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cris_oenning

Barulho ''Tec Tec Tec'' do motor na aceleracao do GOL

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Claro que existe...

 

O cris nada mais quer do que um carro que cumpra o papel dele.

 

Se o odômetro vai até 7 mil giros, nada mais justo do que o carro aguentar!

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Claro que existe...

 

O cris nada mais quer do que um carro que cumpra o papel dele.

 

Se o odômetro vai até 7 mil giros, nada mais justo do que o carro aguentar!

 

Se o tacômetro vai até 7 mil giros, não quer dizer que o motor tenha que suportar rodar o tempo todo a esta rotação... isto é uma verdade quase inconsciente...

 

A durabilidade do motor é fruto direto da forma como você o conduz.

 

Na sua montana mesmo, experimenta rodar no limite de giro pra ver o barulhão que os tuchos descarregados vão fazer. Agora roda meia hora assim pra ver o que aacontece...

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Burrice!

 

Se fudeu! ehehehe

 

as revisoes de 10, 20 e 30.000 saem cada uns R$150 a R$180.. usando oleo sintetico... vc gasta o mesmo na rua...

 

 

Desde quando, revisão na consecionaria e sinonomo de garantia e bons serviços.

 

Se nem os engºWV conseguem espicificar, corretamente o oleo para os motores, imagina os mecanicos...piada mesmo.

 

É só fazer uma pesquisa rapida na net, pra ver a quantidade de reclamações, mesmo com a revisões em dia.

 

E o pior ainda, é ouvir de um mechanico, que é mau uso.

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Se o tacômetro vai até 7 mil giros, não quer dizer que o motor tenha que suportar rodar o tempo todo a esta rotação... isto é uma verdade quase inconsciente...

 

A durabilidade do motor é fruto direto da forma como você o conduz.

 

Na sua montana mesmo, experimenta rodar no limite de giro pra ver o barulhão que os tuchos descarregados vão fazer. Agora roda meia hora assim pra ver o que aacontece...

 

Esplica então o caso:

 

Uno, fudendo em 2 anos e nada acontece. não é soh de 1 que estou falando, e sim, VÁRIOS!

Gol, fudendo em 2 anos e só problemas.

 

Joga no Google, Fiat Uno opniões - dêê uma lidinha...

Joga no Google, Gol opiniões - Agora leia...

 

è assustador o que todos dizem!

 

Outra... Manda uma MP pru Bloom, perguntando o que ele Acha do Gol G4 dele! :legal:

 

O que digo, e mais uma vez vou dizer. Esse G4 não presta não. nada contra g1, g2, g3, e g5... Agora, G4... não presta.

Editado por cris_oenning

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Claro que existe...

 

O cris nada mais quer do que um carro que cumpra o papel dele.

 

Se o odômetro vai até 7 mil giros, nada mais justo do que o carro aguentar!

 

 

Uma mulher média, aguenta uma pica de uns 25 cms... agora, pega uma mulher destas, que da tres por dia com um cara de 25 cms e veja o estado da coisa...

 

 

Eu não sei onde que esses caras acham que o carro é para andar no limite do giro... IDIOTICE, BABAQUICE mesmo... não tem outra explicação....

 

Cris...

 

Um desafio pra vc... veja COM ATENÇÃO todos esses contagiros... das mais variadas marcas e modelos de carros... de populares a esportivos e me diga:

 

O QUE TODO ELES, SEM EXCESSÃO, TEM EM COMUM?

 

Se acertar ganha um sorvete seco.

 

 

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Editado por Marcelook

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os mais populares vão até "7" e os mais tops vão até "8" ?

 

Saindo fora das fotos:

Que eu saiba todo carro tem uma margem, de segurança!

Se um carro vai até 7... ele mexido vai até 10... Mas fode o motor.

 

Você pode me mandar todas as explicações do MUNDO inteiro!

Mas, não justifica nas mesmas condições de uso, a diferença de 1 Uno para o GOl.

 

Até foi engraçado.

Estava converssando com um amigo que tem o uno sobre esse assunto do tópico.

Dai ele me respondeu em uma determinada hora da converssa.

 

"O uno, é muito feio.. pro meu gosto. Mas, Comprei ele por causa justamente destes problemas. Sabia que Outros carros 1.0 como corsa e gol eu teria problemas."

