Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
root

Garantia do carro

Recommended Posts

Pessoal,

Fui instalar o som hoje, mas o instalador, levantou uma questão, que eu não tinha me dado conta. Pra instalar um kit 2 vias nas portas, ele precisa retirar os falantes e cabos originais, para substituir pelos que eu comprei. Além disso, precisa furar as portas para passar a fiação.

Foi qdo ele perguntou: "Mas, se eu furar a porta, vc não perde a garantia do carro?". Eu: pasmafaute

Resumindo, saí de lá, sem instalar nada, até ter certeza que não vou perder a garantia do carro. Gostaria da opinião aqui do amigos, pois acredito que mta gente já deve ter passado por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... até onde sei, você pode mecher na parte DO SOM sem problemas! Tirar/colocar fios e falantes à vontade! Agora, se partir pra um amplificador (puxar positivo pelo carro) já complica um pouco!

Mas eu arriscaria! Não vivo sem som! :( rsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... até onde sei, você pode mecher na parte DO SOM sem problemas! Tirar/colocar fios e falantes à vontade! Agora, se partir pra um amplificador (puxar positivo pelo carro) já complica um pouco!

Mas eu arriscaria! Não vivo sem som! :( rsrsrrs

Pô, som sem amplificador nem rola.. :banghead

Mais alguém já passou por esse problema? Pois perder 3 anos de garantia é complicado.. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Furar a porta porque?

Acho que se perder é só do sistema elétrico.

Compartilhar este post

Link para o post
Furar a porta porque?

Acho que se perder é só do sistema elétrico.

Pra passar a fiação que vai no amplificador..

Foi o que pensei, sistema elétrico.. e é o que eu mais tenho medo. Pois o som que estou instalando (assinatura), em comparação ao original, é bem mais pesado. E como vou usar a bateria original, sistema elétrico é o que me preocupa... pois além do som, já tenho instalado Xenon na baixa e milha..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. meu carro tinha som relativamente grande (1x15, kit duas vias, 2 amps..) e quando precisei da garantia, eles não reclamaram do som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara + os tres anos de garantia de fabrica só cobre possiveis defeitos de fabricação

( eu esperaria um tempo para detectar todos os possiveis problemas, ruidos etc... uns 6 meses, e só depois mecheria, )

porque colocar som em concessionaria é complicado

o mp3 de uma concessionaria volks custa 950 reais

e é um lixo

não tem nada de interessante

e a marca?

bom na vitrine eles poe uns clarions, agora oq vai no seu carro?

só deus sabe!

Compartilhar este post

Link para o post

vai perder a garantia na parte eletrica jovem!

as outras estaram OK

mas tem que ver qual a garantia

normalmente eles falam...5 anos de garantia,mas blz..5 anos..so pra uma coisa..motor!

mas so digo uma coisa..faz o serviço bem feito que eh so alegria!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ainda to intrigado com isso de furar a porta. Eu acho que seu instalador ta viajando, já instalei som e alguns carros e sempre tem um jeito sem furar. Unica modificação normalmente é o terra.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara ainda to intrigado com isso de furar a porta. Eu acho que seu instalador ta viajando, já instalei som e alguns carros e sempre tem um jeito sem furar. Unica modificação normalmente é o terra.

É, eu tb achei que desse pra instalar sem furar a porta.. mas foi ele quem disse isso. E como não manjo de instalação, tomei como verdade. rs..

Se não tiver que furar, melhor ainda..

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. meu carro tinha som relativamente grande (1x15, kit duas vias, 2 amps..) e quando precisei da garantia, eles não reclamaram do som! :legal:

Mas qdo vc precisou da garantia, foi algum problema na parte elétrica?

Compartilhar este post

Link para o post

Passe em outra loja para ter uma segunda opinião, mesmo que nao conheça/confie. Pode ser do carro, mas que é estranho é.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é cara + os tres anos de garantia de fabrica só cobre possiveis defeitos de fabricação

( eu esperaria um tempo para detectar todos os possiveis problemas, ruidos etc... uns 6 meses, e só depois mecheria, )

porque colocar som em concessionaria é complicado

o mp3 de uma concessionaria volks custa 950 reais

e é um lixo

não tem nada de interessante

e a marca?

bom na vitrine eles poe uns clarions, agora oq vai no seu carro?

só deus sabe!

O meu medo, é que o som, realmente venha a dar problema na parte elétrica. Ainda mais com 2 xenons pendurados. Penso que se vier a dar problema na parte elétrica, eu tiro tudo e levo lá.. mas aí vem outra questão.. tenho que fazer a revisão periódica lá.. e ter que fica instalando/desisntalando toda vez que for fazer revisão, é osso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu segueria o conselho do amigo acima, espera uns 6 meses se tiver beleza o carro instala o som

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, instala o som, so nao deixa furar a porta.. praticamente todos os carros tem a furação pra passar.. no caso do teu carro, se for aquele multiconector (para travas, vidros e espelhos eletricos) peça pro instalador furar por dentro do conector e passar o fio dos falantes novos por ali.. Se o problema for a fixação dos falantes, faça bafle de MDF para a nova furação..

