Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piaba

projeto fiat linea 2010

Recommended Posts

pessoal,

venho atraves desse forum pedir ajuda aos amigos. E o seguinte, acabei de adquirir um fiat linea e gosto muito de som.

tenho um otimo sistema em minha casa porem sera meu primeiro som hi-fi no carro, ate porque eu fiz 18 anos agora e sera meu primeiro carro rsrs.

estou indo a miami na segunda semana de dezembro, tenho parentes que moram la e irei comprar tudo pelo site www.woofersetc.com e pedir para entregar na casa dos meus parentes.

tenho 2 sistemas em mente, por favor opniem nos 2 e deem sugestoes sou um pouco leigo no assunto. outro detalhe o carro sera blindado caso influencie algo.

segue sistemas:

sistema 1

kit componente fosgate t1652s

coaxial fosgate t1s652

subwoofer fosgate t110d4

amplificador alpine pdx 1.600/alpine pdx 4.100 ou memphis 16-mc5.1400

sistema 2:

kit componente infinity kappa perfect t6.1

coaxial kappa 63.7L

subwoofer kappa perfect12QV

amplificador kappa1.800/kappa4.600

para os 2 sistemas adcionei os seguintes equipamentos:

cabo speaker monster xpc 100ft

cabo de força stinger pro 1/0 22ft

4 pares conectores banana monster

capacitor 1 farad stinger

fuse holder com bloco distruibuidor stinger

cabos rca monster

os 2 sistemas com os cabos etc ficaram num total de aproximadamente U$1600,00.

pessoal conto com a ajuda de voces e caso falte algo para o sistema ficar completo nessa parte de cabeamento etc por favor citem porque irei comprar tudo por la.

e meu gosto de som e qualidade e som forte, som alto com potencia porem com qualidade impecavel.

conto com voces,

grato,

pedro figueiredo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que vc deve fazer é estudar, aprender o que vc pretende com o carro.

Bom, vc disse que quer um som forte, alto, com potência e qualidade...

O que EU faria (com os preços que vc listou e comprando na Woofers, saindo um pouco do tradicional):

1. Comprar um HU MUITO BOM. Se os equipamentos forem excelentes, mas a fonte do som é ruim, já viu, né?

2. set:

Amp - http://www.woofersetc.com/p8169/I5100--Zap...t-Amplifier.htm

Kit 2 vias - http://www.woofersetc.com/p7477/CMX-265-Ki...nent-System.htm

Sub - http://www.woofersetc.com/p5807/IDQ10V3D4-...3-Subwoofer.htm

Não compre coaxiais. É investimento mal dirigido...

Recomendo que LEIA muitos tópicos antes de decidir os equipamentos! É o melhor que vc tem a fazer, neste momento!

Compartilhar este post

Link para o post

Fera, o player original vc vai ter que trocar se quer um sistema de alta qualidade. Ou no mínimo comprar um processador. Um que o pessoal tem usado é o Bitone da Audison, mas eu não sei onde vc poderia comprar ele. Fora que ele é beeeem caro.

Se topar trocar o player o mais fácil de achar e que tem qualidade é o Alpine 9887. Tem todas as regulagens e recursos num preço razoável. Um que eu achava até melhor e mais barato é o Clarion 785, mas esse saiu de linha a pouco tempo.

Se vc não quiser tirar o original, nem pegar um processador, aí não te recomendo nem continuar lendo o resto dos equips, vai pra algo mais simples pq o gargalho vai ser o player, aí não tem jeito.

Pro kit frontal pegue um duas vias da Focal ou da Dynaudio, e pegue uma linha mais carinha já pq o kit duas vias é o principal gargalo de qq sistema.

O amp do kit é essencial que seja de alta qualidade. E um alpine PDX pra mim pelo menos não cruza essa linha. Já que você vai estar nos EUA com endereço de entrega eu recomendo vc gastar um pouco mais que o alpine e comprar um Butler. Outra opção são os DLS Reference (que tem uma letra A no nome como DLS A3 / A5, etc...).

