Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
André Monteiro

DD2510d2 + B.Buster BB-4500D

Recommended Posts

SET UP no final do post, pag 2 pra frente!

_________________________________________________________________________________________

13/12/2009

Alo pessoal. Como ja vi aqui no forum, muita gente ainda tem duvidas sobre os subs Magnum. Adquiri um sub Magnum REX 800 RMS de 10".

Comecei um projeto pra ele, vou colocá-lo em uma caixa dutada de aproximadamente 35 litros, e também será outro teste o módulo que irá tocá-lo é o SSL sta-412 de 1200 RMS...

Segue aí as fotos da confecção da caixa:

medindo e cortando, aglomerado 18mm (nao tinha grana pra comprar mdf :banghead )

OgAAAMRwQ8X4x5z4KzojrbG5kOvuqIFaqRCwjaqoa79r0KoVjdlaaK8RLAwu2lBnzyNNxGjoMPHqYw__vydxt-H4s-cAm1T1UCJdjt82bXzS6KwPSl-VDAwJVjAi.jpg

sem contar que consegui a chapa de graça... :legal:

OgAAAFiApsBiF56etH-p8tSNfy3ODP-qz-ItgjBzueBGC9KTZU48jbhj8YqVUDg4Oove2W3MglbRZZhggYfC7LM1-y4Am1T1UAMnodU0G24nBv38XK9Fay_eSAZ_.jpg

parafusos...

OgAAAPj2CzWqTf9MtDvHpGMrrHY3aamp7Upo_p6FZ4xWVj0jKCYNNT96udwxXe7Wz7GOkKDUhx2n9nW4nvwEWTAmOogAm1T1UCQp8cU5gQW2qiT6DvyV0LLWPjl6.jpg

duto 3" e silicone pra vedação...

OgAAAPRYifeXkI7Z--NuhG1N61X7Sq_-eibbTEFDoDmspEGo2kngNQVR45f2EKTkDnUhpPM9SJ46yiJv10h3IY2_ZmkAm1T1UNDzOqsCkrVTGcqzE3OmswNMOE5C.jpg

magnum REX 800 rms 10" camuflado no plástico...

OgAAAA2qNlUebsDimVMl471OVGMl68DFsuPYDR6sB4wFhe3B5b2qGJoR0TPjU6r_G07bY9B_zIypAsWi2vKJ6c7u0G4Am1T1UNdA2rcWHwbRZaMlvdKqVgd5K7B7.jpg

parafusando...

OgAAANAHgnamxYAniY0XahD7Gmvb4llLr55Ds65CYzgDE-OYnLzGUnEUe3QVw707CYOO5oLfUex-GQUuzGmRF1a7LgwAm1T1UMF7NUb5ZKsqjXhIHWGsRDhd_Mn0.jpg

pronta, faltando carpet e a fibra sintetica pra forrar...

OgAAAAi-RLpGpfIisyiFvRExEFSGd5SjawYKDWQTwA9LT6EMxLY3iTM-QXjgF9ok3wjsVN_trWHql00kSybzz64roxEAm1T1UPhzcHHO1GOQ2PxR77euDYXO3rRC.jpg

foi feito meio as pressas, mais não dá nada, logo posto mais fotos.... :legal:

________________________________________________________________________________________________________

09/12/2011

Opa!!! Ressucitando meu tópico pra não criar outro...

Rapaziada, to alterando meu set, troquei de carro e o som vai junto. Já pesquisei bastante coisa e decidi sobre alguns componentes pra esse novo set. o Sub vai ser o Clarion Wq2510d4 10" 500 rms (a princípio um só). Vou trocar a HU também, que escolherei ainda essa semana dentre estes 2 modelos, o Clarion FB275BTB e o Pioneer DEH6250BT. O Amp é o grande problema, eu já tava contando com o Clarion DPX11551 mas ta em falta no PY, então vou ter que recorrer a algo mais barato, é aí que preciso da ajuda de voces, uma dica do amp com bom c x b e que não passe dos R$600,00 pila, eu até tava pensando no Stetsom Venom V1000.1, se alguem tiver outra dica... o negócio vai demorar mas espero que daqui a um mês esteja com o set tocando...

__________________________________________________________________________________________

17/12/2011

Chegou o subwoofer!!! Clarion WQ2510D, sub testado e funcionando!!!!

absurdamente enorme a diferença de um magnum para um Clarion

com 400 rms teóricos, o Clarion bate junto com o magnum...

agora aguardando o 4500d e o player que estão a caminho

__________________________________________________________________________________________

22/12/2011

Chegou o amplificador!!! B.Buster BB-4500D, ainda não testei, só no dia que instalar o set definitivo

mas gostei da contrução dele, bem bonito, os bornes dos cabos bem dimensionados

só aguardando o player agora...

____________________________________________________________________________________________

02/01/2012

Chegou o player!!! Pioneer DEH-P7100BT, Player novo chegou!!!! Hoje vou meter a cara e instalar ele!!!

