Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AbneR

Subs definidos (2 MTX TS5512)

Recommended Posts

Queria me desculpar pelo post longo.

Estou mais uma vez aqui pra pedir ajuda dos colegas do forum para montar meu novo set de grave.

Ate semana passada eu estava com 2 pioneer 307D2 no carro, os subs estavam em caixas com 40 litros e eram ligados em um stetsom 1k6@1ohm.

Nesse sabado que passou vendi meus subs e estou agora querendo montar um novo set(ta russo ouvir so os coaxiais, tanto que instalei no stetsom um pioneer impp 302F :pirou: pra ouvir ate janeiro).

Em janeiro estou indo para o PY e la q vou comprar meus subs.

Minha ideia inicial foi montar 4 pioneer 308 mas por "falta" de espaco decidi abandonar o projeto, depois de pesquisar um pouco decidi montar 2 MTX 7515. Acredito que terei mais Subgrave com os MTX, mas em questao de SPL ouvi dizer que nao e tao bom, mas sera q eh maior que os pioneers?

Meu carro e um gol G5 e a mala me oferece uns 160~170 litros, sera que estes MTX ficariam bons?

Qual a litragem da caixa para eles?

Qual outros subs poderiam me deixa contente, ate a faixa de preco dos MTX?

Obrigado

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicker L5 ou L7 sao uma opção!

Editado por Miranda

Compartilhar este post

Link para o post
Kicker L5 ou L7 sao uma opção!

oq me assusta nesses Kicker eh o tamanho da caixa, nao sei se caberiam 2 desse de 15" no meu carro.

mas vou levar a opcao em consideracao

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa dos 15 da Kicker varia de uns 90 a 170 litros se for dutada... hehehehe

Eu iria nesses MTX mesmo, deve melhorar e muito o som!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim aposto nos MTX, porque nao um 9515 tao idolatrado pela galera??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk abrassss

pensei nele, mas o 9515 e muito parrudo, tanto na potencia necessaria para empurra-lo qnto no preço.

valeu pela dica

edit: portuga

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse vc iria sem de L7 de 15"...credio e apenas um da conta do recado...

bota uns 1500 rms mtx 1501d seria uma opçao... tenho certeza q daria conta de todo e qualker subgrave que vc necessitase!!!

Compartilhar este post

Link para o post
se eu fosse vc iria sem de L7 de 15"...credio e apenas um da conta do recado...

bota uns 1500 rms mtx 1501d seria uma opçao... tenho certeza q daria conta de todo e qualker subgrave que vc necessitase!!!

OU PESQUISAR SOBRE O L7 15"

o módulo ja tenho, é o stetsom 1k6, esse nao vendi.

[""] Esse L7 iria tocar mais que 2 7515?

Compartilhar este post

Link para o post
pensei nele, mas o 9515 e muito parrudo, tanto na potencia necessaria para empurra-lo qnto no preço.

valeu pela dica

edit: portuga

Não á necessidade de tanta potência para ele!

Ele é 1000rms.

Uma SD3000 toca com sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ontem fui no diego que tem um g5 tbm... a mala é minuscula... mesmo assim ele conseguiu meter 4 protech excursion um caixa com 100L outra com 98L e vai sobrar espaço para 2 drivers e 2 st... o banco de traz ficou reto.... ficou muito forte... dah uma olhada o tópico dele esta alguns abaixo do seu aqui na seção SPL mesmo tem algumas fotos das caixas...

e sobre sua pergunta sim... 4 pioneer da muito mais spl que 1 mtx... eu iria nos 4 pioneer mesmo... antes ele usava 1 t9 e trocou por 4 protech, eu gostei muito mais do resultado dos protech.

boa sorte no projeto abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
cara ontem fui no diego que tem um g5 tbm... a mala é minuscula... mesmo assim ele conseguiu meter 4 protech excursion um caixa com 100L outra com 98L e vai sobrar espaço para 2 drivers e 2 st... o banco de traz ficou reto.... ficou muito forte... dah uma olhada o tópico dele esta alguns abaixo do seu aqui na seção SPL mesmo tem algumas fotos das caixas...

e sobre sua pergunta sim... 4 pioneer da muito mais spl que 1 mtx... eu iria nos 4 pioneer mesmo... antes ele usava 1 t9 e trocou por 4 protech, eu gostei muito mais do resultado dos protech.

boa sorte no projeto abraço!

sim, eu vi o projeto dele, mas nao queria ocupar tanto assim a mala como ele, nao curto som "saindo" do porta malas, por isso nao quis colocar os 4 pioneer, vou ver os MTX/kicker e punch la no PY, vamo ve qual me agrada mais.

Aguardo mais opnioes e sugestoes sobre estas marcas, ja que nao vi estes modelos tocando ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
sim, eu vi o projeto dele, mas nao queria ocupar tanto assim a mala como ele, nao curto som "saindo" do porta malas, por isso nao quis colocar os 4 pioneer, vou ver os MTX/kicker e punch la no PY, vamo ve qual me agrada mais.

