dar uma olhada nos classificados de lá..

Quem sabe você já traz um tweeter na mala junto!

Compartilhar este post

Link para o post
Brother, muito bom gosto no acabamento! Gostei muito das luzes de cortesia, isso ajuda BASTANTE na hora de carregar o carro com bagagem à noite. Falando em bagagem, não sei se usa o porta malas de vez em quando, mas o sub está bem desprotegido... Seria legal bolar uma proteção para ele né?

Quanto à troca no 1TW1 que o pessoal disse ai encima, nunca escutei o tweeter, mas pelos comentários é bem superior ao Bravox sim, já vai dar uma lapidada no sistema.

Praticamente nem uso o porta-malas... e quando uso, só colocar com cuidado e não sair aumento o som pro sub não fazer o curso dele que tudo sempre se encaixa []-[]

Já que vai para fora, pode visitar a DIYMA (do it yourself mobile audio) e dar uma olhada nos classificados de lá..

Quem sabe você já traz um tweeter na mala junto!

Muito encima da hora par ver isso e comprar.... vo comprar por aqui, R$80 reais não mata ninguem no Brasil :rolleyes:

Mas a curiosidade é fo**, la vo eu procurar na internet :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pelos elogios :)

Eu mudei o painel, comprei no www.innoparts.de quando estava viajando ;)

Abraços

Parabens muito show esse painel!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dae brod, fico de gala o som!

Estava com um astra tb, até sabado, qndo emprestei pro meu irmão e ele voltou sem o carro pra casa, uma f-250 entrou na traseira dele, não foi culpa dele, to torcendo pra dar PT, mas é um Ótimo carro.

Eu trocaria o kit original do astra apenas se for por um kit Bom, pois não é ruim o original, com a grana que vc gastou em 2 bravox colocaria apenas um kit bom, poderia ser os de acesso mesmo, como o morel tempo por ex. com tw na coluna. Fica ai a minha dica, garanto que vc na se arrependerá!

Parabens, ta mto bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez valeu pelos elogios :)

Sobre o kit 2 vias, acredito que de pra melhorar e muuuuito ainda... mas calma, cada coisa no seu tempo... acabei de gastar agora no Clarion e nos 500m de cabos Monster heeheheheeh

Acho que proximo sera acertar a caixa para o Sub... e depois nem ideia do que esta por vim... :rolleyes:

Vou ficar ausente, amanha demanha estou indo viajar..

Abração rapaziada :legal:

Aqui esta umas fotos do Astrinha ;)

07112009117.jpg

26092009030.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...