_____________________________________________________________________________________________

23/01/2012

Mudança no projeto e comprasssssss??? Sai os Clarion WQ2510D entra o DD2510d2 já encomendado, Cabos Sintenax 25mm² x 10mts para força e BIG 3 e Bateria 90ah na mão. Encomendado 2 RCA`s Shok Indutries Reference Series 5mts 2ch na R2Audio e Amp Stéreo em vista!!!

____________________________________________________________________________________________

27/01/2012

Subwoofer Digital Designs 2510d2 na mão!!! que baita sub, agora falta só os RCA`s, disjuntores, fios pro sub e acabamentos pra caixa!!!

_____________________________________________________________________________________________

02/02/2012

Tudo pronto, mas tá tocando pouco, mudanças na caixa a vista!!!!!!!!!!!

Editado por André Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro esse sub!

Eu tinha um de 650rms :D

Me arrependo até hoje de ter vendido ele, devia ter guardado!

Compartilhar este post

Link para o post

quando ele chegou, testei ele num h-buster 400 rms.... na primeira batida da musica que ele deu, cortou o módulo, hahaha, é muito forte, vamos ver quando chegar o ssl sta 412 que vai ser o amp que vai tocá-lo....

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando,

mas axo que isso não é compensado e sim OSB!!

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post

Link para o post

especificações do sub

10rex800_2_TABELA.jpg

especificações do módulo

12008786051.jpg

4 CHANNEL MOSFET POWER AMPLIFIER WITH REMOTE SUBWOOFER LEVEL CONTROL

Max power 2 ohm

300W X 4

RMS power 4 ohm

220W X 4

Bridged power 4 ohm

600W X 2

Signal-to-noise ratio

105dB

THD at RMS output

0.01%

Damping factor 125+

Dimensions (11-1/4”W x 3”H x ...) 11"L (30 x 7 x 30)

· Tri-mode operation

· Bridgeable

· 2 Ohm Stereo Stable

· Variable low pass crossover: 40-150Hz

· Fixed high pass crossover (200Hz)

· Variable 0 to +18dB Bass Boost

· Variable input gain control

· Power and protection LED indicators

· Thermal, overload and speaker short protection

· Illuminated red logo

· Line and speaker level inputs

· Chrome plated RCA connectors and screw terminals

· Remote subwoofer level control

· Frequency response: 9Hz - 50kHz (+/- 3dB)

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, gostei mto desse sub.. se voce acompanhar meu outro topico, consegui um par de bicho papao bem barato mas to em duvida se compro ou nao.. vendo esse sub minha duvida so aumentou! hahaha

esse sim ficaria bacana acho, um parzinho desses faria um estrago!

Comprou via mercado livre ou em loja fisica? To pensando em buscar na Santa Efigenia em SP!

Voce é de jlle tbem? fica ligado que fazemos encontro do pessoal daqui! queria poder ouvir esse sub!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fala Gui

sou de jlle sim, comprei ele no mercadolivre achei ele bem bonito e o preço bem em conta, resolvi arriscar....

pelo teste que fiz com ele, deve tocar muito!!!! só to esperando o módulo chegar, amanhã deve chegar, e quarta boto ele pra tocar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A Fs do woofer em 49Hz, não é um pouco alta pela sensibilidade dele 85,71 db?

Não esquece de atualizar e topico com informações dele depois de montadinho...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive olhando no manual dele, o spl dele é um pouco maior é 88,76 o site do fabricante ta desatualizado, vou me informar com eles....

ainda vou testá-lo pra ver como se comporta, passo todas as informações pra voces....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
fala Gui

sou de jlle sim, comprei ele no mercadolivre achei ele bem bonito e o preço bem em conta, resolvi arriscar....

pelo teste que fiz com ele, deve tocar muito!!!! só to esperando o módulo chegar, amanhã deve chegar, e quarta boto ele pra tocar!!!!

tem como me mandar por MP o vendendor que voce comprou?

to pensando em procurar direto em Sp.. parece que na santa efigenia tem, agora nao sei o custo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Querem ver ele tocando?

Tem o video do meu de 650rms no YT :D

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub me entereça muito, ta ancioso por esse resultado. vlw, coloca a foto do conjunto magnetico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, ontem meu carro estragou, tive que levar na oficina e não pude mexer no som, apenas as fotos da caixa e do módulo novo...

não reparem na qualidade das fotos em algumas, minha digital tá sem flash <_<

falta o sub...

OgAAAElYJAgKlJpN9xiVgbazCiaK27WE9FYr9tXkrbquK0gd0HN-VvL-8-k-pHoHJEQQf0nyRntzpmhmv9rUcU5Gs9gAm1T1UPU0phM4F0mp5-dZzTsw5NQ14HYP.jpg

OgAAAElYJAgKlJpN9xiVgbazCiaK27WE9FYr9tXkrbquK0gd0HN-VvL-8-k-pHoHJEQQf0nyRntzpmhmv9rUcU5Gs9gAm1T1UPU0phM4F0mp5-dZzTsw5NQ14HYP.jpg

módulo SSL STA412 1200RMS... muito bonito...

