Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelotronic

Meu primeiro set

Recommended Posts

:rever1: Então galera sou novo no forum meu negócio é forum de computadores não entendo nada de som automotivo, estou comprando meu primeiro carro um Astra Hatch e como não posso gastar muito agora queria saber de vocês oque eu consigo montar com R$1000,00 sem contar o cdplayer? Meu negócio não é chamar atenção mais gosto da batida do sub, vou ouvir rap rock e popero kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

È o famoso BBB (Bom,barato e bonito )

Dá uma olhada no classificado, tem gente honesta ,tu compra muita coisa boa,por um bom preço ,o pessoal não para tá sempre inovando os set, sempre tem coisa nova ,é só ficar atento e ver a qualificação do vendedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:rever1: Então galera sou novo no forum meu negócio é forum de computadores não entendo nada de som automotivo, estou comprando meu primeiro carro um Astra Hatch e como não posso gastar muito agora queria saber de vocês oque eu consigo montar com R$1000,00 sem contar o cdplayer? Meu negócio não é chamar atenção mais gosto da batida do sub, vou ouvir rap rock e popero kkkk.

 

Eu te ajudo e depois você me ajuda, que tal?!

 

Então vamos lá... Primeiro eu!

 

O set básico para quem gosta de sub é pegar um amplificador 4 canais, um kit 2 vias para frente e subwoofer...

 

Nesta faixa de preços, NOVO você encontra, basicamente, o Roadstar PowerOne para amplificador, subwoofer Pioneer 308 e um kit 2 vias da Bravox, NAR, Pioneer ou algo assim com o dinheiro que sobrou....

 

Claro que, o ideal, é definir o que você realmente pretende com o set... Se é uma batida de subwoofer forte, se é mais qualidade, se é um equilibrio...

 

Definido certinho isso, fica mais fácil definir os equipamentos.

 

Usados são sempre bem vindos, você consegue pegar coisas bem melhores. Problema é só que é usado né... Tem gente que não gosta.

 

Agora sua vez de me ajudar...

 

Placa mãe que aguente um processador Pentium D dual core 3.2Ghz, tenha um slot PCI-Express, aguente vibração e seja barata... Tem algum modelo na cabeça? Se tiver dúvidas para que, só ver o link na minha assinatura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu te ajudo e depois você me ajuda, que tal?!

 

Então vamos lá... Primeiro eu!

 

O set básico para quem gosta de sub é pegar um amplificador 4 canais, um kit 2 vias para frente e subwoofer...

 

Nesta faixa de preços, NOVO você encontra, basicamente, o Roadstar PowerOne para amplificador, subwoofer Pioneer 308 e um kit 2 vias da Bravox, NAR, Pioneer ou algo assim com o dinheiro que sobrou....

 

Claro que, o ideal, é definir o que você realmente pretende com o set... Se é uma batida de subwoofer forte, se é mais qualidade, se é um equilibrio...

 

Definido certinho isso, fica mais fácil definir os equipamentos.

 

Usados são sempre bem vindos, você consegue pegar coisas bem melhores. Problema é só que é usado né... Tem gente que não gosta.

 

Agora sua vez de me ajudar...

 

Placa mãe que aguente um processador Pentium D dual core 3.2Ghz, tenha um slot PCI-Express, aguente vibração e seja barata... Tem algum modelo na cabeça? Se tiver dúvidas para que, só ver o link na minha assinatura...

http://www.umpoukodetudo.com.br/placa-mae/...socket-775.html

Então cara a placa mãe vibrar não vai da nada o problema é o hdd, essa placa mãe do link guenta e não é o lugar mais barato mas com o modelo dela no mercadolivre vc acha mais barato, pentium dual core só vai até 2,92 esse de 3,2 seria o pentium D940.

Voltando ao assunto som cara eu queria equilibrado mas tipo eu não gosto do som da corneta no maximo 1 só sou mais o tststs do tweter :rolleyes:

Editado por Marcelotronic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, valeu pela dica! Já ouvi falar dela também.. o HD no caso é SSD, acredito não ter problemas.

 

Sobre seu som...

 

A primeira opção seria:

 

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...power-p-12.html

e

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...136c-p-637.html

ou http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...-cs60d-p-6.html

ou http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...lity-p-765.html

ou equivalentes de outras marcas

 

e

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...0910-p-911.html

 

Esse seria o set recomendado. Com exceção do kit duas vias pioneer nacional, tudo se encontra mais barato em outros lugares. Há outras opções, se trouxer do paraguai...

 

No caso seria um kit 2 vias MTX TX6001 + Ampli (pode ser o mesmo, lá é bem mais barato) + sub (pode ser o mesmo, ou pode pegar um da MTX... Ae existem inúmeros!).

 

Sem corneta :P (Se quiser adicionar um par de 6x9, dá para tocar em um churrasquinho já!)

 

PS: Existem outras lojas online, tem o MercadoLivre, mas o melhor mesmo é pesquisar aqui no fórum. Tem umas 3 pessoas que trazem produtos do PY e saem bem mais em conta. Se você freqüentava fórum de PC, provavelmente sabe de gente que trás coisas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, assim como nosso amigo Marcelotronic sou novo no fórum e no mundo do som automotivo...