"O gol é bonito, botar um rodão nele fica show d+ e tudo i talz"..."Eu comprei o Uno pra brincar (ferrar) e passear ao mesmo tempo... Se eu tivesse comprado o Gol, eu só iria passear, pois nao tenho coragem de pisar fundo no acelerador com o gol"

 

Não foi com essas palavras exatamente que ele falou... Mais o sentido FOI O MESMO.

 

Tava lendo em outro tópico aki no forum, que o cara falou que o Gol G5 até em forum de Home Theater tem reclamações. [^]

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Olha...

 

Minha montana, dos 30 mil km uns 20 mil são de estrada...

 

Estrada eu uso acima de 4500 giros o tempo todo.

 

E até hoje o motor está redondinho....

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os mais populares vão até "7" e os mais tops vão até "8" ?

 

Saindo fora das fotos:

Que eu saiba todo carro tem uma margem, de segurança!

Se um carro vai até 7... ele mexido vai até 10... Mas fode o motor.

 

 

 

Cara... não sei se eu fico com raiva de vc, ou se vc realmente não sabe o que ta se passando hehehe

 

A cor VERMELHA significa o que pra vc???

No mundo inteiro isso é usado como cor de alerta, de algo que oferece risco... isso é o básico do básico...

 

E vc realmente não reparou que, de gol,uno... santana... até porsche, a partir de 6k e pouco tem cor vermelha, seja nos números, ou em alguma outra indicação???

 

Se vc realmente não sabe disso, lamento mas vc não está pronto para operar nenhum tipo de equipamento... não só os carros...

 

 

João... uma coisa é andar em 4500, outra cortando giro...

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4500 no mínimo :P

 

Normalmente ando a 5 e pko beirando os 6 =P Isso dá, de painel, 180~190 km/h.

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Cara... não sei se eu fico com raiva de vc, ou se vc realmente não sabe o que ta se passando hehehe

 

A cor VERMELHA significa o que pra vc???

No mundo inteiro isso é usado como cor de alerta, de algo que oferece risco... isso é o básico do básico...

 

E vc realmente não reparou que, de gol,uno... santana... até porsche, a partir de 6k e pouco tem cor vermelha, seja nos números, ou em alguma outra indicação???

 

Se vc realmente não sabe disso, lamento mas vc não está pronto para operar nenhum tipo de equipamento... não só os carros...

 

 

João... uma coisa é andar em 4500, outra cortando giro...

 

Ta... vc eesta certo!!

 

Agora, com suas "sabias palavras" me explica a diferenca do UNO para o GOL que citei anteriormente!

 

Vai dizer que Uno nao tem o tal "vermelho" no painel?!?!

 

Explica, explica. Bora ver qual a resposta!

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Explica isso!

 

http://www.reclameaqui.com.br/422500/volkswagen/motor-novo-gol-fundido-2-veses/

 

http://forum.carrosderua.com.br/lofiversion/index.php/t122157.html

 

http://www.digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?p=965757&sid=14b9e40bc58d4a968690d1e923b682da

 

http://forum.vrum.com.br/viewtopic.php?f=24&p=931

 

http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-gol-power-2009-volkswagen-lanca-oficialmente-o-novo-modelo-veja-fotos/

Neste ultimo link procure a opniao citada pelo:

Jhone disse,

Enviado em janeiro 19, 2010 @ 8:02 am

 

Se tu me mandar 5 links de depoimentos contra a fundicao do motor do Uno, te dou um PREMIO! :mac1

 

Cara... nem os mecanicos da VW sabem explicar isso! Nem os mecanicos... :legal:

 

E olha, que os depoimentos citados nos links nao sao de pessoas que pisam fundo!

Sao pessoas normais... Nao que eu seje anormal.. :vts :vts :vts

Editado por cris_oenning

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Cara, os gols estão fundindo até com tia que usa o carro só pra ir no mercado (aliás, principalmente devido a isso, por usarem em trajetos curtos onde o motor não atinge temperatura ideal de trabalho e os vapores do álcool param no motor), mas não é por isso que os demais carros aguentem andar a 7mil rpms direto

 

Já Unos, Palio etc que usam óleo com a mesma especificação praticamente, e mesmo intervalo de troca não fundem... mas...

