Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sergiomontanha

Tô ficando doido ou tem fundamento?

Recommended Posts

o 4.6x não tem 4x 30w rms @ 4ohms?

e 120w @ 4ohms em bridge?

sim, e tb ela toca 4x 60w rms @ 2ohms...

por isso o nome 4.6x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim, e tb ela toca 4x 60w rms @ 2ohms...

por isso o nome 4.6x

ah tá... é pq lá em cima tu disse: "eu não usaria uma 4.6x pra tocar driver....

ela ficaria mto fraca neste teu projeto, tem "apenas" 4 canais a 4ohms de REAIS 60Wrms... é mto pouco."

Compartilhar este post

Link para o post
É uma boa opção, mas perde em controle...

25Hz não é baixo assim não... vai responder útil até uns 35Hz, juntando os ganhos de cabine deve chegar até uns 45Hz "plano"... na verdade, não é plano, o corte vai servir como uma equalização que vai te dar força no subgrave. Mas pra definir a frequência, só testando.

Eu não pensaria 2 vezes... hehehehehehe

Teria uma idéia do volume das seladas? Seria bom deixar os cones pra dentro do habitáculo não é mesmo? No caso do volume ser muito grande, não seria interessante então fazer duas isobáricas? Esse corte eu faria montando um divisor simples? Com essa resposta plana até 45 Hz tá ficando interessante a idéia. Dá uma força aí que a gente bota pra frente. Quanto a adicionar massa ao cone, como faria pra medir a FS depois?

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Volume vai ser grande sim, mas vale a pena. Creio que uns 100L pros 4, pelo menos. A LT ia ficar maior que isto.

E, se puder ficar dentro do habitáculo, tanto melhor. Se não, 2 de cada lado da mala, nas laterais mesmo.

Pra medir a Fs, é preciso pelo menos de um programa gerador de sinais, PC ligado a um amp, com um resistor em série, entre o sub e a saída. Nesse resistor você vai ler a tensão. Na frequência onde essa tensão for maior, é a Fs. Ao ar livre, claro!

Compartilhar este post

Link para o post
Volume vai ser grande sim, mas vale a pena. Creio que uns 100L pros 4, pelo menos. A LT ia ficar maior que isto.

E, se puder ficar dentro do habitáculo, tanto melhor. Se não, 2 de cada lado da mala, nas laterais mesmo.

Pra medir a Fs, é preciso pelo menos de um programa gerador de sinais, PC ligado a um amp, com um resistor em série, entre o sub e a saída. Nesse resistor você vai ler a tensão. Na frequência onde essa tensão for maior, é a Fs. Ao ar livre, claro!

Kleber, ja tinha visto essa sequencia, acho q na audiolist...

onde exatamente eu faço a aferição? e qual o valor desse resistor?

tipo... eu coloco as pontas do multimetro exatamente onde? "antes" ou "depois" do resistor

eu vou fazer uns testes aki no fds, e se desse pra medir a FS de uns falantes seria MUITO legal!

EDIT: ACHEI o esquema certinho!

fig_2.jpg

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio no tampão do voyas vai caber os 4 subs de 8"? Lembrei que o tampão do voyas não é igual ao do corsa sedan, tava boiando aqui. Pioneer IMPP rende muito bem em caixas seladas, descem mais do que em dutadas, pelo menos já fiz esses testes quando tinha um par de IMPP de 10". Se esses subs forem do modelo free-air, tu vai ter uns mini-canhões em subgraves, lógico que dentro dos limites deles, acredito que até 35Hz, esses subs desçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...