Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tezza2

PROTECH-depoimentos de quem usa

Recommended Posts

Bom galera estou fazendo este topico por que tenho duvidas a respeito destes falantes que o pessoal aqui sempre esta falando, aqui na regiao eu so vi uma vez eles tocando de longe. queria que voces falasem se ele e bom, se da muitos problemas.

quero que a turma falem seus relatos sobre o produto. :legal:

se tem coisas boas para falar deles falam, porque geralmente so quem reclama fala.

e tambem nao quero ninguem saia chingando a mae do outro.

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.. ja teve topicos aqui falando sobre isso.

Eu já tenho meu par de light de 15" tem mais de 1 ano e os bixinho são excelentes. Bom até demais pro que custaram.

Eu não tenho pq falar mal da protech. Produto muito bom.

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara...adqquiri recentemente duas sub600 e estou insatisfeito com o seu rendimento...

o grave tah rendendo pouco( sai mais ar do q outra coisa) e quando o arrocho no volume ela faz um prec prec...que com nenhuma regulagem ela some...

eu tenho uma caixa com quase 70 litros, um sd1500 e 210 ah de bateria ( cabo de 21mm e mdf de 15mm)...axei que o grave renderia mais e mandaria longe.

vo tentar achar algum erro no projeto, sei lá.....se nao melhorar vou vendê-las e partir para eros, que sei que é garantido!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo.. ja teve topicos aqui falando sobre isso.

Eu já tenho meu par de light de 15" tem mais de 1 ano e os bixinho são excelentes. Bom até demais pro que custaram.

Eu não tenho pq falar mal da protech. Produto muito bom.

Abraços. :legal:

procurei na net e nao encontrei nada.

abraco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um par de sub600 18 polegadas e só tenho a elogiar a marca!

Preço otimo e produto muito bom. Tem o grave redondo e macio. Atende perfeitamente o meu gosto musical.

Compartilhar este post

Link para o post
cara...adqquiri recentemente duas sub600 e estou insatisfeito com o seu rendimento...

o grave tah rendendo pouco( sai mais ar do q outra coisa) e quando o arrocho no volume ela faz um prec prec...que com nenhuma regulagem ela some...

eu tenho uma caixa com quase 70 litros, um sd1500 e 210 ah de bateria ( cabo de 21mm e mdf de 15mm)...axei que o grave renderia mais e mandaria longe.

vo tentar achar algum erro no projeto, sei lá.....se nao melhorar vou vendê-las e partir para eros, que sei que é garantido!

e li uns negocio, que tem que maciar os falantes,depois ele comeca rende mais. sera que nao mdf fino, e a madeira esta vibrando?

nao e caixa que esta vibrando?as vezes so descolo(aranha)axo que se chama assim,akela parte amarelinha, de tras do falante, ai pode vibrar tb, e so colar.

abraco :legal::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
e li uns negocio, que tem que maciar os falantes

isso eh de qualquer falante...

tenho light 12" e recomendo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
e li uns negocio, que tem que maciar os falantes,depois ele comeca rende mais. sera que nao mdf fino, e a madeira esta vibrando?

nao e caixa que esta vibrando?as vezes so descolo(aranha)axo que se chama assim,akela parte amarelinha, de tras do falante, ai pode vibrar tb, e so colar.

nao cara eh do proprio falante que se escuta isso, a caixa tah bem reforçada....

ainda tiveram o descuido de mandar o sub com o tapa poeira descolado, tive que colar novamente.....

vou deixar um tempo dando ca**** nela para amaciar, senao passo adiante....

Compartilhar este post

Link para o post
nao cara eh do proprio falante que se escuta isso, a caixa tah bem reforçada....

ainda tiveram o descuido de mandar o sub com o tapa poeira descolado, tive que colar novamente.....

vou deixar um tempo dando ca**** nela para amaciar, senao passo adiante....

e nos 2 falantes? ja olho se nao e parte de tras a aranha, eu quevrei a cabeca pra descobri que era aquilo.

eles nao iriam fabricar um falante que faca isso, deve ser algo.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer falante (le-se TODOS os falantes), rendem melhor depois de amaciado.