Pretendo montar um som idêntico ao que vocês indicaram a ele:

 

- Bravox Kit 2 vias CS60D 70W RMS R$290,00

- Roadstar RS 4510 AMP Power One R$529,00 OU Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS R$439,00

- Pioneer Sub TS-W308 12D2 400W R$249.00 (ou outro, ainda não definido)

 

Total: R$1068,00

 

Isso sem contar cabos, caixa e etc

 

Não sei se o marcelotronic me permite usar o tópico dele pra isso, mas... o problema é o seguinte. Como é meu primeiro som, estou pesquisando bastante antes de fazer a compra. Eu queria poder usar o meu player atual(que é um BEEEEM vagabundinho, um Sony CDX-GT217XB). Ele não possui nenhuma saída RCA, somente saídas amplificadas. Há a REAL necessidade de se comprar um player novo com saidas RCA? Caso seja necessário, pesquisei o mais básico possível que é o Pioneer DEH-1180MP (custa em torno de R$270,00).

 

Obrigado desde já!

Editado por Rodrigo_206

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é realmente necessário, mas é muito desejável ter saídas RCA.

 

O subwoofer e o ampli você consegue mais barato, com muambeiros... Existe, por exmplo, o Rodrigo PR aqui no forum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa da gigabyte feiz sucesso! Foi umas das melhor cxb do mercado! Qtu a qualidade dela por ir tranquilo!

 

Pro set do amigo ae, o basico msm e com 1000 reais sem player se resume em: kit 2 vias na frente, sub, e amp 4 canais !

 

Como o joão disse em cima : Kit bravox cs60D + pONE + Sub w308!

 

Vlw

 

P.s- Uma duvida, o kit da mtx 6001 fikaria legal em portas ou apenas em pezinhos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é realmente necessário, mas é muito desejável ter saídas RCA.

 

O subwoofer e o ampli você consegue mais barato, com muambeiros... Existe, por exmplo, o Rodrigo PR aqui no forum..

 

 

Muito obrigado, cara! Vou mandar uma MP pro Rodrigo PR... se ele conseguir um preço bacana no ampli e no sub, é capaz de eu acabar comprando um rádio com saída RCA.

O ideal seriam 2 saídas RCA ou 3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente...290 num kit duas vias eu acho caro ainda mais pra primeiro som e que vc pretende gastar 1k

 

minha humilde sugestao:

 

kit 2 vias selenium R$150

taramps digital t400d.4 R$350

pioneer 308 ou protech light R$250

total R$750

 

nao vai render o sub todo mas garanto que vai te agradar meu set ta assim so que com 1 par de 6x9 q sao fraquinhas e so com 45ah de bateria pra carro e som e nao quero mexer em nada nao ate pq preciso da mala tem musicas que coça o nariz e as po*** ;)

 

o pone vc vai ate precisar de bateria pq eh mosfet e roadstar consomem bem

sem contar que o modulo eh muito gigante doido PQP

 

vc pode pegar outro kit no preço parecido ou outro modulo tbm...tem o hurricane ha4.120 ou stetsom th4.120 e outros com potencia parecida

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sinceramente...290 num kit duas vias eu acho caro ainda mais pra primeiro som e que vc pretende gastar 1k

 

minha humilde sugestao:

 

kit 2 vias selenium R$150

taramps digital t400d.4 R$350

pioneer 308 ou protech light R$250

total R$750

 

nao vai render o sub todo mas garanto que vai te agradar meu set ta assim so que com 1 par de 6x9 q sao fraquinhas e so com 45ah de bateria pra carro e som e nao quero mexer em nada nao ate pq preciso da mala tem musicas que coça o nariz e as po*** ;)

 

o pone vc vai ate precisar de bateria pq eh mosfet e roadstar consomem bem

sem contar que o modulo eh muito gigante doido PQP

 

vc pode pegar outro kit no preço parecido ou outro modulo tbm...tem o hurricane ha4.120 ou stetsom th4.120 e outros com potencia parecida

 

[]-[]

 

 

Obrigado tarcio_legal!

Havia me esquecido desse detalhe da bateria. A minha é a original do peugeot 206, creio que seja uma Heliar de 45ah como a sua! o pONE consome tanto assim? (não pretendo ouvir música por muito tempo com o carro desligado).

 

Eu queria os Bravox CS60D por medo do subwoofer abafar a voz, já que eu só utilizarei o kit 2 vias na frente (atrás vou deixar sem nada). Mas de qualquer forma, vou dar uma olhada nesses Selenium e no amplificador...

 

E caso eu pense em trocar de bateria, uma de 60ah daria pro meu set inicial (roadstar power one)?

 

Valeu pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse negócio de bateria é assim..

 

Com o powerone e o som no talo, as luzes do carro vão piscar um pouco e tal, esquece ouvir o som com o carro desligado no talo...

 

Mas não tem exatamente problemas...

 

Eu continuo com o set que indiquei, por 250 reais a mais.

