Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Barulho ''Tec Tec Tec'' do motor na aceleracao do GOL

Recommended Posts

Claro que existe...

O cris nada mais quer do que um carro que cumpra o papel dele.

Se o odômetro vai até 7 mil giros, nada mais justo do que o carro aguentar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que existe...

Se o tacômetro vai até 7 mil giros, não quer dizer que o motor tenha que suportar rodar o tempo todo a esta rotação... isto é uma verdade quase inconsciente...

A durabilidade do motor é fruto direto da forma como você o conduz.

Na sua montana mesmo, experimenta rodar no limite de giro pra ver o barulhão que os tuchos descarregados vão fazer. Agora roda meia hora assim pra ver o que aacontece...

Compartilhar este post

Link para o post

Burrice!

Se fudeu! ehehehe

as revisoes de 10, 20 e 30.000 saem cada uns R$150 a R$180.. usando oleo sintetico... vc gasta o mesmo na rua...

Desde quando, revisão na consecionaria e sinonomo de garantia e bons serviços.

Se nem os engºWV conseguem espicificar, corretamente o oleo para os motores, imagina os mecanicos...piada mesmo.

É só fazer uma pesquisa rapida na net, pra ver a quantidade de reclamações, mesmo com a revisões em dia.

E o pior ainda, é ouvir de um mechanico, que é mau uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o tacômetro vai até 7 mil giros, não quer dizer que o motor tenha que suportar rodar o tempo todo a esta rotação... isto é uma verdade quase inconsciente...

A durabilidade do motor é fruto direto da forma como você o conduz.

Na sua montana mesmo, experimenta rodar no limite de giro pra ver o barulhão que os tuchos descarregados vão fazer. Agora roda meia hora assim pra ver o que aacontece...

Esplica então o caso:

Uno, fudendo em 2 anos e nada acontece. não é soh de 1 que estou falando, e sim, VÁRIOS!

Gol, fudendo em 2 anos e só problemas.

Joga no Google, Fiat Uno opniões - dêê uma lidinha...

Joga no Google, Gol opiniões - Agora leia...

è assustador o que todos dizem!

Outra... Manda uma MP pru Bloom, perguntando o que ele Acha do Gol G4 dele! :legal:

O que digo, e mais uma vez vou dizer. Esse G4 não presta não. nada contra g1, g2, g3, e g5... Agora, G4... não presta.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que existe...

Uma mulher média, aguenta uma pica de uns 25 cms... agora, pega uma mulher destas, que da tres por dia com um cara de 25 cms e veja o estado da coisa...

Eu não sei onde que esses caras acham que o carro é para andar no limite do giro... IDIOTICE, BABAQUICE mesmo... não tem outra explicação....

Cris...

Um desafio pra vc... veja COM ATENÇÃO todos esses contagiros... das mais variadas marcas e modelos de carros... de populares a esportivos e me diga:

O QUE TODO ELES, SEM EXCESSÃO, TEM EM COMUM?

Se acertar ganha um sorvete seco.

dscf4847vm6.jpg

%7B35CC09D6-B2DF-4BD0-A064-A1194169F105%7D_conta-giro.jpg

05_cluster.jpg

Panamera_instrumentos_640x408.jpg

ford-ka-tecno-painel.jpg

bigPhoto_0.jpg

123.JPG

124_1.JPG

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

os mais populares vão até "7" e os mais tops vão até "8" ?

Saindo fora das fotos:

Que eu saiba todo carro tem uma margem, de segurança!

Se um carro vai até 7... ele mexido vai até 10... Mas fode o motor.

Você pode me mandar todas as explicações do MUNDO inteiro!

Mas, não justifica nas mesmas condições de uso, a diferença de 1 Uno para o GOl.

Até foi engraçado.

Estava converssando com um amigo que tem o uno sobre esse assunto do tópico.

Dai ele me respondeu em uma determinada hora da converssa.

