Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SELENIUM MATADOR

TRio no Astra Hatch Up! na potencia estereo (Pag 4)

Recommended Posts

Bom, como eu disse a você antes, repito:

Se você quer custoXbenefício pode ir no PROTECH fááácil (pois ele toca muuuito pelo o que custa e isso ninguem pode negar)

Se você tem grana boa na mão e ta disposto a investir mesmo vai de EROS, afinal todo mundo sabe que EROS é TOP!

O q vc acha vou pagar uma diferença total de 217,00R$...grana esta curta mesmo mas será q vale a pena investir um pouco + e pegar os Eros, esse 217,00R$ daria para mim pegar 2 driver bons ... mas eu pagaria uma diferença de quase 390,00R$ se pegasse aqui na minha cidade por isso tinha optado pelo Protech acho que posso esperar mais um pouco e ir de Eros, como disse e + Top ... e pessoal do fórum assina em baixo ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O q vc acha vou pagar uma diferença total de 217,00R$...grana esta curta mesmo mas será q vale a pena investir um pouco + e pegar os Eros, esse 217,00R$ daria para mim pegar 2 driver bons ... mas eu pagaria uma diferença de quase 390,00R$ se pegasse aqui na minha cidade por isso tinha optado pelo Protech acho que posso esperar mais um pouco e ir de Eros, como disse e + Top ... e pessoal do fórum assina em baixo ...

Se puder esperar mesmo e juntar mais uma graninha vá de EROS mesmo...realmente EROS é bom pacas!! (porém não estou desmerecendo o Protech não!)

=D

Compartilhar este post

Link para o post
Se puder esperar mesmo e juntar mais uma graninha vá de EROS mesmo...realmente EROS é bom pacas!! (porém não estou desmerecendo o Protech não!)

=D

Blz vou fazer isso então ... só achei o pessoal meio tímido parece q ninguém mais tem protech trio por aqui ... então é Eros na cabeça é só vender meus pioneer 307 e partir pro Trio Anima Churras ... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Blz consegui vender meus dois pioneer por 400,00R$ talvez com a caixa por 450,00R$ e q tbm por aqui o pessoal vende eles por 330,00 cada,o povo daki não sabe ou tem medo de comprar pela Internet como eu não tenho sempre saio no lucro, anunciei por 490,00R a dois dias e apareceu 4 caras interessados como vou vender para um amigo pedi 450,00R$ com a caixa, hoje vou levar na casa dele espero que a caixa caiba no golzinho dele aew essa semana estou encomendando meus Eros 315lc, vou tentar passar um chaveco aqui no instalador para baixar o preço para mim comprar dele se não vou comprar da net mesmo ... ele quer 390,00R$ cada na net sai os 2 por 617,00R$ já com frete ... como não estou com pressa( din,din ...)... vou encomendar por PAC já que fica mais barato ... só tenho medo do correios dar pau porque sempre encomendei por sedex e sempre chega blzinha ...

Qual drive seria melhor a diferença de preço eu achei pouca, Hinor HDI 400 ou Selenium D 250X ?

Outra duvida fica bom misturar drive de titânio com drive fenólico por. Ex:2 D 210Ti com 2 D 250X oa invés de usar 2 Super Tweeter e 2 Drive fenólico ?

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Já era consegui negociar vou pagar 645,00R$ nos dois Eros 315LC aqui na minha cidade mesmo ... ele falow que consegue pegar os driver da hinor por um preço bom Tbm vamos ver, há tbm disse que como ele é representante da Eros ele fazem o projeto da caixa do jeito q quero tipo se eu quero mais pancadão ou misto que toque de tudo, então não ter dor de cabeça para projetar a caixa ...

Vlw aew galera que postaram, mas tenho uma duvida em relação aos drive ...

Fica bom misturar drive de titânio com drive fenólico por. Ex:2 drive de titanio com 2 drive fenólico ao invés de usar 2 Super Tweeter e 2 Drive fenólico ?

Qual fica melhor no meu projeto ?

Vamo ajuda aew pessoal, assim que for fazendo vou postar as fotos blz ...

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa falei que ninguém tinha Protech por aqui na minha cidade mas meu instalador disse que já instalow dois modelos e disse que é uma mer** até fiquei sem graça se tiver alguém do fórum aqui de Americana-SP que intalow protech na Danger poode falr como ficou o projeto ... eu não acredito que eles sejam ruim assim apesar dele ter citado do problema de raspar bobina que eu ja ouvi de outros user ... Blz galera é so isso ...