 

E o kit, o tx6001 rende bem em portas sim... Mas o ideal, em qualquer caso, é tratar a porta com manta asfáltica, se não ficará um som meio cornetado.

 

Todo mundo aqui fala do CS60D... Mas eu arriscaria no pioneer de kevlar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão, parte logo pra um Mini ITX, caraio. É apto a suportar qualquer vibração, é feito pra equipamentos industriais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado tarcio_legal!

Havia me esquecido desse detalhe da bateria. A minha é a original do peugeot 206, creio que seja uma Heliar de 45ah como a sua! o pONE consome tanto assim? (não pretendo ouvir música por muito tempo com o carro desligado).

 

Eu queria os Bravox CS60D por medo do subwoofer abafar a voz, já que eu só utilizarei o kit 2 vias na frente (atrás vou deixar sem nada). Mas de qualquer forma, vou dar uma olhada nesses Selenium e no amplificador...

 

E caso eu pense em trocar de bateria, uma de 60ah daria pro meu set inicial (roadstar power one)?

 

Valeu pessoal!

 

olha carro ligado ou nao vc vai ter 45ah

se vc tem um modulo de 1000rms e 50ah de bateria vc vai ter teoricos 500rms do modulo

entao nao adianta ter o pone sem ter bateria ele nao vai render o que tem ele pede uns 80ah de bateria so pra ele

e vc e eu temos 45ah pra carro e som eh muito pouco

 

nao vai faltar voz nao...o meu kit ta com metade do ganho do modulo e as vezes tiro 5 no fader do kit

60ah vai ficar massa...eu com 45ah to feliz imagina com 60ah...o t400 pede 30ah pra ele

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jão, parte logo pra um Mini ITX, caraio. É apto a suportar qualquer vibração, é feito pra equipamentos industriais.

<_<

 

Não achei nenhuma comprável e que aceita PCI-E. Sugestões são bem vindas por MP =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, esse negócio de bateria é assim..

 

Com o powerone e o som no talo, as luzes do carro vão piscar um pouco e tal, esquece ouvir o som com o carro desligado no talo...

 

Mas não tem exatamente problemas...

 

Eu continuo com o set que indiquei, por 250 reais a mais.

 

E o kit, o tx6001 rende bem em portas sim... Mas o ideal, em qualquer caso, é tratar a porta com manta asfáltica, se não ficará um som meio cornetado.

 

Todo mundo aqui fala do CS60D... Mas eu arriscaria no pioneer de kevlar :)

 

 

Então você acha que é relativamente "susse" eu usar aquele set (com pone e tudo mais) com a minha bateria de 45ah? Claro, só ouvindo com o carro ligado e etc.

Se fosse pra mim trocar a bateria, eu deveria trocar pra uma de 80ah (como o tarcio_leal disse)?

Talvez eu arrisque esse da Pioneer de Kevlar, o preço está bom e por causa do kevlar ele deve ser mais parrudo que o CS60D, não? O problema é que ele é 5", vou ter que fazer alguma modificação na porta do meu peugeot?

 

 

 

 

olha carro ligado ou nao vc vai ter 45ah

se vc tem um modulo de 1000rms e 50ah de bateria vc vai ter teoricos 500rms do modulo

entao nao adianta ter o pone sem ter bateria ele nao vai render o que tem ele pede uns 80ah de bateria so pra ele

e vc e eu temos 45ah pra carro e som eh muito pouco

 

nao vai faltar voz nao...o meu kit ta com metade do ganho do modulo e as vezes tiro 5 no fader do kit

60ah vai ficar massa...eu com 45ah to feliz imagina com 60ah...o t400 pede 30ah pra ele

 

[]-[]

 

Ok, então você diz que não adianta eu ter um amplificador que forneca uma potência alta se a minha bateria não consegue alimentá-lo, né?

Eu só consegui encontrar esse t400.d2 por R$409,00 na SOMCURITIBA... Ele fornece quantos WRMS totais? E se eu trocar o pOne por um Audiobank KA-400, minha bateria ainda será muito fraca pra ele?!

 

 

Me desculpem a quantidade de perguntas, e obrigado novamente!

Editado por Rodrigo_206

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o de kevlar de 6" também...

 

O problema da bateria é um só. O som vai render menos do que poderia e as luzes do carro vão oscilar...

 

Só isso, nada de mais. Eu usei assim por muito tempo. :P

 

Mais para frente, se quiser, é só comprar outra bateria (pode ser usada) e colocar de auxiliar no porta malas... Ou fazer o famoso Big3 (tem na seção Som de Qualidade do fórum, um tópico fixo).

 

Eu sou contra trocar bateria. Acho mais barato adicionar outra auxiliar =P Mas, caso queira trocar, procure uma de marca boa e a maior possível. Não confie nas "feitas para som". Vá nas boas e velhas MOURA, Delphi e outras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um power one e dois pioner 308 ja da pra chamar atençao....

 

 

se kizer bagunça poem umas cornetinha e um modulo manço....se kizer mais qualidade um fosgate 4,6x e um kicker bravox CS60d que fica legal ^^

 

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...