Eu ja tive um par de “litgh 15” ligados num sd2300 na mesma impedância de saída. Tocou o carnaval todo daquele ano. Queimaram no ultimo dia de carnaval por barbeiragem MINHA. Agüentam tocar muito bem com 3x mais potencia, so que o álcool estava demais, ai foi clipando e clipando muito e acabou queimando por barbeiragem minha.

Ótimos falantes, bem sensíveis e muito parrudos. APROVADOS...

Depois tive um par de excursion 12" num rs1200. Apavorava, SPL muito forte mesmo, eles nao descem muito facil nao, pedem caixas maiores um pouco. Mas pra SPLzao fuderoso, eles cumprem muito bem o papel.

Depois tive um par de Excursion 15" num stetsom 2k5. Usava eles em trio, Pra falar a verdade... deu um show num par de extreme de 15" que estava na mesma caixa. Resposta bem melhor pra fora e SPL bem mais definido. Como eles tem bem mais Xmax que o Extreme, da pra colocar mais potencia em cima e nao passam facil assim do Xmax, usando subsônico eh lógico... Não fiz teste com esse sub tocando Subgrave, mas nao deveria fazer feio nao.

E daqui uns 5 min eu vou colocar um Litgh 12" no meu carro pra tocar num fosgate de 600 rms... Depois posto os comentários, pois nunca testei o light 12".

AAAA... mais uma coisa, ja usei corneta da protech também, nem sei se fabrica mais. paguei 38,00 em nada na epoca, melhor custo/beneficio que ja vi. Usei durante todo o verão do ano passado ligadas numa banda 4.8 4 canais, jogando muita potencia em cima... NUNCA QUEIMEI, no momento estao emprestadas no carro de um amigo meu muito doido KKKKK sem do de abrir o som e nunca queimou nenhuma com ele, respondem fácil ate uns 600hz.

O Rafael eh muitíssimo gente fina... e a protech, como toda fabrica, já teve alguns problemas que foram facilmente resolvidos. E digo mais, não vai demorar pra protech ter nome mesmo e dar dor de cabeça a muita fabrica de falantes no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Qualquer falante (le-se TODOS os falantes), rendem melhor depois de amaciado.

Eu ja tive um par de “litgh 15” ligados num sd2300 na mesma impedância de saída. Tocou o carnaval todo daquele ano. Queimaram no ultimo dia de carnaval por barbeiragem MINHA. Agüentam tocar muito bem com 3x mais potencia, so que o álcool estava demais, ai foi clipando e clipando muito e acabou queimando por barbeiragem minha.

Ótimos falantes, bem sensíveis e muito parrudos. APROVADOS...

Depois tive um par de excursion 12" num rs1200. Apavorava, SPL muito forte mesmo, eles nao descem muito facil nao, pedem caixas maiores um pouco. Mas pra SPLzao fuderoso, eles cumprem muito bem o papel.

Depois tive um par de Excursion 15" num stetsom 2k5. Usava eles em trio, Pra falar a verdade... deu um show num par de extreme de 15" que estava na mesma caixa. Resposta bem melhor pra fora e SPL bem mais definido. Como eles tem bem mais Xmax que o Extreme, da pra colocar mais potencia em cima e nao passam facil assim do Xmax, usando subsônico eh lógico... Não fiz teste com esse sub tocando Subgrave, mas nao deveria fazer feio nao.

E daqui uns 5 min eu vou colocar um Litgh 12" no meu carro pra tocar num fosgate de 600 rms... Depois posto os comentários, pois nunca testei o light 12".

AAAA... mais uma coisa, ja usei corneta da protech também, nem sei se fabrica mais. paguei 38,00 em nada na epoca, melhor custo/beneficio que ja vi. Usei durante todo o verão do ano passado ligadas numa banda 4.8 4 canais, jogando muita potencia em cima... NUNCA QUEIMEI, no momento estao emprestadas no carro de um amigo meu muito doido KKKKK sem do de abrir o som e nunca queimou nenhuma com ele, respondem fácil ate uns 600hz.

O Rafael eh muitíssimo gente fina... e a protech, como toda fabrica, já teve alguns problemas que foram facilmente resolvidos. E digo mais, não vai demorar pra protech ter nome mesmo e dar dor de cabeça a muita fabrica de falantes no brasil.

isso que e gosta da marca... a cachaca e brava, to gostando destes protech bem falado.

meu amigo estava usando 4 pro de 750w num taramps de 8.5, com uns 800A de bateria deu na soca, so nao deixou clipar, dai ele passou para pegar a frequencia do caminhao treme, ai aumentou o ganho, e saiu pra longe ele passo pro cd,com os controle de longa distancia, na hora que chegou, perto, ja estava puland os falantes e fumaceira, ele desligou no outro dia funconoulegal,levo sorte pra carai.......

