Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
root

Garantia do carro

Recommended Posts

po esse negocio de concessionaria eh osso mesmo

eu to pra coloca um som no meu celta e levantei questao de ligar o som e se daria algum problema.

depois de um mes com o carro certo dia ele nao pegou e era por causa de combustivel axo q adulterado sei la,e a primeira coisa que o cara da concessionaria veio pergunta se tinha som instalado e tal.

cambada de fdp eles pra vende td é 10 agora nos pos venda é um lixo

Talvez ele tenha perguntado do som, pq vc poderia ter deixado o som ligado, e descarregado a bateria.. vai saber..

Mas vc precisa ver o lado deles tb.. pq é dificil ter que confiar em todos os instaladores, né? Tipo, o instalador faz nhaca no seu carro, e a concessionária que tem que corrigir? Tem que ver os 2 lados tb..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
root

vai la e abre a porta

normalmente tem um "coifa" de borracha que passa os fios da trava,vidros,som,

eee orra bolas furar uma porta de golf

Tipo, daria pra instalar uma "coifa" extra e passar os novos fios? Deixando a fiação original lá..

Compartilhar este post

Link para o post

Perder a garantia do carro? O cú deles!

Se eu instalar som e der uma pane na parte elétrica, ELES (a perícia) é que vão ter que provar que o culpado fui eu. Quanto a furar a porta, se der ferrugem nesses pontos que foram furados, aí sim você tem que ficar quieto e não reclamar nada.

Esse pessoal de concessionária é tudo besta e robótico ... o Fox da mãe do meu amigo pegou fogo com 400Km rodados ... ela foi comunicar isso pra eles e já soltaram uma enorme frase pronta: "ahhh mas então foi o som que a senhora instalou!"

E detalhe ... o som era original ho ho ho.

Compartilhar este post

Link para o post

roots, tem o esquema sim.. esse multiconector que te falei da VW.. so retira, fura, passa o fio por dentro e ja era.. se der zica, so compra a parte plastica do conector que vai ser furada ;V

agora pra encaixar é osso. fiz tudo diy no meu gol e me ferrei pra encaixar na posição correta!

Compartilhar este post

Link para o post
Perder a garantia do carro? O cú deles!

Se eu instalar som e der uma pane na parte elétrica, ELES (a perícia) é que vão ter que provar que o culpado fui eu. Quanto a furar a porta, se der ferrugem nesses pontos que foram furados, aí sim você tem que ficar quieto e não reclamar nada.

Esse pessoal de concessionária é tudo besta e robótico ... o Fox da mãe do meu amigo pegou fogo com 400Km rodados ... ela foi comunicar isso pra eles e já soltaram uma enorme frase pronta: "ahhh mas então foi o som que a senhora instalou!"

E detalhe ... o som era original ho ho ho.

uma coisa é voce pensar assim,outra coisa é a realidade

no manual dos carros(TODOS GM) aqui de casa esta, nao fazer nennhuma alteração na parte eletrica fora da concessionaria..ou seja,trocou um fio,é alteração

mas enfim,pra mim concessionaria so serve pra comprar carro 0km e ir embora,nunca mais voltar!!!!

root,oq tu faz é simples é oq foi feio no meu,desmonta essa "coifa" que vai da lataria a porta do carro e passa os novos fios por ali,pois foi por ali que foram passados os originais!

ou nao existe isso no golf? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que furar porta esse tipo de coisa, perde a garantia não, o que faz perder mesmo, é mexer no chicote, cortar ele, ou fazer alguma modificação, resumindo, não pode mexer na parte elétrica do veículo! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz perder a garantia é ferrar o carro :vts

Se você emendar um chicote e essa emenda causar um curto, você perde a garantia do sistema elétrico...

Se você tirar o filtro de ar e riscar as camisas, perde a garantia do motor...

E todo esse tipo de coisa.

Se você modificar o chicote inteiro do carro, instalar 15 amplificadores, 20 baterias e dar problema na biela, relaxa que terá garantia do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual seu carro?

O meu (corsa/montana) não precisa furar... Dá para tirar o chicote original e furar o chicote, e passar por dentro. Esteticamente fica perfeito!

Eu queria que fosse fácil assim. O Corsa que eu peguei veio com espelhos, vidros e travas elétricas, não passa nem fio de cabelo no conector original. Estou ensaiando de furar a porta faz 1 mês, mas ainda não tive coragem e nem tenho as ferramentas necessárias.

Quanto a garantia, sempre que precisei foi um sacrilégio para arrumarem o carro "sem cobrar nada", pois se não estiver com as revisões em dia, feitas na concessionária, eles não cobrem, e se fizer todas as revisões que eles querem, e usar o carro até uns 100.000 KM o que gastou com as revisões daria para comprar outro carro novo. No manual do meu carro não tem nenhum carimbo de concessionária, nem vai ter mais, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

cara

ano passado peguei um celta zero

o carro nao tinha nem 500km e ja instalei o som hehe

foi só o tempo de comprar as coisas msm

quando era pra ir na revisao pra garantir tirei tudo fora e pronto...

se nao for um sistema muito complicado de

tirar e montar de novo vai de boa

se eu fosse vc instalaria e pronto

na revisao acho q nao vai encomodar

só se der proplema em algo ai vc tira o som pra levar la..

eu faria assim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria que fosse fácil assim. O Corsa que eu peguei veio com espelhos, vidros e travas elétricas, não passa nem fio de cabelo no conector original. Estou ensaiando de furar a porta faz 1 mês, mas ainda não tive coragem e nem tenho as ferramentas necessárias.