O amp do sub pode ser o alpine pdx mesmo, um 600.1 eu acho o suficiente, mas se vc quiser um grave realmente forte vá pra um 1.1000 logo. O bom desses amps é que eles trabalham em qualquer impedancia entre 2 e 4 da mesma forma, o que te dá menos uma preocupação na hora de escolher o sub.

Sub eu acho que não tem como errar levando um JL W6 ou W7, dependendo do amp que vc comprar. Eu procuraria ficar com um de até 10 polegadas, mas aí é uma opção sua realmente. Um maior te dá mais pressão, mas não é tão rápido, questão de gosto mesmo.

Cabos acho que é bom trazer uma quantidade bem boa pra speakers (100 ft devem ser suficientes) de espessura 14/16 awg. Pro sub é bom trazer mais uns 10 ft de espessura 10 awg. Cabo de força uns 20 ft de awg 1 está razoável, um pouco mais pro negativo. Traga um fuseholder de faca pra deixar perto da bateria e um distribuidor com fusível pra dividir a força pros amps no porta-malas. Já separe mais uns 10 ft de cabo 4 awg pros amps lá atrás. O megacapacitor tb é uma boa opção por antes do amp do sub.

Os RCAs são um ponto bem delicado. Se for de monster mesmo procure um 401 SW pro sub e um 401 normal pro kit. Eu mesmo uso os knukonceptz que são melhores e mais baratos. Muita gente aqui ainda usa cabos custom.

De qq forma, eu te recomendo olhar outras lojas pq essa woofers enfia a faca. A Sonicelectronix por exemplo sempre tem um preço melhor que eles. E a knukonceptz tem preços bons pra artigos de instalação.

Alpine 9887 $310

Morel Dotech $450

Butler TDB2150 $650

Alpine PDX 1.600 $350

JL 8W7 $260

Capacitor Stinger 5 Farad $150

KnuKonceptz

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

concerteza eu irei trocar o player.

Na verdade, gostaria de por um dvd double din, porem pelo que eu vi no painel do linea nao cabe.

teria como vcs darem uma olhada no painel do linea em uma foto na net e opinar? se nao der para colocar o dvd, irei trocar o player mesmo.

obrigado pela opniao de vcs ate agora, estou analizando tudo que vcs falaram ate agora.

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro som no carro né?

Simplifique, não complique.

1 amplificador de 4 canais ou 5 canais.

1 kit 2 vias, 1 sub, 1 cd player bom. Pronto, simples fácil e pratico depois se for necessário vai mudando de acordo com SEU gosto.

DLS A4 Ultimate 4 Channel 880 Watt Amplifier Price $629.99

Image Dynamics 10" IDQ Version 3 Subwoofer Price $239.99

Rainbow Power CMX 6.25" 2-Way Price $359.99

CDA-9887 - Alpine CD/MP3/WMA/AAC Price $329.99 ou

KDC-X993 - Kenwood MP3/WMA USB/CD Price $299.99

BBB, Bom Bonito e Barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Tarcizio, como o carro é um sedã eu recomendo ele ter um amp só pro sub e um sub mais parrudo, pelo que ele falou ele quer um som forte. Um DLS A5 com um sub de 2 ohms acho que pode resolver tb, um 10W6v2 D4 por exemplo.

piaba, o painel do Linea é o mesmo do Punto certo? Se for não cabe mesmo o 2 din, ou até cabe, mas fazendo uma operação mais complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

oque vcs acham desse kit 2 vias

http://www.sonicelectronix.com/item_7610_J...+ZR650-CSi.html

entao ate agora eu decidi o seguinte o sub vai ver um JL w6v2

os amplificadores um pdx 2.150 para o kit 2 vias, e para o sub um 1.600.

resta agora escolher o kit 2 vias, e sera que so o kit 2 vias na frente conseguira propor um som bem alto

e sem distorçao? acho que um kit com uma sensibilidade maior seja melhor no meu caso correto?

grato,

pedro figueiredo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tarcizio, como o carro é um sedã eu recomendo ele ter um amp só pro sub e um sub mais parrudo, pelo que ele falou ele quer um som forte. Um DLS A5 com um sub de 2 ohms acho que pode resolver tb, um 10W6v2 D4 por exemplo.

piaba, o painel do Linea é o mesmo do Punto certo? Se for não cabe mesmo o 2 din, ou até cabe, mas fazendo uma operação mais complicada.

