Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

Bravox não teria opçoes?

Somente o E2k, sub "potente" e "duro" como falaram antes !

Bati a net agora, nessa faixa de potência só achei o upgrade por R$ 200,00 e o protech !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q andei perguntando pra uma mulher q da suporte da eros pela internet, inclusive tenho ela no msn Alessandraeros,

ela disse q a eros trocou o fornecedor, mudanca no material e apos isso foram feita uma nova leitura dos parametros

e ai alguem ja teve essa noticia tbm ? ou pura jogada de marketing ?

uma coisa é certa...

eu tinha um par de 312 coisa de 1 ano e meio atraz...e algumas semana comprei mais 2...

sabe a diferenca ? NENHUMAA pra mim... x-max q antes era de 3,5 e q agora esta em 6mm.... nao sei nao....

alguem ja percebeu isso tbm ?

Compartilhar este post

Link para o post

Somente o E2k, sub "potente" e "duro" como falaram antes !

Bati a net agora, nessa faixa de potência só achei o upgrade por R$ 200,00 e o protech !

Vc gosta de um som mais flat? pq o upgrade e meio "picudinho"rsrs. Apaesar que o de 15"acho que ouvi só uma vez, mas o 12"eh.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico do bloom é o tipo do que sempre tem que estar entre os primeiros

Acho que pra mim e pra muita gente esse tópico foi um divisor de águas

Eu viajava em Tomahawk straiker, Tornado sub 2000 e outros afs tunados pouco eficientes.

Mas...

Esse negócio da PE "não ser muito maior que 1k rms"(com ressalvas)

Se aplica também a AFs importados como:

18sound, B&C, Beyma e etc...?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico do bloom é o tipo do que sempre tem que estar entre os primeiros

Acho que pra mim e pra muita gente esse tópico foi um divisor de águas

Eu viajava em Tomahawk straiker, Tornado sub 2000 e outros afs tunados pouco eficientes.

Mas...

Esse negócio da PE "não ser muito maior que 1k rms"(com ressalvas)

Se aplica também a AFs importados como:

18sound, B&C, Beyma e etc...?

Como o bloom falou logo no começo... o auto pode ter sim 1200w, 1500w... mas precisa de um conjunto magnetico e principalmente de resfriamente compativel, algo que os nacionais nunca tem...

Pelo que eu li, os nossos resfriamentos nacionais dão conta de uns 800w e não de 1500w ou até mais...

Os gringos, ele citou até a MTX, tem resfriamente compativel com a potencia... mas o custo do mesmo é bem alto!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter q dizer novamente aqui uma coisa que tenho relatado hehehe... Hoje os meus SDS2.7k18 tocaran por cerca de 6 horas a apenas UM volume abaixo do clip (coisa q se tornou padrao), sem feder e sem pedir arrego. E o mais legal, sem ir sumindo conforme a maioria la no campeonato fazia... esquentava e sumia.

Aprovei MUITO o SDs2.7k, vale lembrar que sao 2 ligados num sd8000 2ohms, ou seja, teoricamente estao recebendo seus quase 4KW cada um.

Logicamente, caixa perfeita (140 litros), cortes precisos e MUITA atençao hehe. Olho nos clips e a velha mao na BOLOTA de vez enquanto pra monitorar o calor heuheue...

Recomendo!

EDIT: Upando videos da bagaça tocando hueheue...amanha mando .

:mac1

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Huehuehu, cara, tu leu direitinho meu post?

ou tah com o modo ironico ligado tambem?

:blink:

É claro q tbm to zuando né cara...pelo amor de DEUS, até um cego consegue enxergar q tu zuou. Vou até editar lá. rsrsrsrsrs

Não sei se tu teve recentemente no meu tópico, estou em duvida entre os dois, mas vou de 818 mesmo pq se não vou conseguir uma caixa mto grande, ai se for p botar em caixa errada não vale apena.

Abraço...

Vou ter q dizer novamente aqui uma coisa que tenho relatado hehehe... Hoje os meus SDS2.7k18 tocaran por cerca de 6 horas a apenas UM volume abaixo do clip (coisa q se tornou padrao), sem feder e sem pedir arrego. E o mais legal, sem ir sumindo conforme a maioria la no campeonato fazia... esquentava e sumia.

Aprovei MUITO o SDs2.7k, vale lembrar que sao 2 ligados num sd8000 2ohms, ou seja, teoricamente estao recebendo seus quase 4KW cada um.

Logicamente, caixa perfeita (140 litros), cortes precisos e MUITA atençao hehe. Olho nos clips e a velha mao na BOLOTA de vez enquanto pra monitorar o calor heuheue...

Recomendo!

Bah mas tu ainda fica nos tentando, ja to loko p arrancar os bancos traseiros e fazer um caixão p esses 2.7 ehehehe

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

É claro q tbm to zuando né cara...pelo amor de DEUS, até um cego consegue enxergar q tu zuou. Vou até editar lá. rsrsrsrsrs

Não sei se tu teve recentemente no meu tópico, estou em duvida entre os dois, mas vou de 818 mesmo pq se não vou conseguir uma caixa mto grande, ai se for p botar em caixa errada não vale apena.

