Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaFaHh

Som Corsa [D.I.Y.]

Recommended Posts

Ola pessoal, estou iniciando um mini trio para um corsa hatch 2 portas...

- [x] - Carro : Corsa Hatch 98

- [x] - Fiação : Cabo 16mm Bateria / Fio Remoto / Cabo Terra / RCA Matrix

- [x] - Caixa Corneta: 2 cornetas / 2 Tweeters / 2 Mid 6" / Fiação

- [x] - 2 Cornetas: Champion 100rms + Capacitor 22uF/100V

- [x] - 2 Tweeters: Champion 100rms + Capacitor 2,2uF/250V

- [x] - 2 Falantes MidBass: Unlike 6" 90rms (cone aluminio)

- [x] - Taramps 400x4

- [] - Modulo para Sub

- [] - Caixa para Sub

- [] - 2 Sub Roadstar 1265D - Diamante

Irei adicionando as coisas conforme forem saindo, alguns itens estao ai porque eram do som anterior.

Abraços..

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começando...

Onde tudo começou, na minha sala... as 2 da madruga, eu começando a montar a minha caixa,

Olha a minha mesa...

fimaz.th.jpg

eu ja tava com a madeira cortada, passei no meu tio antes de trabalhar e pedi pra ele cortar pra mim pois teria um bom projeto pra me ajudar a passar o tempo.

Fotos da Caixa das Cornetas.

2211090339.jpg

2211090341.jpg

2211091448.jpg

2211091447.jpg

2211091446.jpg

2211090345.jpg

2211090342.jpg

2311091930.jpg

2311091931.jpg

2311091938.jpg

2311091941.jpg

2311091942.jpg

as fotos sao do celular, mas nao tao ruim assim para ver os detalhes... rsrs

Essa caixa vai ser uma afronta a minha propria sabedoria (que nao é das maiores..).

Sao 2 cornetas + 2 Tweeters + 2 de 6"(medios). ja que nunk ninguem se ouve falar de medios de 6", resolvi testar o rendimento...

"Cara e coragem na coisa... isso tem que sair..."

Ainda falta o carpete(ainda nao decidi a cor) assim que terminar eu posto....

Abraço..

T+

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero testar a rendimento desses ai.. eles tem 90rms cada e pelos videos que vi, gostei do resultado.

Espero ter feito a escolha certa... rsrs

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme for postando as fotos, poderemos mover pro DIY!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo DIY amigao, bem na cara e coragem mesmo, tem que ser assim!

Com o andamento do set, vai postando as impressões

Compartilhar este post

Link para o post

ja comprei os Unlike de 6"

nome que muitos aqui ja falaram que é engraçado e da vontade de rir.. hehe UNLIKE... kkkkkkkkkk

assim que chegar eu posto as impressoes e as fotinhas das crianças...

pode ser a nova geração de kit 2 vias.. hehe

RECEITA: Adicione um falante UNLIKE 6" 90rms + um Tweeter Piezo BOMBER + capacitor ou um cross-passivo e seje feliz com um kit 2 vias de baixo custo. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

SpinaracK, como eu já disse acima, conforme vc for postando fotos do DIY, a gente move pra lá! Mas a única foto postada até agora foi do seu computador! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
SpinaracK, como eu já disse acima, conforme vc for postando fotos do DIY, a gente move pra lá! Mas a única foto postada até agora foi do seu computador! ;)

Cara nao queria promover uma possivel poluição visual, enviei um link para SlideShow pra nao ficar muito complicado de visualizar, pq eu mesmo nao gosto de ficar abrindo link de miniaturas, o SlideShow me pareceu uma otima solução... abre uma vez soh e fica muito facil o manuseio.. rsrs mas se nao tiver jeito me avisa que posto as miniaturas..

Compartilhar este post

Link para o post

Ouve um certo atraso no envio dos meus medios da Unlike..

Era pra terem sido postados na quarta, mas a vendedora postou eles na quinta a tarde, conclusao.. nao sei porque paguei sedex se nao foi postado no tempo esperado.. entao vai demorar do mesmo jeito...

Mas, esfriar a cebeça.. creio que amanha(segunda) ou mais tardar na terça estao chegando.

Aguardem fotinhas...

Durante esse FDS fui em um campeonato de som em pompeia-sp, é 30km de onde eu moro. (marília-sp)... tive boas ideias para meus novos subs.

Vi 4 Saturnos de 12 tocando horrores... muito bons mesmo.. e o formato da caixa do jeito que eu qro.. adorei..

Abraços pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou os pequenos.

0912091717.jpg

0912091718.jpg

0912091719.jpg

Olha eles no lugar.

0912091723.jpg

0912091722.jpg

Agora soh falta o carpete da caixa, escolha da cor ta complicado, mas esse fim de semana tem que ficar pronta.

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba rapaz, ta ai a soluçao para aqueles que colocam 2 pioneer 308 na mala e nao sabem o que fazer com os medios graves na hora de animar um churrasco sem colocar alto-falantes de 8" 10"

Tava vendo no YouTube, tem la um Mid 6" da Tomawak (sei la acho que e isso) tocando legalzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Fala SpinaracK, Legal a ideia dos MB na mala.. Agora diz aí.. o que achou dos UNLIKE?? tava pensando em um par desses p/ fzr kit 2 vias.. será que valem? A aparencia deles é muito boa.. mas se puder posta aí as impressões sobre o som deles!

