Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nanaeju

Modulo Roadstar Agressive 6800D em 0.5 ohms!!!

Recommended Posts

E ai galera, estou colocando no meu carro um modulo Roadstar Agressive 6800D com 3300 rms em 1 ohm para tocar 2 batstaka de 15 1.3 bubina dupla de 2+2, so q a um porem, a impedancia n casa! So q tenho 2 amigos, sendo um tecnico em eletronica q tem em seus carros esse modulo ligado a 0.5 ohm e ambos me garantiram q nunca deu problema, inclusive o tecnico me deu a certeza q pode fazer essa ligação q ele garante! Queria a opnião de vcs, pois to meio cabrero!Pior q ele tem a mais de 1 ano o modulo ligado em 0.5 e nunca deu pau.

Vcs acham q tem como ligar a 0.5 ohm, sendo q no manual diz ate 1 ohms? So sei q na net vi tambem pessoas falando nesse modulo a 0.5 ohm gerando 5000 rms a 14.4!!!

O bom é q ele usa cabo 35mm e bateria de 300A.

O q vcs acham ai galera, me ajudem!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 300ah de bat, nunca vc vai conseguir tira 5000wrms... muito menos estabilizar em 14.4v...

mas enfim, eu teria "medo" de usar a 0,5ohms, a vida util dele é certo q vai cair bastante.

vc quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não arriscaria nunca!!! tenho medo do carai de acontecer coisas catastróficas hehee

Compartilhar este post

Link para o post
inclusive o tecnico me deu a certeza q pode fazer essa ligação q ele garante!

Ele garante como? Garante que se queimar ele dá outro módulo pra você ou garante que não queima mas se queimar o problema é seu ?!?!?!

Cara, vamos por partes...

Muita gente usa módulo abaixo de sua impendância mínima recomendada PORÉM todos sabemos que isso não é recomendado e diminui a vida útil do módulo, podendo até a danificar e/ou queimar o mesmo (ou até mais!).

Sabendo que o Agressive SPL mesmo prometendo 3300W RMS dificilmente ele dá isso, fora que é um amp. que consome MUUUUUUITA bateria, e o fato de ligá-lo em 0.5 não vai fazer ele render 5000w RMS a 14.4V (esqueça isso, praticamente impossível).

Então não se se vale todo esse investimento num amp. desse, na moral....pq dependendo quanto você for gastar nele, você consegue pegar um amp. nacional (Taramps, Soundigital, Stetsom, Banda) que "aparentemente" marque menos W RMS, mas que pelo menos dê o que está marcado.

No caso um Taramps 3.5K por exemplo ja seria o suficiente para você, e ja daria pra brincar com esses 300A de bateria.

Conselho MEU: não vai de Agressive SPL! EU não iria (entendeu bem? EU!)

Compartilhar este post

Link para o post
E ai galera, estou colocando no meu carro um modulo Roadstar Agressive 6800D com 3300 rms em 1 ohm para tocar 2 batstaka de 15 1.3 bubina dupla de 2+2, so q a um porem, a impedancia n casa! So q tenho 2 amigos, sendo um tecnico em eletronica q tem em seus carros esse modulo ligado a 0.5 ohm e ambos me garantiram q nunca deu problema, inclusive o tecnico me deu a certeza q pode fazer essa ligação q ele garante! Queria a opnião de vcs, pois to meio cabrero!Pior q ele tem a mais de 1 ano o modulo ligado em 0.5 e nunca deu pau.

Vcs acham q tem como ligar a 0.5 ohm, sendo q no manual diz ate 1 ohms? So sei q na net vi tambem pessoas falando nesse modulo a 0.5 ohm gerando 5000 rms a 14.4!!!

O bom é q ele usa cabo 35mm e bateria de 300A.

O q vcs acham ai galera, me ajudem!!!!!!!!!

Particularmente eu não arriscaria ligar a 0.5ohm não amigao!

Mas, cada um cada um... e como o Alvrin já comentou repetindo, existe melhores opções de módulos para tocar seus subs! Por exemplo os módulos nacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Usar abaixo da impedância minima recomendada é complicado seja qual for o amplificador, muitos dos RS aguentam, depende também por quanto tempo vc pretende deixar tocando, como você vai utilizar falantes que tocam de mala aberta, acredito que vá deixar por um tempo, ai é arriscado, mas com 300a de bateria e a 6800d em 0.5ohms vc nao vai conseguir ficar escutando por muito tempo heheh

Te aconselho ligar os Baststaka em 2ohms, mantenha as baterias carregada e bons cabos, te garanto que ela empurra muito bem eles nessa configuração, além de ficar mais economica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um técnico em eletrônica que submete um amplificador ao dobro da corrente à qual ele foi projetado não é um bom técnico em eletrônica.

