Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

Excelente tópico Bloom :legal:

Essa é a mesma situação em que a maioria de nós nos encontramos no momento..

Até vc tentar explicar pro fulano que gato num é lebre, e que nem sempre milhares de watts rms é tudo.. é fo**!

Não querendo desmerecer aos que gostam (eu particularmente acho ridículo) de racha de som, mas..

Essa moda veio pra acaba com os que gostam verdadeiramente de música, e de som automotivo de verdade!

Acompanhando.. e espero aprender cada vez mais com vcs :rever1:

Abraços, Wagner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu to pensando...

Tenho alguns amigos que sempre falam que quanto mais bebem, mais baixo o som parece...

De fato, não deve ser mentira :vts :vts

Eles sempre ouvem um triozinho com 8x15 da OverSound e um T10.2k tocando...

Edit: Citei a marca errada.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
no racha, nego toca 15min e fica xingando a mãe do outro 4 hroas! dai pra esses caras não tem problema a compressão!

uahuahauhauaha

dá até pra fazer um desenho animado disso rsrsrs !

tem um video parecido rsrsrs

olha:

ESSE VIDEO É DEMAAAIS RSRSRS TESÃO MESMO RS !

Compartilhar este post

Link para o post
e a selenium SW1P oque vcs me diria? seria um falante tbm tunado?

:legal:

SW1P simplesmente é o melhor falante nacional ... (podem esperniar , mas é sim)

Mas em comparação , o SW3P é a mesma coisa uhauahuahauha (isso mesmo , é a mesma coisa , mas com componentes nacionais , e o SW1P é importado)

é igual o MB1P e o MB3P , tudo farinha do mesmo saco ... mas um importado e um nacional =) !

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal uma ajuda pra compreender melhor os paramtros T/S ?

Eu sei muito pouco, mas um pouco sei...

Seria bom o pessoal entendido dar uma base pra quem nao intende nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar meu falantes 18" hj e leio um tópico desses...

Complicou tudo, ia comprar os target, já n vou comprar mais.

A dúvida agora é sds 818 (n achei), tornado 18" (550$) e sub800 (630$).

Sw1p meu preferido mas n acho aqui.

--"

Sendo q daqui a umas 2h vou sair pra comprar eles.

euheuheuheuheuheuh

Compartilhar este post

Link para o post

COmplicou mesmo, eu vou fazer o meu primeiro TRIO, e por sinal o priimeiro da cidade. E o investimento é pesado, ja tinha decidido, o SUB800 de 18 e ja vi o SUB600 de 18 num PA de um primo meu, que vou te contar viu. E a boa é que são $200 mangos de diferença entre o 600 e o 800. Mas sera que esse numeros em rms mudam muita coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
SW1P simplesmente é o melhor falante nacional ... (podem esperniar , mas é sim)

Mas em comparação , o SW3P é a mesma coisa uhauahuahauha (isso mesmo , é a mesma coisa , mas com componentes nacionais , e o SW1P é importado)

é igual o MB1P e o MB3P , tudo farinha do mesmo saco ... mas um importado e um nacional =) !

já ke foi citado sobre este falante estou com 4 desses aki de 18" a 8ohms ke vendi pra um corneteiro aki ke tinha 4 tornadodos de 18 e 24 405 no jarrao, dai vendi pra ele os 4 de 18 falando ke era melhor ke os tornado dai ele me devolvel falando ke os tornados eram melhor ke ele keria tornado, iai ok vc me fala guto a caixa ke ele usou era de 120 litros e 3 dutos de 4"x10, eu continuo achando ke os subao sao melhores iai a litragem esta coreta????

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente tópico Bloom :legal:

Essa é a mesma situação em que a maioria de nós nos encontramos no momento..

Até vc tentar explicar pro fulano que gato num é lebre, e que nem sempre milhares de watts rms é tudo.. é fo**!

Não querendo desmerecer aos que gostam (eu particularmente acho ridículo) de racha de som, mas..

Essa moda veio pra acaba com os que gostam verdadeiramente de música, e de som automotivo de verdade!