 

Uma coisa é uma coisa... outra é outra

 

Pode apostar que nem os Unos dos seus amigos fazem isso pq a injeção corta bem antes disso

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Ta... vc eesta certo!!

 

Agora, com suas "sabias palavras" me explica a diferenca do UNO para o GOL que citei anteriormente!

 

Vai dizer que Uno nao tem o tal "vermelho" no painel?!?!

 

Explica, explica. Bora ver qual a resposta!

 

Cara. Do jeito que vc colocou parece que eu estou defendendo o Gol...

 

Acho que vc não anda lendo meu posts ultimamente, 28,97% são falando mal do gol huahuahua

 

Eu não gosto do gol, mas quem anda com "giro cortando", seja de gol ou de unop, uma hora vai pro saco...

 

O problema é que só vejo neguinho falando aqui que o carro tem 30.000km e nunca foi feito nada, que outra já tem 18.000 e só troca óleo... que gol g5 já ta com 10.000 e ainda ta no segundo motor ....

No clube do omega... o papo é meu carro tem 250.000 e parece que ta começando fumar huahuahuahu

 

Entendeu... carros não são feitos para durarem menos de 100.000 km... como vc pensa. Mas, se vc quer cortar giro o resto da vida, se contente com essa durabilidade mesmo.

 

S vc que uma resposta sobre o uno... o uno é mais durável. Só isso.

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4500 no mínimo :P

 

Normalmente ando a 5 e pko beirando os 6 =P Isso dá, de painel, 180~190 km/h.

 

E dá-lhe enceradeira! hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

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Eu concordo plenamente que todo carro tem limite, meu tudo tem limite.

 

Os ultimos 5 anos tenho Volks, hoje tenho 2 volks.

 

Gol G4 1.0 68 mil KM.

Gol CLI 1.8 300 mil KM.

 

Gol g4: Ando em media 70 km por dia, na casa de 140 150 pois pego a castelo. 150 km no g4 está quase em 5500 rpm, 160 6 mil rpm 170 6.500 e 180 7000 rpm travado, realmente o gol não tem corte de giro, ele trava nos 7000 e fica.

 

É tosco o exemplo, mas é a mesma coisa de vc pegar algo 110 v e ligar 220 v .

 

Meu gol faz o TEC TEC, porem em 900 rpm, coisa de uns 5 segundos, procurei ver o assunto e outros carros com este motor, FOX faz barulho, tem um amigo que tem 2 G4 na garagem, 1 com 15 mil km, faz o barulho, é normal.

 

 

Gol CLI 300 mil KM. Nenhuma retifica, nunca abriu motor, unico dono. Meu vai do dono, meu pai que fica o dia a dia com este carro.

 

Quem colocou as fotos, meu, não tem nem o que questionar, vc está mais que certo, até os formula 1, tem giro de risco.

 

Nada nem ninguem aguenta trabalhar no limite.

 

Ah detalhe, pensa em uma manutenção cara em. Nem parece que é gol, mas este motorzinho doi que doi no bolso.

 

Abraço

 

Vlw galera.

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Cara. Do jeito que vc colocou parece que eu estou defendendo o Gol...

 

Acho que vc não anda lendo meu posts ultimamente, 28,97% são falando mal do gol huahuahua

 

Eu não gosto do gol, mas quem anda com "giro cortando", seja de gol ou de unop, uma hora vai pro saco...

 

O problema é que só vejo neguinho falando aqui que o carro tem 30.000km e nunca foi feito nada, que outra já tem 18.000 e só troca óleo... que gol g5 já ta com 10.000 e ainda ta no segundo motor ....

No clube do omega... o papo é meu carro tem 250.000 e parece que ta começando fumar huahuahuahu

 

Entendeu... carros não são feitos para durarem menos de 100.000 km... como vc pensa. Mas, se vc quer cortar giro o resto da vida, se contente com essa durabilidade mesmo.

 

S vc que uma resposta sobre o uno... o uno é mais durável. Só isso.

 

Bom, minha intenção é comprar um carro para brincar tbm!

Eu sabia que quando tinha comprado o gol, ele com 80 mil rodados, já nao ia prestar.... como o uno tbm. Mas, com 30 mil km rodados fundir, já nao me cabe mais comprar Volks.

 

Opniões são diferentes uma das outras, infelizmente.

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Desde quando, revisão na consecionaria e sinonomo de garantia e bons serviços.