Sim, dá pra utilizar, mas eu não simplesmente sairia ligando. Ajustando com multímetro você consegue trabalhar com o amp dentro da potência especificada, e de forma bem segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera tambem estou com receio, porem esse tecnico disse q fez uns testes e esse agressive aguenta tranquilo. So q tem q ter no minimo 300A de bateria e cabo 35 mm. Ele ja ta no carro com ele a mais de 1 ano e nunca queimou um fusivel. Se eu tivesse a opção de comprar um outro modulo eu compraria, é pq esse roadstar entrou pra mim numa divida, então n precisei gastar dinheiro. É q se eu ligar em 2 ohms esse modulo acho q ficaria fraco para os batastakas, e como conheço pessoas q trabalham com esse modulo em seus carros a 0.5 ohm achei q poderia fazer essa ligação.

Alguem ai ja testou ou tem esse modulo tocando a 0.5?

Eu conheço bastante gente q liga o 1200D em 0.5 ohms e da certo!!

Acho q esses modulos da roadstar aguentam sim!!!

Vc n acham?????

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc acha que guenta então testa, todo mundo aqui ja falou que não vale a pena arriscar mas se vc quiser fazer e confiar no seu técnico, depois não adianta reclamar neh...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tente vender este Roadstar e compre algum modelo de Taramps, SounDigital, Stetsom, Banda...

Você não terá muitas dificuldades de vender o amplificador, desde que tenha um bom preço, e não vai correr o risco de queimar por uso inadequado!

Se acabar queimando, aí sim vc vai encontrar grandes problemas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tente vender este Roadstar e compre algum modelo de Taramps, SounDigital, Stetsom, Banda...

Você não terá muitas dificuldades de vender o amplificador, desde que tenha um bom preço, e não vai correr o risco de queimar por uso inadequado!

Se acabar queimando, aí sim vc vai encontrar grandes problemas :legal:

ia abrir um topico + 1 topico sobre a mesma coisa e tenso..

Meu problema é o seguinte peguei um mtx aqui nao sei nada sobre ele sei que tem 2 x 350 rms ou 1 x 850 ( nao sei como isso + achei nun manuel que vi na net ) o problema é que é 4 ohms i meus subs fecha a 2 ohms se eu ligar ele abaixo da Impendencia i regular o ganho tal.. ( nao quero + potencia apenas que meu sub funcione ) da certo ou ainda corro risco? tem uns 4 cooler no bixinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera acho q n vou arriscar n, pois como ele é importado posso n achar pessa para arruma-lo caso ele estrague ne!!!!! Ai mais pra frente tento vender e coloca um modulo q bata com a impedancia dos meus falantes!!!

Mais vcs acham q vai ficar muito ruim o som com ele mandando teoricamente 2200 rms em 2 ohms, sendo os batstakas de 15 modelo 1.3?

Vai bater forte?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é galera acho q n vou arriscar n, pois como ele é importado posso n achar pessa para arruma-lo caso ele estrague ne!!!!! Ai mais pra frente tento vender e coloca um modulo q bata com a impedancia dos meus falantes!!!

Mais vcs acham q vai ficar muito ruim o som com ele mandando teoricamente 2200 rms em 2 ohms, sendo os batstakas de 15 modelo 1.3?

Vai bater forte?

com toda certeza é melhor deixar tocando menos, porem com segurança, do que tocar mais correndo o risco de queimar o equipamento.

Eu sem duvida alguma ligaria em 2ohms e ia curtir com isso mesmo até arranjar outro ampli.

Compartilhar este post

Link para o post

6800d é chupa cabra mesmo ....

se em 1 ohms já tem o consumo bemmm alto , em 0.5 ohms vai ser dificil estabilizar .

liga em 2 ohms , vai ter mais segurança e consumo menor ... como é trio vai ficar mais tempo tocando com a mesma bateria .

p quem disse que existe amplificador nacional com a mesma potencia nunca mexeu com os dois , pq o grave do 6800d tem um timbre bem melhor .

Compartilhar este post

Link para o post
6800d é chupa cabra mesmo ....

se em 1 ohms já tem o consumo bemmm alto , em 0.5 ohms vai ser dificil estabilizar .

liga em 2 ohms , vai ter mais segurança e consumo menor ... como é trio vai ficar mais tempo tocando com a mesma bateria .

p quem disse que existe amplificador nacional com a mesma potencia nunca mexeu com os dois , pq o grave do 6800d tem um timbre bem melhor .

