Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kdtprt

Ajuda para avaliar parametros de subwoofer

Recommended Posts

Pessoal, recebi do fabricante essa tabela com parametros e graficos, gostaria de saber a opiniao de quem entende de graficos e tudo mais, se terei um bom rendimento, na selada, na dutada e +/- a litragem.

Digitalizar0002.jpg

desde ja obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fico perdidão nessa BassBox ai, recomendo tu pegar esses parâmetros e jogar no WinISD que é bem mais simples e eficiênte a meu ver e simular a caixa nos diferentes tamanhos de acordo com teu gosto musical. Essa caixa em questão pelo menos ta rendendo mais lá próximo aos 100hz, o som dela vai ficar meio enjoativo e seco desse jeito.

Apesar do sub ser fraco aparentemente, acho que tem como melhorar o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

f3 em 46hz? Se for prum sub de 8' tá ótimo! Se o sub é de 10' ou 12', tem melhores! 180wrms, 6mm x-max, 87db SPL.. até o protech light toca melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
f3 em 46hz? Se for prum sub de 8' tá ótimo! Se o sub é de 10' ou 12', tem melhores! 180wrms, 6mm x-max, 87db SPL.. até o protech light toca melhor!

obrigado pela informação, acho que vou partir dele pro Falcon...

Ficha Técnica

FS 560S/12"

RESP. 35 Hz a 4 Hz

FS 32 Hz ± 15%

SPL 90 dB 1W

VAS 103,37 Litros

POT.NBR* 140 W

QTS 0,50

POT.PMPO 560 W

XMAX 7 mm

IMP* 4 Ohm ± 10%

melhor né? vou tocar eles na selada de 30 litros por enquanto... mais pra frente vira uma dutada na litragem correta

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um sub bom e de baixa potência, da uma olhada no Nar SW2.

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado pela informação, acho que vou partir dele pro Falcon...

Ficha Técnica

FS 560S/12"

RESP. 35 Hz a 4 Hz

FS 32 Hz ± 15%

SPL 90 dB 1W

VAS 103,37 Litros

POT.NBR* 140 W

QTS 0,50

POT.PMPO 560 W

XMAX 7 mm

IMP* 4 Ohm ± 10%

melhor né? vou tocar eles na selada de 30 litros por enquanto... mais pra frente vira uma dutada na litragem correta

Esse falcon tem mta diferença não! Sinceramente, não confio nessa sensibilidade... "pot. PMPO?" cái fora! rsrsrs QTS 0.5 prum sub desses de fábrica "grande" é dificil de engolir!

Vai na dica do colega acima, experimenta o NAR! Ou quem sabe um bravox endurance line (roxinho) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Esse falcon tem mta diferença não! Sinceramente, não confio nessa sensibilidade... "pot. PMPO?" cái fora! rsrsrs QTS 0.5 prum sub desses de fábrica "grande" é dificil de engolir!

Vai na dica do colega acima, experimenta o NAR! Ou quem sabe um bravox endurance line (roxinho) :legal:

E no preço que ele custa...

Compartilhar este post

Link para o post

Essse falcon é coisa bem simples de conseguir (e mais barato): Picudo, desce "na media", embola "na media"... potencia baixa.... se for pra pegar um desses, epga logo o protech ou 308... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Essse falcon é coisa bem simples de conseguir (e mais barato): Picudo, desce "na media", embola "na media"... potencia baixa.... se for pra pegar um desses, epga logo o protech ou 308... ;)

falando em baixissimo custo... nar é um excelente sub, ja conheço, ja montei som com ele e sei q é mto bom... porem ta fora do meu orçamento...

quero um sub que de um certo grave, meio macio, barato, que desça um pouco tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no Audiobank SW12, não desce mttooo, mas bate macio, SPL legal, qualidade boa. Recomendo! E baretíssimo!!

Compartilhar este post

Link para o post
falando em baixissimo custo... nar é um excelente sub, ja conheço, ja montei som com ele e sei q é mto bom... porem ta fora do meu orçamento...

quero um sub que de um certo grave, meio macio, barato, que desça um pouco tambem

Então procura um usado! Tem muito sub usado barato por aqui que eu compraria sem pensar 2x! O guto por ex.. tava vendendo um uxp q foi 'arrumado' (mas tocando de boas) por 80,00!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo! :legal:

Mas os dados do sub ali não estão corretas, ou é algum modelo antigo essas specs.

Postei em outro forum as especificações desse e dos outros modelos desta serie. Caso queira jogar em algum software para analisar melhor.

Editado por Gribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...