Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saut

Ligar Bravox Premium a 2ohms na bridge do RS4210 (Roxinho)

Recommended Posts

Seguinte, to com Roadstar RS4210 - 840w, o roxinho

Ele indica pra usar na bridge somente a 4ohms, mas to querendo usar um Brovox Premium nele e só acho pra vender o Bob. Dupla 4+4ohms, que em paralelo resulta 2ohms, sera que tem problema usar ele na bridge, sendo que ela indica usar somente 4ohms?

Vlw

EDIT: liguei para um instalador e ele falou que não tinha problema, mas não confiei mto e preferi pedir ajuda pra vcs...

Editado por Saut

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:angry: ola boa noite bom o modulo 840w nao toca 2 hons ele pode queimar com a baicha impedancia eu sugiro vc ligar cada bobina de 4 hons em cada canal separado que ele vai tocar muito bem valeuuuuuu

Seguinte, to com Roadstar RS4210 - 840w, o roxinho

Ele indica pra usar na bridge somente a 4ohms, mas to querendo usar um Brovox Premium nele e só acho pra vender o Bob. Dupla 4+4ohms, que em paralelo resulta 2ohms, sera que tem problema usar ele na bridge, sendo que ela indica usar somente 4ohms?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
:angry: ola boa noite bom o modulo 840w nao toca 2 hons ele pode queimar com a baicha impedancia eu sugiro vc ligar cada bobina de 4 hons em cada canal separado que ele vai tocar muito bem valeuuuuuu

Opa, ligar uma bobina em cada canal?

Nunca vi ngm falar que isso esteja certo...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser feito. so cuidado c as regulagens pq elas tem q estar iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

pode se ligar mas nao é nem um pouco recomendado pq sempre ha diferenças minimas entre os canais e suas regulagens, e se vc nao axa o premium 2+2 ou de bob. simples de 4ohm tenta outro sub, um bomber upgrade, ou um Nar . abrass

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser feito. so cuidado c as regulagens pq elas tem q estar iguais.

ta falando a questão de ligar uma bob em cada canal?

Acho mto dificil deixar a regulagens exatamente iguais, mas vou esperar mais alguem responder.

Compartilhar este post

Link para o post
liga um bridge em cada bobina, o estereo vc liga direto no player . Pra q voz? rs

Alguem falou que vou ligar médio agudo no módulo?

Se não da pra ligar uma bobina em cada canal, imagina ligar uma em cada bridge, impossivel deixar os cortes e gain iguais...

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso te dar uma dica amigo?

Liga as bobinas do sub em serie, resultando em 8ohms.

Dessa forma o modulo vai liberar menos potencia na bridge, porem nao vai força-lo e vc nao corre risco de perder neim o sub neim o modulo.

"Mais vale um sub tocando fraco, do que um sub/modulo queimado."

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem falou que vou ligar médio agudo no módulo?

Se não da pra ligar uma bobina em cada canal, imagina ligar uma em cada bridge, impossivel deixar os cortes e gain iguais...

:pirou:

Eu acho mais facil regular os bridges separados pois cada par de canais tem regulagem separada e basta regular com multimetro ambas as bridges e deixar o lpf no maximo e cortar pelo player ou deixar os cross do amp em full e apenas cortar pelo player. Já se tratando em uma bobina por canal não há a possibilidade de regular de forma independente.

comprendes amigo?

edit: e ainda vai tocar mais forte seu bravox pois 1 bridge apenas ou uma bobina em cada cana o sub passaria fome.

Mas voce qm sabe !

O som é teu

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho mais facil regular os bridges separados pois cada par de canais tem regulagem separada e basta regular com multimetro ambas as bridges e deixar o lpf no maximo e cortar pelo player ou deixar os cross do amp em full e apenas cortar pelo player. Já se tratando em uma bobina por canal não há a possibilidade de regular de forma independente.

comprendes amigo?

edit: e ainda vai tocar mais forte seu bravox pois 1 bridge apenas ou uma bobina em cada cana o sub passaria fome.

Mas voce qm sabe !