Há não esqueçam de opinar dos drivers ...

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso apenas com dois D210Ti e fica muito bom! Sem gritaria, equilibrado e tal...

Os eros sobem muito bem, portanto não precisa usar MG ou fenólico.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso apenas com dois D210Ti e fica muito bom! Sem gritaria, equilibrado e tal...

Não vou usar MG pelo que vi os Eros tem bom Medio grave ...em relação ao drive é que eu tenho tbm dois ST da Bravox ... será que compensa vender eles e colocar dois D210ti porque vou gastar ums 170R$ a mais com drive... eu vi q vc colocou direto na caixa vc acha que isso afeta na qualidade tbm porque assim eu não precisaria colocar tampão ou corneteia assim economizava + um pouco ...

Vlw

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa tem só o problema de subgrave... que não toca nada :P

De resto, ficou muito boa, em todos os quesitos. Pode colocar direto na caixa sim, não sei se todos podem, mas a d210ti não tem problema (até hoje não deu, pelo menos).

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, ficou muito boa, em todos os quesitos. Pode colocar direto na caixa sim, não sei se todos podem, mas a d210ti não tem problema (até hoje não deu, pelo menos).

Amigo João Guilherme,

Pelo o que entendi vc tbem tem um par de Eros 315 LC, certo?!

O que vc achou desse falante? Já vi alguns comentários que o 315 LC não tem o mesmo timbre agradável do 312 LC...

Que módulo vc toca eles?

Estou montando o meu set com um par de 315 LC também...

O Set vai ser o seguinte:

- 2 Woofer's E-315 LC --> Comprado

- Módulo pros Woofer's (Sd.1000 ou T1200)

- 2 Driver's d250x --> Comprado

- 2 ST 302 --> Comprado

- Módulo Stetsom 4120 (pros driver's e ST'S) --> Comprado

- 1 Crossover Stetsom stx62 (3 vias) --> Comprado

- Bateria de + ou - 100 Ah (provavelmente uma Moura)

A idéia era que ficasse um triozinho de pequeno porte, mas bem equilibrado. Acredito que até dia 20 de dezembro deve ta tocando já...

Estou acompanhando o tópico p/ ver as impressões do amigo que também está montando o set dele com esses Woofer's...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo João Guilherme,

Pelo o que entendi vc tbem tem um par de Eros 315 LC, certo?!

O que vc achou desse falante? Já vi alguns comentários que o 315 LC não tem o mesmo timbre agradável do 312 LC...

Que módulo vc toca eles?

Estou montando o meu set com um par de 315 LC também...

O Set vai ser o seguinte:

- 2 Woofer's E-315 LC --> Comprado

- Módulo pros Woofer's (Sd.1000 ou T1200)

- 2 Driver's d250x --> Comprado

- 2 ST 302 --> Comprado

- Módulo Stetsom 4120 (pros driver's e ST'S) --> Comprado

- 1 Crossover Stetsom stx62 (3 vias) --> Comprado

- Bateria de + ou - 100 Ah (provavelmente uma Moura)

A idéia era que ficasse um triozinho de pequeno porte, mas bem equilibrado. Acredito que até dia 20 de dezembro deve ta tocando já...

Estou acompanhando o tópico p/ ver as impressões do amigo que também está montando o set dele com esses Woofer's...

Ele tem sim! olha o tópico do som dele to pensando em fazer igual ...não sou invejoso mas paguei farofa ...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126598

Eu queria por uma T1200 ou SD1000 tbm mas a grana não dá vou tocar com meu T800 mesmo ...agora em relação ao 312LC falaram que era ótimo tbm mas que era muito seco por ser de 12" não entendo muito mais foi isso que entendi ...

Compartilhar este post

Link para o post
Ele tem sim! olha o tópico do som dele to pensando em fazer igual ...não sou invejoso mas paguei farofa ...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126598

Eu queria por uma T1200 ou SD1000 tbm mas a grana não dá vou tocar com meu T800 mesmo ...agora em relação ao 312LC falaram que era ótimo tbm mas que era muito seco por ser de 12" não entendo muito mais foi isso que entendi ...

Exatamente, o 312 por ser de 12" consequentemente "desce" menos, por isso optei pelos de 15" pra dar um grave mais agradável e com isso menos "poc poc"...

:vts

E ai amigo, quando o seu som vai estar tocando?

