Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Petrochelle

Woofer recondicionado

Recommended Posts

Pow galera eu queria montar um trio com pouca grana, ai me aparece uma proposta de comprar dois subwoofer oversound 15/800 ( 25Hz - 1500Hz) recondicionados, porém não foram mais usados apos o recondicionamento, por um valor que é a metade do preço deles de mercado R$520 nos dois, eu achei estranho mais preferi perguntar para a galera da comu!!. Iai pessoal vale a pena ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver o que foi feito quando recondicionado e a qualidade do serviço

se feito com kit original blz, vale apena mesmo,

Bota eles para toca, ta uma forçada, observe se não está raspando bobina, se tiver bom ai compra

Compartilhar este post

Link para o post
tem que ver o que foi feito quando recondicionado e a qualidade do serviço

se feito com kit original blz, vale apena mesmo,

Bota eles para toca, ta uma forçada, observe se não está raspando bobina, se tiver bom ai compra

:+1

Já recondicionei os meus e ficaram ótimos, mas mandei trocar o reparo na autorizada...

Compartilhar este post

Link para o post

se for o kit de reparo original, fica zero.. é igual a novo, nao tem diferença..

ai vc testa, pra ver se foi colocado certo.. e nao tem erro..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera vou compra-los então é uma pena que eles sejam de 8 ohm, vou ver se acho algum modulo que mande 1500rms em 4 ohms, agora vou pensar em algum tipo de caixa para eles, já que os mesmos a oversound manda colocar em caixa de 60L, infelizmente vou ficar com eles aqui parados até janeiro é quando eu vou poder comprar o modulo, acho que eu vou de Sd 1500d 4 Ohm, mais vou ver se acho alguma outra marca ( mais em conta)

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu galera vou compra-los então é uma pena que eles sejam de 8 ohm, vou ver se acho algum modulo que mande 1500rms em 4 ohms, agora vou pensar em algum tipo de caixa para eles, já que os mesmos a oversound manda colocar em caixa de 60L, infelizmente vou ficar com eles aqui parados até janeiro é quando eu vou poder comprar o modulo, acho que eu vou de Sd 1500d 4 Ohm, mais vou ver se acho alguma outra marca ( mais em conta)

mete mais potencia cara... eu usaria no minimo um amplificador que forneça 2000wrms... no minimo

Compartilhar este post

Link para o post

caixa de 60L???? :blink:

SD2000 plz ou entao sd2500

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo 60L, olha o link aew, http://oversound.com.br/pdf/profissional-p.pdf, eu também fiquei :blink:, mais testei no WinISD com 800W pico em 134DB ( superou em aprox. 1,5DB o Brutus de 18. 1600 recebendo a mesma potência) , deu certinho, porém ela vai tocar bem melhor com uns 90litros por falante, mais como eu não tenho muito espaço, vai ficar com 60 litros mesmo, agora é só esperar fevereiro para comprar os modulos e as cornetas e os ST, vai dar tempo para zuar no carnaval! calar a boca e muito gente aqui (Rio de Janeiro), o que não é coisa dificil, pois aqui é comum BP para tocar para fora, vc vê raros Tornados quando ve estão mal alimentados ou com caixas pequenas, enfim estou feliz com a minha compra, dificil vai ser aguardar!

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao compraria alto falantes recondicionado, mas vai da opinião de cada 1 neh :legal:

principalmene se foi trocado o cone =// , se nao foi dai nao e tao má opção

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao compraria alto falantes recondicionado, mas vai da opinião de cada 1 neh :legal:

principalmene se foi trocado o cone =// , se nao foi dai nao e tao má opção

oO'

ta doido po? kk

alto falante recondicionado so presta trocado tudo, o kit original completo

fica zero

Compartilhar este post

Link para o post

caraaa compra de boa.. se nao gostar .. compra o kit reparo original e seja feliz

