Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
THIAGOE1SP2003

SPL no OPALA

Recommended Posts

Olá amigos, estou em dúvida, tenho um opala coupe 1974, tenho os seguintes equipamentos: sub endurance 2k 500 rms 6+6 Ohms, par de mid bass endurance 2k, kit duas vias mtx, módulo para o sub taramps 800 rms e modulo para kit e mid taramps 400 rms, estou pesando em montar um pezinho na dianteira com o kit e um pezinho no tampao para os mid's. Qual seria a melhor caixa para o sub gerar melhor spl?

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria uma BP4 ou BP6 (caixa do tipo band pass), feita encostada no banco traseiro por dentro da mala, com os dutos soprando diretamente no interior do veículo. Não vejo melhor opção prum sedan!

Se não quiser faze-la, pode tentar dutada ou outro tipo de caixa comum.. mas boa parte do grave vai "Morrer" na mala em forma de "Prec prec prec" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria uma Band Pass .... mais da uma lida no topico do luiz555 com seu opala ... 2 308 numa dutada ( e segundo ele nao perdeu graves)

mais eu faria BP mesmo !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, faz dutada normal que já vai dar um trabalho do cão, se vc quiser fazer em casa como eu fiz né (contornando o ressalto do eixo traseiro e tal) e os graves nao vao ficar devendo em nada, coisa muito forte mesmo, tem a cobertura do tampao original que eu pensava que iria tirar pra ajudar e no fim nem tirei pq ficou muito bom assim e ta jogando o grave BEM longe do carro, ontem mesmo meu pai pediu o Opalao pra ir no encerramento da seção dele, ai eu tava em casa de boa derrepente sinto tudo vibrando, corri pensando "que po*** de som é esse por aqui???" quando vejo era ele chegando huahuahua fiquei impressionado...

Mas agora, se vc se encomoda com o porta malas batendo é bom preparar um bom isolamento da mala inteira pq o bagulho bate muito auhuha

Posta umas fotos do Opalao ae!!

Abraço!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Luiz pela dica. Entrei em contato com um engenheiro da bravox e ele passou as seguintes informações:

-caixa dutada para o sub endurance2k com 60 litros, duto de 4 polegadas e 33 cm.

-pezinho para o mid endurance 2k com 4 lts selado

-pezinho trazeiro para kit duas vias mtx com 3 lts selado.

Obs. vou uzar bateria de gel de 180 Amp (industrial), fiação para alimentação de 30 mm, cabo rca stetsom, modulo para sub taramps 800 d, modulo para kit taramps 400 d e cd player pionner carrozeria.

Estou no aguardo para instalar os componentes (eu que vou fazer toda a instalação e contrução das caixas).

logo posto umas fotos dele.

valeu!

Brother, faz dutada normal que já vai dar um trabalho do cão, se vc quiser fazer em casa como eu fiz né (contornando o ressalto do eixo traseiro e tal) e os graves nao vao ficar devendo em nada, coisa muito forte mesmo, tem a cobertura do tampao original que eu pensava que iria tirar pra ajudar e no fim nem tirei pq ficou muito bom assim e ta jogando o grave BEM longe do carro, ontem mesmo meu pai pediu o Opalao pra ir no encerramento da seção dele, ai eu tava em casa de boa derrepente sinto tudo vibrando, corri pensando "que po*** de som é esse por aqui???" quando vejo era ele chegando huahuahua fiquei impressionado...

Mas agora, se vc se encomoda com o porta malas batendo é bom preparar um bom isolamento da mala inteira pq o bagulho bate muito auhuha

Posta umas fotos do Opalao ae!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Band-pass de 4ª ou 6ª ordem! Não tem jeito.

Opala é um dos piores carros para se sonorizar! Ainda mais o Coupê que tem acústica ruim!

PS: Quero comprar um Opala, mas não para sonorizar, mas para desfilar nas ruas ehehhe.

De preferência um 6 canecão Coupê!!! :rever1:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Luiz pela dica. Entrei em contato com um engenheiro da bravox e ele passou as seguintes informações:

-caixa dutada para o sub endurance2k com 60 litros, duto de 4 polegadas e 33 cm.

-pezinho para o mid endurance 2k com 4 lts selado

-pezinho trazeiro para kit duas vias mtx com 3 lts selado.

Obs. vou uzar bateria de gel de 180 Amp (industrial), fiação para alimentação de 30 mm, cabo rca stetsom, modulo para sub taramps 800 d, modulo para kit taramps 400 d e cd player pionner carrozeria.

Estou no aguardo para instalar os componentes (eu que vou fazer toda a instalação e contrução das caixas).

logo posto umas fotos dele.

valeu!

Opa, manda bala ai entao e nao deixe de postar fotos do Opalão, to no aguardo ainda huahua

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae grande parceiro, logo, logo estarei postando fotos....

no momento ainda estou quebrando a cabeça com o opalão, turbinei e agora dalhe acertos, imagina....

mas em breve começarei o trabalho no som....

inté mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae grande parceiro, logo, logo estarei postando fotos....

no momento ainda estou quebrando a cabeça com o opalão, turbinei e agora dalhe acertos, imagina....

mas em breve começarei o trabalho no som....

inté mais....

Opa!!

Mas é 4 ou 6? Imagino o trampo ein!!

Eu preferia aspirado mas como o meu é 4, o turbo ganha no custo x beneficio, vamo ver né huaua

Ei, se for afim cadastra ai http://www.opaleirosdoparana.com/index.htm pessoal gente finíssima, e entendem muito mesmo! é do parana mas tem gente de todo Brasil, inclusive eu de SC auhahuahu to no MT agora passando as ferias!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu irmão pela dica!

Opa!!

Eu preferia aspirado mas como o meu é 4, o turbo ganha no custo x beneficio, vamo ver né huaua

Ei, se for afim cadastra ai http://www.opaleirosdoparana.com/index.htm pessoal gente finíssima, e entendem muito mesmo! é do parana mas tem gente de todo Brasil, inclusive eu de SC auhahuahu to no MT agora passando as ferias!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae irmão, o meu é 6 cilindros, turbina .70, cabeçote trabalhado com valvulas de c10, pistão 4 pol, intercooler e radiador de óleo.....

E por ae segue a dor de cabeça.....

Opa!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...