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente, o 312 por ser de 12" consequentemente "desce" menos, por isso optei pelos de 15" pra dar um grave mais agradável e com isso menos "poc poc"...

:vts

E ai amigo, quando o seu som vai estar tocando?

Abç!

Quero no máximo até dia 20 para curti na chacara que vou passar no natal ...e que eu recebo o 13º dia 15 mais já vou deixar os falantes no jeito com a caixa aew é só comprar os driver e instalar ...

Quando o seu estiver pronto posta umas fotos aew pode ser nesse tópico mesmo ...

Att abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Quero no máximo até dia 20 para curti na chacara que vou passar no natal ...e que eu recebo o 13º dia 15 mais já vou deixar os falantes no jeito com a caixa aew é só comprar os driver e instalar ...

Quando o seu estiver pronto posta umas fotos aew pode ser nesse tópico mesmo ...

Att abraço

Espero que até dia 20 o meu também esteja tocando... O SET já está todo montado, fui eu mesmo quem fiz, com grande auxílio do amigo Diógenes...

Só tá faltando o módulo pros Woofer's que ainda não comprei... Assim que tiver pronto coloco um video aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
Espero que até dia 20 o meu também esteja tocando... O SET já está todo montado, fui eu mesmo quem fiz, com grande auxílio do amigo Diógenes...

Só tá faltando o módulo pros Woofer's que ainda não comprei... Assim que tiver pronto coloco um video aqui...

Blz vou ficar esperando ... Há mais uma coisa qual litragem vc usou para 315LC ?

Att +

Compartilhar este post

Link para o post
Blz vou ficar esperando ... Há mais uma coisa qual litragem vc usou para 315LC ?

Att +

Ficou com aproximadamente 67 litros pra cada câmara...

Compartilhar este post

Link para o post

Volume de 50 a 52 daria sim, e prória Eros recomenda um projeto bem parecido.

O que você tem de fazer é :

1 - entrar em contato com o fabricante para solicitar o volume que o falante ocupa.

2 - subtrair o volume do falante do volume da câmara

3 - simular num programa, o volume resultante, com os dutos atuais e encontrar a sintonia.

4 - Saber se essa sintonia agrada ou então simular outros dutos (de 3" ou se der para mudar para 4") para o mesmo volume de caixa.

Vou aproveitar esse tópico para tentar tirar uma dúvida, estou com 2 d250x e 2 st selenium, e 1 sub pionner 307, estou querendo trocar pelo Eros 312LC, porém, a caixa que esta o Pionner é de 50~52L aprox ( ne me recordo) com 2 dutos de 3" ( que ue me lembre ;S ) gostaria de saber se teria como fazer a troca, usando a mesma caixa!! e se uma power one tocaria bem o set inteiro,minha bateria é de 115Ah. forte abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer igual ao seu mesmo vou colocar 2 drive de titânio na caixa, assim evito gasto com corneteira e tampão ...

Qual melhor opção custo X beneficio ?

Drive:

Selenium 210Ti ou 220Ti

Hinor HDT 500

Oversound DTi 2545

Snake SD110 ou SD145

Quero pagar em média 150,00R$ por drive ...

Ajuda aew galera que estou com pouco tempo até dia quinze no maximo ...Blz

Compartilhar este post

Link para o post

Aew Pessoal e esse 202 Ti Selenium 60Wrms Custa 110,00R$ será que compensa não vi nenhum comentário ainda dele aguem tem dele aew instalado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, estou de olho nas D220TI mas não sei como fica o custo benefício delas...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que esse drive novo 202Ti é bom Tbm como o 210Ti estou na duvida porque o preço eé muito bom ...

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando, estou de olho nas D220TI mas não sei como fica o custo benefício delas...

Amigo tem 202 Ti (60rms) e 220 Ti (80rms) eu estou pensando em pegar a 202Ti porque o preço esta bom 110,00R$ agora a 220Ti 160,00R$ ...

Olha no site da Selenium ... é pouca diferença na configuração das duas e para o set que estou montando acho que ficaria bom à 202Ti tbm mas gostaria algum comentario de que entende melhor ...

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&...081041425466537

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei uma base das minhas D250x que tem 107dB de sens e as 220TI tem 109dB. Acho que toca legal e me livra de ter que monta uns tweeter, to pensando em pegar, problema é o preço mesmo. Vou espera o pessoal opinar sobre outras marcas também...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...