Realmente nunca mexi com o 6800D Betão....a única coisa é que eu disse que tem amps nacionais que tem a mesma POTÊNCIA (em W RMS) e não o mesmo tipo de grave, e isso tem mesmo, até mais potentes.

Dizem mesmo que o Agressive SPL tem um ótimo timbre...porém isso não quer dizer que ele não consigo um bom som com outros amps., ainda mais voltado para TRIO (creio eu que seja, ja que vai usar 2 Batstaka).

Ahn e com certeza eu faria a ligação que a galera recomendou, fechando em 2Ohms....e creio que não vá ficar ruim não....!! Boa sorte!"

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudesse colocar um amplificdor nacional de no minimo 3000rms seria interessante, pois são melhores para "woofers".

Se nao puder ligue a 6800d em 2ohms como lhe disse anteriormente, vc nao vai correr risco de dar problema e além do mais, em 2ohms ela empurra bastante bem 2 Bastaka, os 2000rms teoricos dela são bastante machos, já vi, e ainda fica mais economica, pois com 300a de bateria e ela em 0.5ohm e tocando no máximo, vc não vai escutar música por muito tempo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

todos os animais aqui ligam roadstar 1200d e agressive em 0.5ohms, os agressive torram (torram mesmo, de precisar usar extintor) e os roadstar começam a desarmar e só tocam em 2ohms depois (sempre um par de alto falantes 2x2 ou 4 alto falantes 4ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

vai pegar fogo no carro, literalmente, em 1ohm ja esquenta mesmo, e consome uma quantidade bateria amigável, ainda que iria mesmo diminuir e muito a vida util do amp, nao arriscaria mesmo deixar em 0,5ohm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, vcs me convenceram, vou ligar em 2 ohms mesmo. Depois eu vendo o Agressive e compro um modulo q feche com a impedancia dos subs.

Mais vai tocar bem então em 2ohms o agressive nos meus batstakas, n vou fazer feio n ne?

Qual seria bom para os Batstakas 1.3 de 15?

Q tal um soundigital 3000 ou Taramps 3500 ou Stetsom 2K6!!!

O q vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera o modulo roadstar spl 3300 é bom

açguem tem ele para mi dizer ele gasta muita bateria

Compartilhar este post

Link para o post

dá para usa a 0.5 ohms ? dá...

mas amigo,nessa brincadeira para não dar problema,no minimo 450AH de bateria :legal:

pois creio que com esa impedancia,não seria muito legal voce brincar com queda de voltagem em subgrave né... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um Agressive SPL "3300" em 0,5 ohms por uns 6 meses, tocando um par de batstaka tb, DB de 2+2ohms, mas os meus eram de 12 1100rms.

tenho 285A de bateria selada e nunca deu problema, xeguei a tocar 4 horas com carro desligado e tocando forte, xerinho fraco de verniz dos woofers

e n tive problemas :legal:

EDIT: é o certo? creio q nao, mas ele aguenta uahsuahs

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um colega meu que sofreu muito com um spl!! o que ele já gastou com conserto dava pra comprar outro (perto de 700reais) só tocava 4 eros de 1000w ligados em bridge até ai beleza!! o fato que a bateria chegasse a 11.0v ele já entrava em proteçao. já chegou a tocar horas a fio. e tambem já estragou parado. e o defeito sempre o mesmo. queima dos igbt´s da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk estou vendo vc falar ae q o modulo a 11V ja tava em proteçao!!!

esses dias aki msm....estava eu com um som distorcidasso no volume baixo!!! (tenho um Booster de 12" + Kicker ZR600) e o nao era RCA, nem Player e nem o modulo!!! depois de ter analizado tudo vi q na hra q ligava o AMP...nao acendia o "Power"....so dava uma piscada no "Proteção"!! mas o Amp tocava (baixo mas tocava)!!! quando fui ver....VOLTAGEM DA BATERIA: 9,57V!!! e o modulo ainda tocava [""] , baixo mas tocava!!!

mas eu teria coragem demais de comprar esse Amp!!! deve ser muito ignorante!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um Agressive SPL "3300" em 0,5 ohms por uns 6 meses, tocando um par de batstaka tb, DB de 2+2ohms, mas os meus eram de 12 1100rms.

tenho 285A de bateria selada e nunca deu problema, xeguei a tocar 4 horas com carro desligado e tocando forte, xerinho fraco de verniz dos woofers

e n tive problemas :legal:

EDIT: é o certo? creio q nao, mas ele aguenta uahsuahs

4horas perto do máximo com carro desligado?

me fala a marca destas baterias que vc usava

desculpa eu entendi tocando forte como próximo do máximo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...