Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Acabei de dar uma brincada, nas ruas da cidade mesmo. Mas eu estava com meu carro (307 2.0) e o carinha com um Punto T-Jet vermelho ...

 

Confesso que pensei que eu fosse dar uma sarrufada fenomenal no cara, mas o fdp do carrinho desenvolve bem viu. Não consegui definir quem leva essa briga numa disputa bem feita, e talvez na estrada ...

 

Só pra eu não passar vergonha, vocês acham que eu devo ter medo? o-o-

 

Edit: faltou o smile

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amigo meu disse que dirigiu e gostou mto... q anda mto bem...

 

mas ele tem um Punto 1.4 super manco... então não sei se é ponto de referencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que na estrada as chances de você dar um sarrafada são maiores.

 

Ele é mais level, 1.4 turbo. o 307 é mais pesado, mas o 2.0 é forte.

Na pista creio que o pug leva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc elevar bem o giro esticando bem as marchas de 3ª para frente vc começa a abrir distancia! nas curvas então, pelo seu carro ser bem mais largo e mais pesado vc ganha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que o 307 leve em qualquer situação, o punto anda mt bem. Na estrada acho que as chances de ficar pra trás são ainda maiores, acima de 2000rpm é difícil segurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q na cidade, o punto atropela o 307...

 

na estrada, de final, já nao sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ler os comentários, por eles, parece até que o 307, por ser 2.0 tem mais torque, o que não é verdade! O punto tem mais potência, mais torque e é mais leve, quase impossível andar menos. Na estrada, o punto vai mt bem em curvas, ao contrário da linha palio, acredito ser até melhor que o 307, que tb vai bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na cidade o T-jet leva facil, o Pug e muito pesado, e se for automatico entao, com a velicidade fantastica do cambio "SISTEM PORSCHE" vc nao vai nem lembrar da cor do Punto.

 

Mais na estrada de final, o Fiat nao guenta nao, esse motor 2.0 16v da PSA e muito bom (e olha que eu ja tive 3, 2 Xantia e um 406), e tem folego que nao acaba nunca, vc coloca a uns 210, 220 e se tiver estrada, ele vai que vai, o Punto eu acho que por ser Turbo, uma hora o gas do Turbo acaba, ainda mais que acho (nao sei) ele nao tem intercooler, ai a turbininha nao guenta nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o t-jet eh complicado mesmo pro seu 307 em... rsrs o carrinho anda muito bem...

 

acho complicado mesmo... o punto eh pesado pro motor 1.4 basico.. o turbo eh outra historia neh... se torna muito mais leve que o seu em relação peso x potencia!

em curva? duvido e muito que o 307 faça mais curvas que o T-jet neh... a suspenção do t-jet eh muito bemm acertadinha viu... eu diria que hoje em dia dos nacionais eh o que mais chega perto de um esportivo de verdade... conjunto motorxsuspensão mais esportivo tirando o interior realmente show de bola... é uma pena sera tao caro nao precisava tanto neh.. hehehe

 

de final ai tb ja nao sei... punto motor de cilindrada menor e turbo, o 307 2.0 ai pode ser que o 307 tenha alguma vantagem... mais pegar ele de final tb ja nao sei... pq ele vai chegar mto mais rapido que vc isso eh fato(turbo!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Punto leva fácil... convenhamos... Não sei qual a pressão de trabalho, mas é muito fácil esse motor superar o 2.0 com os pés nas costas, afinal, é turbo. Com 1kg/cm³ já equivaleria a quase um Fire 2.8... descontando perdas, dá pra fazer muito bonito sobre um 2.0 mais pesado.

 

Além disto, o 307 tem suspensão voltada ao conforto. Esqueça pensar em curvas, o punto, se bem conduzido, vai brincar na sua frente. Só não sei de quinta quem leva, pois os pugs costumam ter marchas mais longas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em reta vai depende muito da distância, a uma distância curta em que se chegue só até perto dos 100 120Km/h eu creio que o punto leva, mas depois disso com certeza o 307 vai começar a render bem mais..

Já dirigi os dois, mas ambos em distâncias bem curtas, o punto tem uma arrancada mais forte..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o t-jet eh complicado mesmo pro seu 307 em... rsrs o carrinho anda muito bem...

 

acho complicado mesmo... o punto eh pesado pro motor 1.4 basico.. o turbo eh outra historia neh... se torna muito mais leve que o seu em relação peso x potencia!

em curva? duvido e muito que o 307 faça mais curvas que o T-jet neh... a suspenção do t-jet eh muito bemm acertadinha viu... eu diria que hoje em dia dos nacionais eh o que mais chega perto de um esportivo de verdade... conjunto motorxsuspensão mais esportivo tirando o interior realmente show de bola... é uma pena sera tao caro nao precisava tanto neh.. hehehe

 

de final ai tb ja nao sei... punto motor de cilindrada menor e turbo, o 307 2.0 ai pode ser que o 307 tenha alguma vantagem... mais pegar ele de final tb ja nao sei... pq ele vai chegar mto mais rapido que vc isso eh fato(turbo!)

 

T-Jet deve andar bem... mas falar q é o melhor esportivo nacional... lembre-se que temos o Civic Si, que tem mto mais potência e acho que tem o melhor acerto de suspensão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chamei um pra brincar esses dias... como de costume, não veio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é que carro que leva o outro "de final" não é útil pra mim ... não sou de ficar voando baixo o tempo todo em estradas. Na cidade ou em esticadas nas 3 primeiras marchas é o que mais me interessa. Pelo visto é melhor eu não chamar um T-Jet pra porrada huauhauha

 

Meu carro é realmente bem pesado ... sem contar que está com pneus bem largos ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abaixe o vidro e diga: Vai na frente q eu vou confortavel!

 

Fica melhor ekakeak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Abaixe o vidro e diga: Vai na frente q eu vou confortavel!

 

Fica melhor ekakeak

 

 

kakakakakaka, muito boa essa, e olha que eu sou o primeiro a defender os PSA heim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É...

 

Puntinho anda bem! Já vi andando, não sei se original, mas do nada começa a abrir... Bem pegada de carro turbo mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eles não gostam de mim huahuah .... agora a tarde tinha um branco querendo briga (fo**! gosto muito de carro branco ...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noise... Solução fácil para você!

 

Turbininha .42 vai fazer miséria com os puntos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Noise... Solução fácil para você!

 

Turbininha .42 vai fazer miséria com os puntos!

 

Fácil nada huauhaa .... não posso me incomodar com mais nada relacionado a carro (vou mandar a conta da psico pra VW).

 

O legal do 307 é o som lindo do motor enchendo .... faz assobio de carro forte mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem pegada de carro turbo mesmo!

 

João, é um carro turbo.

 

Duh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
João, é um carro turbo.

 

Duh.

Sim..

 

Mas carro turbo adaptado tem outra pegada...

 

É diferente... Turbo original anda, mas é mais linear, não tão forte, não tão esperto... Diferente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fica tranquilo.

 

daqui 1 ano teremos diversos T-jet fumando por aí.

 

 

eu nao diria 1 ano, mas é fato.

 

 

sobre o punto, o irmao de um amigo meu do trampo tem 1 preto, ele dirigiu e disse que é animal, carro mto esperto.. ele tem uma saveiro 1.8 que é um carro mto leve e com certeza é bem esperto tbm..

 

eu diria que o punto leva, mas se for pra comprar eu vou de 307 sem pensar 2x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...