Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wsviana

[GM Astra] Buscando melhora. Dúvida na escolha de itens

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal.

Sou novo no forum e este é meu primeiro post.

Antes de mais nada quero dizer que gostei muito do forum. Parabens aos idealizadores e aos frequentadores.

Bom, troquei meu antigo carro, um corsa hatch, por um astra, tambem hatch.

Como o corsa havia sido meu primeiro carro e consequentemente meu primeiro som acabei fazendo escolhas ruins.

Hoje possuo o seguinte equipamento:

Sony Xplod GT427UX

Blaupunkt GTA 480

Rockford Fosgate P2 10" bob simples 4ohm

Triaxiais Sony Xplod 6" e 6x9" ( que não utilizarei. os achei péssimos. )

Atualmente nas portas do Astra estão os kit componentes originais nas 4 portas (acho que são argentinos).

Estou pensando no seguinte:

Wharf Clean Audio 4 canais (modelo antigo que não faz bridge) (R$400)

- neste caso a GTA480 tocaria o P2 e o Clean os kits componente

ou

Rockford Fosgate P200.2

- neste caso ele tocaria o P2

Para a substituição dos kits 2 vias as opções seriam:

1a opção: Rockford Fosgate P162S e o T152C(porta traseira) - neste caso em negocio casado com o p200.2 (R$950 tudo)

2a opção: um dos kits abaixo... comprados por conveniência na forma...

Bravox CS60B

Selenium 62V2A

Sony Xplod XS HT170SN (q seria a minha escolha, mesmo odiando os sonys anteriores...)

Pioneer TS-A170CI

Neste caso em 2 kits para as 4 portas...

A resalva é que nesta compra usaria um bonus empresarial para a compra sem desenbolçar nem um centavinho...

Cabos Rca Jl Audio Xb-Bluaic4-18 5,5 Metros (R$200).

Pensei em colocar um capacitor para eliminar possiveis ruidos, já que gostaria de manter apenas uma bateria no carro.

O player sony, a gta480 e o p2, obviamente, vou manter, pois nao tenho grana para substitui-los.

A bateria do carro ainda é a original de 55A. (Obviamente vou ter que trocar...)

Agradeço antecipadamente sugestões e dicas de todos...

Postado em

Pessoal, dê uma forcinha por favor...

Acabei de comprar o cabo rca da JL e os kits P162S e o T152C da Fosgate... agora a dúvida está no 2 amp... pego um P2002 ou o Wharf Clean... lembrando que já tenho o GTA480...

Postado em

Acabei fechando hoje... peguei um RF P2002...é de 2004... tava em ótimas condições e saiu por R$325... agora nao sei se troco a GTA480 pelo Wharf Clean...

Postado em

UP.

Entrou uma graninha extra e vou trocar o player. Peço sugestões...

A principio o set ficou:

RF P162S

RF T152C

Blaupunkt GTA480

RF P2002

P2 10" 2x2ohm

Cabos JL Audio

Postado em
Pessoal, dê uma forcinha por favor...

Acabei de comprar o cabo rca da JL e os kits P162S e o T152C da Fosgate... agora a dúvida está no 2 amp... pego um P2002 ou o Wharf Clean... lembrando que já tenho o GTA480...

Tente ouvir os dois ,você mesmo,e veja qual que mais te agrada! :legal:

Postado em (editado)
po 400 no clean?? eu paguei 900 no meu quando comprei.... :(

Grande Fabio, tudo bom ?Eu não lembro de que você teve um Clean anteriormente,de quem você comprou?Quando?em que ano foi?

Este de "400" , deve ser usado e bem antigo, pq um novo ainda custa + ou - o mesmo preço que você pagou antigamente.O preço continua o mesmo a anos!

Editado por Francowharf
Postado em (editado)

Mas mesmo assim. Por 4x100RMS, mesmo que antigo, eu acho um bom preco. Ja paguei mais em amps bem mais antigos. A nao ser que esteja muito judiado...

Edit. agora li o seu edit.

Tudo bem sim, Franco. Na epoca eu comprei com o grande Gabriel Ibri. Ele que me transmitiu o virus do hi-fi inicialmente. Me mostrou la na loja do Junior o carro dele, quando eu estava montando meu primeiro som com amps da "Banda". Ouvi o carro dele, bem montado na Heavy Sound, com player nakamichi, amps Wharf, falantes acho que dynaudio e sub JL.

Acabei gostando e comprei o Clean em 3x de 300 reais (ser quebrado eh osso rsrsrs), e comprei um JL 12w1 dele tambem. Meu som mudou da agua para o vinho. Depois botei um kit da NAR, tocava muito bem para o que eu queria. Me roubaram o carro e troquei tudo, comprei o SPX666b logo no lancamento, dai eu ja conhecia o forum e conheci a Advance (Edson) a partir dai. Montei um carro muito legal na epoca, com alpine, mb quart, wharf e JL.