Sedãn é ruim mesmo, o cara ai pode fazer um buraco igual o civic do maluco que quer um 5.1 dentro do carro, mas como o carrinho é novo, duvido que o dono queiro retalhar o carro. Eu retalharia sem dó, tem pouco tempo comprei um caminhão zero, não deu 50km rodado, mandamos corta ele no meio e alongar, segunda vez que mando fazer isso, os fins justificam os meios.

Esse butler TDB 2150 bom ele? Nunca vi nem ouvi falar mais gostei dele

Compartilhar este post

Link para o post
oque vcs acham desse kit 2 vias

http://www.sonicelectronix.com/item_7610_J...+ZR650-CSi.html

entao ate agora eu decidi o seguinte o sub vai ver um JL w6v2

os amplificadores um pdx 2.150 para o kit 2 vias, e para o sub um 1.600.

resta agora escolher o kit 2 vias, e sera que so o kit 2 vias na frente conseguira propor um som bem alto

e sem distorçao? acho que um kit com uma sensibilidade maior seja melhor no meu caso correto?

grato,

pedro figueiredo.

Pula fora do pdx, para uso exclusivo de kit tem outras opções melhores e mais baratas, ja tive 2 pdx. Já o testamos contra outros amplificadores, fosgate old de 300 reais se saiu melhor, usando exclusivamente para kit tem opções melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente nunca ouvi nenhum desses que vc postou ehehhe. Mas o melhor pra usar um amp só eu ainda ficaria com um DLS A5. Eu só não sei se os 500w que ele manda em dois ohms são o bastante pra alimentar um 10W6v2.

Se for optar por um sistema desses talvez nem precise colocar o megacapacitor, e usar essa grana pra trocar a bateria do carro por uma optima yellow que seria o suficiente.

Agora o som ficar alto depende do que vc chama de alto. Se vc quiser o som pra fora pra ouvir numa festa aí agente está te mandando pro caminho errado! Pra dentro do carro um kit 2 vias é suficiente. Se a sua intensão é volume o fosgate power é um kit bem forte, mas já foge um pouco do que estamos recomendando pra vc.

E tarcizio, o butler é da mesma marca do que o eduardo balam está usando no stilo dele. Pelo que eu ouvi é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao, som para fora de jeito nenhum, hehehe.

digo som forte porque curto escutar musica eletronica, dai queria aquele som forte com pegada dentro do carro,

porem com qualidade, sem distorçao etc... por isso pensei em fosgate power.

grato, e toda opniao e bem vinda, tou bem confuso agora em oque comprar. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, acho que o player alpine, um amp DLS A5, kit fosgate power, sub jl 10w6v2 d4 fica de excelente tamanho. Aí pode finalizar com um cap de 1 farad, uma caixa selada pro sub, provavelmente com uns 25 litros, uma boa instalação e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

offtime,

muito obrigado pelas suas dicas, realmente ajudao muito.

so minha mais uma duvida eu nao quero por enquanto tirar o HU original por causa do BLUE&ME,

sera que se eu adcionar um 3sixty.1 ao HU original iria melhorar consideravelmente?

grato,

pedro figueiredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Piaba, eu tambem possuo um fiat linea, e te digo que é um pouco complicado de instalar som nele, pois essa central do blue&me atrapalha quase todos os equipamentos de som, dá muito ruido no som, o que voce pode fazer é trocar o player e desabilitar esse Blue-me. E só mais uma coisa esse carro apesar de ser um sedã é traquilo para fazer os graves chegarem com toda força na parte da frente do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

caro rarocha, voce sabe se tem a possibilidade de adaptar um dvd 2 din no painel original dele?

grato,

pedro figueiredo

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que já adaptou DVD 2DIN no painel do Punto(que é quase idêntico).

www.puntoclube.com

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, to com esse dilema de passar o grave para dentro do carro também. Acabei comprando sub de 12 e 10 e vou testar.