Aguardo mais opnioes e sugestoes sobre estas marcas, ja que nao vi estes modelos tocando ao vivo.

sim com um projeto desse vc lacra o porta malas.... se quer menos subs... pega dois L7 de 12 ou dois mtx 75 ou 85 mais mesmo assim o negócio não vai ser pequeno não, caixas grandessss!

Compartilhar este post

Link para o post

os MTX daria uma caixa de 140 litros +- pros dois, com isso todo som ficaria na mala, os L7 de 12 acompanham os MTX7715?

e 2 P3 de 15? ficaria bom tb?

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu colocaría 2 p3 12pol numa caixa de 75L, numa frequencia de 27hz + ou -, a curva ía ficar planinha, ía ficar top d+! :rever1:

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

Soh para acrescentar, veja um projetinho de medidas de caixa para 2 MTX 9515-44 para a mala de um gol G4 (minuscula)

Caixa sintonizada em 36hz...

Nessa imagem soh tem as medidas mesmo, sem dutos e etc... apenas medidas externas da caixa!

http://img85.imageshack.us/img85/9128/projetogolmtx.png

Agora, veja o que 2 MTX desse fazem!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...SPucuqtROBn.jpg

A coisa eh bruta!

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, culpa do retrovisor!

Nem precisa de muito, para rachar parabrisa com retrovisor colado nele :P

e 36 Hz é alto pra ca***** pro t9...

Compartilhar este post

Link para o post

Com dois 15" vai ser difícil opção que toque mais que os MTX T7 ou entao talvez 2 p3 de 15". São muito fortes e ocupam um espaço razuável... Tocam bem com a potência que tu dispõem pra eles ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

entre MTX 7515 e o P3 15", qual me daria alto SPL + Subgrave?

sei que os MTX sao monstros no subgrave, mas sao mancos no SPL, ou estou enganado?

O P3 tem um spl maior que mtx? e o subgrave?

estou decidindo entre estes 2 subs.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o MTX eu nunca ouvi, mas realmente eles são bons de subgrave de modo geral, apesar da MTX investir bastante em SPL. Os P3 não achei o bicho de SPL, talvez em caixas menores ou com picos, mas eu não abriria mão de fazer uma caixa grandes pra ele e tirar o que eles tem de melhor que é o subgrave.

Acho que ambos vão tocar parelho em todos sentidos, o P3 suporta bastante potência também pra futuros upgrades, o T7, se seguir como os irmãos mais velhos T9, também, mas de forma isolada não sei te falar muito desse modelo mesmo. Com certeza com qualquer um tu ficaria bem servido. Na dúvida, parte para as simulações no WinISD!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o MTX eu nunca ouvi, mas realmente eles são bons de subgrave de modo geral, apesar da MTX investir bastante em SPL. Os P3 não achei o bicho de SPL, talvez em caixas menores ou com picos, mas eu não abriria mão de fazer uma caixa grandes pra ele e tirar o que eles tem de melhor que é o subgrave.

Acho que ambos vão tocar parelho em todos sentidos, o P3 suporta bastante potência também pra futuros upgrades, o T7, se seguir como os irmãos mais velhos T9, também, mas de forma isolada não sei te falar muito desse modelo mesmo. Com certeza com qualquer um tu ficaria bem servido. Na dúvida, parte para as simulações no WinISD!

sim, oq me resta agora e jogar os parametros e ver as curvas, apesar nao saber mecher direito no winsd, vou tentar fazer uns graficos.

valeu Otreblig

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao tive tempo de jogar parametros e fazer comparacoes...

me deparei com mais um modelo de sub e estou em duvida ainda.

Os subs a escolher sao:

2 MTX TR7515

2 Rockford Fosgate Punch P315

Kicker CompVR 15"

eta duvida cruel...

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao tive tempo de jogar parametros e fazer comparacoes...

me deparei com mais um modelo de sub e estou em duvida ainda.

Os subs a escolher sao:

2 MTX TR7515

2 Rockford Fosgate Punch P315

Kicker CompVR 15"

eta duvida cruel...

Depois de alguns pesquisando, olhando varios sites, etc...

resolvi oq vou montar no carro, serão 2 MTX TS5514 44, são os quadrados de 600RMS cada, a Sd deste sub é de 702cm², bem maior do que um de 12" convencional.

A dúvida agora é a se monto a caixa como a do manual ou faço em outra litragem?

Se alguem souber, por favor, postar sugestões.

EDIT:

Depois de ver o tópico do amigo fernandosonzao(http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140449&pid=2022628&st=0entry2022628) me deu duvida denovo...vou MTX TS5512 ou Kiker SL512?

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem?

estou indo para o PY semana que vem...

e ainda estou em dúvidas sobre qual sub comprar.

ajuda ae :)

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue o mais bonito :vts

São todos ótimos equips, e será feliz com qualquer um.

Eu ficaria com MTX, por gostar da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...