Abraço...

Ufa... hehe, eu ja tava assustado aki :D

[]´s

Bah mas tu ainda fica nos tentando, ja to loko p arrancar os bancos traseiros e fazer um caixão p esses 2.7 ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo!

Eu bato nessa tecla a muito tempo e tem gente que torce o nariz pra mim por isso. Eu uso o SDS800 e ocorre o mesmo, toco por muito tempo, proximo ao vol de clip e praticamente não tenho perda de rendimento por comressão termica. Se tenho a perda eh pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera... estou criando esse tópico primeiramente pra informar aos "novatos" e aos que vão pela opinião dos lojistas. Mas a gente pode aproveitar o embalo e trocar experiencias sobre o assunto!

Antes de mais nada, vou resumir um fato que presenciei e que já repeti diversas vezes.

Tínhamos dois sons em mãos.. e resolvemos "tirar de letra":

Set1: SD 3000 + SDS 18' (em caixa adequada) + 300ah de bateria aux

Set2: SD 8000 (com metade da impedancia nominal) + Target 1500wrms 18' + 450ah de bateria + fonte 210Ah

Nos primeiros cinco minutos o Target tocou mais! Não absurdamente, mas uns 30~50% mais a depender da faixa. Levava clara vantagem nos 60~90hz mas a vantagem diminuia abaixo disso (e ia sumindo gradativamente). Nos ~45hz os dois tocavam igual (testei algumas músicas do Guto q tem umas passagens baixas.. e nesses momentos tocaram igual).

Com coisa de 15 a 20 minutos tocando forte, a diferença foi diminuindo de forma perceptível. Com 35 minutos aprox... os dois sons se igualaram.. sendo que o SDS dessa vez começou a levar vantagem nos subgraves.

Agora vem a questão: VALE A PENA? Você pegar um falante mais caro, usar amp mais caro e mais baterias, cabos.. pra ter uns 10 minutos de glória??

Então deixei o "ouvido" de lado e resolvi partir pra prática. Me corrijam se eu errar em algo (vou pelo que lembro de cabeça). Analisando os parametros:

-Tamanho da bobina é a mesma (SDS / Target)

-Altura da bobina no SDS é maior. 29mm SDS contra 27mm Target

-Altura do GAP é a mesma.

-Sensibilidade gira em torno de 96dbs nos dois casos.

-FS (ressonancia): 31hz do SDS contra ~44hz do Target.. SDS tende a descer mais!

-Qts: 0,32 do SDS contra 0,39 do target.. o SDS tende a ter mais qualidade. Já encontrei MUITA divergência nesse parametro do Target! (de fontes diferentes)

-BL: 23 do SDS contra 11 do target... é como se o "motor magnético" do target fosse mais fraco..

-Eficiencia: 2,6% do SDS contra 0,54% do target.. precisa explicar?

-xmax: 7,5mm do SDS contra 6,5mm do Target.. precisa explicar? [2]

-Densidade do fluxo no Gap: 10.000 GAUSS no SDS contra (4) 6.200 (8) 7.300 do Target! (versão 4 e 8ohms)

Bom galera... então fica aí a dica! Paulo Duto já explicava isso a quase 5 anos atrás mas ngm queria dar ouvidos. Só queria saber de "Watis RMS" e "bate pra caraaaleo"... Mas não tem pra onde correr! Tornado é uma WPU "modificada", assim como bruthus é um oversub800 "modificado", Target é um SDS "modificado"... e essas modificações NUNCA são pra melhor! Apenas fazem o sub suportar mais potência pra impressionar os amigos! (olha.. 2x15' com SD5000!)

Abraço galera! E qualquer coisa, só me corrigir!

Cara!! Parabéns...

muito bom o que vc fez..

Agora quero ajudaa..

Tou de olho nisso aí..

4 sds 800 18" ou 2.7 18" em uma taramps 10.9

4 eros 612MG 12" em uma taramps 3.5

Tou em duvidas em 4 driver 405 ou 4 eros 7200

Então, algo a declarar?

Quero saber sii os 2.7 são melhores que os sds 800, e sii os modulos tão perfeitos pra eles..

Quero ajuda em baterias e fontes adequadas..

Tipo 4 baterias de 400amperes e uma fonte de 500amperes, legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!! Parabéns...

muito bom o que vc fez..

Agora quero ajudaa..

Tou de olho nisso aí..

4 sds 800 18" ou 2.7 18" em uma taramps 10.9

4 eros 612MG 12" em uma taramps 3.5

Tou em duvidas em 4 driver 405 ou 4 eros 7200

Então, algo a declarar?

Quero saber sii os 2.7 são melhores que os sds 800, e sii os modulos tão perfeitos pra eles..

Quero ajuda em baterias e fontes adequadas..

Tipo 4 baterias de 400amperes e uma fonte de 500amperes, legal?

