Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Em Pauta] Speaker Cables

Recommended Posts

Kawaa, nem vá achando que você vai plugar e dizer "noooossa, que maravilha!"

"Nossa que maravilha"!!!! o-o-

A maravilha é que a diferença é pouca, MAS EXISTE!!! DE FATO EXISTE!! Queimei minha lingua!! <_<

Mas isso é bom, por que fiz o teste sem acreditar nele...e me surpreendi, não é placebo.

Fiz UM teste ontem na calada da noite, no silêncio, depois que foi todo mundo dormir!! Em casa, por que no carro é impossível por em prática, além do que, o som está todo desmontado!rs

Vamos lá...

Nem vou falar o equip...por que nem é lá grande coisa, e não interessa.

Testei basicamente musicas com vocal Rebecca Pidgeon - The Raven(SACD), e Best Audiophile Voices 1 (FLAC).

A diferença entre os cabos é mínima, depois de muito escutar as mesmas músicas, em uma caixa apenas, nas duas, tira, troca, põe de novo...

Audioquest Type 4..... O cabo é um ''fio de arame'', dois grossos e dois finos, (o revestimento interno vem escrito treble/no fino e bass/grosso), direcional (apesar que já me foi dito, que mesmo que qualquer cabo, mesmo que nao indique direção, o ideal e montá-lo na direção da escrita)

Canare 4S8, acho que a maioria aqui sabe qual é, dispensa apresentação.

Resultado...

O Audioquest abre o médio um pouco mais que o Canare 4S8, digamos que o cantor da um passinho à frente ''de todo o resto'' e vem cantar mais perto de vc!! rs

E tambem a impressão de um som um pouco mais definido, limpo.

Por outro lado o Canare parece ter o grave melhor que o Audioquest.

Ainda vou fazer outro teste mas no outro som lá de casa.

Os dois cabos são muito bons, eu vou continuar com o Canare, razão custo/benefício, valor um pouco mais de 2 dolares, Audioquest aqui está saindo pouco mais de 17 dolares/m, ou seja, mais de 8x mais caro!! Em um metro a diferença já não é pouca...MAS em 20m de fio a diferença é absurda!! O.O 300 dolares fácil!!

Pode ser levemente melhor, mas certamente não é um custo/benefício razoável. Acho que rolaria uma troca...caso já tenha um equipamento bom e bem instalado...e está buscando alguma coisa a mais.

Agora é claro... se tiver $obrando, a conversa pode ser diferente.

Fotos...

OgAAAIQsJcx1GjJi4c1Ba39F0PDiq7Pa5GMugYVVRFtnMlee3gIIM3064coP2a3M_uIr4BmktqrSk2JVyQ_FgV6F4dgAm1T1UGgnyCHKRCfiHSxiGeO77GcMH9Ou.jpg

.

.

OAAAAEwPxLUOIVvKZDCQsz9tW0a0L1eaWCDpQyogAJbE9YEma_w_yhicF27silKwNB2cDK_eb9ZfgNYKzlx5B68EGXEAm1T1UKp3Duqa1T2IgXhusPX3eM1ZWCp9.jpg

.

.

OgAAAK1IDXYpvnUw5o-ltLiYASHJWV2lo3SMqzXtqW5ZPvnvXHZJHfTJUxCE82IThpaIxP50sy49Ud4ysUvdo-IfACcAm1T1UMNpBFArobpmQXhGB2-FNb7-MHHP.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe aonde posso comprar uns RCA canare para colocar no meu kit?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me engano o user Rafael_JBL(acho que é isso) ta vendendo nos classificados... da uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro sempre do representante aqui no Brasil,Achei no Google,é a "EZAKI Eletronica"São Paulo.

liga lá .Uso,gosto,e recomendo!

Alguem sabe aonde posso comprar uns RCA canare para colocar no meu kit?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro sempre do representante aqui no Brasil,Achei no Google,é a "EZAKI Eletronica"São Paulo.

qual a média dos precos?

eu só queria ter uma idéia, nada muito exato....

Compartilhar este post

Link para o post

qual a média dos precos?

eu só queria ter uma idéia, nada muito exato....

Entre no site e lá tem os preços...

Eu consultei!

Mas pela faixa que vi prefiro adquirir os monster ou Streetwires

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, tudo na paz?

Se vocês não se encomodarem, vou "cair de paraquedas" aqui para não ter de criar um tópico novo hahaha!!!

Seguinte, estou precisando de umas dicas para comprar um bom Speaker Cable. Por ser "virgem" no SQ, estou meio perdido quanto a marca utilizar, tamanho da bitola e comprimento da fiação. Preciso ligar um Focal Access 165A1 em um PDX-5. Vou fazer bi-amp (sem crossover). A HU é um 9887 e o RCA um Monster XLN 306. Não pretendo gastar mais que R$ 15,00/m de cabo.

Bom, vamos às dúvidas então:

- Qual o tamanho da bitola vocês recomendariam: 12, 14 ou 16 AWG?

