Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pipax

Consulta TRIO

Recommended Posts

Postado em (editado)

Hola a todos. Les traigo unas consultar generales. Disculpen por el idioma pero no se nada de portugues.

Estoy por comprar una Taramps 2.5k y estoy en duda con respecto a los woofers a utilizar.

Me ofrecieron en primer lugar 4 woofers Roadstar Linha Street 12" 600rms.

En segundo lugar me ofrecieron 1 EROS 18" 1000rms.

Y en tercer lugar me ofrecieron 1 Hinor Batstaka 18" 3k6 1800rms.

Cual creen ustedes que seria la mejor opcion ?

Saludos hermanos!

Editado por Pipax
Postado em
Hola a todos. Les traigo unas consultar generales. Disculpen por el idioma pero no se nada de portugues.

Estoy por comprar una Taramps 2.5k y estoy en duda con respecto a los woofers a utilizar.

Saludos hermanos!

Acho que seria interessante informacao qual o principal tipo de musica que irá ouvir com o som, quanto está disposto a gastar e se tem muito espaco.

dentro das opcoes indicadas eu iria de batstaka. Porem Seria bem mais interessante usar 2 Eros 18" 800rms ou o 1000rms.

Postado em

Gracias amigo !

El sonido que busco es a baul abierto principalmente. Con el baul cerrado no me intereza tanto.

Entonces ustedes que dicen, puede sonar mas fuerte 1 EROS 18" 1000rms o 1 HINOR 18" 3k6 ? Que diferencia de sonido tienen esos woofers ?

Son muy malos los Roadstar ?

Saludos!

Postado em

Olá Hermano! :D

Seja bem vindo ao fórum!

Quando o amigo aí acima falou isso:

[...] o principal tipo de musica que irá ouvir com o som [...] ?

Ele queria saber o estilo de músicas que você quer escutar com esse sistema que você quer montar... Já sabemos que é com a mala do carro aberta, mas e o estilo das músicas? Hip Hop? Funk ? Forró ? (Apenas exemplos, pois não sei que musica toca por ai...)

Eu particularmente tenho 2 eros de 15 800 ... como você quer montar de 18, eu iria de eros com 1000 rms. :D

Quanto ao módulo fica à seu gosto. Eu só acho que mereceria um mais forte... de 3000 rms... no mínimo! Eu uso os Soundigital. Gosto muito deles.

Abraço! Boa sorte ai no projeto []-[]

Postado em

Eu nunca gostei dos eros de 1000wrms! Eles são os mesmos de 800wrms modificados para suportar mais potência, mas perdem em musicalidade!

Eu também não gosto dos amplificadores TARAMPS.. eles apresentam muitos problemas, principalmente custando o que custam!

Um set legal que eu te indico é o seguinte:

2 eros SDS 818 800wrms 18'

3 eros 312LC 350rms 12'

2 D408ti 100wrms

E pra tocar eles, usaria:

Soundigital SD2500 ou Stetsom 2k5D ou Banda ICE 2500wrms pros 18';

Soundigital SD1800 ou Stetsom 1k6D ou Banda ICE 1800wrms pros 12';

Um amp de 4 canais com boa qualidade pros D408ti. Exmplo: Rockford Fosgate, JVC, JL, Alpine, Clarion, Kenwood, Blaupunkt, Audiobank....

E não esquece: Pelo menos 150ah de bateria auxiliar, sendo que o ideal é 2x150ah! (pra tocar tranquilo)

Postado em

Saludos hermanos!

Dos que voce citou

ficaria com o EROS deve ser esse

http://www.eros.com.br/produtos_detalhe.php?cod=7

E-2018 SDS

374.jpg

Se for apenas um woofer pode ficar com o taramps T2500 , mesmo

Ou comprar uma stetsom 1K6, 1K5, ou Soundigital SD1K5D,

o ideal é ter woofer menores para médio grave quando usamos falantes de 18" o que na pratica não acontece muita vezes.

o que simplifica a montagem do trio

usando um amplificador para a via de graves e outro para o medio e agudo

outra solução pode se usar uma power one faz uma brige e coloca 3 10PW3 8 ohm em paralelo, e nos outros dois canais coloca ST e drivers.