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sou realmente um "FÃ" da protech, mas gosto muito, ottimo custo/benefico eh otimo. Fã mesmo eu sou da fosgate ;).

Ja mechi e instalei toda a linha da protech, menos a linha sub600 nova. Entao conheço os subs.

Hoje a tarde instalei o ligth 12" numa caixa de 55L com sintonia em 35hz ligado na bridge de um amp fosgate 225.2. O sub toca MUITO, mas nao desce forte nao. Ele eh novo, vamos ver depois de uma amciada como vai tocar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sou realmente um "FÃ" da protech, mas gosto muito, ottimo custo/benefico eh otimo. Fã mesmo eu sou da fosgate ;).

Ja mechi e instalei toda a linha da protech, menos a linha sub600 nova. Entao conheço os subs.

Hoje a tarde instalei o ligth 12" numa caixa de 55L com sintonia em 35hz ligado na bridge de um amp fosgate 225.2. O sub toca MUITO, mas nao desce forte nao. Ele eh novo, vamos ver depois de uma amciada como vai tocar.

Abraços

putz cara, queria ter essa sorte que vc teve com os protech....tenho um par de sub600 15", até agpra só dor de cabeça...vou colocar a venda...insvesti em amp e bateria para dá o maximo e naada...os bixos nao rendem nada, so balançam.....

sem falor que o azar deles contaminou os sd1500, que entrou em proteção e não sai nem a pau!kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
putz cara, queria ter essa sorte que vc teve com os protech....tenho um par de sub600 15", até agpra só dor de cabeça...vou colocar a venda...insvesti em amp e bateria para dá o maximo e naada...os bixos nao rendem nada, so balançam.....

sem falor que o azar deles contaminou os sd1500, que entrou em proteção e não sai nem a pau!kkkk

cara, sua caixa ta errada...só pode...pra começar pelo MDF de 15"...

eu ja tive PROTECH TRIO DE 15" e tocava muito...da pau em muitos woofers de nome...

ja tive 2 Excursion de 15", e tocava muito tbm...SPL muito forte...

agora vou colocar 4 excursion de 12"...terça ta pronto...ai posto resultados =D

Compartilhar este post

Link para o post

Se so "balançam" e nao rendem nada, isso prova que vc nao esta usando adequadamente o subsonico e nem a sua caixa esta correta.

Compartilhar este post

Link para o post

mais um Propriotario satisfeitissimo com meus Trio de 12"

(em breve mais 2 sub 600)

quanto aos q deram defeito espero de coraçao

q seja solucionado o mais rapido.

afinal quem nao quer gastar pouco e sair bagunçando por ai?

Compartilhar este post

Link para o post
E a fase pode estar invertida tambem.

SEHuiaH

:+1 , quando instalei meu street na caixa pela segunda vez, nao deu som nem um desespero do ca*****, so inverti os fios,

melhoro, 1000%. tira todo grave.

Compartilhar este post

Link para o post

vi um falante de 15'' dele.... com o nany num evento que teve la em goias....gostei...tomara que as coisas encaminhem e de tudo certo pro rafael ai ! isso e bom pra todos nos.... abraco ai ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Como o Rafael sempre falou, protech não tem porte nem pretensão pra ser uma marca "ícone" no mercado (tal como fosgate, mtx..).

Mas cumpre mto bem o seu papel! São falantes baratos (comparando com similares da concorrencia) e que não fazem feio!

Já usei:

1 light 15' no pyramid... tocava MUITO pra quem tinha ~200wrms aplicados!

1 light 15' no SD1000 (recebendo os 1000wrms.. nunca deu problema!) ...tocava muito mais que sistemas com "1x12' pioneer".. e só aquecia (bobina) quando botava bass test (clipping excessivo);

1 light 12 no SD1000, como botava a impedancia mto acima, tocava bem! Porém, pra quem acostumou com o 15', o 12' tava razoável;

2 light 12' no SD1000.. deu uma diferença bacana! Um pouco mais q spl do q 1x15'.. musicalidade bem interessante, chegou a abafar 2 wpu 15' em caixa mal feita!