"O uno, é muito feio.. pro meu gosto. Mas, Comprei ele por causa justamente destes problemas. Sabia que Outros carros 1.0 como corsa e gol eu teria problemas."

"O gol é bonito, botar um rodão nele fica show d+ e tudo i talz"..."Eu comprei o Uno pra brincar (ferrar) e passear ao mesmo tempo... Se eu tivesse comprado o Gol, eu só iria passear, pois nao tenho coragem de pisar fundo no acelerador com o gol"

Não foi com essas palavras exatamente que ele falou... Mais o sentido FOI O MESMO.

Tava lendo em outro tópico aki no forum, que o cara falou que o Gol G5 até em forum de Home Theater tem reclamações. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...

Minha montana, dos 30 mil km uns 20 mil são de estrada...

Estrada eu uso acima de 4500 giros o tempo todo.

E até hoje o motor está redondinho....

Compartilhar este post

Link para o post

os mais populares vão até "7" e os mais tops vão até "8" ?

Saindo fora das fotos:

Que eu saiba todo carro tem uma margem, de segurança!

Se um carro vai até 7... ele mexido vai até 10... Mas fode o motor.

Cara... não sei se eu fico com raiva de vc, ou se vc realmente não sabe o que ta se passando hehehe

A cor VERMELHA significa o que pra vc???

No mundo inteiro isso é usado como cor de alerta, de algo que oferece risco... isso é o básico do básico...

E vc realmente não reparou que, de gol,uno... santana... até porsche, a partir de 6k e pouco tem cor vermelha, seja nos números, ou em alguma outra indicação???

Se vc realmente não sabe disso, lamento mas vc não está pronto para operar nenhum tipo de equipamento... não só os carros...

João... uma coisa é andar em 4500, outra cortando giro...

Compartilhar este post

Link para o post

4500 no mínimo :P

Normalmente ando a 5 e pko beirando os 6 =P Isso dá, de painel, 180~190 km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... não sei se eu fico com raiva de vc, ou se vc realmente não sabe o que ta se passando hehehe

No mundo inteiro isso é usado como cor de alerta, de algo que oferece risco... isso é o básico do básico...

E vc realmente não reparou que, de gol,uno... santana... até porsche, a partir de 6k e pouco tem cor vermelha, seja nos números, ou em alguma outra indicação???

Se vc realmente não sabe disso, lamento mas vc não está pronto para operar nenhum tipo de equipamento... não só os carros...

Ta... vc eesta certo!!

Agora, com suas "sabias palavras" me explica a diferenca do UNO para o GOL que citei anteriormente!

Vai dizer que Uno nao tem o tal "vermelho" no painel?!?!

Explica, explica. Bora ver qual a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Explica isso!

http://www.reclameaqui.com.br/422500/volkswagen/motor-novo-gol-fundido-2-veses/

http://forum.carrosderua.com.br/lofiversion/index.php/t122157.html

http://www.digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?p=965757&sid=14b9e40bc58d4a968690d1e923b682da

http://forum.vrum.com.br/viewtopic.php?f=24&p=931

http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-gol-power-2009-volkswagen-lanca-oficialmente-o-novo-modelo-veja-fotos/

Neste ultimo link procure a opniao citada pelo:

Jhone disse,

Enviado em janeiro 19, 2010 @ 8:02 am

Se tu me mandar 5 links de depoimentos contra a fundicao do motor do Uno, te dou um PREMIO! :mac1

Cara... nem os mecanicos da VW sabem explicar isso! Nem os mecanicos... :legal:

E olha, que os depoimentos citados nos links nao sao de pessoas que pisam fundo!

Sao pessoas normais... Nao que eu seje anormal.. :vts :vts :vts

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os gols estão fundindo até com tia que usa o carro só pra ir no mercado (aliás, principalmente devido a isso, por usarem em trajetos curtos onde o motor não atinge temperatura ideal de trabalho e os vapores do álcool param no motor), mas não é por isso que os demais carros aguentem andar a 7mil rpms direto

Já Unos, Palio etc que usam óleo com a mesma especificação praticamente, e mesmo intervalo de troca não fundem... mas...