- 15m de cabo daria para ligar tranquilamente os 2 Mids e os 2 Tweeters?

- Qual marca/ modelo vocês me recomendariam dentro da faixa de preço já citada?

- O que me dizem dos cabos: Knukonceptz Karma SS, Monster 302 XLN, Monster THX (para Home Theater) e Shok Industries (não tenho o modelo)?

Obs.: O Set será instalado em um Palio ELX 08 4 portas!!!

Forte abraço e muito obrigado para todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Marco, pra dimensionar cabo, pode pensar em pelo menos 5m pra cada perna... isso passando pelo meio do carro, ali na lateral do túnel. Pra passar na lateral do carro, aí tem que considerar a posição do amplificador, o fato de que um dos lados vai ter que atravessar todo o carro... 6m por perna, pelo menos!

Pra você que vai fazer biamp, tem 4 pernas pra passar... 20 metros, mas compre um chorinho, afinal cabo tem que sobrar, nunca faltar. Dependendo do cabo que escolher, pode comprar um rolo fechado (100ft = 30 metros) de cabo... costuma sair mais em conta que comprar no metro.

Quanto às bitolas, o ideal seria 14 pros mids e 16 pros tweeters, mas pode passar 16 pra tudo, fica até mais fácil de comprar, pois você administra uma sobra só, e não duas.

A 15 reais o metro, vc não vai ter muita opção além de um modelo mais barato da Monster. Talvez ache algum Knu nessa faixa, dependendo de como vc importar.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, obriago pela paciência em responder brother!!!

Então, realmente, com R$ 15,00/m aqui no Brasil não se faz coisa muito boa mesmo!!! Estou pensando em comprar pelo Ebay 30m do Knu Karma SS, sendo 15m de 12 ou 14 AWG (para os Mids) e 15m de 16 AWG (para os tweeters). Pela minha conta, estimando um frete na faixa de U$ 40,00, o valor total em reais girará em torno de R$ 180,00 a R$ 200,00. Infelizmente não será possível manter a minha idéia inicial, que era tudo no padrão Monster Série 300 (pois já tenho o RCA XLN 306), mas creio que estes sejam bons cabos e supriprão minhas expectativas!!!

Forte abraço e sucesso para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei ontem ,um rolo de 100 metros de cabo PP de 4 vias ,de uma marca nacional (NAX IBERICA),parecido com a configuração do Starquad/Canare,que uso no meu carro(muito bom!).Testei no carro e gostei muito do resultado,não senti diferença significativa em relação ao Canare,a malha de cobre era bem flexível,a isolação era de 1 Kv,etc...,mas com acabamento visual inferior ao Canare.Mas o preço foi muito bom ,apenas R$1,98 o metro.

Barato e vale a pena testar!

Essa configuração dos condutores em "X",conhecida por "Star Quad",ja é conhecida desde os anos 70

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Franco, tudo bem? Comprou aonde esse cabo ??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,tudo bom? comprei na loja Conduvolt da Santa Ifigênia!

O resultado me surpreendeu,tambem pelo preço,e acabei comprando o rolo de 100 metros.

ja cortei alguns pedaços pra passar pros amigos testarem!

Tem na net tb,olha no Google!

Abs

Fala Franco, tudo bem? Comprou aonde esse cabo ??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o Discabos Hi-Def Quad que é bem interessante tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso dar uma voltinha na Sta. Efigenia... Vou procurar o discabos para ter uma ideia de valor!

Mas eu tenho uma dúvida quanto a utilização dos cabos pp com 4 condutores, eu devo fazer a ligação unindo 2 condutores? Por exemplo, tem 4 condutores que ficariam com dois condutores para o (+) e dois para o (-)? Ou então ligo dois condutores para o mid bass e dois condutores para o tweeter? Qual a bitola indicada, 2,5 mm²?

Fugindo um pouco do tópico, gostaria de saber se há diferença no quesito qualidade sonora na hora de adquirir cabos para energia. Cabo pompeia seria indicado?

Valeu pessoal!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos cabos tipo star quad.....o ideal e ligar dos 4 fios, dois em cada polo, para um drive mas dependendo do sistema pode usar um par em cada drive.

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação,deve ser "cruzada",para poder cancelar a indução eletromagnética entre os condutores,ou seja 2 condutores para o positivo,e 2 condutores para o negativo.Éssa é a aplicação correta para a configuração "STARQUAD".

Achei um link,tem umas figuras ilustrativas referente a este tema.Olhe a figura.Espero ter ajudado!

http://psg.com/~dlamkins/lamkins-guitar/music/article/making-your-own-cables

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação,deve ser "cruzada",para poder cancelar a indução eletromagnética entre os condutores,ou seja 2 condutores para o positivo,e 2 condutores para o negativo.Éssa é a aplicação correta para a configuração "STARQUAD".

