Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AbneR

Subs definidos (2 MTX TS5512)

Recommended Posts

Pegue o mais bonito :vts

São todos ótimos equips, e será feliz com qualquer um.

Eu ficaria com MTX, por gostar da marca.

o mais bonito eh MTX, alem de ter um XMAX maior, mas to em duvida...

nunca vi nenhum deles tocando...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive muito tempo o TS5510-22

Aliás, ainda tenho, mas está na estante....

Posso te dizer que é um tesão! Musical, bem diferente do Kicker, e muito sensível! Toca bem com qualquer potência... (sério, 200W já toca legal).

E, também, aguenta muita potência, eu usava um RS1200D com ganho beeem altinho no meu. (o de 10" é 450Wrms). Ampli mandando distorção e o sub numa boa!

Com um de 10", em caixa mal feita, dentro de uma Montana eu já disparei alarme. Recomendo fortemente!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, já que procuras por subs gringos parrudos. Tu tens a opção hoje em dia de comprar os DD, o modelo 1515 deve atender bem tuas necessidades e custa na mesma faixa de preços dos demais citados lá no Paraguai. Dá uma pesquisada sobre eles pra ti ver! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

desistiu dos 7515? vai ficar nos 5512? axo melhor os 7515, ía ficar + top! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

TS5512 é melhor que T7515 em termos de musicalidade...

SPL acho que nem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Kicker L7 de 15. 1 só ja faz um estrago legal

[]-[]

Oproblema do L7 é o tamanho da caixa, apesar de que os 2 L5 de 12 precisarem de uns 130 litros o L7 precisa de mais ainda.

Outra coisa, já que procuras por subs gringos parrudos. Tu tens a opção hoje em dia de comprar os DD, o modelo 1515 deve atender bem tuas necessidades e custa na mesma faixa de preços dos demais citados lá no Paraguai. Dá uma pesquisada sobre eles pra ti ver! ;)

Esses DD nao precisam de uma potencia alta para serem tocados? Nao sei se meu modulo toca 2 destes...mas de qualquer forma, nao sei nem onde comprar eles la, vou ver se acho e vou ver se leva vantagem.

desistiu dos 7515? vai ficar nos 5512? axo melhor os 7515, ía ficar + top! [¨]

Pois é, os TS5512 e o Kicker L512 tem quase a mesma SD dos TR7515...alem de precisarem de uma caixa levemente menor e serem diferentes dos subs comuns, hehehe.

nao sei ate que ponto é a diferença de "pancada" entre as duas marcas, gosto de faze tudo tremer ao redor do carro dispara alarmes e ve o pessoal olhando assustado pro carro pra sabe oq é aquele barulho infernal :pirou: , acho que os kicker se saem melhores nesta parte e o MTX leva em qualidade e como o meu set é mais pra SPL vou ficar com os kicker, apesar de serem 20US$ mais caros, nao que seja muita diferença, mas como eu vou comprar mais coisa lá, é uma graninha que poderia ser utilizada pra outra coisa, mas oq importa é o carro ficar com o gravao redondo.

Obrigado a todos e independente da marca que pegar eu voltarei ao forum para pegar umas dicas para fazer a caixa, local para bateria e mais algumas coisas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto não ter te trazido para o lado MTX...

Quem está com subs quadrados da Kicker é o Fernandosomzão... Procure o usuário dele e veja os vídeos... Fazem estrago sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto não ter te trazido para o lado MTX...

Quem está com subs quadrados da Kicker é o Fernandosomzão... Procure o usuário dele e veja os vídeos... Fazem estrago sim!

Hehehe, pior que eu gostaria muito de ter os MTX, pq ja vi aqui com o pessoal e disse que ia comprar MTX dai alguns disseram: meu vai destruir no grave e tal e perguntei oq achavam de kicker e alguns nao sabiam nem oq era.

Ate semana que vem da de decidir melhor (nao dara de ir pro PY nesta sexta) entao tenho um tempinho pra decidir.

Eu vi os videos do Fernando, realmente os kickers tocam forte, mas como disse nunca ouvi nenhum dos dois de perto, por isso e dificil decidir e o unico MTX que ouvi foi um T9 15" ligado na bridge do P-one...ou seja, nao da de ter uma noçao confiavel, apesar de q ja tava tocando legal, quem sabe ainda nao fico com os MTX.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo depoimento da galera, eu axo melhor o mtx, podería ser os 5512 mesmo, pois se saem bem no spl, e destroem no sub grave, os kickes eu axo q se saem melhor p/ sub grave não lembro d quem me deu esse depoimento, mas se vc curti mais sub grave vai nos kickes quadrados mesmos!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo depoimento da galera, eu axo melhor o mtx, podería ser os 5512 mesmo, pois se saem bem no spl, e destroem no sub grave, os kickes eu axo q se saem melhor p/ sub grave não lembro d quem me deu esse depoimento, mas se vc curti mais sub grave vai nos kickes quadrados mesmos!

eu pensava que era o contrario, hehehe, por isso estava indo de kicker por dar um pouco mais de SPL, mas se o MTX da mais SPL e com ele que eu vou.

Mas a duvida continua, pq os dois sao otimos subs pelo que estive vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker? É porrada seca na cabeça!

Mais SPL, com certeza, menos musicalidade...

Eu iria, sem dúvidas, no MTX. Mas eu curto o lance de SQPL e tal..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais SPL, com certeza, menos musicalidade...