Se o teu carro tem o chicote original, nao o corte.. apenas troque o dos falantes.. se nao tiver, puxe uma fiação nova da bateria para o radio (terra + força) com um fusivel pequeno na frente e nao terás problema!

Nao mechendo em fiaçao original (querendo puxar força de painel, luz de cortesia) e nao furando o carro, sua garantia estara lá quando precisar!

Experiencia propria!

abraços

Editado por Gui_Paulista

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu comprou um tucson e proibiram ele de colocar até um sub/trocar de pareio de cd heiuaheiauhe

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o som cara, depender de concessionaria é osso. Garantia não cobre muita coisa não, EM GERAL é para o consumidor ter a falsa sensação de segurança e redução de custos com problemas eventuais. Tenho um gol g4 2008 desde 0 km, com umas duas semanas +ou- já instalei um som de médio porte(sub + amp). Passei pelas revisões de boa. Mas cansei tbm do meu gol, forma borra do oleo desde 0 km e faz muito barulho. Na hora de comprar voce é tratato à pão de ló, no pós venda é só paulada. Poe seu som e seja feliz cara pois se depender desses fdp de concessionária é perigoso voce ficar a pé.

Desculpa ae pelo desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu carro?

O meu (corsa/montana) não precisa furar... Dá para tirar o chicote original e furar o chicote, e passar por dentro. Esteticamente fica perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post
Qual seu carro?

O meu (corsa/montana) não precisa furar... Dá para tirar o chicote original e furar o chicote, e passar por dentro. Esteticamente fica perfeito!

foi o que disse ali em cima! fiz no gol G5 e fica perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o codigo brasileiro de automoveis todo e qualueer assessorio que nao seja de fabrica deve ser adaptado em uma autorisada em deve constar no documento a adaptaçao sendo ela PINTURA ESTETICA POTENCIA SOM.... ate mesmo um simples sonzinho de porta tem q constar no documendo e isso pode ser causa de perda de garantia caso venha ocorrer algum problema...

mas na pratica isso nao acontece ¬¬"

pode botar sem som sem medo...mas faça uma boa instalaçao ^^ :legal:

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Instala o som cara, depender de concessionaria é osso. Garantia não cobre muita coisa não, EM GERAL é para o consumidor ter a falsa sensação de segurança e redução de custos com problemas eventuais. Tenho um gol g4 2008 desde 0 km, com umas duas semanas +ou- já instalei um som de médio porte(sub + amp). Passei pelas revisões de boa. Mas cansei tbm do meu gol, forma borra do oleo desde 0 km e faz muito barulho. Na hora de comprar voce é tratato à pão de ló, no pós venda é só paulada. Poe seu som e seja feliz cara pois se depender desses fdp de concessionária é perigoso voce ficar a pé.

Desculpa ae pelo desabafo.

Então, pelo que andei lendo, eles cobrem somente cambio e motor!

Mas não é bem assim não. Pois meu carro, tava entrando água no farol, e eles consertaram numa boa. Acho que é garantia total mesmo. Claro, desde que o problema, não seja causado pelo dono do carro..

Compartilhar este post

Link para o post
Qual seu carro?

Golf Sportline 09/10..

Será que tem o mesmo esquema do seu?

Compartilhar este post

Link para o post

po esse negocio de concessionaria eh osso mesmo

eu to pra coloca um som no meu celta e levantei questao de ligar o som e se daria algum problema.

depois de um mes com o carro certo dia ele nao pegou e era por causa de combustivel axo q adulterado sei la,e a primeira coisa que o cara da concessionaria veio pergunta se tinha som instalado e tal.

cambada de fdp eles pra vende td é 10 agora nos pos venda é um lixo

Compartilhar este post

Link para o post

root

vai la e abre a porta

normalmente tem um "coifa" de borracha que passa os fios da trava,vidros,som,

eee orra bolas furar uma porta de golf

Compartilhar este post

Link para o post
segundo o codigo brasileiro de automoveis todo e qualueer assessorio que nao seja de fabrica deve ser adaptado em uma autorisada em deve constar no documento a adaptaçao sendo ela PINTURA ESTETICA POTENCIA SOM.... ate mesmo um simples sonzinho de porta tem q constar no documendo e isso pode ser causa de perda de garantia caso venha ocorrer algum problema...

mas na pratica isso nao acontece ¬¬"

pode botar sem som sem medo...mas faça uma boa instalaçao ^^ :legal:

Ainda bem que isso não acontece! Imagina o transtorno..

A boa instalação que é o problema, por aqui, é dificil achar bons instaladores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...