Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Poeta-

Bravox EDX 12D2

Recommended Posts

Alguem aí tem uma litragem boa e que renda tudo do bravox edx 12d2? Ja fiz 3 caixas, sendo que a primeira de 41L com 2 dutos ficou boa (fiz com as mesmas medidas que veio no manual), a de 55L e um duto (que ficou uma mer**) e voltei pra de 41L com 2 dutos (Porem fiz com medidas diferentes) e ficou uma mer** também. Quando pedi pro carinha fazer a de 55L, ele tinha feito errada e fez com 65L e um duto de 4" com 35cm. Até que ficou sinistra, o retrovisor da frente não parava no lugar. Porem fiquei com medo de rasgar o Sub e diminui pra 55L (Me arrependi). Alguem saberia mexer com algum programa de som pra calcular aê? O meu é 3000rms mesmo aqueles primeiros que sairam. Passando os parametros:

Z = 2+2

Re = 0.9 Ohms (ligadas em paralelo)

Levc @ 1khz(mH) = 1.92

Krm (m Ohms) = 5.33

Kxm (mH) = 61,00

Erm = 0.814

Exm = 0.601

Sd (m2) 0.0552

BI (T*m) = 13.1

Vas (I) =44.5

Mms (g) = 192.5

Fo = (Hz) = 35

Qms = 11.7

Qes = 0.24

Qts = 0.23

Xmax (mm) = 19

SPL (dB @ 1W/m) = 91

Potência RMS (Watts) = 300 - 3000

Se alguem poder dar uma moral aí eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguarda um pouquinho que já já o Cris aparece ai! Ele é o cara dos EDX, já teve uns 50 eu acho, fez até eles tocarem com cabeamento de 10mm! (piadinha interna) hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma idéia ainda? Alguem então tem algum tutorial pra poder usar o winISD beta ou pro? Eu tentei usá-los, mas quando ponho os parametros, ou falta ou acusa erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Nenhuma idéia ainda? Alguem então tem algum tutorial pra poder usar o winISD beta ou pro? Eu tentei usá-los, mas quando ponho os parametros, ou falta ou acusa erro.

Pega a versão mais simples do WinISD pois na outra se tiver qualquer item errado ou faltando ele nem segue a diante. No outro não tem problema e é bem mais simples! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz mais ou menos lá, mantive a litragem da caixa atual e os 2 dutos, porem os dutos diminuiram de 35 para 20cm. Deem uma olhada no grafico que gerou:

post-7564-1258813496_thumb.png

é assim mesmo que fica?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um E2K de 12" de 700RMS.

Fiz uma caixa de 50 litros conforme manual da Bravox.

Minha dúvida é quanto ao duto.

Qual o tamanho do duto devo colocar de 4"?

Se for necesário curva, farei com um joelho correto?

Como faço o cálculo do comprimento total considerando a curva?

Quero uma batida bem estendida, não seca.

Obrigado pelo ajuda desde ja.

Abço,

Rodrigo

Editado por rcamarda

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem aí tem uma litragem boa e que renda tudo do bravox edx 12d2? Ja fiz 3 caixas, sendo que a primeira de 41L com 2 dutos ficou boa (fiz com as mesmas medidas que veio no manual), a de 55L e um duto (que ficou uma mer**) e voltei pra de 41L com 2 dutos (Porem fiz com medidas diferentes) e ficou uma mer** também. Quando pedi pro carinha fazer a de 55L, ele tinha feito errada e fez com 65L e um duto de 4" com 35cm. Até que ficou sinistra, o retrovisor da frente não parava no lugar. Porem fiquei com medo de rasgar o Sub e diminui pra 55L (Me arrependi). Alguem saberia mexer com algum programa de som pra calcular aê? O meu é 3000rms mesmo aqueles primeiros que sairam. Passando os parametros:

Z = 2+2

Re = 0.9 Ohms (ligadas em paralelo)

Levc @ 1khz(mH) = 1.92

Krm (m Ohms) = 5.33

Kxm (mH) = 61,00

Erm = 0.814

Exm = 0.601

Sd (m2) 0.0552

BI (T*m) = 13.1

Vas (I) =44.5

Mms (g) = 192.5

Fo = (Hz) = 35

Qms = 11.7

Qes = 0.24

Qts = 0.23

Xmax (mm) = 19

SPL (dB @ 1W/m) = 91

Potência RMS (Watts) = 300 - 3000

Se alguem poder dar uma moral aí eu agradeço.

