Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

doug

Relação Amperes x Volts.

Recommended Posts

Postado em

Blz galera.

Estou com uma pequena duvida, lendo o tópico do SD 25 k rms, fiquei em dúvida em relação a;

Quanto maior a voltagem menor é necessidade de amperes?

Como fica essa relação?

Obrigado

:legal:

Postado em
Blz galera.

Estou com uma pequena duvida, lendo o tópico do SD 25 k rms, fiquei em dúvida em relação a;

Quanto maior a voltagem menor é necessidade de amperes?

Como fica essa relação?

Obrigado

Exatamente doug

A relação é pura física, como sempre.

P=V.I

Onde potência é totalmente relacionada com tensão x corrente, se a tensão dobra a corrente cai pela metade, mantendo a mesma potência.

No caso do SD25K a corrente cai mais ainda devido ao aumento de eficiência, logo com menos da metade da corrente consegue-se a mesma potência com o dobro da tensão.

Abraço

Rafael - Hertz Autosom

Postado em

O Rafael obrigado pela resposta agora entendi perfeitamente. Mas segue outra duvida.

No caso de um sistema dia dia, seria interessante o uso de vaso auxiliar ? Para que a necessidade de amperagem caisse um pouco, principalente no meu caso que curto SPL, subgrave o consumo fica alto por causa das baixas frequencias.

Valeu!!!!

Postado em (editado)

Quanto maior a voltagem, menor a corrente elétrica.

Basta olhar nos chuveiros residências no qual tem lá por exemplo: 2400W - 220V - 10A.

Editado por dudufuddellys
Postado em

Acredito que neste seu caso, acrescentar vazo auxiliar não resolva o problema de consumo excessivo, pois a tensão aumentará 2 volts mas junto também aumentará a potência mantendo a mesma corrente, diferente do caso de comparação feita no post do SD25K sobre um amp de 25k 12 volts e 25k 24 volts, que aumenta-se a tensão mas mantém a potencia, assim diminui a corrente.

Postado em
O Rafael obrigado pela resposta agora entendi perfeitamente. Mas segue outra duvida.

No caso de um sistema dia dia, seria interessante o uso de vaso auxiliar ? Para que a necessidade de amperagem caisse um pouco, principalente no meu caso que curto SPL, subgrave o consumo fica alto por causa das baixas frequencias.

Valeu!!!!

Para o seu caso, qualquer aumento de tensão será bem vindo, pois até a potência inicial será maior e diminuirá a chance de distorção.

Mas em contra-partida quando a tensão cair maior será o risco de distorção.

Aconselharia mais no caso de SPL, um bom megacapacitor bem dimensionado, sem esquecer de que são necessárias as baterias para uma corrente satisfatória para o sistema utilizado, que em conjunto com o megacapacitor, terá um ótimo benefício.

Sem esquecer também, que as baterias, tem que se manter carregadas.

Até mais.

Rafaell - Hertz Autosom

Postado em (editado)

Descartar essa idéia de vaso auxiliar mesmo. Tentar estabilizar essa tensão o máximo que puder.

Agora estou com 3 baterias e alternador de 120 A e 50 mm de cabo.

Para o 2k5 1 Ohm um megacapacitor de 10 Farad seria o suficiente ?

Editado por doug
Postado em
Descartar essa idéia de vaso auxiliar mesmo. Tentar estabilizar essa tensão o máximo que puder.

Eu não acredito nesses Farad's milagrosos.

Mas se for 5 Farad reais, já está bom.

Até mais.

Rafael - Hertz Autosom

Postado em

Se for capacitor mesmo, sim, tá ótimo.

Agora, se for aqueles modelos "híbridos", que tem bateria dentro, aí é perda de tempo.

Postado em (editado)
Se for capacitor mesmo, sim, tá ótimo.

Agora, se for aqueles modelos "híbridos", que tem bateria dentro, aí é perda de tempo.

Poderia me informar qual marca tem a função de capacitor mesmo. rsrs

Outra coisa o que é mais víavel;

Tenho a Bateria Moura de 150 A e Max Power 95 A, seria melhor usar como 3 (terceira) bateria, cabos que vão sair para o amplificador, colocar a moura ou a Maz Power.

Editado por doug

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...