So depois, com o virus do upgrade ja desenvolvido, eu parti para testes e mudancas radicais e ate semanais no meu carro, que virou um transformers. Palco para todo tipo de teste com todo tipo de equipamento....

Mas um dia, eu vou mudar. E paro com isso tudo.

Abs!!

Editado por Fabio Arisa
Postado em
Mas mesmo assim. Por 4x100RMS, mesmo que antigo, eu acho um bom preco. Ja paguei mais em amps bem mais antigos. A nao ser que esteja muito judiado...

Edit. agora li o seu edit.

Tudo bem sim, Franco. Na epoca eu comprei com o grande Gabriel Ibri. Ele que me transmitiu o virus do hi-fi inicialmente. Me mostrou la na loja do Junior o carro dele, quando eu estava montando meu primeiro som com amps da "Banda". Ouvi o carro dele, bem montado na Heavy Sound, com player nakamichi, amps Wharf, falantes acho que dynaudio e sub JL.

Acabei gostando e comprei o Clean em 3x de 300 reais (ser quebrado eh osso rsrsrs), e comprei um JL 12w1 dele tambem. Meu som mudou da agua para o vinho. Depois botei um kit da NAR, tocava muito bem para o que eu queria. Me roubaram o carro e troquei tudo, comprei o SPX666b logo no lancamento, dai eu ja conhecia o forum e conheci a Advance (Edson) a partir dai. Montei um carro muito legal na epoca, com alpine, mb quart, wharf e JL.

So depois, com o virus do upgrade ja desenvolvido, eu parti para testes e mudancas radicais e ate semanais no meu carro, que virou um transformers. Palco para todo tipo de teste com todo tipo de equipamento....

Mas um dia, eu vou mudar. E paro com isso tudo.

Abs!!

Eu to marcando uma Cervejada de fim de ano com o Giovanni(Palomba),e com o Silvio Sakata tambem,e gostaria de marcar uma com vc ,para atualizarmos os papos,pode ser?

Tem aquela pizzaria do lado da minha casa,lembra?

Me da uma ligada,!

Abs :legal:

Postado em

Poxa eu adoraria, Franco. Agradeco demais o convite. Eu estive ai na semana passada, mas agora estou de volta aos EUA. Fui transferido a trabalho...

Certamente te ligo quando eu for por ai passear. Abracos!

Postado em

Fabio, o Clean é da 2a geração e é usado. E está em boas condições.. não possui arranhão e está lacrado... ouvi ele na loja e gostei muito.

Quanto a troca dele na GTA480 estou pensando em trocar o player antes... acho que o Sony GT427UX que possuo é fraquinho... pelo que pude ler dos comentários do forum ele é bem seco... não possui ajustes de passa-baixo nem passa-alto... o que na GTA480 tem na faixa de 50 a 250hz... então deixarei tudo flat no player e regularei pela GTA...

O que vocês acham...

Acho que para usar o Clean deveria trocar o player antes... ou v6 discordam ?

Lembrando que comprei um P2002 pra tocar o P2.

Postado em

Franco fiquei impressionado com a qualidade do Clean novo... muito bom e agora faz bridge o que o tornou mais versátil.

Quanto ao Clean que comentei está em boas condições... gostei muito de ouví-lo.... mas também gosto da GTA.

Confesso que meu ouvido ainda não está apto a apreciar bem as diferenças... mas quero ter é qualidade dentro do carro...

Um fator que acho que nprejudica é que meu acervo musical está quase todo em MP3... o que convenhamos vai na contramão da qualidade...

Postado em

olha esse blaupunkt gta 480 eu ja tive oportunidade de instalar, ouvir e passar um tempo ajustando. Achei bem fraquinho. tem amps melhores no mercado pela mesma faixa de preco.

mas nada vai substituir a sua experiencia de testar os amps que deseja. Pode colocar o papa do audio aqui dando a opiniao, que nao vai valer a mesma coisa.

Postado em

vi em algumas mensagens do forum sobre o clarion 785 que se enquadraria no que eu quero.... procurando nos classificados não encontrei nenhum.

algum de vocês sabe ?

Postado em

João... eu nunca comprei pelo ebay... pelo que vi do pessoal do forum parece que quando se usa o paypal é até tranquilo man não sei não... tenho um pouco de receio. Você tem alguma loja lá que você recomente ? E a SonicEletronix... parece ser confiável, você conhece ?

Postado em

eu recomendo o autosounds4less que é uma loja dentro do ebay. Das outras, de som, nunca comprei.

SonicEletronix o pessoal daqui fala bem! fo** é que vai demorar pelo menos um mes e meio para chegar :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...