Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
foxzildow

Destoyer comparado a Bombastic

Recommended Posts

Ola pessoal !

Tive um problema com meu destroyer esse fds..a suspensao do sub descolou e estou mandando pra garantia..tocou 1 semana certinho ...

Eu estava vendooo ...pensando em pegar um bombastic e vender o destroyeeer..

Pois o modulo q ta empurrando o sub eh um Banda VXpert Performance 1200 w rms ..

A caixa que esta feita , com o destroyer ficou um final de 90 lts + - com um duto de 4"

Voces acham q ficara melhor o SPL com um bombastic, e q ele aguenta mais que um destroyer ?

E qual o comprimento legal pro duto caso use um bombastic ?

abraçoooos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh kra..eu to afim dakele subgrave gostosooo ..

eu monteei um bombastic hojee..peguei emprestado de um amigo meeu

fikou um grave mais gostosooo ..esta sendo usado na mesma caixa, mas com duto diferente...com um duto bem curto..5 a 10 cm ..foi soh pra teste..

O destroyer dava mais spl se pah..mas o grave fikou mais pra fora com o bombastic...sao dois falantes tao diferentes eu achei...mas achei a batida do bombastic mais suavee..o q to precisando acertar eh o duto ..voce tem alguma ideia ? pra poder comparar de igual pra igual mesmo ..pq acho q vou fikar com esse sub emprestado ateh o meu voltar da garantia..provavelmente ateh o fim de janeiro ..

;x

e o meu destroyer hoje q eu tirei da caixa vi q a bobina descolou inteira do cone...acho q derreteu a cola por causa do calor excessivo, ou veio com defeito mesmoo AUEhUAheuAHEua xD mas foi bruto o negocio xD

valeeu pela ajuda galera =D

abraçaaoa

Compartilhar este post

Link para o post

Especifica qual o modelo exato dos dois falantes aí, q tem muita diferença de um modelo para o outro, mas o detroyer tende a tocar mais pra fora mas o bombastic tem mais sensibilidade oq faz com q ele renda um som mais agradável... Já vi uma parati com qutro detoyer e era um gravão violento...

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa!

Entaooo..eu tava com um destroyer 12 polegadas 800 w rms ..4 + 4 ..

e agora estou com um bombastic 12 " 1500w rms bobina simples 2 ohms...

Como voce falou mesmo, o destroyer dava mais pancadãoo ...e o bombastic da um som mais agradavel..um grave mais suave vamos dizer assim..pela sonoridade o bombastic ta melhor..mas no spl, no gravao mesmo AEuhAEuhA o destroyer tava batendo mais spl ..

mas sei lah..vou fikar com o bombasti memso..me agradou mais..

voces acham q tem algum problema usar um banda vx performance 1200 rms no bombastic 1500 rms ?

abraçooos

Compartilhar este post

Link para o post

Nao cheguei a fazer nenhum calculo para saber como se comporta o sub nessa caixa mas, é bem incomun uma caixa de 90 litros para sub de 12 polegadas, é isso tudo mesmo?

Editado por juranda

Compartilhar este post

Link para o post

cara...fiko boom veeei !

A caixa fikou grande, mas ta dando um subgrave gostoso ..

Segue um video que fiz com o destroyer :

durou 1 semana o sub ..queimou com essa musica mesmo ! meu amigo queimou dois Bicho papao com ela tbm ..

veja o q vcs acham ;x

com o bombastic eu nao fiz video ainda;..

abraçooos

Compartilhar este post

Link para o post

Up =x

preciso de ajuda ..UAHEUHAEuHA

Eu tava regulando e tal hoje..dae dependendo da batida, acho que ele desce demais e faz um poc poc .. isso eh qando tem mta distorcao ? pq fui tirando akele bass (radio pioneer) e zerei pra ver como fikava..e fikou normal..td no mesmo volume 47 (75% do volume total do player)...e deixei no +1 pois ainda nao faz o barulho..

isso eh normal ? ou qando faz esse barulho eh pq esta distorcendo ? pq a potencia eh menor do q o sub aguente..o sub eh 1500 w rms e o banda 1200 ..nao tem perigo de queimar por excesso de potencia..eu tentei deixar menos distorcido possivel...deixei LOUD desligado, BASS no +1, corte de frequencia em 80hz ..

Alguem pode me ajudar ? e quanto a caixa vcs acham q esta mto grande mesmo ?

abraçooos

Compartilhar este post

Link para o post

ploc ploc é o famosa batida de bobina , qdo ela passa do xLim e sai do lugar .

isso MATA sub bem facil .

o que queima Sub não é excesso de potencia , e sim distorção .

quase certeza que fodeu o outro sub porque tinha um sinal CLIPADO , ai não existe sub que resista .

Editado por betoutp

Compartilhar este post

Link para o post

entaao..

o outro descolou a bobina do cone UAEhuAheuAHe

eu tava fazendo os testes agora..pq da outra vez um amigo tinha ajudado a montar e regular..

regulei agora de um modo q nao faça esse barulho mais ..ou seja, eh o limite ..

quanto as distorcoes, fiz o maximo para evitar distorcao do HU para o sub ..