Acompanhando.. e espero aprender cada vez mais com vcs :rever1:

Abraços, Wagner

Cara... uma dica: não tenta discutir com quem não entende NADA! Já meti as caras nisso uma vez, e nego veio dizer que eu tava inventando! Disse q Thielle/Small era gíria de americano, que simular caixa num servia pra nada.. tinha que ter "a manha". Depois de trocentos argumentos, desisti de 'debater' o assunto =P rsrs

e a selenium SW1P oque vcs me diria? seria um falante tbm tunado?

thumb.gif

Nada... o sw2p e sw3p são versões "barateadas" dele... geralmente custam um bucadin menos! Mas ele é top demais! Só peca num detalhe: CUSTO! Pense num bichin CAROO! =X

Um a coisa que um colega nosso aqui do fórum (Não sei se ele quer q eu cite o nome) me contou:

Estava ele e outro colega com 2 sons ligados... 4x18', 5x10', 2 D405, 4 Drives de 1'... enfim... moh sonzera legal! Nisso encostou um cara com 4 18sw1p e abafou FEIO os dois! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele disse que abafou de uma forma que vc só ouvia o SW1P MESMO! Teve nem pronde correr!

Compartilhar este post

Link para o post
bloom eh vc ?

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=...;na=1&nst=1

se nao for copiaram seu topico....

kkkkkkkkkkkkk

Po Kustella, mas o cara até botou os créditos no final:

by;AutoSom.net...mais Precisamente, blOom(user do fórum)

axei interessante e resolvi postar qui tbm..tirar duvidas de outros membros...e lembrando que potencia nao é tudo..

Não que isso justifique usar o texto sem pedir permissão né, seria mais educado :P

Compartilhar este post

Link para o post

Kustela, vc deveria postar apenas sua assinatura nesse tópico!

Já vi vários em alguns casos tópicos da S.T.E. que tb postaram aqui em seguida, dando créditos pro autor de lá...Tem gente que está aqui e não está lá, e vice versa!

Se o Bloom achar que tem problemas, eu apago lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpem-me, achei que vocês estavam brincando.

Bom para calcular área de uma circunfência, não devemos apenas somar os diamêtros igual vocês estão pesando. Pois a área aumenta quadraticamente com o raio(metade do diâmetro).

A área de uma circunferência é dada por: PI x (raio)²

no primeiro caso do alto-falante de 18"

temos:

raio=6"pol

PI=3,14

logo, a área é 3,14x(6")²= 113,04 pol²

como temos 4 alto falantes, multiplicamos essa área por 4, logo 4x113,04= 452,16 pol² de área.

no caso de um alto-falante de 72"

temos:

raio=36" pol

PI=3,14

logo, a área é 3,14x(36")²= 4069,44 pol² de área

resumindo: 1 alto falante de 72 pol tem aproximadamente 10 vezes mais área que 4 alto-falantes de 18 pol.

:+1

Explicação certissima amigo. Isso já foi até muito discutido em outros tópicos.

Só discordo que o raio do falante de 18" seja 6"...

O raio não seria 9" não?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Só discordo que o raio do falante de 18" seja 6"...

O raio não seria 9" não?

Abraços!

Ele já corrigiu essa falha algumas postagens a frente Armando!

AbraçO!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o que mais conta em um som é alimentação depois caixas e ai eu penso em falantes!!!

Esses novos falates de milhões de RMS ta virando moda igual aos PMPO da vida!

Compartilhar este post

Link para o post

Por toda essa discussão, queria saber se eu por um Over Sub 600 vai da muita diferença de um SUb800? Só sei que a diferença de $ é uma blz.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub800 é mais aprimorado! O 600 exige caixa maior pra render bem, mas sofre menor compressão térmica! Resumindo, o 600 é melhor pra PA, o 800 pra carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico, parabéns bloOm, inclusive, vai ser de grande valia pra MIM. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tow dando uma forcinha lá no orkut... pq tem uma galera q n entendeu mta coisa.. e fica dando 'pitaco' errado! :(

Compartilhar este post

Link para o post
já ke foi citado sobre este falante estou com 4 desses aki de 18" a 8ohms ke vendi pra um corneteiro aki ke tinha 4 tornadodos de 18 e 24 405 no jarrao, dai vendi pra ele os 4 de 18 falando ke era melhor ke os tornado dai ele me devolvel falando ke os tornados eram melhor ke ele keria tornado, iai ok vc me fala guto a caixa ke ele usou era de 120 litros e 3 dutos de 4"x10, eu continuo achando ke os subao sao melhores iai a litragem esta coreta????

up, tava presisando da litragem já ke o cara me devolveu estou kerendo fazer um caixa file pra eles e mostra k sao melhores doke o tornado

Compartilhar este post

Link para o post

os falantes q vc tem são 4 SDS 18?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...