na alimentação use uma boa bateria selada de no minimo 150Ah como auxiliar proxima dos amplificadores como segurança é bom usar três fusives de 50A em paralelo no borne positivo, "3 para reduzir as quedas de tensão sobre eles" e funciona melhor

Postado em

Apesar do ótimo som e bons parametros do eros e-2018 sds, eu nao o recomendaria pra uso com amplificadores automotivos... ele apresenta o mesmo problema do selenium sw1p, queima com certa facilidade ou racha o cone... eles foram feitos pra uso em P.A's, onde se tem processadores, limiters, energia ilimitada e etc.

uma boa opçao é o eros 818sds ou oversound 18 800.

Postado em
Apesar do ótimo som e bons parametros do eros e-2018 sds, eu nao o recomendaria pra uso com amplificadores automotivos... ele apresenta o mesmo problema do selenium sw1p, queima com certa facilidade ou racha o cone... eles foram feitos pra uso em P.A's, onde se tem processadores, limiters, energia ilimitada e etc.

uma boa opçao é o eros 818sds ou oversound 18 800.

Será que isso não foi um caso isolado, com apenas alguns produto.

Postado em
Será que isso não foi um caso isolado, com apenas alguns produto.

Não mesmo! Os eros GDS e Target são versões "turbinadas" do SDS.. sendo que ao turbinar (pra suportar mais potencia) o sub não melhora SUFICIENTEMENTE sua x-max.. ou seja.. se não usar subsonico adequado ou fizer uma caixa correta, quebra o sub todo! (esteja novo ou nao)

Por isso prefiro o SDS/over sub800... são subões raçudos mesmo! :legal:

Postado em (editado)

Hola hermanos brazileros!

Agradesco muchisimo todas sus respuestas! Mi problema radica en el presupuesto, ya que tengo 1400 dolares para gastar.

300 dolares estarian destinados para la compra de la bateria extra, la cual seria 1 de las siguientes:

• Bosch S5 200: 200ah, CCA: 1000
  • ACdelco: 170ah, CCA: 1000

Cual me conviene comprar ? Son las mejores q consigo por esta zona.

Quedandome asi un presupuesto de 1100 dolares.

Muchos nombraron los OverSound Bruthus. Tengo los siguientes precios de los mismos (valores expresados en DOLARES):

• OVERSOUND FALANTE BRUTHUS 15/1200 4R 600WRMS BRUTHUS 190.00 0
  • OVERSOUND FALANTE BRUTHUS 15/1600 4R 800WRMS BRUTHUS 240.00 0
  • OVERSOUND FALANTE BRUTHUS 18/1200 4R 600WRMS BRUTHUS 210.00 0
  • OVERSOUND FALANTE BRUTHUS 18/1600 4R 800WRMS BRUTHUS 260.00 0

Por el presupuesto que manejo, me gusta mucho la idea de 2 Bruthus 15" de 600Wrms. ¿Que potencia deberia comprar? ¿Taramps 2.0? ¿Los conseguire alimentar bien a los 2 woofers? Creo que es la unica marca d amplificador que me consiguen. La Taramps 2.5 me cuesta U$S 450, tengo q averiguar el costo de una mas chica.

Con el tema de las frecuencias medias y altas, tengo 2 drivers selenium d250x, que los tengo guardados hace un buen tiempo.

El estilo de musica que quiero escuchar es reggaeton y "Cumbia" (un estilo que se escucha mucho por aqui). Les dejo un video de youtube para que vean mas o menos como suena la "Cumbia":

http://www.youtube.com/watch?v=tmJy0x8AS4Q

GRACIAS HERMANOS! SALUDOS!

Editado por Pipax
Postado em

Holaa d nuevo!

Estube mirando el foro un rato, y encontre a este usuario en youtube: anjonegroo. Me parece q es de este foro, si no me equivoco.

Les dejo el video:

Me ENCANTA COMO SUENA!

Algunas dudas:

¿Porque el amplificador de los woofers es tan grande? Tiene un SD3000.1 para 2 woofer que son de 600Wrms !

¿Que tiene en la caja de arriba, 3 woofers de 10"?¿de cuantos Wrms?¿Y con que amplificador alimenta eso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...