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba rapaz, ta ai a soluçao para aqueles que colocam 2 pioneer 308 na mala e nao sabem o que fazer com os medios graves na hora de animar um churrasco sem colocar alto-falantes de 8" 10"

Tava vendo no YouTube, tem la um Mid 6" da Tomawak (sei la acho que e isso) tocando legalzinho

Entao dropskt eu ja pensei nesso ponto e no inicio do projeto era pra ser 2 x 308 mesmo.. mas ai fui mudando de idéia... projeto de doido msm.. hehe.

legal a corneteira e nao vai te sub/woofer ai nao??

vai fica bem enjoativo!!

Vlw Rodrigorlc, eu to achando bem interessante tbm...

Ha vai ter sub sim... acho que vo encarar os Roadstar novos pra fazer testes.. ja tao falando bem deles aqui no forum, entao vou arriscar... o preço ta uma sopa, $ 48, mesmo preco quase dos pioneer 308. "se nao der certo, eu vendo td e viro hippie".. hehe

Fala SpinaracK, Legal a ideia dos MB na mala.. Agora diz aí.. o que achou dos UNLIKE?? tava pensando em um par desses p/ fzr kit 2 vias.. será que valem? A aparencia deles é muito boa.. mas se puder posta aí as impressões sobre o som deles!

Entao ciso, eles checaram hoje, nao deu tempo de testar ainda... mas de aparencia sao bons, parece os Bomber que eu tenho nas portas, o acabamento deles eu tbm gostei, (segundo informações o dono da fabrica é ex-engenheiro da Bomber), pelo menos aparencia de Bomber tem.. rsrs

Acho que cairia bem para um kit 2 vias... vo testar eles no FDS, tenho um Corzus de 180rms pra testar as crianças... fecha certinho 180rms a 2ohms.. hehe

vo encarpetar a caixa, colocar as crianças e torar o volume pra ver se guenta... ai te aviso... se der certo rola um videozinho...

Abraços galera.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, nao aguentei a espera, fiz um teste basico usando somente 1 deles pra ver como ia se comportar..

Gostei do resultado...

No video ele esta sem capacitor para corte de frequencia. é Full mesmo..

Modulo Stetsom Boster de 200w PMPO, sei lah qnt que da, mas o som ficou bom.

Lembrando que a caixa das cornetas ficou com mais ou menos 18Lts pra cada um deles.

* Quem nao tem sub no pc recomendo usar fones, pq a Sony nao capta bem os graves.

Depois posto mais videos no FDS assim que finalizar a caixa..

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Ta ficando bom parabéns

o que achou desses unlike eles conseguem acompanhar as cornetas e os twiter?

Cara como disse, nao testei eles em potencia maxima ainda.. mas creio eu que de sim.. ele ficou bom na selada de 18L, gostei do resultado sim.. ai posso até deixar as cornetas com ganho mais baixo, pq ele tbm tem um bom timbre de voz...

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que ficaria legal usar esses mids junto com um driver titanium

Tipo 2 x 308 na mala cortados a 80hz, num projeto mais pra spl, mais ai tem aquela festinha, cachaçada e voçe quer abri a mala

Ai vo la e coloco 2 x Unlike 6" tocando de 80hz a 1.500hz e um driver titanium tocando dos 1.500hz em diante

Acho que fica bem mais aveludado e suave o som ne, em comparaçao a driver+tw somente

Compartilhar este post

Link para o post
Sera que ficaria legal usar esses mids junto com um driver titanium

Tipo 2 x 308 na mala cortados a 80hz, num projeto mais pra spl, mais ai tem aquela festinha, cachaçada e voçe quer abri a mala

Ai vo la e coloco 2 x Unlike 6" tocando de 80hz a 1.500hz e um driver titanium tocando dos 1.500hz em diante

Acho que fica bem mais aveludado e suave o som ne, em comparaçao a driver+tw somente

Cara nao sei, mas depois que montar os 2 certinho eu posto o video pra voce ver o timbre. eu acho que drivers e tw comuns com o ganho bem regulado tbm ficaria bom... pq eu vou utilizar woofer, agora no caso dos 308 nao faço ideia...

Mas se aguem se abilitar a testar, pelo preço dos Unlike e o teste que fiz, eu acredito que nao seria jogar dinheiro fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Atraso na chegada dos meus Woofers, o meu fornecedor foi pego na estrada e perdeu toda a mercadoria, agora to ferrado pra arrumar outro fornecedor aqui na cidade... os caras aqui pedem muito caro... alguem de Foz ou do interior aqui pro lado de Marília ou Bauru pra me dar uma ajuda???

Compartilhar este post

Link para o post

Finalizando a caixa das cornetas e medios..

1512091612.jpg

1512091613.jpg

Iniciando a Solda dos componentes e fios..

1512091728.jpg

Uma vista ja bem melhorada..

1512091731.jpg

1512091732.jpg

Vai faltar um Tweeter, foi pra assistencia trocar o reparo..

Sai reparo Champion, Entra Reparo Selenium... agora sim..

Abraços galera.. Até a proxima..

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Madeira Vc Usou pra fazer a corneteira?

flw abrço

Ola amigo, madeira Utilizada é MDF de 9mm, nao fica pesada e fica resistente se voce por aquela trava no meio.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, madeira Utilizada é MDF de 9mm, nao fica pesada e fica resistente se voce por aquela trava no meio.

Abraços.

Vlw Cara..

Tava na duvida Tbm queria coloca akela trava!

Flw Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...