Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
David GTI

Ajuda com meu set

Recommended Posts

Eai pesooal blz?? Kra eu to com um dilema aki, tenhu 2 uxp's na mala do golzinho aki, eles estão montados numa caixa exatamente como a do manual, com as duas camaras separadas, uma pra cada sub, mas EU axo essa caixa mto pequena pra ele. Me ajudem se eu estiver errado, mas eu queria uma caixa mais voltada pro sub-grave, eu axo que essa minha ela sobe demais. Vlw pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos litros e qual o duto dessa sua caixa?

 

Quanto à pergunta por MP, um T9 12' tocaria mais q teu set.. quanto mais um T9 15' ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quantos litros e qual o duto dessa sua caixa?

 

Quanto à pergunta por MP, um T9 12' tocaria mais q teu set.. quanto mais um T9 15' ;)

Putz... Isso eu duvido... e MUITO!

 

Dois UXPs tocando menos que um T9 de 12"?? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. o T9 12' tu pode aplicar uns 2500wrms nele.. nos uxp é comum aplicar 1000wrms~1500wrms.

 

O uxp não é o rei da sensibilidade.. tem menos inclusive q o 308 e protech...

 

O t9 tem pouco mais q o dobro da excursão de um uxp!

 

Lógico que vai depender da caixa e etc.. mas o T9 12' consegue levar sim! A não ser q os uxp esteja em caixa extremamente picuda e mono-nota!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa com 41 litros cada camara, com duto de 4"x 50 cm, como manda o manual, queria uma caixa que descesse mais, to pensando seriamente nos 308 axo eles massa pra caramba, vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom.. o T9 12' tu pode aplicar uns 2500wrms nele.. nos uxp é comum aplicar 1000wrms~1500wrms.

 

O uxp não é o rei da sensibilidade.. tem menos inclusive q o 308 e protech...

 

O t9 tem pouco mais q o dobro da excursão de um uxp!

 

Lógico que vai depender da caixa e etc.. mas o T9 12' consegue levar sim! A não ser q os uxp esteja em caixa extremamente picuda e mono-nota!

Cara, nao da. Deslocamento de ar muito maior... Nem brinca, Bloom...hehe

 

Pode mandar 2500w rms, mas ele vai continuar se comportando como um sub de 1000w rms na maioria das situacoes.

 

Eu voto contra o T9 nessa comparacao. Nao tem como mesmo!

 

EDIT: Vamos nos ater ao assunto do topico? Ta ficando desvirtuado... foi mal ai, David!

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem user aqui usando par de UXP no SD 3000 em 4 ohms por um bom tempo já. Os bixos são valentes, guentam bem potência. Arruma essa caixa ai primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q ele qr saber justamente isso: que caixa construir. Eu indico algo com Fb perto do Fs do sub. Em torno de uns 55~58Litros e duto de acordo com a frequencia q se deseja alcançar. Vou modificar a caixa do meu sub e posto minhas impressoes no meu topico depois.

 

ABracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, nao da. Deslocamento de ar muito maior... Nem brinca, Bloom...hehe

 

Pode mandar 2500w rms, mas ele vai continuar se comportando como um sub de 1000w rms na maioria das situacoes.

 

Eu voto contra o T9 nessa comparacao. Nao tem como mesmo!

 

EDIT: Vamos nos ater ao assunto do topico? Ta ficando desvirtuado... foi mal ai, David!

 

na verdade o assunto do T9 foi ele q levantou por MP!

 

Enfim... o assunto da MP era t9 15' x 2 uxp 12'... ;) rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa ai galera se fiz besteira, é que to aprendendo ainda a mexer com fórum, foi mal. Mas continuem as sugestões :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que módulo vc usa ? Quando eu tinha os UXP usava 55L aprox. e testei em várias sintonias. A que mais me agradou foi 37hz. Se vc curte musicas com graves baixos pode fazer algo em torno disso... já se curte pancada mais rapida e vai aplicar mais potência talvez uma menor se saia melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to usando atualmente uma sd1500 pros 2, mas to querendo mudar pra uma 1k6d da stetsom, oque axam?? Meu estilo musical é black msm, frequencias bem baixas, mas de vez enquando escuo algo com frequencias mais altas, mas diretão msm só hip-hop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando apenas o amp a diferença vai ser mínima! É bom vc ir revendo seu som aos poucos! Observe se a bateria está adequada, se a caixa foi projetada pro que você espera e assim por diante! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que mudar a caixa, cara.

 

So isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intaum, galera, creio que bateria e fiação tá em ordem, eu to usando uma Optima D31 no cofre, fiação de 50mm até o distribuidor de força, dai sai fiação de 35mm pra SD, e 16mm pro Hurricane, td no Megacapacitor de 4 farad, acredito EU que o problema está na caixa msm. Ela foi projetada com forme o manual, mas axo ela muito "alta", queria mais subgrave com os UXP's, pois em baixas frequencias sinto que ele somente sopra nos dutos, e naum sai grave algum. Se puderem me ajudar com uma caixa melhor agradeço moçada, vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quantos litros e qual o duto dessa sua caixa?