4 light 12' no SD1000.. esses me fizeram alegrias por um BOOM tempo! Usei inclusive com drives + tw.. animei churras, festinhas... foi um set de baixíssimo custo mas q tocava horrores! Só buscar no youtube por "SD1000 protech" que vc encontra!

Infelizmente (ou não né?! rs) adquiri o MTX 9515.. e desde então parei de mexer no som. Mas não pensaria 2x em adquirir outro protech! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm ja tivi um excursion de 12", era um exelente sub cara, eu uzava ele em um T800, o bichinho aguentava legal o tranco, muito bom mesmo.

pena que eu vendi ele para comprar um ampli para tocar um sub mais forte, mas ate agora so to com o ampli e fico aki chupando o dedo kaka, mas faze oq neh, rsrs

mas olha, nao pense 2x nao, compre logo um que voce nao vai se arreprender-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Se so "balançam" e nao rendem nada, isso prova que vc nao esta usando adequadamente o subsonico e nem a sua caixa esta correta.

calculei a caixa e a mesma está com 65 litros para cada camara com dois dutos de 4x10cm

qual seria entao a litragem correta para da render um grave redondo e mandar longe???

as musicas que mais escuto eh forro!! nao gosto de pancada seca, tipo poc poc... quero que desca razoavelmente bem...

qual seria as medidas de caixa e dutos???

alguem me ajuda por forvor..

Compartilhar este post

Link para o post

calculei a caixa e a mesma está com 65 litros para cada camara com dois dutos de 4x10cm

qual seria entao a litragem correta para da render um grave redondo e mandar longe???

as musicas que mais escuto eh forro!! nao gosto de pancada seca, tipo poc poc... quero que desca razoavelmente bem...

qual seria as medidas de caixa e dutos???

alguem me ajuda por forvor..

http://www.protechspeakers.com.br/v2/produtos_fotos/9_arq.pdf

ae esta o manual

alguem mais tem os sub600?como ele se comporta pra dentro?pois estou querendo montar com dois de 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Protech é otimo, bom cxb e tal! Unica coisa que pesa é que como não é uma marca muito conhecida, pra vende é realmente ossada :(

Mais de qlq forma pod ir trankilo nao vai c arrepender :P

Compartilhar este post

Link para o post

mais um Propriotario satisfeitissimo com meus Trio de 12"

(em breve mais 2 sub 600)

quanto aos q deram defeito espero de coraçao

q seja solucionado o mais rapido.

afinal quem nao quer gastar pouco e sair bagunçando por ai?

qual amp que você ta usando pros dois trio de 12

a banda 9.8 mesmo?

quais as medidas da caixa?

Como o Rafael sempre falou, protech não tem porte nem pretensão pra ser uma marca "ícone" no mercado (tal como fosgate, mtx..).

Mas cumpre mto bem o seu papel! São falantes baratos (comparando com similares da concorrencia) e que não fazem feio!

Já usei:

1 light 15' no pyramid... tocava MUITO pra quem tinha ~200wrms aplicados!

1 light 15' no SD1000 (recebendo os 1000wrms.. nunca deu problema!) ...tocava muito mais que sistemas com "1x12' pioneer".. e só aquecia (bobina) quando botava bass test (clipping excessivo);

1 light 12 no SD1000, como botava a impedancia mto acima, tocava bem! Porém, pra quem acostumou com o 15', o 12' tava razoável;

2 light 12' no SD1000.. deu uma diferença bacana! Um pouco mais q spl do q 1x15'.. musicalidade bem interessante, chegou a abafar 2 wpu 15' em caixa mal feita!

4 light 12' no SD1000.. esses me fizeram alegrias por um BOOM tempo! Usei inclusive com drives + tw.. animei churras, festinhas... foi um set de baixíssimo custo mas q tocava horrores! Só buscar no youtube por "SD1000 protech" que vc encontra!

Infelizmente (ou não né?! rs) adquiri o MTX 9515.. e desde então parei de mexer no som. Mas não pensaria 2x em adquirir outro protech! :legal:

Bloom,

to querendo montar um set mais em conta

com 2 falantes de 12

quero um bom rendimento pra fora e que não faça feio pra dentro

o que você me recomenda?

Editado por Franklin Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...