Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rmattos

Som C3

Recommended Posts

Boa noite galera,

Sou usuário faz tempo aqui do fórum, mas devido a correria da vida, facul, casamento, filha... acabei ficando um bom tempo só com o som original do carro e larguei mão de som montado. Agora coloquei na cabeça e já de saco cheio do sonzinho do meu carro estou pra montar um som melho e quero algo com certa qualidade visando custoxbenefício. Já tive bastante equipamentos de som no carro, entre eles amps fosgate 400x4, 800.4, 4.6x, amps soundstream de 1000wrms, mtx 801d, subs kicker competition, solobaric, selenium extreme, players alpine, kenwood... bom conheço um pouco mas estou a bastante tempo longe do mercado, por isso venho pedir a ajuda de vcs...

O que tenho instalado já no C3 :

-CD Player Sony CDX-GT617UX (o qual pretendo trocar e logo colocarei a venda nos classificados)

-Par de 6" Triaxial FLX63 Blaupunkt 45wrms (porta dianteira)

-Par de 5" Triaxial FLX53 Blaupunkt 45wrms (porta traseira)

Comprei quinta-feira no Ebay um amp da Mb Quart DSC480 (gostei do preço, vou ver se é bom), que estou aguardando chegar... especificações :

4x 80 WRMS - 4ohms

4x 160 WRMS - 2ohms

2x 320 WRMS - 4ohms (bridge)

Relação Sinal Ruido - 92 db

THD - 0,05%

Damping Factor - >180

Perguntas :

1º - Quero trocar meu player por um que eu tenha facilidade para visualizar as pastas, subpastas e musicas, e além disso que tenha qualidade melhor de áudio que este sony que eu tenho e além de tudo ainda avance a música com rapidez, pois escuto muito sets de Djs de 2hrs de duração e sempre estou querendo avançar com rapidez para chegar na musica desejada. Ah com certeza tem que ter 4v de saída rca.

2º - Qual sub devo adquirir com boa qualidade e que exiga a menor litragem possível para uma caixa selada ? Quero caixa pequena mesmo, para ainda restar espaço no porta-malas pra carregar as coisas da minha filha. (até estive pesquisando sobre os subs slim da pioneer, mas pelo que li acho que não vão me agradar...

3º - Até penso em trocar o par de triaxiais blaupunkt da frente por um kit 2 vias... Qual seria um kit 2 vias de qualidade (CxB) ?? do tipo do antigo CS60D que por sinal já tive tb e gostava bastante...

Parece ser um amp bom, ia comprar um Roadstar do paragua mesmo, mas qdo entrei no Ebay dar uma olhada, achei este e acabei batendo o martelo pelo preço... depois de instalado comento aqui se é bom mesmo...

Obrigado

Rodrigo

Editado por rmattos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu tentar te ajudar :P

Fez ótima coisa deixando de comprar Roadstar e comprando esse MB!

Kit 2 vias... Bom, o CS60D não é dos melhores não, você gostava? Galera reclama muito do tweeter dele, que é estridente. Talvez seu gosto seja por tweeter estridente, ou você nunca tenha ouvido nada melhor. Não sei :P Se te agrada o tipo de som dele, provavelmente um MTX TX6001 seja perfeito para você. Melhor que o CS60D e não muito mais caro. É facilmente encontrado no Paraguai (existem pessoas aqui no forum que trazem, eu já comprei com o Rodrigo PR, mas existe o gutto2005 e o NitrouS também).

Sugestões... Vamos lá... Existem os Hertz ESK que o pessoal ta falando bem, existe os tradicionais Focais, Morel e etc, existem os nacionais NAR, existem importabandeados aos montes... Opção é o que não falta!

Subwoofer, para baixa litragem... Não vou aconselhar, não conheço muito :X Mas o NAR é uma boa opção. Existem os JL também, mas tenho minhas dúvidas de até onde compensa pagar o preço deles. Até por que, esse NAR toca muito bem!