Achei um link,tem umas figuras ilustrativas referente a este tema.Olhe a figura.Espero ter ajudado!

http://psg.com/~dlamkins/lamkins-guitar/music/article/making-your-own-cables

legal!

franco, que cabo você utiliza no Morel Ultimo? j

há problema em colocar um fio com bitola muito grande para os kits 2 vias? achei um Acostik Research Proseries II 12 gouge numa loja de home teather por um preço até razoável... tem ambém uns da monster THX... etc.. pedi até pro cara me mandar as referências e preços...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom pessoal?

Pro tweeter seria aconselhado usar os cat5e?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

legal!

franco, que cabo você utiliza no Morel Ultimo? j

há problema em colocar um fio com bitola muito grande para os kits 2 vias? achei um Acostik Research Proseries II 12 gouge numa loja de home teather por um preço até razoável... tem ambém uns da monster THX... etc.. pedi até pro cara me mandar as referências e preços...

Olá Leandro,tudo bom?

Não tem problema nenhum,em voce usar uma bitola maior para os kits,voce só estará "perdendo menos"

Os cabos,nunca acrescentam nada,apenas perdem menos!!!!

Existem muitas marcas ,Grifes ,e modelos de cabos, para aplicações específicas,RCAs interconect ,SPEAKERS,etc...

O curioso,é que de alguns anos para cá ,isto acabou virando moda!

Temos inúmeras opções de cabos a venda no mercado atual,desde os mais básicos,de boa e má qualidade,até os mais sofisticados com tecnologia de "outro planeta"coloridos,tambem ,de boa e má qualidade,pq o preço alto ,nem sempre quer dizer que o cabo é realmente bom!

Temos que tomar um certo cuidado, na escolha correta dos cabos e conectores para a nossa necessidade ou aplicação.

O dimensionamento ,é extremamente crítico (perigoso)em certas aplicações:

Ex: Para alimentar um sistema de amplificadores ,voce deverá observar alguns parâmetros : desde a capacidade (bitola AWG/mm2)de corrente(Amperes),X ,a distancia entre os amplificadores , e a bateria. Pq se estiver subdimensionado,as consequencias provávelmente não serão agradáveis,desde a possibilidade de voce transformar o seu carro em uma “Churrasqueira Mambembe”,como a perda de potência nos cabos de alimentação.

Não se pode “vacilar” com a corrente!

Sempre perdemos energia,em qualquer tipo de condutor elétrico!

Experimente fazer um teste ,para ver um exemplo de desperdício de energia em um simples cabo de alimentação:

Pegue um Voltímetro na escala (DC/VCC)+ - 20 Volts acima,e conecte a ponta de prova vermelha(positivo),direto no terminal positivo da bateria do seu carro,e com a ponta de prova preta,negativa,tente alcançar o terminal de entrada positiva do seu amplificador.

Vc tambem pode testar um cabo de +-5 metros solto no chão,somente para verificar a tensão(Voltagem) que se “perde” ,entre um lado e o outro do cabo condutor.

Ligue o seu amplificador,e observe o Voltimetro durante o teste: Quanto mais voce aumenta o som,mais volts estão dissipando em calor, entre uma ponta e outra do seu cabo de alimentação positivo!

Ja constatei mais de 1 volt “perdido”, facilmente entre uma ponta e outra do mesmo cabo,e se a voltagem subir muito,seu cabo começara a aquecer,e acender....

Quanto aos cabos de audio ,RCAs,e Speaker,Eu sugiro que voce procure uma marca de cabos,séria,certificada, e homologada!

No mercado nacional,temos cabos excelentes e com um preço coerente!

(Cobre,é Cobre!)

Os parâmetros que realmente importam em um bom cabo,são: Indutância ,resistencia ,capacitancia,isolação,indução eletromagnética(EMI),boa conexão,tipo uma referencia com a marca “Neutrik”,Canare,etc...

Eu particularmente,gosto e uso algumas marcas,como Pirelli,Canare,Sto Angelo,Van Den Hull...

Tem tambem alguns cabos ,caros ,que foram “Benzidos pelo Papa,em noite de Lua cheia de ano bissexto....

Que só tem preço ,e marketing agregado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tambem alguns cabos ,caros ,que foram “Benzidos pelo Papa,em noite de Lua cheia de ano bissexto....

Que só tem preço ,e marketing agregado!

Problema é quando alguém fala isso aqui, tem gente que deve achar que você está mentindo para ter vantagem... Mas segue o jogo.

Por sinal chegou meu e-mail Franco? Você tinha pedido para lhe enviar o e-mail e não retornou.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é quando alguém fala isso aqui, tem gente que deve achar que você está mentindo para ter vantagem... Mas segue o jogo.

Por sinal chegou meu e-mail Franco? Você tinha pedido para lhe enviar o e-mail e não retornou.

Olá Pad,estou demorando um pouco para responder alguns emails(correria brava),Qual nome que esta no email?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Raphael. Mas sem pressa, se o problema for tempo não esquenta a cabeça com isso agora não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...