Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Rissatto

Projeto 2 Extremes 12" no Corsa Hatch

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Vendi minha caixa com os 2 Bravox E2k 15" que estava instalada no meu Corsa Millenium Hatch, e na proxima semana já chega os 2 Extremes de 12" que negociei com o amigo Dorinhos aqui do fórum.

1º. Tem alguem no fórum que faz caixas?? Que seja bom, de confiança e de SP??

2º. Vou ter mais SPL com os Extremes de 12" do que com os 2 E2k de 15"?? Qual vai ser a diferença que irei sentir??

Detalhe: O amplificador é um Taramps 2.0Kw.

Acabei enjoando do som do E2k, é um bom subwoofer mas não é versatil.

Abs

Editado por Rafael Rissatto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperar melhoras com essa troca é meio difícil em... A menos que queira um som misto pra ouvir de mala aberta também.

Ter mais SPL quem sabe, mas isso com caixa pequena ai acaba sacrificando o subgrave....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter menos subgrave que os endurance e mais SPL mas pra isso vai ter q usar caixa pequena mesmo 40 ~ 50 litros no max. o som fica bem misto!

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ter menos subgrave que os endurance e mais SPL mas pra isso vai ter q usar caixa pequena mesmo 40 ~ 50 litros no max. o som fica bem misto!

Só pra ter uma ideia, com menos Subgrave e mais SPL como ficaria o meu som?

Será que dará pra ouvir o grave do meu carro do lado de fora? de longe?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

SPL é pressão sonora do tipo TUUUMM TUUMMM TUUUMMM

Já o Subgrave é aquele grave que faz treme TUDO na volta do tipo TTTUUUUUUUUUUMMMMMMM TUUUUUUMMMMMMMM TTUUUUUUMMMM

Entendeu?:P

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra ter uma ideia, com menos Subgrave e mais SPL como ficaria o meu som?

Será que dará pra ouvir o grave do meu carro do lado de fora? de longe?

Abs

Da sim cara tenho um tomahawk evolution de 12 em caixa de 50 litros da pra escutar você vindo a + de 1 quarteirao sussegado heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês acham que fiz mal negocio em trocar os 2 e2k de 15" por 2 Extreme de 12" ?

Ué, tudo depende do seu propósito amigo!

Se tu busca mais SUBGRAVE, com certeza fez mal negócio...

Se tu busca mais SPL, ai não fez mal negócio, já que o E2K é capado em SPL (é "manco" como dizem)

o Extreme são bons falantes, e como disseram são falantes bem MISTOS e com alto SPL, eles conseguem render legal com o porta malas aberto e muito bem Fechado.

Com certeza você terá graves que darão pra ouvir de longe.

Um carinha aqui na minha cidade tinha 2 Extreme de 12" empurrados por uma BANDA ICE 1800 e te digo, era coisa de loco o que tocava aquele som.

Fechado escutava de longe e rendia um subgrave legal....aberto tocava muito bem tb, porém não pense que ele é um WOOFER né! Tem seus limites.

Mas acho que tu não vai achar ruim não viu.

Procura o Guto de Almeida, que o cara manja de som e é BOM no que faz, ele vai com certeza ter um projeto ótimo pra você!

Flw, boa sorte! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Ué, tudo depende do seu propósito amigo!

Se tu busca mais SUBGRAVE, com certeza fez mal negócio...

Se tu busca mais SPL, ai não fez mal negócio, já que o E2K é capado em SPL (é "manco" como dizem)

o Extreme são bons falantes, e como disseram são falantes bem MISTOS e com alto SPL, eles conseguem render legal com o porta malas aberto e muito bem Fechado.

Com certeza você terá graves que darão pra ouvir de longe.

Um carinha aqui na minha cidade tinha 2 Extreme de 12" empurrados por uma BANDA ICE 1800 e te digo, era coisa de loco o que tocava aquele som.

Fechado escutava de longe e rendia um subgrave legal....aberto tocava muito bem tb, porém não pense que ele é um WOOFER né! Tem seus limites.

Mas acho que tu não vai achar ruim não viu.

Procura o Guto de Almeida, que o cara manja de som e é BOM no que faz, ele vai com certeza ter um projeto ótimo pra você!

Flw, boa sorte! =D

Alvrinn,

Obrigado pelas informações, realmente o que me fez enjoar do E2k é q algumas musicas simplesmente o grave desaparece ou fica horrivel.

Vou tocar os Extremes com Taramps 2.0kw, será q vai ficar bom!?

Como posso acha-lo aqui no forum!?

Abs amigo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Alvrinn,

Obrigado pelas informações, realmente o que me fez enjoar do E2k é q algumas musicas simplesmente o grave desaparece ou fica horrivel.

Vou tocar os Extremes com Taramps 2.0kw, será q vai ficar bom!?

Como posso acha-lo aqui no forum!?

Abs amigo.

Abs

Opa, creio que vá ficar bom com o T2000 sim, ja tive esse amp. e curti, por sinal utiliza em falantes que tinha 600W RMS cada, ou seja, quase o mesmo tanto do Extreme.