Pode ir de JL que é certeiro, é um sub muito bom. Mas comprei o IDQ também para testar, vamos ver como fica isso.

Quanto ao set sugerido está muito bom. Só gostaria de fazer uma ressalva quanto ao kit, vai estar desperdiçando dinheiro se pegar um Fosgate para entrar num set com amp DLS. A maioria esmagadora dos kits de 6 polegadas já vão dar conta disso, já o detalhamento e etc só os melhores terão.

Posso sugerir pra vc um kit focal, o tarcízio tem um focal KPS, o kit é muito bom para tocar essas músicas eletrônicas.

O modelo atual do kit dele seria esse aqui: http://www.sonicelectronix.com/item_17576_Focal+165+KR2.html

Mas se for para gastar menos iria no rainbow, é uma aposta interessante. Só não iria no fosgate mesmo.

Quanto a caixa pro sub, a dutada vai te dar mais spl dp que a selada. Mas depende mesmo do tipo de música, ouve eletrônicas e mais o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, jeito até que tem, só que isso implica na perda da garantia do carro, pois tem que se corta partes fixas e estruturais do painel, alem de mexer nos controles do ar, pisca alerta, desembaçador e abertura do porta malas, sem contar no risco de danificar o air bag, aqui em Brasilia, eu fui da feira do Paraguai até a stereo Center, que é a maior em som automotivo, e ninguem recomendou que eu fizesse essa adaptação. :legal: Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra falar a verdade eu so escuto musica eletronica, esse focal seria uma opcao.

Talvez eu possa so por esse focal na frente,e excluir os coaxiais traseiros, meu medo e que o som não fique tao

Alto dentro do carro.

A respeito do doube din no linea alguem sabe como e o procedimento?

Grato,

Pedro figueiredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, com MUITA sinceridade, se o que vc quer é som alto no carro, nem precisa investir em equipamentos tão bons.

Os equipamentos sugeridos são muito acima da média e, nas mãos de quem entende, vc terá um carro em nível de competir com gente grande, no mundo de SQ/Hi-Fi.

É como ir para a escola de Lamborghini (exceto que ninguém vai te ver de Lambo), quando vc poderia ir de Audi A3 e já estaria satisfeitíssimo com o resultado. Sério, com 2 mil reais vc já tem tudo na mão, aqui no Brasil mesmo...

O procedimento de retirar um player original e colocar um 2 din é simples. Tira o player original e coloca o outro (no caso de ter espaço para 2 din). Se não há o espaço, CRIA-SE o espaço, cortando o painel. Caso vc não tenha estômago para ter o painel rasgado, a opção é colocar um player 1 din mesmo.

Os players originais costumam ser bem ruins, em termos de qualidade. Apenas cumprem uma função prática e estética.

Eu não compraria nada abaixo de um Alpine 9887 ou um Eclipse CD 7200MKII, para tocar um set no nível dos sugeridos.

Sobre os falantes traseiros... Já vêm no seu carro, não? Originais? Deixe-os lá. Mudos. Quietos. Quando REALMENTE quiser ver se eles ainda tocam, ative-os :P

Sério, não faz falta ALGUMA falante atrás. O som deve vir da frente, em todo e qualquer projeto que busque qualidade de reprodução.

Leia os artigos do autosom que vc aprenderá bastante ;)

Edit: de amp, eu ainda iria no Zapco que eu sugeri, por ter 600 wrms no canal mono!

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

entao...estou decidido do kit 2 vias, sera o kit focal 165 kr2,

o sub sera um jl w6v2 so estou em duvida entre o amp, o dls A5 ou

o zapco que voce indicou. a respeito do painel na foto parece que cabe um 2 din, mas

na realidade nao cabe, acho que teria que cortar o painel e os botoes de alerta etc serem colocados em outro

lugar, e para tirar o original pra por 1 din ficaria feio e estranho. tem algum dvd 1 din retrail com boa qualidade?

grato,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...