Uma coisa é uma coisa... outra é outra

Pode apostar que nem os Unos dos seus amigos fazem isso pq a injeção corta bem antes disso

Compartilhar este post

Link para o post

Ta... vc eesta certo!!

Agora, com suas "sabias palavras" me explica a diferenca do UNO para o GOL que citei anteriormente!

Vai dizer que Uno nao tem o tal "vermelho" no painel?!?!

Explica, explica. Bora ver qual a resposta!

Cara. Do jeito que vc colocou parece que eu estou defendendo o Gol...

Acho que vc não anda lendo meu posts ultimamente, 28,97% são falando mal do gol huahuahua

Eu não gosto do gol, mas quem anda com "giro cortando", seja de gol ou de unop, uma hora vai pro saco...

O problema é que só vejo neguinho falando aqui que o carro tem 30.000km e nunca foi feito nada, que outra já tem 18.000 e só troca óleo... que gol g5 já ta com 10.000 e ainda ta no segundo motor ....

No clube do omega... o papo é meu carro tem 250.000 e parece que ta começando fumar huahuahuahu

Entendeu... carros não são feitos para durarem menos de 100.000 km... como vc pensa. Mas, se vc quer cortar giro o resto da vida, se contente com essa durabilidade mesmo.

S vc que uma resposta sobre o uno... o uno é mais durável. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

4500 no mínimo :P

Normalmente ando a 5 e pko beirando os 6 =P Isso dá, de painel, 180~190 km/h.

E dá-lhe enceradeira! hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo plenamente que todo carro tem limite, meu tudo tem limite.

Os ultimos 5 anos tenho Volks, hoje tenho 2 volks.

Gol G4 1.0 68 mil KM.

Gol CLI 1.8 300 mil KM.

Gol g4: Ando em media 70 km por dia, na casa de 140 150 pois pego a castelo. 150 km no g4 está quase em 5500 rpm, 160 6 mil rpm 170 6.500 e 180 7000 rpm travado, realmente o gol não tem corte de giro, ele trava nos 7000 e fica.

É tosco o exemplo, mas é a mesma coisa de vc pegar algo 110 v e ligar 220 v .

Meu gol faz o TEC TEC, porem em 900 rpm, coisa de uns 5 segundos, procurei ver o assunto e outros carros com este motor, FOX faz barulho, tem um amigo que tem 2 G4 na garagem, 1 com 15 mil km, faz o barulho, é normal.

Gol CLI 300 mil KM. Nenhuma retifica, nunca abriu motor, unico dono. Meu vai do dono, meu pai que fica o dia a dia com este carro.

Quem colocou as fotos, meu, não tem nem o que questionar, vc está mais que certo, até os formula 1, tem giro de risco.

Nada nem ninguem aguenta trabalhar no limite.

Ah detalhe, pensa em uma manutenção cara em. Nem parece que é gol, mas este motorzinho doi que doi no bolso.

Abraço

Vlw galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. Do jeito que vc colocou parece que eu estou defendendo o Gol...

Acho que vc não anda lendo meu posts ultimamente, 28,97% são falando mal do gol huahuahua

Eu não gosto do gol, mas quem anda com "giro cortando", seja de gol ou de unop, uma hora vai pro saco...

O problema é que só vejo neguinho falando aqui que o carro tem 30.000km e nunca foi feito nada, que outra já tem 18.000 e só troca óleo... que gol g5 já ta com 10.000 e ainda ta no segundo motor ....

No clube do omega... o papo é meu carro tem 250.000 e parece que ta começando fumar huahuahuahu

Entendeu... carros não são feitos para durarem menos de 100.000 km... como vc pensa. Mas, se vc quer cortar giro o resto da vida, se contente com essa durabilidade mesmo.