Só fique esperto com o Led Clip, pois ja li relatos de que o Extreme não aguenta muita barbeiragem (leia-se "distorção"), então é só ficar de olho no Led Clip, deixar piscar só nas pancadas mais fortes e ta tudo certo, vai curtir teu som.

Com certeza agora tu vai ver esses graves aparecer nas músicas que você sentia falta, pode apostar.

Quanto ao Guto, achei o perfil dele pra você, ta ae:

Perfil do Guto

Flw! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, creio que vá ficar bom com o T2000 sim, ja tive esse amp. e curti, por sinal utiliza em falantes que tinha 600W RMS cada, ou seja, quase o mesmo tanto do Extreme.

Só fique esperto com o Led Clip, pois ja li relatos de que o Extreme não aguenta muita barbeiragem (leia-se "distorção"), então é só ficar de olho no Led Clip, deixar piscar só nas pancadas mais fortes e ta tudo certo, vai curtir teu som.

Com certeza agora tu vai ver esses graves aparecer nas músicas que você sentia falta, pode apostar.

Quanto ao Guto, achei o perfil dele pra você, ta ae:

Perfil do Guto

Flw! Abraço!

Alvrinn,

Liguei para ele agora e ele me disse que não trabalha mais fazendo caixas, pois o tempo dele está muito escasso e não tá dando conta.

Tem algum outro?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Alvrinn,

Liguei para ele agora e ele me disse que não trabalha mais fazendo caixas, pois o tempo dele está muito escasso e não tá dando conta.

Tem algum outro?

Abs

Ixxi, agora se me pegou...que eu lembre assim não...

As vezes pode ter alguma loja que seja BOA mesmo...

Pede ajuda pra galera aki que tem bastanet gente de SP....com certeza alguem deve saber!!

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu(o usuário "browser" aqui do fórum) usa 2 extremes de 12" + sd2300 em caixa de 60l brutos pra cada falante.

Já ouvi tocando e gostei muito. Rende bastante subgrave.. até mais que os meus de 15" que estão em caixa de 65l pra cada.

Caixa de 55~60l com sintonia em 35~38hz vai ficar muito bom, com bastante subgrave e musicalidade.

Já se quiser aloprar de vez, usa seus 45~50l com sintonia em 40~45hz.. nessa vc ganha um pico fo** na casa dos 60hz(vai bater pa caraleo), vai tocar legal com porta malas aberto mas vai perder musicalidade.

Até onde eu sei, o e2k é um sub exclusivo pra subgrave.. desce horrores mas é meio bobão e não tem spl. Já o Extreme é um sub bem versátil, controlado e bastante musical. O rendimento dele vai depender bastante da caixa que vai usar.

Boa sorte com seus novos subs.. eles são excelentes!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tu fez bom negocio sim.

Ja tive os dois subs e o extreme e bem melhor!!

Toca um som com melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém se prontifica a fazer um orçamento de uma caixa pra mim???

SP-Capital.

Procura o user Vitera... tem um tópico dele nos classificados..

Ele eh de SP Zona norte e faz caixas.. Só voce passar as medidas e ja era...

Mto barato por sinal..

Fiz uma pro meu w308 fico mto booa..! recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post
Procura o user Vitera... tem um tópico dele nos classificados..

Ele eh de SP Zona norte e faz caixas.. Só voce passar as medidas e ja era...

Mto barato por sinal..

Fiz uma pro meu w308 fico mto booa..! recomendo!

Ok amigo, muito obrigado pela dica, vou tentar localiza-lo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês acham que fiz mal negocio em trocar os 2 e2k de 15" por 2 Extreme de 12" ?

Eu já tive 2x15" num corsinha

tive e2k de 12"

o som é mt diferente.

Cuidado com os extreme viu, os meus queimaram e viviam "fedendo", ele não aguenta tanto como os 2ek não.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já tive 2x15" num corsinha

tive e2k de 12"

o som é mt diferente.

Cuidado com os extreme viu, os meus queimaram e viviam "fedendo", ele não aguenta tanto como os 2ek não.

Qual dos dois vc achou melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

se você quiser subgrave monstro..vai de endurance..eles são perfeitos para isso..porém se tu abrir o porta malas..já era...rsss

agora se quiser spl com uma pitada de subgrave..pode ir de extreme..e se abrir o porta malas..vai te um som razoavel..eu iria facil de e2k..subgrave monstruoso!

Compartilhar este post

Link para o post

eu jamais trocaria 2 e2k 15 por 2 extremes....

a unica coisa q vai melhorar é a pancada externa... aberto ou fechado ele tem mto pico.... mas como disseram.... esse sub esquenta facil... cuidado com potencias elevadas por mto tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Levei em um cara para fazer a caixa, ele me recomendou 60L para cada Extreme em mdf de 20,eu achei estranho.. isso não é muito?? está certo mesmo essa litragem??

Duas caixas separadas é melhor que uma só com divisória no meio?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...