Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
André Monteiro

DD2510d2 + B.Buster BB-4500D

Recommended Posts

olha cara,falei com o GIBA,patrocinado pela DD,ele não possi bem os parametros,mais disse que para ese sub toca bem subgrave

use uma caixa de 50L com 2 duto de 4'' com 40CM de profundidade...ese duto de 3'' cara ta matando todo som :s

caso não tenha como fazer outra caixa e talz,coloca +1 duto de 3'' ! por experiencia propria,duto pequeno não faz o sub desçe !

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara,falei com o GIBA,patrocinado pela DD,ele não possi bem os parametros,mais disse que para ese sub toca bem subgrave

use uma caixa de 50L com 2 duto de 4'' com 40CM de profundidade...ese duto de 3'' cara ta matando todo som :s

caso não tenha como fazer outra caixa e talz,coloca +1 duto de 3'' ! por experiencia propria,duto pequeno não faz o sub desçe !

Botei fé nessa ideia mas lembrando que colocando mais um duto de 3" teria que aumentar o comprimento deles tbm, ou melhor mesmo seria fazer outra caixa como o GIBA indicou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

problema é que me coloco no lugar do cara,pow ele acabo de faze a caixa,fazer otra? hehehe,vai ser tenso !

mais olha cara,para ele desçer LEGAL o que deveria,50L com 2 duto de 4 40CM de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

problema é que me coloco no lugar do cara,pow ele acabo de faze a caixa,fazer otra? hehehe,vai ser tenso !

mais olha cara,para ele desçer LEGAL o que deveria,50L com 2 duto de 4 40CM de profundidade.

ele disse que tem MDF sobrando :legal::rolleyes: então tem que procurar o melhor rendimento para esse sub, mesmo que tenha que fazer outra caixa

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda rapaziada!!!!

vou explicar bem pra voces como que tá o negocio!!!

recalculei a caixa, ela tá com 44 lts livres!!!! duto de 4" x 49 cm (triangular) sintonia aproximada de 32/33hz me corrijam se estou enganado!!!

player: sub 125hz, bass 0, loud off, graves -3

amp: lp 60hz, subsonic 30hz, ganho 85% (saida rca do player é de 4v) e bassboost 0.

o sub tá excursionando demais e tocando de menos (num outro vídeo que fiz mas nao upei, dá pra ver bem isso!!!) acho que o volume da caixa está grande demais... por isso estou pensando em fazer outra caixa com uns 38-40 lts livres e a sintonia um pouco mais alta, em torno de 34/35hz. assim creio que consiguirei controlar melhor a excursão do sub, e talvez ele toque melhor!!!

realmente sem os parametros do sub fica mais dificil acertar a caixa... mas dá nada, sou brasileiro e nao desisto nunca! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

será??? para um sub de 10"??????? se assim eu já acho que o cone nao ta bem controlado, imagina com uma caixa deste tamanho, achei estranho...

ele disse que tem MDF sobrando :legal::rolleyes: então tem que procurar o melhor rendimento para esse sub, mesmo que tenha que fazer outra caixa

acho que vou fazer uma caixa nova mesmo, dimensões de 33cm x 33cm x 53cm externos mdf 18mm com duto redondo D10cm x 43 cm, a caixa ficaria em torno de 38/39 lts e 34/35hz... esse é meu pensamento, mas quero fazer com calma pra ficar bão!!!!!!! :legal:

se alguem ainda tiver alguma dica, sou todo ouvidos!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena você ter feito duto triangular, pois se fosse redondo, só era adicionar várias garrafa pet com areia, ou sacos de areia pra diminuir o volume, e colocar o duto no comprimento correto ! Ai daria pra ficar testando !

Por isso sou adepto a caixa grande, com duto redondo, apesar que esteticamente as vezes fica melhor um retângular por exemplo, mas é bem mais prático, e fácil de arrumar, caso não de certo !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo video,não está descontrolado,ele tem um Xmax de quase 17MM e no video aparentemente tá 5mm,como ta descontrolado? [""] e para o subwoofer desçer,caixa grande é necessaria,ja vi 1 3515 em caixa de 160L tocando perfeitamente subgrave PESADÃOOOOOOOOOO,ele esquema de descontrolado,só se vc subir frequencia acima de 60HZ ou desçcer mais que uns 25HZ,ai ferra !