 

Quanto à pergunta por MP, um T9 12' tocaria mais q teu set.. quanto mais um T9 15' ;)

[""] [""] [""] [""]

 

pasmafaute

 

"DISconcordo" haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de ler um review que o Ernany fez do Uxp e achei bem interessante, oque vcs acham?? Caixa de 63L ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da ultima vez que alguem falou comigo que amp X tocava igual amp Y, e mesmo eu sabendo que NAO tocava, reuni uma galera e uns amp, incluindo amp X e Y e fizemos um teste de musicalidade e comprovamos se toca ou nao toca...

Se alguem tem essa duvida do T9 tocar mais que um par de UXP, podia arrumar os sub e fazer um teste né ? Seria bem legal, e contribuiria muito com o forum.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, acabei de ler um review que o Ernany fez do Uxp e achei bem interessante, oque vcs acham?? Caixa de 63L ??

 

63L deve ser bruto que da em torno de 58L livres, vai ficar um subgrave forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu me lembro bem o Ernany testou em caixas de vários volumes , 63 foi a maior e ele mesmo recomendou uma um pouco menor. O que ferra é que o Xmax do UXP é pequeno, se fizer uma caixa muito grande, e aplicar uma potência considerável, bobina ele não vai bater, mais não vai ficar um grave mto definido em volume alto, por isso dei a idéia da caixa em torno de 55l.

 

O amp eu não trocaria, o seu já é bom e tem subsônico. Vai trocar por um outro que é bom também porém não tem subsonico, pra mim é downgrade. 100rms de potência a mais não justifica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha por exemplo tem:

 

Altura= 39cm

Largura=63cm

profundidade menor=25cm

profundidade maior=35cm

e a madeira é de 1.8 ou 2cm não lembro agora, total= 55.512 litros

duto de 4pol por 20cm de comprimento

 

Isso só pra um UXP mas o som fica muito bala... muito bala mesmo!!!

 

Em relação a madeira não muito grossa é que eu uso esse som mais pra fora mesmo e não puxo muito subgrave na verdade bem pouco não gerando assim muita pressão interna na camara interna da caixa ou seja um som bom de ouvir pra fora tipo colocar um dance ou funk... pelo menos é a minha opinião! :vts

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas eu vou ter que me meter também T9 12" ganhando de dois UXP? NEM A PAU JUVENAU! (um de 15"? talvez, mas tenho minhas dúvidas ainda) Ele é bem mais frágil, mas pode aplicar 1000w tranquilamente em cima de um uxp ou até mais, vide o caso do review que o ernany mesmo fez do sub.

 

Quanto a caixa, 41 litros é MUITO pouco meu velho, você vai perder o bom do sub que é justamente o subgrave. Caixa perfeita na minha opinião gira em torno de 55 a 60 litros, tu tira um subgrave muito fo** dele e mantem um SPL forte ainda por cima, acima dos 60 litros tu vai ter dificuldade em ouvir alguns tipos de músicas, não vai tocar direito pra fora e como outro user estava reclamando por ai, não vai ter barulho hehehe só subgrave mesmo. E como o Bloom já falou, ele não é um T9 mesmo ai temos que respeitar as limitações das especificações do sub também né povo!

 

Obs. Experiência própria de quem já fez muito neguinho passar vergonha com 2 Pioneer com apenas 1 UXP mal alimentado ainda por cima, tanto pra dentro quanto pra fora. Toca muito se bem acertada a caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esses Uxp eh fia da mae hj meu amigo vem aki em casa com o dele vamos comparar o Uxp(bridge da RS 600rms - celta 2 porta, 45ah) dele VS meus 2 308 (numa T2k, 60ah, - meriva), estamos ambos sem alimentaçao adequada mas soh pra quebrar o galho dpois posto aki, Obs andei onte no carro dele sai com ouvido doendo, bate mto forte ! e tbm boto os videos ja ta carregada a camera abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
da ultima vez que alguem falou comigo que amp X tocava igual amp Y, e mesmo eu sabendo que NAO tocava, reuni uma galera e uns amp, incluindo amp X e Y e fizemos um teste de musicalidade e comprovamos se toca ou nao toca...

Se alguem tem essa duvida do T9 tocar mais que um par de UXP, podia arrumar os sub e fazer um teste né ? Seria bem legal, e contribuiria muito com o forum.

 

Abraços

 

Complicado é arrumar os T9! O meu eu candidato à testes sim.. mas é 15'... já 12' é raro encontrar! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dureza é ficar sem som e ficar pagando frete de T9 de um lado para o outro... AUHAuaHaHAAHUHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...