Se não tem limite de espaço, tenta botar 6 SDS 818! Mas se quer usar apenas 4, bota 4 SDS 2.7k!

Quanto ao driver, D405 + St pode ficar melhor no teu caso!

Compartilhar este post

Link para o post

falando em eros oque acham do 315lc? estou pensando em por 2 pelo que vi ele é um otimo custoxbeneficio...

tava pensando em por 2 d200 e 1 ou 2 st de uns 100rms tbm mg não sei se é necessario, ouvi falar que o eros315lc trabalha em uma frequencia alta e baixa sendo assim não a necessidade de usar mgs, concordão ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Leia o tópico de trio "custo beneficio".

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem limite de espaço, tenta botar 6 SDS 818! Mas se quer usar apenas 4, bota 4 SDS 2.7k!

Quanto ao driver, D405 + St pode ficar melhor no teu caso!

Vlw aí..

mais eaí, os taramps estão de bom tamanho para os woofer?

taramps 19.9 e 3.5?

Manda aí teu msn parceiro!!

Compartilhar este post

Link para o post

é o tópico mini trio custo beneficio ?

Compartilhar este post

Link para o post

é o tópico mini trio custo beneficio ?

Como assim mini trio cisto beneficio?

É aquele que é 4 eros sds 2.7 18".

e 4 eros 612MG 12".

Pra dois taramps uma t10.9 e uma 3.5..

tah de bom tamanho?ou precisa de algo mais?

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom! já vii muitas pessoas falar dos sds 800 e os 2.7k,

mais o que vc mim indica?

tava de olho em 4 woofer de 18"

e 4 woofer de 12"..

Então, 4 sds 818, ou 4 sds 2.7k?

E 4 612MG 12"..

4 tweeter 150wrms e 4 driver 405 ou 7200?

Quero sabeer:]

Quais os modulos mais indicados pra esses..

E quantoo de bateriaa, e qual a fonte tbm...

Cara, ajudaa aí..

Vlw..

No aguardoo..

Espero suas indicações pra poder fazer algo..

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom! já vii muitas pessoas falar dos sds 800 e os 2.7k,

mais o que vc mim indica?

tava de olho em 4 woofer de 18"

e 4 woofer de 12"..

Então, 4 sds 818, ou 4 sds 2.7k?

E 4 612MG 12"..

4 tweeter 150wrms e 4 driver 405 ou 7200?

Quero sabeer:]

Quais os modulos mais indicados pra esses..

E quantoo de bateriaa, e qual a fonte tbm...

Cara, ajudaa aí..

Vlw..

No aguardoo..

Espero suas indicações pra poder fazer algo..

Aproveitando esse topico, sobre esse aquecimento dos falantes parudos eles tem aquecimento quando tocados no maximo possivel que o sistema (potencias e baterias) permite ou por exemplo: meu radio vai ate o volume 40 e coloco no volume 10, depois de um tempo no volume 10 tem o aquecimento desses falantes e perde de eficiencia????

Compartilhar este post

Link para o post

Ba tem gente que lê, lê e lê e não chega a conclusaõ nenhuma, por favor...capaz se alguém manda o sujeito se joga da ponte é a melhor opção de sua dúvida,tenho minhas dúvidas se o cara não se joga, tem q escreve com todas as palavras vai em tal modelo se não o cara não chega a uma conclusão por sí próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ba tem gente que lê, lê e lê e não chega a conclusaõ nenhuma, por favor...capaz se alguém manda o sujeito se joga da ponte é a melhor opção de sua dúvida,tenho minhas dúvidas se o cara não se joga, tem q escreve com todas as palavras vai em tal modelo se não o cara não chega a uma conclusão por sí próprio.

MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO! Vo procurar uma ponte ai perto da sua casa.

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO! Vo procurar uma ponte ai perto da sua casa.

oq mais indinco pro pessoal e que procure um falante bom e q renda melhor em seu gosto musical e nas musicas q vai escutar mais e seja feliz.pq nao adianta querer abafar niguem pq sempre vai ter um q te abafe. :legal:

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

olha so gente NÃO é proganda d loja e tal, mas c coubesse falante 18" ia nesse sem duvida, e mais, vejo gente gastando 800,900,1000 dilmas pra escutar mononota ....

é esse bichinho

http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=587

por esse valor quero ver quem cobre CxB [""] E R$ 606,00 PILA.

Edit: NÃO É PUXA-SAQUISMO, hehhehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

oq mais indinco pro pessoal e que procure um falante bom e q renda melhor em seu gosto musical e nas musicas q vai escutar mais e seja feliz.pq nao adianta querer abafar niguem pq sempre vai ter um q te abafe. :legal:

Eu soh to perguntando pq eu tenho 2 tornados, soh tava querendo tirar duvidas sobre aquecimento. Sobre gostar do falante, eu axo ele muito bom e estou satisfeito e n percebo que ele tenha perda de rendimento, se bem que eu n dexo ele tocar forte mais que 1h +-.... mas me agrada muito !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...