O som é teu

Na verdade o som não é meu

eAHUEAhueauh

É de um amigo

Problema de fazer os cortes pelo player, é que o player não faz cortes

eaHUEAhue

é original do Gol g5, só tem regulagem high e low

o modulo tem dois cortes, um que é o do high pass pros canais 1 e 2, e outro que é o low pass pros canais 3 e 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse modulo pessoalmente mas acho que cada par de canais tem ambas as regulagens LPF e HPF, caso não tenha desculpe a ignorancia. Já que o player não tem cortes faça os cortes somente pelo modulo então , deixando ambas a bridges com corte em LPF no maximo caso seja variável. Pode usar tranquilo cara regulando certinho pelo multimetro vai ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Não conheço esse modulo pessoalmente mas acho que cada par de canais tem ambas as regulagens LPF e HPF, caso não tenha desculpe a ignorancia. Já que o player não tem cortes faça os cortes somente pelo modulo então , deixando ambas a bridges com corte em LPF no maximo caso seja variável. Pode usar tranquilo cara regulando certinho pelo multimetro vai ficar muito bom.

Pior que não tem não cara

Canal 1 e 2 tem o pot. pra regular HPF, um só pros dois canais e canal 3 e 4 o pot de regular LPF

dai tem a chave pra deixar o canal 1 e 2 em low full hi e a chave pra deixar o canal 3 e 4 em low full hi.

Acho que vai ser meio dificil fazer isso

Mais negócio ele achar um sub que feche em 4ohms certo.

Compartilhar este post

Link para o post
low/full/hi

Aí são três opções entaum:

É só deixar ambas as bridges com a chave na posição LOW.

sim

mas ai cada bridge vai ter uma regulagem (daquelas de rodar)

a do canal 3 e 4 vai de 40 a 120hz

a do canal 1 e 2 vai de 1000 a não lembro quanto

Entendeu a situação agora?

Ja falei pro cara, ele ta pensando em procurar um bomber upgrade mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh...entendi veio

nessa caso poderia ir de upgrade ou um selenium bass tbm

Tenho um bass numa bridge do hurricane e toca muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
ahhh...entendi veio

nessa caso poderia ir de upgrade ou um selenium bass tbm

Tenho um bass numa bridge do hurricane e toca muito bem

Selenium Bass que tu diz é o Street Bass né?

Problema que ele é woofer, precissa de caixa mto grande...

E pra som pra dentro ele fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Selenium Bass que tu diz é o Street Bass né?

Problema que ele é woofer, precissa de caixa mto grande...

E pra som pra dentro ele fica bom?

opa

quanto ao falante é selenium BASS mesmo e não o street bass

Compartilhar este post

Link para o post

isso nao é indicado... pode queimar seu amp..

mas se for por um periodo curto de tempo pode ligar.... mas pra dia a dia eu nao recomendo... indico compra de outro amp.... ou converter o sub pra 4 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

corta pelo player, regula o ganho por multimetro... eu ligaria uma bobina por CANAL, ai ficaria igual, pois controla o par de canais cada ganho e crossover...

Compartilhar este post

Link para o post

ou melhor, se fosse MEU MESMO, eu ligaria em 2ohms e ponto final, se começasse desarmar eu metia 6 cooler no modulo e seria feliz, BEM feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
ou melhor, se fosse MEU MESMO, eu ligaria em 2ohms e ponto final, se começasse desarmar eu metia 6 cooler no modulo e seria feliz, BEM feliz.

compra uns 2 cooler de pc 12v liga na bateria e senta o dedo!!! AUHAUAHAH liga 2 ohms mesmo UAHUAHAH

Compartilhar este post

Link para o post

E se ligar em 2 ohms e diminuir o gain, pra forçar menos o módulo, mesmo assim tem problema?

Compartilhar este post

Link para o post

nao teria problema, mas esses roxinhos ja eskenta pra caracas ligados corretamente imagina a 2 ohm, axo q em algumas horas derrete seu amp. huahueaheauea pega um selenium bass ou upgrade logo, mas cara eu axo q tem sim o premium bobina simples de 4ohm em !!!

obs : acabei de checar e existe os premium, 2+2 / 4+4 e 4ohm simples. Nao sei como vc nao acha...... voce tem 2 opçoes ainda ^^

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post
nao teria problema, mas esses roxinhos ja eskenta pra caracas ligados corretamente imagina a 2 ohm, axo q em algumas horas derrete seu amp. huahueaheauea pega um selenium bass ou upgrade logo, mas cara eu axo q tem sim o premium bobina simples de 4ohm em !!!

obs : acabei de checar e existe os premium, 2+2 / 4+4 e 4ohm simples. Nao sei como vc nao acha...... voce tem 2 opçoes ainda ^^

Eu ja sabia desses 3 modelo existentes, mas o problema é que não acho em lugar algum pra vender, só acho o 4+4...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...