OgAAAIUurbNTptAuaDE9DIAONm3mR6g2uCxfCJHl2pun6bbX2fFkJs460361T1bIghuGIHlMhwsjI0Fj-8ynZZt9Ir8Am1T1UIs8-L2HrinZ7wUgVWCy3Dez4BW-.jpg

OgAAALL5hAP7q69NDwjjA4rDsFtJsYeEX-umouLLuTm9kRVJce36w7OOJe2EqaHg3QUw8y4BVq3euz1q67rlpnOTFkQAm1T1ULZGIpLV3C9B1rh-ygpuZm2lMI_c.jpg

OgAAAE-Vu9vmJg_7LcI_X5VlSNPwvNFXEYj7fUOhXDqE8qr4PHZ0zjzEk2LreN45j8yaNPe0YwvJBE10uFGo4WY2WeUAm1T1UINdTMBx3-S-384PN0dyZVftGENb.jpg

nao sei se hoje ainda pego meu carro, quando pegar , vou instalar o som rapidão pra testar.... logo posto mais fotos....

Compartilhar este post

Link para o post

pois bem.....

hoje terminei de instalar o som, só falta alguns acabamentos...

falta fixar o controle de graves do sub no cinzeiro, vou fixar com fita dupla face...

gostei muito do acabamento do carpet, ficou igual ao do PM do carro...

e sobre o som... FICOU BRUTO!!! O.O spl e subgraves muito show... achei que ele nao desceria tanto... mas o bagulho treme pacas!!!!! [""]

ainda preciso testar com mais tempo e regular o módulo certinho, mas como a primeira inmpressão é a que fica, gostei e muito!!!! [-]

OgAAAHcK-LTv8wFNYybOl1GWcH7rLGBSyf-UU5xUAL7B1OXaNFbM6BhY3ETLW9o0qgUlfL55ps09kh5m5by696aHYeIAm1T1UOsav6p6kQFHxPFDDiTpY4okZB76.jpg

o módulo tá tocando o sub no talo, sem ruídos, e consome bem pouco pelo que vi...

meu RCA e Y eram usados mas tão legais e usei eles, mas futuramente vou trocalos por stynger vermelhos, pra combinar...

OgAAAJouyGjbzC5T9n4-WR5JYIMqnTX-uuJntBTXm9mlOo-Vs7ZUepPnXT86pIoEl4Exd0I-u7Iro9EQwwl_td6ZtyEAm1T1UE_PUc694vtmQI04f-cn25eAnF7K.jpg

como nao tinha muita grana, e tinha cabo 16mm sobrando, fiz cabeamento duplo pra bateria e terra, acho que nao há problemas sobre isso...

tambem fiza a caixa com conector pra quando precisar tirá-la fora, fica bem prático.... :legal:

OgAAAB0tLbDOrClUVULb1B0bnXVQsjKCRkRDTNasHeDqaTzO7TR61kDffPuLbYdFienVm84cG1xrfY_uuyUvISfZ7rIAm1T1UAxFfZydRjyJ9CObx0Eig2nV1cJb.jpg

videos dele..... só amanhã porque to sem minha digital hoje... até mais!!! hand26

perguntas??????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ficou show de bola mesmo, eu to pensando seriamente em comprar um desses, só que o de 12

Segue link do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121...garantia-nf-_JM

mas dei uma fuçada na comu de SPL e me disseram que esse sub nao aguenta muita potencia. gostaria de saber qual desses amps casaria melhor com esse sub.

Corzus HT 1000

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124...l-1200w-rms-_JM

BOSS CH1000

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119...arato-do-ml-_JM

Roadstar RS 1200D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118...arato-do-ml-_JM

Alguem pode dar uma forcinha ae?

Compartilhar este post

Link para o post

opa ficou show!! deve se bruto esse bichinho!!

ta usando um bridge cada bobina??

e só falto videos!!

Compartilhar este post

Link para o post
mas dei uma fuçada na comu de SPL e me disseram que esse sub nao aguenta muita potencia. gostaria de saber qual desses amps casaria melhor com esse sub.

cara, meu modulo é 1200 rms e acho que nao há problema quanto a potencia que ele libera pro sub...

opa ficou show!! deve se bruto esse bichinho!!

ta usando um bridge cada bobina??

e só falto videos!!

to usando bridge sim, 2 x 600 a 4 ohms tá tocando muito....

ainda hoje posto os videos

Compartilhar este post

Link para o post

esse SSL é bom to pensando em pegar um só pra toca meu somzinho do quarto!

o bom que é bem barato!

Compartilhar este post

Link para o post

paguei 330 no ML, depende da loja que voce vai comprar, tem até 420 reais, no PY tá 89 dolares.... ta bem barato até.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...