Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dante.mnz

Melhorar som original Corolla 2009

Recommended Posts

Boa noite,

Pessoal eh o seguinte:

Tenho um Corolla XEi 2009. Uma coisa que me incomoda muito é o som dele, muito ruim mesmo. Parece que não tem agudo! e os falantes traseiros vibram muito em frequencias mais baixas (nem tão graves), faz um barulho parecendo asa de besouro.

Eu queria instalar um Kit duas vias barato (não sou audiófilo). Pensei em um 62V2A da selenium + 3/4 TW1 ou então um bravox CS62U + 3/4 TW1 e desligar os falantes traseiros(que são uma bela porcaria). Sem módulo mesmo. Não quero gastar muito com som, pois pensei que tinha comprado um carro com um som decente (pelo preço deveria ser ¬¬);

obs.: Como já disse não quero módulo. Quero uma coisa simples. Sem pezinhos, nem peitinhos na coluna. Vou instalar o tweeter no local original mesmo.

obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro eu acho que o som que vc tem ai é exelenti so devi ter sido intalo errado

pelo que vc me fala os falntes pulam so que n da agudo isso podi ser pq esta ligada errada a saida do cd player

na maioria dos cd player existi uma saida para subwoofers n me lembro a cor do fiu agora

talvez tenha sido isso o que aconteceu de errado

se n for me da um toqui

Compartilhar este post

Link para o post

Jean, O som é original de fábrica.

Esse aqui da foto:

novo_toyota_corolla_interno.jpg

Ele tem Coaxial 6 polegadas na frente e uma Coaxial 6x9 atrás. Não acredito que a Toyota tenha invertido todos os fios do Carro. Já ouvi relato de outros proprietários reclamando também.

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega fez o seguinte upgrade:

Kit nar kevlar 6' nas portas..

fosgate 4.6x

2 subs 12' na mala

SD1000

Ficou bom, forte e eficiente, sem contar a excelente qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Um colega fez o seguinte upgrade:

Kit nar kevlar 6' nas portas..

fosgate 4.6x

2 subs 12' na mala

SD1000

Ficou bom, forte e eficiente, sem contar a excelente qualidade! :legal:

Acho que vc não leu essa parte: (kkkkkkkk)

obs.: Como já disse não quero módulo. Quero uma coisa simples. Sem pezinhos, nem peitinhos na coluna. Vou instalar o tweeter no local original mesmo.

Se eu for colocar esses equipamentos que vc citou terei que vender um Rim... hauehueauhaaeue

Quero coisa simples mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que indo no 4.6x e um kit beyma ou bravox ta legal e fica num preço rasoavel (uns 500 reais no max.), mas eu ja entraria logo de cabeça na brincadeira e colocaria um subwoofer, vai melhorar muito e nao é nada é vai empobrecer o dono de um corolla 0km (eu sei que voce ta pensando nao é porque tenho um corolla que tenho essa grana toda) rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que indo no 4.6x e um kit beyma ou bravox ta legal e fica num preço rasoavel (uns 500 reais no max.), mas eu ja entraria logo de cabeça na brincadeira e colocaria um subwoofer, vai melhorar muito e nao é nada é vai empobrecer o dono de um corolla 0km (eu sei que voce ta pensando nao é porque tenho um corolla que tenho essa grana toda) rsrsrs

Na verdade a questão toda é a originalidade. Resolvi pegar esse carro justamente pq eu não precisaria colocar mais nenhum acessório (somente o sensor de estacionamento). Pra você ter idéia, eu comprei sem fazer test-drive, acreditando na marca e que tudo seria de ótima qualidade.

Quando vc instala módulo, tem que passar fio por dentro do carro, essas coisas e tals.

Eu dei uma olhado no ML e realmente esse 4.6X não é caro, tá por volta de 350 reais (usado, acho que não fabrica mais).

Bom mesmo é o Sentra que vem com som Rockford Fosgate de fábrica!

Enfim, não vou gastar muito. Só quero algo prático, funcional e que não me dê dores de cabeça futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade a questão toda é a originalidade. Resolvi pegar esse carro justamente pq eu não precisaria colocar mais nenhum acessório (somente o sensor de estacionamento). Pra você ter idéia, eu comprei sem fazer test-drive, acreditando na marca e que tudo seria de ótima qualidade.

Quando vc instala módulo, tem que passar fio por dentro do carro, essas coisas e tals.

Eu dei uma olhado no ML e realmente esse 4.6X não é caro, tá por volta de 350 reais (usado, acho que não fabrica mais).

Bom mesmo é o Sentra que vem com som Rockford Fosgate de fábrica!

Enfim, não vou gastar muito. Só quero algo prático, funcional e que não me dê dores de cabeça futuramente.

Kra, eu acabei de comprar um Golf Sportline 09/10. Estava com essa mesma neura que vc.. de manter ele o mais original possível.

Pensei mto antes de decidir instalar o meu som. Vou tirar os bancos pra passar fiação, desmontar portas pra instalar o kit 2 vias, etc.. sabe pq? Pq na hora da revenda, todo o cuidado que vc teve, vai por água abaixo. O que importa, é vc manter a lataria e motor em dia! Nda mais.. ninguém olha se o sistema de som é original ou não. Qualquer coisa, guarde os falantes originais e na hora de vender, coloca de volta.

Use e abuse do seu novo carro, sem dó! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma caixinha com um sub de 10' na mala e um amp de ~300wrms já faria uma boa diferença no sistema! :legal: (e gastando menos de 500,00!)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...