Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LoboLoko

Caixa Manifold...

Recommended Posts

blz galera???

estou com a seguinte duvida...

como calculo caixas manifold? pasmafaute

Litragem d caixa...

o angulo da abertura e etc

obrigado por tudo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquise a respeito de cálculo de camaras de compressão para Horn speaker!

o resultado é mais condizente com as previsões de camara de compressão que pelo cálculo de band-pass!

precisa ter em mãos a simulação da Bass Reflex atras do falante, dai brinca com calculo de compressão, acha a área da boca central, volume total da camara central, ai vc tem uma noção da bagaça!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post
pesquise a respeito de cálculo de camaras de compressão para Horn speaker!

o resultado é mais condizente com as previsões de camara de compressão que pelo cálculo de band-pass!

precisa ter em mãos a simulação da Bass Reflex atras do falante, dai brinca com calculo de compressão, acha a área da boca central, volume total da camara central, ai vc tem uma noção da bagaça!

:+1

Se sobrar alguma dúvida, só postar aqui!

Ou, o caminho mais fácil: Pesquisa as manifold que já fizeram, lê o resultado.. se for o que vc espera, copie! Wendell aqui do fórum já testou trocentas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o lance está será que aquelas caixas projetadas para os SDS vai render bem e falantes, de baixo custo como Sub600, e os Alpha Khromus?

Compartilhar este post

Link para o post

rende sim.... mas tente usar um woofer o mais similar possivel aos SDS ^^

essas caixas é meio q mistona.... rende bem com tudo pq nao usa o sub pra dar ganho na frequencia e sim ela mesmo gera pico na frequencia ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o lance está será que aquelas caixas projetadas para os SDS vai render bem e falantes, de baixo custo como Sub600, e os Alpha Khromus?

procura falantes com SD e Xmax (ou ja olha o Vd logo de uma vez) mais parecidos possivel com o Eros da caixa q vc quer clonar! são os fatores principais q influenciarão o resultado da manifold!

sempre é bom ter um falante com alto Bl, principalmente nesses casos, onde se tem uma alta impedancia acústica pra gerar reforço!

uma coisa q é necessaria em manifolds agressivas, é um cone rigido e resistente!

eu recomendo vc simular o Eros e o falante q vc pretende colocar, simula na caixa que vai na manifold, como se fossem 2 bass reflex, e ve o que da uma resposta mais parecida, e decide por ele! é o caminho pra clonar!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sei que existe algum tópico a respeito disso...

Infelizmente, procurei e não encontrei...

Minha dúvida é o seguinte, qual a diferença de caixa manifold com os woofer invertidos para os woofer normais (com imã para dentro)?

Sábado vou fazer a caixa, e acho que vou deixar o woofer com o cone aparecendo e com o imã para dentro.

Tenho 2 Oversound SUB800 18" + SD2000.1D

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sei que existe algum tópico a respeito disso...

Infelizmente, procurei e não encontrei...

Minha dúvida é o seguinte, qual a diferença de caixa manifold com os woofer invertidos para os woofer normais (com imã para dentro)?

Sábado vou fazer a caixa, e acho que vou deixar o woofer com o cone aparecendo e com o imã para dentro.

Tenho 2 Oversound SUB800 18" + SD2000.1D

Obrigado galera!

Galera, se alguém poder ajudar, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...