S vc que uma resposta sobre o uno... o uno é mais durável. Só isso.

Bom, minha intenção é comprar um carro para brincar tbm!

Eu sabia que quando tinha comprado o gol, ele com 80 mil rodados, já nao ia prestar.... como o uno tbm. Mas, com 30 mil km rodados fundir, já nao me cabe mais comprar Volks.

Opniões são diferentes uma das outras, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando, revisão na consecionaria e sinonomo de garantia e bons serviços.

Se nem os engºWV conseguem espicificar, corretamente o oleo para os motores, imagina os mecanicos...piada mesmo.

É só fazer uma pesquisa rapida na net, pra ver a quantidade de reclamações, mesmo com a revisões em dia.

E o pior ainda, é ouvir de um mechanico, que é mau uso.

onde eu disse que concessionária era serviço bem feito????

falei só por GARANTIA!... se fundir o motor, fo**-se! eles vao ter de me dar 1 novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Dei boooooa lida na internet sobre a borra amarela que dah em quase 90% dos goletas, principalmente 1.0 hoje!

A causa mais frequente disso, seria alguma explicacao sobre agua no motor!

A materia que mais me xamou atencao foi esta:

http://www.reclameaqui.com.br/207034/volkswagen/agua-misturando-no-oleo-do-motor-do-gol-g4-ano-2007-2008/

O que nao consigo entender, eh de onde vem essa agua?

Sera que oleo ruim/aduterado ?

Compartilhar este post

Link para o post

me pergunto..o que leva alguem a girar mais de 6 pau constantemente em um carro 1.0??????

Compartilhar este post

Link para o post

me pergunto..o que leva alguem a girar mais de 6 pau constantemente em um carro 1.0??????

Pra passar a marcha e o carro andar mais na proxima marcha!

Se passar marcha a 5 mil giros não é a mesma coisa que passar a 7 mil giros!

em 1.0... agora em potentes, eu nao sei!

Compartilhar este post

Link para o post

A 120 km/h o corsa 1.0 está a 4000 giros.

Para andar em uma velocidade compatível com a via (160) já está beirando a 5500 RPM.

Se quiser fazer uma viagem um pouco mais rápido, é comum ficar acima de 5500 RPM o tempo todo. Cambio curto de 1.0 sux!

Bom, eu pegava a Imigrantes direto com meu corsa 1.0. Era uns 20 minutos com rotação próxima ou acima de 6 mil rotações 2 vezes por semana.

Agora com a montana (1.4) melhorou um pouco, o que era 6 mil rpm agora eu faço em 5200 +/-... A velocidade de viagem eu não mudei, só sofro um pouco menos para atingi-la.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Molecada não sabe que a rotação de potência máxima do carro é beeeem antes da faixa vermelha :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Molecada não sabe que a rotação de potência máxima do carro é beeeem antes da faixa vermelha :banghead

Não é tão antes não...

Eu diria que depende MUITO do carro.

Vou dizer de alguns...

Corsa 1.4 - 99 cv (72,8 kW / 97,6 HP) a 6000 rpm . (O vermelho é 6200 rpm)

Astra 2.0 - Álcool - 140 CV (103 KW/ 138 HP) @ 5600 rpm - Vermelho em 6500 rpm

Polo 1.6 - 101,0cv (G) / 103,0cv (A) - 5.500 rpm - Vermelho em 6500 rpm

Punto 1.4 Turbo - Potência máxima (ABNT) / regime: 152,0 CV / 5500 rpm - Vermelho em 6500 rpm.

Bom, enfim. Corsa atinge a potência máxima já no limite do vermelho, outros carros normalmente 1000 rpm antes.

Agora assim... Quando se troca de marcha, o carro cai uns 1500~2000 rpm certo? Então, qual o problema de passar da potência máxima para, quando trocar a marcha, estar próxima a ela de novo?!

Me ensina, que eu posso estar dirigindo errado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...