mais eu usaria a caixa de 50L sim,certeza ! 2 duto de 4'' com 40cm de profundidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo video,não está descontrolado,ele tem um Xmax de quase 17MM e no video aparentemente tá 5mm,como ta descontrolado? [""] e para o subwoofer desçer,caixa grande é necessaria,ja vi 1 3515 em caixa de 160L tocando perfeitamente subgrave PESADÃOOOOOOOOOO,ele esquema de descontrolado,só se vc subir frequencia acima de 60HZ ou desçcer mais que uns 25HZ,ai ferra !

mais eu usaria a caixa de 50L sim,certeza ! 2 duto de 4'' com 40cm de profundidade :legal:

vou fazer uma caixa retangular nessas especificações, se não ficar bom a culpa é tua!!! hahahahaa

to brincando, mas acho que esses 2 dutos de 4" por 40 aí não tá certo, os dutos tem que ser mais longos, perto de 80cm cada pra chegar nos 33hz ein?

vou fazer com 2 de 3" x 40cm, se nao ficar bom, boto 2 de 4" x 80cm (metade do duto dentro da caixa metade fora)

Editado por André Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara....presta atençao!!!

calculando em qualquer programa....se o recomendado pra 2 dutos eh de 80cm, eh 40cm pra cada Duto!!!

Abs!!! faz com duto de 4" msm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara....presta atençao!!!

calculando em qualquer programa....se o recomendado pra 2 dutos eh de 80cm, eh 40cm pra cada Duto!!!

Abs!!! faz com duto de 4" msm!!!

não é o que diz aqui!!

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

diz 80 cm pra cada duto!!! será que tá errado?

Compartilhar este post

Link para o post

ow cara....eu achei q era a soma dos dois dutos!!! foi mal ae!!! pasmafaute

mas nao compensa nem um pouco deixar 2 dutos de 4" de 80cm na caixa!!! ta maluco!!!

faz a parada msm com duto retangular e bota esse negocio pra tocar soh!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

nao minha opiniao nao precisa mais do q 1 duto de 4" para esse sub...

EDIT: pelo seu comentario ta faltando eh SPL...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

sei la,eu faria com 2 duto de 4'' se vio o xmax dos sub?

isso não é paine pow :X ese sub apesar de ser de 10 ele tem xmax bom,ele é fortinho o sub !

Compartilhar este post

Link para o post

agora acabei de voltar do encontro que teve aqui em jlle, antes de ir pra lá, dei uma regulada no 4500d e fiquei de baga no xmax do sub, aí vazei, passei no angeloni (mercado) e disparei uns alarmes hduahduha na volta pra casa passei na minha rua disparei alarme dos carros do vizinho, ta tocando forte hoje diferente dos dias dos videos que fiz, o subgrave deu uma melhorada... mas mesmo assim acho que dá pra render um pouco mais, quem sabe logo faço uns videos novos com uns alarmes disparando

mas vou fazer outra caixa sim, com 50 litros livres, 1 duto de 4" x 40cm, 2 dutos acho muito também, mas quem sabe faço um teste tbm com 2 dutos... madeira eu tenho!!

valeu a dica de todos!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, também acho que dá pra tirar mais dele, apesar que nos vídeos da pra tirar pouca conclusão, mas parece que ta tremendo bem pouco !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

velho,1 duto de 3 ! nem ta saindo ar pow ! hehehe,muda isso LOGO e posta a diferença :legal:

pow agora que vi video,pow man,faz a caixa que te falei logo hehe,esa caixa aí ta torturanso o sub =x e sobe ganho com caixa nova :rolleyes:

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

3" é muito pouco mesmo, deve tar reestringido bastante a saida de ar ou a caixa deve tar bem picuda...

Faça lá com 50~52 litros com duto de 40~49cm...

Dai sim!

Provavelmente voce notou a melhora devido ao sub ter amaciado um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

o duto que tá na caixa não é de 3", é de 4"... e ela não tá soprando... mas eu vou fazer a caixa sim...

só que meu velho levou a serra pra praia, e eu to fazendo curso de manha, agora tenho que esperar o fds pra poder fazer a caixa...

será um cubo de 41.5cm de lado com duto de 4" x 40cm (20cm do duto pra dentro da caixa, o resto pra fora)...

fiz um outro vídeo tocando bass 4 my van, aí as portas vibraram legal, amanhã eu upo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...