Player... Alpine! :P

Vi que você está bem perdido, não sei se já tem loja para instalar... Mas visite alguma loja boa ae na sua cidade, as vezes compensa bastante. Até por que a maioria dos produtos citados até agora só se encontra com lojistas. O único que conheço em Piracicaba (que, aliás, montou meu som completo e posso indicar) é o Murillo da M.A. Audio. Ele é usuário aqui do fórum (procure por MurilloAlanis) e comercializa esses produtos na loja dele.

Compartilhar este post

Link para o post
sub com baixa litragem, vá de NAR 10SW3 que toca a partir dos 15 litros.

Este sub não teria 2 bobinas de 3ohms ? Teria como ligar em bridge de 4ohms no MB Quart sem problemas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa eu tentar te ajudar :P

Fez ótima coisa deixando de comprar Roadstar e comprando esse MB!

Kit 2 vias... Bom, o CS60D não é dos melhores não, você gostava? Galera reclama muito do tweeter dele, que é estridente. Talvez seu gosto seja por tweeter estridente, ou você nunca tenha ouvido nada melhor. Não sei :P Se te agrada o tipo de som dele, provavelmente um MTX TX6001 seja perfeito para você. Melhor que o CS60D e não muito mais caro. É facilmente encontrado no Paraguai (existem pessoas aqui no forum que trazem, eu já comprei com o Rodrigo PR, mas existe o gutto2005 e o NitrouS também).

Sugestões... Vamos lá... Existem os Hertz ESK que o pessoal ta falando bem, existe os tradicionais Focais, Morel e etc, existem os nacionais NAR, existem importabandeados aos montes... Opção é o que não falta!

Subwoofer, para baixa litragem... Não vou aconselhar, não conheço muito :X Mas o NAR é uma boa opção. Existem os JL também, mas tenho minhas dúvidas de até onde compensa pagar o preço deles. Até por que, esse NAR toca muito bem!

Player... Alpine! :P

Vi que você está bem perdido, não sei se já tem loja para instalar... Mas visite alguma loja boa ae na sua cidade, as vezes compensa bastante. Até por que a maioria dos produtos citados até agora só se encontra com lojistas. O único que conheço em Piracicaba (que, aliás, montou meu som completo e posso indicar) é o Murillo da M.A. Audio. Ele é usuário aqui do fórum (procure por MurilloAlanis) e comercializa esses produtos na loja dele.

Os tweeters do CS60D eu não gostava muito não, realmente um pouco estridentes... O que vc me fala dos kits Infinity ? 62.9l ou 6030s ? Estava dando uma olhada no ebay e achei alguns com preços convidativos. Será que muita diferença para esses que vc citou ?

Qto ao sub estou pensando seriamente em NAR sim, não sei se de 10 ou de 12", mas preciso ver sobre a impedância... Player ainda vou pensar, e quero ver se faço alguma troca.

Obrigado pela dica do Murilo aí da M.A. Audio vou entrar em contato com ele...

Valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Qto ao sub estou pensando seriamente em NAR sim, não sei se de 10 ou de 12", mas preciso ver sobre a impedância... Player ainda vou pensar, e quero ver se faço alguma troca.

Os subs da NAR são divididos em duas séries. SW2, com bobina de 4 ohms e potência de 180W; e a linha SW3, com bobina dupla de 6+6 ohms, e potência de 300W.

As duas séries possuem subwoofers de 10" e 12".

Compartilhar este post

Link para o post

opa, sou eu :)

seguindo pela linha de seu amplificador nao ser qualquer um, acredito que ele possa seguramente trabalhar com um bridge em 3 ohms, mesmo porque os outros 2 canais trabalharao com o dobro da impedancia nominal minima, dando folga a fonte.

acredito que uma boa opção de instalação no seu veiculo seja fazer uma caixa no assoalho, que esta cada vez mais frequente, perde-se apenas um pouco de altura no porta malas, sem perder ergonomia.

sobre o cd player, quais são as vantagens que voce procura? e quais são os requisitos minimos que necessita?