Ola amigo!

Olha... eu tinha 2 EDX tocando com MDF 18mm de 50L cada camara, e dutos de 50cm de comprimento RETOS!!

Bom, a estupidez do grave era imensa!

Voce pode ver nos videos abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=wWfwKSYv0QI

http://www.youtube.com/watch?v=8mWFMPocmd0

http://www.youtube.com/watch?v=fmOgSZ7_NUk

http://www.youtube.com/watch?v=JEAAyHcTSwY

O grave era estupido mesmo!

Devido ter colocado cabos de 10mm (nao entendia muito dessa parte de cabeamente), eles devem ter ficado ''entupidos'' e na ponta de um deles estava derretendo-o. Resultando numa perca de desempenho ESTUPIDA tbm! o grave perdeu feio para qualquer 1 que tinha 1 ou 2 subzinhos! =/

Entao, o que posso falar eh o seguinte:

Se o grave ja estava estava estrondozo com cabos de 10mm nessa caixa de 50L e duto de 50cm.... imagina com pelo menos 70mm de cabos!

Ja fiz umas 3 caixas para meus EDX... a unica que me agradou pela resposta de grave foi esse que te falei acima!

Espero ter ajudado!

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo!

Olha... eu tinha 2 EDX tocando com MDF 18mm de 50L cada camara, e dutos de 50cm de comprimento RETOS!!

Bom, a estupidez do grave era imensa!

Voce pode ver nos videos abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=wWfwKSYv0QI

http://www.youtube.com/watch?v=8mWFMPocmd0

http://www.youtube.com/watch?v=fmOgSZ7_NUk

http://www.youtube.com/watch?v=JEAAyHcTSwY

O grave era estupido mesmo!

Devido ter colocado cabos de 10mm (nao entendia muito dessa parte de cabeamente), eles devem ter ficado ''entupidos'' e na ponta de um deles estava derretendo-o. Resultando numa perca de desempenho ESTUPIDA tbm! o grave perdeu feio para qualquer 1 que tinha 1 ou 2 subzinhos! =/

Entao, o que posso falar eh o seguinte:

Se o grave ja estava estava estrondozo com cabos de 10mm nessa caixa de 50L e duto de 50cm.... imagina com pelo menos 70mm de cabos!

Ja fiz umas 3 caixas para meus EDX... a unica que me agradou pela resposta de grave foi esse que te falei acima!

Espero ter ajudado!

Abracos!

Que doideira !!! Eu por um acaso também tenho um gol g4 preto. Essa caixa de 50L já tá incluido o volume do sub também? Esses seus EDX eram de 3000RMS (6000Wpmpo)? É pq agora eles diminuiram pra 1500wrms, aí a litragem é diferente mesmo. Eu cheguei até fazer na litragem desses de 1500w, mas matou o sub. Valeu !!

Editado por Poeta-

Compartilhar este post

Link para o post
Que doideira !!! Eu por um acaso também tenho um gol g4 preto. Essa caixa de 50L já tá incluido o volume do sub também? Esses seus EDX eram de 3000RMS (6000Wpmpo)? É pq agora eles diminuiram pra 1500wrms, aí a litragem é diferente mesmo. Eu cheguei até fazer na litragem desses de 1500w, mas matou o sub. Valeu !!

entendi...

Na verdade eu tinha 4 EDX

Minha intencao era de colocar os 4 dentro de outro carro maior...

2 EDX eram os de 3000rms 6000Max (o cone era mais na cor cinza)

2 EDX eram os de 1500rms 3000Max (o cone eh do atual... preto)

Nao senti diferenca alguma de um para outro!

Eu axo que a Bravox baixou os rms do sub, pois muita gente tacava 6000 em amplificador e torrava o sub...

Nao senti diferenca mesmo... Quanto a caixa, para qualquer 1 dos dois tipos de EDX tocavam a mesma coisa... a melhor caixa que fiz para eles foi de 50L, soh que nao descontava o sub.... axo que o sub come ai uns 5 ah 8L na caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...