Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Velhu

Projeto SQ ou SQPL quase definido: opiniões

Recommended Posts

Postado em

Galera estou com um projeto na cabeça e gostaria da opiniaum de vc6 com relaçao aos equipes se saum fmza ou se tem melhores opçoes para faixa de preço e tbm gostaria que me ajudassem pois ainda estou com algumas duvidas...

bom segue a baixo o set que pretendo montar e os equips q estou em duvida

- HU - Pioneer 7880 (ja definido pois jah tenhu ele pois usava no neu antigo set - trio)

- Kit 2 vias - NAR Kevlar ou Morel tempo ? qual melhor opçao para se usar em porta tratada?

- Sub's - 2 NAR 12 sw3 300 ou 3 10 sw3 300 (ae esta a minha maior duvida, qru subgraves fortes mas ao msmo tempo com muita qualidade, qual seria a melhor opção ? tirei a ideia de um post antigo de um user que acabou decidinu por 3 sub de 10)

- ampli stereo (wharf flex , basicamente decidido mas aceito sugestões)

- ampli para os subs (SD 1000 se optar por 2 sub de 12 / SD 1800 ou SD 1500 se optar por 3 de 10, neste caso estou dando preferencia para o SD 1800 pois ouvi dizer q para um sub tocar perfeitamente ele tem q ter a disposiçao pelo menos o dobro de potencia oq seria proporcionado examente por um SD 1800 empurranto 3 de 10 (300 wrms)...ou seria excesso de potencia e um SD 1500 daria conta tranquilamente ?

agora a parte que naum tenhu a minima ideia

cabos (rgc9 + conectores st' angelo ou qual seria outra opçao ?

cabos de alimentaçao e speakes naum tenhu a minima ideia

bateria (moura ou ? )

E gostaria de um bom lugar para fazer o tratamento das portas perto de Itatiba - SP, podendo ir para Campinas, jundiai, talvez Sao Paulo...

aceito sugestoes de mudanças em qualquer parte se forem necessarias para a melhora do set... espero ter sido claro

grande abraço e espero sugestoes ...

Postado em

olha, nunca vi os NAR tocarem, mas tu tenho um morel tempo de 5 e o tweeter é algo a parte...

eu particularmente tenho aversao total a agudos que doem no ouvido.....

olha, pra eu largar os tweeters do tempo, vou precisar mta coragem(alem de grana)... Nunca ouvi outros carros com SQ(sq meeeesmo) ou Hi-fi, entao, somente eu ouvindo algo muuuuito bom pra trocar esses tweeter....

como um bom fan de red hot(e punk rock tbm), curto os médio-graves bem acentuados.... o mid-bass do tempo(o meu é um 5") nao descem muito nao....

Estou seriamente pensando em trocar por um 6" que desca mais, mas ainda to pensando...

bom, resumindo, PRA MIM o que o tweeter tem de bom, compensa muito o que falta no mid-bass... prefiro ter falta de medio-grave do que agudos que parecem agulhas no ouvido....

Postado em

Foge dessa idéia que precisa do dobro de potência :P

Se é feito para 300, aplique 300. Pode aplicar até 1000, mas não custa nada seguir a recomendação do fabricante...

Eu iria com 3 subs de 10" por suportarem mais potência, mesma área de cone quase e serem mais rápidos, além de casar certinho a impedância.

Amplificadores SD não são muito aclamados aqui na área SQ... Mas, se você gosta, até um SD1000 serve... 1500 também é legal, fica a seu critério, mas cuidado com o ganho. 1800 é exageiro.

O kit não vou ajudar. Mas ambos parecem boas opções.

Postado em

Kit 2 vias, se outro opção for somente o NAR vá no tempo mesmo.

Quanto é um subwoofer desse?? Existem outras opções dependendo do valor.

Vai comprar produtos usados?

Quer gastar quanto em cabos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...