Quanto a garantia, sempre que precisei foi um sacrilégio para arrumarem o carro "sem cobrar nada", pois se não estiver com as revisões em dia, feitas na concessionária, eles não cobrem, e se fizer todas as revisões que eles querem, e usar o carro até uns 100.000 KM o que gastou com as revisões daria para comprar outro carro novo. No manual do meu carro não tem nenhum carimbo de concessionária, nem vai ter mais, hehe.

É...

O corsa TOP TOP não tem espaço, além dos fios da fiação original =P Só tirar a fiação original e substituir :P

Compartilhar este post

Link para o post
cara

ano passado peguei um celta zero

o carro nao tinha nem 500km e ja instalei o som hehe

foi só o tempo de comprar as coisas msm

quando era pra ir na revisao pra garantir tirei tudo fora e pronto...

se nao for um sistema muito complicado de

tirar e montar de novo vai de boa

se eu fosse vc instalaria e pronto

na revisao acho q nao vai encomodar

só se der proplema em algo ai vc tira o som pra levar la..

eu faria assim :legal:

concessionaria sabe,nao adianta tu tirar,eles descobrem facil facil

Compartilhar este post

Link para o post
concessionaria sabe,nao adianta tu tirar,eles descobrem facil facil

Conheço uma pessoa (amigo meu) que teve um problema com amortecedor e baixou a quilometragem do carro pois já tinha mais de 50.000Km e acionou a garantia e cobriu a troca na faixa, haha.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho esse problema!

os carros mais novos que eu compraria tem 12, 13 anos! hahahha

mas é um saco isso de garantia! ja sofri com isso! o povo da concessionaria faz de td pra não fornecer a garantia!

Compartilhar este post

Link para o post
eu não tenho esse problema!

os carros mais novos que eu compraria tem 12, 13 anos! hahahha

Hehaheiahehaie

Opala não tem mais garantia né?!

Compartilhar este post

Link para o post
Hehaheiahehaie

Opala não tem mais garantia né?!

nem imposto paga mais! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu presto serviço pra uma concessionaria volks, e é como falei...

carro novo SEMPRE tem possibilidade de dar algum problema, e isso acontece SEMPRE

seja barulho em uma porta, ruido em retrovisor, alguma coisa sempre aparece...

por isso eu aconselhei os 6 meses pra testar, apos este TESTE é muito dificil aparecer algum problema, o pessoal da garantia não faz questão de dar garantia mesmo não, até porque todos sabem, que praticamente qualquer coisa que você faça no carro vai complicar para se obter uma garantia...

Inclusive trocar as rodas originais...

viu?!

:legal:

edit: outra coisa que vale é checar o historico da concessionaria antes de comprar o carro... Procon serve pra isso!

já perdi venda de carro por uma diferença de 200 reais...

Ninguem olha a idoneidade da empresa, todo mundo só quer saber aonde vai pagar mais barato, aonde vai aprovar o cadastro mais fácil, ou então aonde ele vai ganhar uns acessórios...

E depois chora...

Editado por Linkin_182

Compartilhar este post

Link para o post
Pra passar a fiação que vai no amplificador..

Foi o que pensei, sistema elétrico.. e é o que eu mais tenho medo. Pois o som que estou instalando (assinatura), em comparação ao original, é bem mais pesado. E como vou usar a bateria original, sistema elétrico é o que me preocupa... pois além do som, já tenho instalado Xenon na baixa e milha..

pelo que sei instalar xenon mexe tanto até mais que som na fiação do carro !!!

é só vc não cortar chicote e fiação original do carro puxa uma fiação a parte para o som e pronto e capricha na montagem de novo de painel de porta e forros !!! do resto tranquilo da nada não neguinho tira carro da loja e já para no instalador pra pro som se fosse assim muita gente ia rodar redondo mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Xenon não meche EM NADA na fiação do carro, visto que não precisa cortar chicote.

O meu, ao menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

É xenon, não mexe em nda na fiação. É plug and play.

Em relação à garantia, vou instalar sim. Tentei me acostumar com o som original do carro, que afinal, não é ruim. Tem um bom grave. Mas nda comparado à um sub na mala.. rs

Amanhã estou indo instalar e depois posto fotos de como ficou.

Vlw galera e FELIZ NATAAAAAAAALLL!! rs..

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal,

É xenon, não mexe em nda na fiação. É plug and play.

Em relação à garantia, vou instalar sim. Tentei me acostumar com o som original do carro, que afinal, não é ruim. Tem um bom grave. Mas nda comparado à um sub na mala.. rs

Amanhã estou indo instalar e depois posto fotos de como ficou.

Vlw galera e FELIZ NATAAAAAAAALLL!! rs..

Se o seu carro é um Golf, sua garantia é de 1 ano total, 3 anos motor e caixa e 5 anos carroceria contra corrosão.

No Golf não precisa furar nada, para passar fiação para as portas, somente uma borracha que envolve o chicote na parte interna da porta.

Se o seu medo de perder a garantia é tão grande então use a fiação original das portas até acabar a garantia.

O que ocasiona perda de garantia é o rompimento do chicote original em qualquer ponto dele.

Algumas concessionárias gostam de implicar mais, mas se o serviço for bem executado não tem porque perder a garantia.

Não corte o conector original do rádio, pois existem plugs para isso.

Nas portas também não precisa de adaptação nenhuma para o seu kit, apenas para o tweeter do seu kit.

Agora um conselho, não precisa tirar os falantes originais do Golf, eles são muito bons e aceitam ligação em módulo, desde que seja usado um crossover HPF adequado, que seu aparelho tem e seu módulo também tem, só cuidado com os abusos pois os tweeters originais não aguentam muita potência.

Deixando os falantes originais com o seu módulo e sub seu som ficará muito bom, se não gostar depois troque pelos seus kits.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...