mas pelo preço compensa d++

e potencia poh manda uns 1000 rms pa cada um!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow velho para começar vou espetar neles um taramps 2k, para tocar no carnaval, depois provavelmente vai passar alguns meses parados, ai eu troco esse t 2k, por um SD 3000.1, ou um T 3,5k, outra coisa galera no WinISD, eu testei um falante por camara, ai deu supondo 130 DB, logo, se eu colocar mais outro passaria a 133DB, porém eu coloquei 2 na mesma camara dobrando a litragem e tocou 136Db, agora se alguém pode me responder, falantes compartilhando o mesmo volume prejudica os fones? e porque de tanta diferença?

Editado por Petrochelle

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, comprei Dois overr 15-800 prof 8ohms

e mandei uma caixa de 60 litros de acordo com o manual....

eu tbm achei poca..

minha sd2500 chega essa semana....

queria saber como vc simulou no winisd, nao consigo todos os dados do falante.;;;

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conversando com um amigo no msn hoje eu falei com ele que eu usava o WinISD beta ai ele me recomendou usar o bassbox, ele disse que o win beta é muito incompleto e joga dados com menos precisão do que o alpha ( se ele está certo eu não sei), ai eu fui na dele e usei o bassbox e obtive resultados parecidos, porém infelizmente pouquíssimos falantes possuem informações suficientes para simular no WinISD alpha. fiquei menos empolgado com essa noticia do winisd que eu usava, mas foi por pouco tempo pq o bassbox provou que os falantes são espetaculares, tô doido para ver (ouvir) eles tocando, pena que meu modulo só vem depois do dia 20 de janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusao: Como vc nao pode fazer caixa de 90l litros que seria ideal para bruthus 1600 e 1200 e outras marcas;tenha melhoras mais nessa litragem ai,vai bater muito seco parceiro,falo por experiencia pq tenho esse litragem e ja mandei fazer de 90Litros e ja testei na propria loja pra ve como seria o gravao. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mais amigo, esse falantes não são os brutus mais um um da serie profissional, e a propria oversound no site recomenda 90,5 litros pros brutus, e colocar 90 litros em falantes de 15 para mim seria inviavel pois meu carro é sedan.

Compartilhar este post

Link para o post

ola maigo tenho agora 4 deste falante e vou te recomendar a "caixa"

eu fiz ela e recomendo muito bom o grave desce bem e manda longe gravao nervoso vc usa o hight pass em 50hz lowpass em 250 ou 150hz

segue o projeto da caixa

madeira de 18mm

comprimento:90cm

altura:50cm

profundidade:45cm

duto retangular:

comprimento 42cm

largura ou altura:7,5cm

profundidade:30,8cm

os cantos ficam quebrados na posicao do duto ou seja duto deitado os cantos quebrados deitados em pe cantos quebrados em pe largura da madeira que vai quebrar o canto deixe com 14cm e o comprimento vc ver na hora de fazer a caixa

f3: 54hz

pico 69,73hz

sintonia:57,59hz

a caixa fica com 64,5litros liquidos descontado madeira e falantes e as quebra de cantos fica mais ou menos isso

delay entre 12 a 13

pelo winsd alpha vc pode aplicar 1250rms em cada woofer deste que nao passa o xmax dele o maximoq ue chega e 7,7mm em 77,19hz jahque o xmax e 8,0 e de boa

te recomendo pegar o falante com reparo completo original ok para nao mudar os parametros

eu atualmente adequerir mais dosi deste falante 4 over de 15 800rms no sd5000 1ohms "profissional de 4ohms "

pode fazer a caixa que vc tera muita qualidade e forca com ela

fotos

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid...d=1247139735265

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid...d=1247139612734

hoje esste som e dobrado 4 over deste e 4 hinor hpl 12 450rms sd5000 e sd1500 vlww irmao

Editado por maxam

Compartilhar este post

Link para o post

como vc vai usar dois somente pega um soundigital 2500 e case a impedancia certinha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...