 

Se nem os engºWV conseguem espicificar, corretamente o oleo para os motores, imagina os mecanicos...piada mesmo.

 

É só fazer uma pesquisa rapida na net, pra ver a quantidade de reclamações, mesmo com a revisões em dia.

 

E o pior ainda, é ouvir de um mechanico, que é mau uso.

 

onde eu disse que concessionária era serviço bem feito????

 

falei só por GARANTIA!... se fundir o motor, fo**-se! eles vao ter de me dar 1 novo!

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Dei boooooa lida na internet sobre a borra amarela que dah em quase 90% dos goletas, principalmente 1.0 hoje!

 

A causa mais frequente disso, seria alguma explicacao sobre agua no motor!

 

A materia que mais me xamou atencao foi esta:

 

http://www.reclameaqui.com.br/207034/volkswagen/agua-misturando-no-oleo-do-motor-do-gol-g4-ano-2007-2008/

 

O que nao consigo entender, eh de onde vem essa agua?

 

Sera que oleo ruim/aduterado ?

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Cara... não sei se eu fico com raiva de vc, ou se vc realmente não sabe o que ta se passando hehehe

 

A cor VERMELHA significa o que pra vc???

No mundo inteiro isso é usado como cor de alerta, de algo que oferece risco... isso é o básico do básico...

 

E vc realmente não reparou que, de gol,uno... santana... até porsche, a partir de 6k e pouco tem cor vermelha, seja nos números, ou em alguma outra indicação???

 

Se vc realmente não sabe disso, lamento mas vc não está pronto para operar nenhum tipo de equipamento... não só os carros...

 

 

João... uma coisa é andar em 4500, outra cortando giro...

 

 

me pergunto..o que leva alguem a girar mais de 6 pau constantemente em um carro 1.0??????

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me pergunto..o que leva alguem a girar mais de 6 pau constantemente em um carro 1.0??????

 

Pra passar a marcha e o carro andar mais na proxima marcha!

 

Se passar marcha a 5 mil giros não é a mesma coisa que passar a 7 mil giros!

 

em 1.0... agora em potentes, eu nao sei!

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me pergunto..o que leva alguem a girar mais de 6 pau constantemente em um carro 1.0??????

A 120 km/h o corsa 1.0 está a 4000 giros.

 

Para andar em uma velocidade compatível com a via (160) já está beirando a 5500 RPM.

 

Se quiser fazer uma viagem um pouco mais rápido, é comum ficar acima de 5500 RPM o tempo todo. Cambio curto de 1.0 sux!

 

Bom, eu pegava a Imigrantes direto com meu corsa 1.0. Era uns 20 minutos com rotação próxima ou acima de 6 mil rotações 2 vezes por semana.

 

Agora com a montana (1.4) melhorou um pouco, o que era 6 mil rpm agora eu faço em 5200 +/-... A velocidade de viagem eu não mudei, só sofro um pouco menos para atingi-la.

Editado por João Guilherme

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Molecada não sabe que a rotação de potência máxima do carro é beeeem antes da faixa vermelha :banghead

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Molecada não sabe que a rotação de potência máxima do carro é beeeem antes da faixa vermelha :banghead

Não é tão antes não...

 

 

Eu diria que depende MUITO do carro.

 

Vou dizer de alguns...

 

Corsa 1.4 - 99 cv (72,8 kW / 97,6 HP) a 6000 rpm . (O vermelho é 6200 rpm)

 

Astra 2.0 - Álcool - 140 CV (103 KW/ 138 HP) @ 5600 rpm - Vermelho em 6500 rpm

 

Polo 1.6 - 101,0cv (G) / 103,0cv (A) - 5.500 rpm - Vermelho em 6500 rpm

 

Punto 1.4 Turbo - Potência máxima (ABNT) / regime: 152,0 CV / 5500 rpm - Vermelho em 6500 rpm.

 

 

Bom, enfim. Corsa atinge a potência máxima já no limite do vermelho, outros carros normalmente 1000 rpm antes.

 

Agora assim... Quando se troca de marcha, o carro cai uns 1500~2000 rpm certo? Então, qual o problema de passar da potência máxima para, quando trocar a marcha, estar próxima a ela de novo?!

 

Me ensina, que eu posso estar dirigindo errado...

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