Eu iria, sem dúvidas, no MTX. Mas eu curto o lance de SQPL e tal..

se eh assim eu vo de kicker, pq quero pancada forte, mas ainda vo ter MTX, se o kicker nao me der o prazer esperado na ora do grave eu vendo e busco MTX.

agora vo bola a caixa, vou usar a mesma litragem do Fernandosomzao, minha duvida e a seguinte, se fizer na caixa um espaco pra bateria, perco acoplamento acustico ou teno alguma perda nos graves? pq ou coloco a bateria atras dos bancos dianteiros no assoalho ou coloco dentro da caixa, pq nao vai ter onde mais coloca. sera que atraz do banco nao e cabrero? ela fica bem presa ali? ou e melor fazer um compartimento na propria caixa?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

se eh assim eu vo de kicker, pq quero pancada forte, mas ainda vo ter MTX, se o kicker nao me der o prazer esperado na ora do grave eu vendo e busco MTX.

agora vo bola a caixa, vou usar a mesma litragem do Fernandosomzao, minha duvida e a seguinte, se fizer na caixa um espaco pra bateria, perco acoplamento acustico ou teno alguma perda nos graves? pq ou coloco a bateria atras dos bancos dianteiros no assoalho ou coloco dentro da caixa, pq nao vai ter onde mais coloca. sera que atraz do banco nao e cabrero? ela fica bem presa ali? ou e melor fazer um compartimento na propria caixa?

Valeu

abner se vc qer Spl é melhor ir nos extremes, os kickes podem até dá Spl mas concerteza é menos q os extremes, na minha opnião se vc qer sub grave, eu iría de MTX pode ser 1 de 15pol, se vc não gostar põe 2 extreme de 15 ou 4 piooner cara preta! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

abner se vc qer Spl é melhor ir nos extremes, os kickes podem até dá Spl mas concerteza é menos q os extremes, na minha opnião se vc qer sub grave, eu iría de MTX pode ser 1 de 15pol, se vc não gostar põe 2 extreme de 15 ou 4 piooner cara preta! []-[]

eu gostaria de uma mistura "equilibrada" de SPL e subgrave, a musicalidade seria tao diferente assim de um MTX pra um Kicker? Vendo o som do Fernando gostei muito, uma pena nao conseguir achar video na net dos MTX como o exemplo de video que ele postou...ajudaria na hora de escolher :/

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um usuário aqui no forum que usava 2 ts5512.... Trocou por um t9515! O tópico está aqui no SPL, mas já faz um mes ou dois...

Você já teve som forte?!

Só para falar... 2 mtx ou 2 kicker... Vai ficar BEEEEM mais forte que qualquer set com 2 308 e muito mais gostoso de ouvir...

Só que, eu continuaria indo no MTX. Pancada enjoa. É o tipo de sub que se você quiser ouvir um ROCK, por exemplo, fica chato. Só serve para músicas de SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Porrada seca aff?? me desculpe mas tenho que discordar!

acho que nem numa selada de 20L um kicker vai tocar seco hUHauhuahuhAuhA

Já ouvi L7 selado, L5 dutado e o meu COMPvr dutado, e estão MUITO longe de porrada seca.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviu um fosgate ou um mtx em uma caixa bem feita?

Aliás, já ouviu tocando MÚSICA? Ouvir tocando senoide não dá para tirar conclusões...

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

esse eh o problema, nunca ouvi nenhuma das duas marcas de perto, so na net mesmo...

o som mais forte que tive foi 2 pioneer 307 ligados num coastar 2000D.

o mais forte que ouvi foi um shocker de 15 e um dos mais fortes foi 6 pioneer 258...

mas MTX,Fosgate, Kicker nunca ouvi, uma pena pois assim comprarei meio no escuro, por isso conto com a opniao dos user's experientes, bom seria alguem q ja teve os 2 comentar...

e a duvida continua...acho que vou decidir na hora, olhando mais de perto os subs, pq assim nao ta facil pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ouvi tocando MUSICAS e sim já ouvi alguns MTX, fosgate dos antigos, JL..

Não to dizendo que um é melhor que outro, só estou afirmando que kicker não é porrada seca, alíás pra musicas com porrada seca tipo psy, kicker não é o mais recomendado pois não sobe legal.

AbneR

O melhor é tu tentar ouvir e tirar suas próprias conclusoes, se basear somente em opinioes dos outros é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

ehh pelos outros e dificil mesmo, pois cada um tem sua preferencia, heheeh, eu mesmo, gosto de players pioneer e to tentando mudar para sony, mas a duvida nao quer deixar...

pelos parametros, acho que o MTX se sai um pouco melhor, ou estou enganado?

acho que vou acabar pegando os MTX mesmo, pelo que tive vendo tanto aqui qnto fora, qndo fala em MTX o olho do pessoal ate brilha e fala kicker e dizem "ahh sei la, eh legal, mas MTX eh MTX e nao sei oq..."

sera que esses subs tem um pos venda legal? pois se nao gostar sempre posso vender e comprar outro...

Bom, vou ficar com os MTX e fazer o teste, pois apesar de querer subgrave e spl nao posso deixar de lado a musica, pois minha namorada gosta de algo diferente doq escuto, e tenho q faze um agrado tb neh? ja que o $$$ que vo investi e grandinho ate, heheheh.

Sobre a caixa, perde alguma coisa se fizer com um espaco pra bateria embutida na caixa?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

po e aqueles mitos q tem aki no forum que esses mtx torram facil, q falava q vinham com defeito??? isso me dá medo......bem mas axo q os mtx devem ser mais musicais no resto axo q eh pau a pau vai de gosto... boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

po e aqueles mitos q tem aki no forum que esses mtx torram facil, q falava q vinham com defeito??? isso me dá medo......bem mas axo q os mtx devem ser mais musicais no resto axo q eh pau a pau vai de gosto... boa sorte

opa, espero que seja so mito mesmo, pois vou usar o stetsom 1k6 nos 2 MTX com 200A de bateria, tomara que nao derretam...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...