Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Edgrau

[Ford Focus Hatch] Upgrade

Recommended Posts

Olá pessoal, vou fazer um upgrade no meu som.

Pretendo fazer o seguinte:

Player Clarion 785 já instalado

Fosgate 4.6x (trocarei assim que possível) tocando Kit 3 vias Hertz Hi Energy HSK163.3 (hoje tenho o ESK165 tocando em porta tratada no 4.6x)

Fosgate 800a4 ------- 4 unidades de Jl Audio W0-8 10" em isobarica de 70 litros (hoje tenho 2 RFP1412 em dutada de 110lts tocando no 800a4)

Cabos DIY coaxial rgc já instalado

Speakers DBlink já instalado

MC Blitz 2 farad já instalado

Baterias 160a já instalado

É um upgrade modesto, mas que acredito que irá me dar um resultado legal, o que acham, principalmente sobre a isobárica que simulei e deu um resultado impressionante na resposta...

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim... Esse eh meu garoto..

O mundo 3 vias eh bem diferente. Do jeito que vc queria fazer, usando os full aiwa com cross nakamichi, poderia ate ficar legal, mas nao ficaria tao bem acertado como um 3 vias pronto... projetado pra bater os cortes de cada componente certinho.

Os JL em isobarica vao ficar indescente... Vao ter um resposta bem rapida e bem baixa... sem dizer que o timbre vai continuar uma maravilha.

Vai ficar show edgar... ano que vem ja da ate pra ir no campeonato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ir pro campeonato dá sim, mas ganhar é outros quinhentos... rs rs rs Precisa ter um bom acerto, e isso leva tempo e dedicação...

Mas eu não tenho essa intenção Spuleta, só quero um somzinho agradável pra curtir no tránsito engarrafado... o mundo acabando lá fora e eu curtindo meu somzinho gostoso... hehehe

Ai sim... Esse eh meu garoto..

O mundo 3 vias eh bem diferente. Do jeito que vc queria fazer, usando os full aiwa com cross nakamichi, poderia ate ficar legal, mas nao ficaria tao bem acertado como um 3 vias pronto... projetado pra bater os cortes de cada componente certinho.

Os JL em isobarica vao ficar indescente... Vao ter um resposta bem rapida e bem baixa... sem dizer que o timbre vai continuar uma maravilha.

Vai ficar show edgar... ano que vem ja da ate pra ir no campeonato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nossa parabens pelo set e boa sorte nos up´s

mas cara

esse 800a4 tocando 4 jl eu gostoria muito de ouvir

deve sr como o marcelo falou indencente hehehe

parabens mano :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mudei algumas coisinhas já Flavio, sim está na hora de comentar.

O meu grave está absolutamente na medida para o meu gosto, o timbre dos W0 são impressionantes, tanto em músicas mais tranquilas quanto em trance, dance, etc... bom, os W0 dispensam maiores comentários.

O problema é que eles são "fracos" e eu fiz o favor de usar uma caixa isobárica anulando assim o SPL de pelo menos 2 W0 de 10" (já que uso 4), mas mesmo assim, consegui unir duas coisas dificeis quando se usa W0, que é bom timbre e spl. Usando uma isobárica consegui até mais do que isso, consegui fazer eles descerem bastante e subirem bastante. Enfim, Os W0 trazem o bom timbre, o fato de estar usando 4 traz um bom spl e a opção de estar usando uma caixa isobárica bem projetada me traz uma excelente resposta em qualquer frequência.

Antes eu usava cabos coaxiais e agora mudei para cabos Audison (que inclusive comprei contigo Flávio), a diferença foi brutal, COM certeza era o gargalo do meu estéreo, os médios estão muito mais presentes e agudo está subindo horrores, até mais do que eu imaginava que esse tweeter hertz do kit subiriam...

Hoje eu pretendo colocar um Amp. a/d/s P4100 ligando em bi-amp estéreo usando o crossover do processador do meu player no lugar do Fosgate 4.6x que está ligado em bridge usando o crossover do kit, o motivo é simples, pra poder usar todos os recursos do meu processador, tais como o próprio crossover ativo, o TA, Equalizador, etc... vamos ver o resultado.

O próximo passo então é refazer o tratamento das minhas portas, pois ontem eu ouvi o som do Douglas Tomé, e é impressionante como os mids dele estão descendo, nem sem compara ao meu, a diferença é brutal, mesmo usando os mesmos mids ainda com a desvantagem de estar usando o cd player original do corolla e ainda a entrada alta do hertz ep4, mesmo assim está descendo MUITO os mids, esse é o outro gargalo do meu som que pretendo resolver rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, e vamos que vamos.... rs rs afinal, evoluir é preciso.

Eu desisti do 3 vias, vou ficar no 2 vias mesmo...

Então, a escolha foi...

a/d/s p4100 tocando um kit HSK Hertz

Já instalei o a/d/s e gostei MUITO... tocando o kit ESK deu um up legal em relação ao 4.6x, principalmente na definição dos agudos e medio alto, mas o medio baixo tb melhorou consideravelmente...