USB, BT, grafico, etc..

recomendo apenas ter uma boa saida e qualidade de audio, alem de ser desejavel o crossover. o resto é questao pessoal.

sobre o kit 2 vias, o CS-D realmente tem um tweeter muito do chato.

como alternativas temos o ESk da hertz, alguns kits da nar, depois vai subindo de categoria e preço.

qualquer duvida pode me procurar no msn.

m.a_audio@hotmail.com

[]'s

murillo

M.A Audio

Compartilhar este post

Link para o post
Os tweeters do CS60D eu não gostava muito não, realmente um pouco estridentes... O que vc me fala dos kits Infinity ? 62.9l ou 6030s ? Estava dando uma olhada no ebay e achei alguns com preços convidativos. Será que muita diferença para esses que vc citou ?

Obrigado pela dica do Murilo aí da M.A. Audio vou entrar em contato com ele...

Valeu mesmo...

Eu gosto muito da Infinity, mas só iria se fosse da série Kappa....

Compartilhar este post

Link para o post

o som foi montado, primeiramente com kit hertz esk165, ampl mb quart dsc480, dvd jvc, sub jl10w1v2 e cabos monster.

depois sofreu um upgrade, entrou processador audiocontrol DQX, e o kit foi substituido por hybrid audio imagine..

eu gostei bastante do som, as portas estao tocando bem, apesar de nao serem tratadas, os tweeters foram instalados no local original, sob a tela original que uma outra instaladora havia ja danificado. o sub ta tocando legal, descendo bem, mas falta um pouco de ataque para o principal estilo de musica que o rodrigo quer, eletronica.

um upgrade ja esta programado, com a troca do amplificador por um MTX, e a adição de mais um sub 10w1v2.

seguem as fotos da instalação atual.

img4334n.jpg

img4344m.jpg

img4340ko.jpg

img4349b.jpg

img4335c.jpg

img4337n.jpg

img4336ft.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ae murillo vai por qual mtx? Curiosidade :P

sobre o carro, acho que investir no tratamento das portas ia melhora muito em comparação ao custo, esse kit merece.

Editado por Felipe C.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha!

Fico feliz que esteja satisfeito com o Hybrid Audio Imagine.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito bom, amplificador mtx é ótimo, usei um TA7804 por muito tempo e toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!! Simples e bem-feito... com uns equipamentos 'diferentes'. Este DQX eu tinha visto no site da AC, e babado um tanto. Pelo que ví das saídas alí, há a possibilidade de 3-way por ele, é isso (low/band/high)??

Parabéns!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No pé do motorista.

Ué, e como o motorista faz pra não pisar nele? =x

Compartilhar este post

Link para o post

o dqx fic embaixo do banco do motorista, e pode ser puxado para o "pé" para ser regulado.. na proxima instalaçao ele será pensado com carinho onde deixar.. nao pretendo usar no porta malas porque prefiro que fique facil acesso para regular, acho que vai ficar no pe do motorista memso, mas instalado de forma protegida, com uma tampa por cima num falso assoalho..

tem possibilidade de 3way sim, uma pena é nao ter T.A

as portas merecem tratamento, mas o rodrigo ainda nao sabe se vai fazer..

o ampl mtx vai ser uma 895 snme..

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, vai fazer biamp no kit e colocar o mbquart nos dois jl?

Compartilhar este post

Link para o post

vai vender o mb quart que ele nao gostou, vai usar só a mtx, que eh 5 canais

mas nao vai fazer biampl porque ele tem um coaxial atras, que nao me lembro o modelo

eu ate sugeri isso, mas ele nao quis eliminar o coaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, trata a porta!

Faz uma diferença e tanto ..

Segundo relatos de alguns foristas o que da a maior diferença é o teto!

Disse que até a voz muda!

Pense bem, fora que reduz bastante as vibraçoes da porta..

Ela fica mais pesada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...