Tem algo mais q eu possa fazer para evitar essas distorções de sinal ? e o meu modulo acho q nao tem clip de sinal ..e quanto a caixa, tentei fazer simulacoes no WINISD mas nao entendi mto o programa...e nao achei todas as especificacoes do falante ..

abraçooos

Compartilhar este post

Link para o post

ai amigo,vc tem um somsinho legal cara

oq ferra sub mesmo eh distorçao,tenta v ate q volume q vai sem distorce e nao passa dali(ate pq o sub nao eh seu como vc mesmo disse antes),tenta ver o ajuste do ganho do modulo tambem,as veses eh ali o problema...

[off] cara muito bala seu video,qual o nome dakela musica q ta tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

opaa

valeeu kra..entaoo ..to em duvida da caixaa kra AuehAuehUAheUA

eu medi ela e ta assim :

91 cm de frente, 47 cm de altura, 17 cm base menor e 36 cm base maior.

1 duto 4" x 22 cm de comprimento

to meio em duvida se essa caixa ta certa ..se nao ta AUEhUAehUAe se da pra extrair um som melhor dela..sei lah xD

a musica eh Throw It Up - Lil John and Eastside Boys

mto fo** essa musica \o

Como voce falou, vou verificar o ganho do modulo...ateh q ponto eh bom deixar o ganho ?

vou fazer um video depois da mesma musica com o bombastic nessa caixa..jah jah eu posto akii ..a cam digital ta em ksa hoje AUEhuaheua

abraçooos

Compartilhar este post

Link para o post

o serto a se fazer eh ajustar o ganho com ajuda de um multimetro ,tira os rca do modulo,pega o multimetro e coloca neles,dai vai almentando o volume ate a linha na tela do multimetro comessar a almentar,v a voltagem q dis ali e coloca a mesma no controle de ganho

mas lembra disso: NUNCA,NUNCA JAMAIS COLOQUE O CONTROLE DE GANHO NO MAXIMO,EH PEDIR PRA QUEIMAR O MODULO

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post

huuum..

vou pegar um multimetro e vou fazer esse teste...eu tava observando no modulo...parece q ta em 1/4 da volta o ganho od modulo .. nao ta mta coisa nao parece =x

e qto a caixa, voce acha q ta com uma litragem legal ?

abraçoos

EDIT : POSTEI VIDEO NOVO :

no final soh da minha mãe enxendo o saco do som ligado q tava tremendo a ksa auheUAheuAHE

Editado por foxzildow

Compartilhar este post

Link para o post

pra regular o som deixe o radio todo em FLAT (zerado) deixe em 70% do volume e mecha no modulo, e o melhor a se fazer

Compartilhar este post

Link para o post

opaa !

valeu pela dicaa ! irei tentar isso depooois para regular legaaal ! :D

E eu tava vendo uns outros videos de bombastic na net..parece q tao batendo mais ..sei la AuehaUehua acho q da pra extrair mais desse falante , não da ?

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

legal o video novo cara xD

ai em 1 min de video mais ou menos,q ta fora do carro,oq ta tremendo eh a porta d vidro ou o porta malas,pq c for a mala axo q uma forraçao com feutro d la por dentro dos acabamentos ia melhorar mmuuuuuiiito o grave fora do carro

ms ta tri bala o som,bate muito lol aki na minha cidade...

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post

hueahuea a véia veiu inxe o saco no final, parece aki em casa hueaheauheau

mostro um video do subs excursionando ai !!! abrass dahora o som

Compartilhar este post

Link para o post

o q tava batendo dakle jeito era a porta uaHEUHEAuHAEU xD pressao tensaa ! xD

ta batendo legal ateeeh ..amanha vou regular tudo certinho ..pra ver o q acontece...

o xingamento eh tensoo ..pena q nao deu pra ouvir..ela gritou : DESLIGA ESSA POHA ! AUheUAEhuAheuAHEuHAEuHAUEHAUEhuA

amanha depois q regular eu faço outro video e mostro ele excursionando ;D vou pegar a bass i love you q eh lindo de ver o sub excursionando ;D

pra regular o som eh legal pegar uma musica q fike dando grave o tempo todo neeh ? =D

valeeeu pela ajuda de todoooos ! :D

abraçooooos !!

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal !

Eu estive lendo sobre o bombastic, fazendo umas simulações e tal..

E fiquei em duvida em uma coisa, sobre o Fb da caixa..

o Fb eh regulado de acordo com o duto correto ? Qual seria a melhor frequencia para tocar o subwoofer ?

Lembrando, que a caixa tem 86 litros internos brutos, sem contar Subwoofer e sem contar Duto.

Segue os dados do sub :

Subwoofer Bomber Bombastic Evolution 12" 1500 W RMS 2ohms

Z= 2 ohms

Pe = 1500 W RMS

Fs = 32hz

Vas = 28L

Qts = 0,33

Qms = 6,36

Qes = 0,35

Re = 1,6

Xmax = 12 mm

Sd = 531 cm²

dB SPL = 86 1w/1m

Vol = 3,0 L

Se puderem me ajudar por favor, ficarei grato. Pois acredito que se pode extrair mais ainda desse falante. Pois a parte de frequencia não entendi direito AUEhAUEhUAEHUAHe

abraçooos a todos e feliz ano novo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...