Outra coisa que fiz, e me surpreendeu muito, foi a troca de um cabo 2 vias Audison First, por um DIY com Cat6, conectores sto angelo e uma blindagem com malha 97%... o agudo definiu ainda mais, é incrível... mas nos medios deixei o audison...

Agora é esperar o HSK chegar, pra instalar, e melhorar o tratamento da porta na Atomic Sound do nosso colega Flávio que faz um trabalho sensacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, é que eu tava namorando ele. Alias, quando aparece amp oldschool por aqui eu fico de butuca.

To querendo achar algum no nível desse a/d/s com 4 canais de 75 a 100wrms a 4ohms :D

Compartilhar este post

Link para o post

Instalado o kit Hsk 165 (modelo novo) no carro do Edgar , agora ficou faltando alguns pequenos ajustes , que vão fazer muita diferença no som , e isso poderar se feito quando o Edgar vier aqui com menos pressa !

Compartilhar este post

Link para o post

Prontiu... HSK tocando... e portas devidamente MUITO bem tratadas.

O upgrade foi incrível, principalmente depois de eu virar a chavinha no módulo pra ele funcionar direito em bridge.. rs rs

Está tocando muito, muito mesmo, me impressionou hoje... antes de virar a chavinha não tinha me impressionado não, rs rs rs

Mas realmente, o ajuste fino, principalmente do direcionamento dos TW por exemplo, faz total diferença.

Vou comentar sobre o cabo DIY q eu citei no post acima.

Bom, ele realmente havia superado o Audison quando eu estava usando BI amp, usando ele só pro agudo...

Mas como eu agora estou usando o crossover do KIT, esse cabo DIY cat6 perdeu feio pro Audison no grave/mediograve, ele capa na raiz... e no agudo, se comportou de maneira bem próxima ao audison, portanto... retirei o DIY e estou usando apenas o audison first que dá muito mais grave, sem comparações... e o agudo tá bem legal tb, em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas como eu agora estou usando o crossover do KIT, esse cabo DIY cat6 perdeu feio pro Audison no grave/mediograve, ele capa na raiz...

Capar, ele capa mesmo. Mas precisa rever como foi feita a construção do seu. Sei lá... tem dessas. Para altas desconheço algo além. Tudo tem, mas deve custar tufos o mt.

Por acaso esse A/D/S não foi meu não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Capar, ele capa mesmo. Mas precisa rever como foi feita a construção do seu. Sei lá... tem dessas. Para altas desconheço algo além. Tudo tem, mas deve custar tufos o mt.

Por acaso esse A/D/S não foi meu não ?

Foi sim :)

Foi teu, passou na mão do douglas, passou por min e agora esta do com o edgar.

Compartilhar este post

Link para o post

Este A/D/S continua em familia ! Mas quanto as fotos não deu tempo de tirar quase nem uma , o Edgar não me deixou nem beber agua direito quanto mais tirar foto !

Compartilhar este post

Link para o post

Edgar é esperto.. audhsiudhsiudhsiuhd flávio se rasando lá e ele no msn, só na boa...

Compartilhar este post

Link para o post
Foi sim

Foi teu, passou na mão do douglas, passou por min e agora esta do com o edgar.

Imaginei pois a linha PQ , até encontra um ou outro por aí... mas a linha P ou MX são raros na terrinha. Esse P4100 então, desconheço outro.

:legal:

Editado por beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

KD as fotos ???

Ta aí as fotos que o Edgar tirou

sdc10402j.jpg

sdc10406p.jpg

o problema e o seguinte se eu tirar foto eu não instalo som se instalo como vou tirar foto ?

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que é.... foi uma falha minha não ter tirado varias fotos do processo todo... :(

Vai do set da mala... tirada no meu celular.. mas ainda falta colocar carpete no meu banco traseiro.. :S

1.jpg

O ads fica do outro lado...

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é isso aí galera, prometo gravar um vídeo, o som ta tocando MUITO.

Vamos aos comentários.

Estou usando meu clarion 785 com todo e qualquer processamento desligado, nem mesmo o cross está ligado. Não estou usando 2 Way, nem 3 Way, estou usando no modo NORMAL o que faz sumir todos os recursos do processador.

Eu fiz um cabo, seguindo orientações do site www.diyaudio.com.br, que eh o seguinte... Peguei um cabo RGC 59 com 97% de malha, retirei sua malha, e passei um Cat6 por dentro da malha, encapando, pra usa la como blindagem... Após isso, descasquei as pontas o CAT6, expondo assim 4 pares de fio. Quando eu usava só pro agudo, eu usei 1 par de fio pra cada positivo do plug RCA, e o resultado com essa configuração para agudo era insuperável, mas usando pro MID + TW, foi um desastre total, como citei num post acima... MASSS, hoje eu refiz o cabo, usando 2 pares de fios para cada positivo dos plugs RCA, o resultado foi incrivel... mudou da agua pro vinho, o agudo está com brilho e definido, o medio está presente e encorpado, e o grave da porta finalmente resolveu aparecer e aperecer lindamente.

Por enquanto é isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...