Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ColdFire

Fiat Strada Adv. Locker vs VW Saveiro Trooper

Recommended Posts

Galera, estou para trocar de carro este final de ano se Deus quiser!

E estou realmente com essa grande dúvida na cabeça!

Eu vivo no mundo das fazendas, estou me formando engenheiro agrônomo, e sei muito bem que a Fiat Strada é absoluta para o uso rural, digamos.

Ela é muito bem falada por todos pecuaristas, agricultores em geral que a usam, e eu sei que aguenta pau de verdade mesmo!

Mas agora vêm esse lançamento da Volkswagen, a nova Saveiro Trooper.

Fiz test-drive nela e gostei demais mesmo, mais gostosa de dirigir em todos os termos comparada com a Fiat Strada Adventure Locker, além de ser mais barata.

Como eu não vou usar 100% para trabalho, eu já estava praticamente decidido em arriscar na Saveiro, ainda mais que meu pai é um Volkswagen lover, e daqueles que tem um pé atrás com a Fiat :unsure:

Mas de uns dias para cá começaram esses rumores a respeito de falhas e graves defeitos nos motores novos da VW, inclusive o 1.6 que vem na nova Saveiro.

Esses problemas estão se espalhando tanto na boca do povo, que até meu pai um Volkswagen lover está com medo da Saveiro agora! :blink:

E outra coisa que eu venho notando também, é que as vendas da Saveiro estão muito fracas, quase não vejo Saveiro nova na rua, são pouquíssimas!

Por isso eu venho pedir ajuda aqui no fórum para quem REALMENTE entende de picapes pequenas, se vale a pena arriscar na nova VW Saveiro Trooper, ou o melhor a se fazer é ir de Fiat Strada Adventure Locker mesmo, que é algo certo, e não vai me dar futuras dores de cabeça.

Desde já, obrigado pessoal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer é opinião pessoal, EU não me arriscaria nessa linha da VW...

Sério, não mesmo!

Se quiser uma outra opção, a GM vai lançar a Montana Sport 1.4, com preço bem em conta. Pode ser que valha a pena ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A Chevrolet Montana não vai mudar logo não?

Eu descartei a Montana por medo de logo ela mudar e também porque não ouço falar bem dela para trabalho pasmafaute

Tenho amizade com um grande grupo de agricultores de laranja da região noroeste do Paraná que já fizeram testes em algumas picapes pequenas para trabalho, de 2004 para cá, e segundo eles o resultado ficou assim:

1º Lugar: Fiat Strada. 2º Lugar: VW Saveiro. 3º Lugar: GM Montana.

Dizem eles que a Montana não aguenta pau não :unsure:

Obrigado a quem está participando com sua opnião.

Por enquanto o negócio está sendo Fiat Strada Adventure Locker :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

EU iria de estrada, se os problemas da linha gol fosse SÓ o motor, mas o buraco parece ser mais embaixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha região tb estava estranhando a ausência saveiro nas ruas. Mas dumas 3 semanas pra cá começou a aparecer de tudo q é canto. Já tem bastante.

Eu sinceramente se não tivesse desistido de agronomia e tivesse de pegar estrada de chão todo dia, hj estaria andando de picape de verdade (F-250, Ranger, Frontier, L-200 usadas lógico). Pq dar 46.000 em um palio cheio de plástico e com aquela traseira feia do capeta eu não daria.

Saveiro só se for a versão intermediária por no máximo 35.000 - 37.000 se não tb to fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui na minha região tb estava estranhando a ausência saveiro nas ruas. Mas dumas 3 semanas pra cá começou a aparecer de tudo q é canto. Já tem bastante.

Eu sinceramente se não tivesse desistido de agronomia e tivesse de pegar estrada de chão todo dia, hj estaria andando de picape de verdade (F-250, Ranger, Frontier, L-200 usadas lógico). Pq dar 46.000 em um palio cheio de plástico e com aquela traseira feia do capeta eu não daria.

Saveiro só se for a versão intermediária por no máximo 35.000 - 37.000 se não tb to fora.

Hehehe primeiramente obrigado pela ajuda parceiro!

Segundo... vc deveria ter terminado o curso de Agronomia porque é OOO curso kkkkkk!

Agora a respeito do que vc disse, sim pegar uma "picape de verdade" seria o ideal, tanto que eu ainda não descartei a probabilidade de pegar uma Chevrolet S10 Advantage Flex cabine simples, só que eu odiei o espaço interno dela, por eu ser relativamente alto, ter 1,82m, ela judia um pouco hein! pasmafaute

Como já disse no tópico, conheço grande grupo de agricultores de laranja da região noroeste do Paraná, que fizeram testes de sobrevivência MESMO, sem dó nenhuma das picapinhas, e não faz uma semana que conversei com um deles, e me disseram que vão comprar uma frota de Fiat Strada Adventure Locker para o trabalho deles!

Acredito que se a Strada não fosse uma picape "de verdade" não aguentaria o que aguenta as que eles já usam, que se não me engano são todas Trekking estendidas ano 2006, e eu sei bem o castigo que elas já levaram e ainda levam, sem apresentarem nenhum problema sério e darem conta de carregar mais de 500Kg de produtos agrícolas na caçamba! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Strada.........a minha que nem eh Adv ja meto em cada quebrada que nego desacredita..........alta pra kct, e ainda relativamente boa em curvas............com 100kg na cacamba entao, nossa, faz curva bem pra kct (pra uma pickup)

Compartilhar este post

Link para o post

eae renato...

baum fi?

baum... c eu fosse oce... catava uma picape 4x4 usada... pq como oce vai c agronomo(num sabia...hehe ano q vem vo precisa dum agronomo..talvez esse ano ainda...oce c forma qnd?)

voltanu...4x4 pq ... oce vai te q i nas fazenda talz.. 4x4 oce vai rlx em qlq canto...ou ate msm um troller t4 tbm cairia MTOOO BEM...hehe

entre a saveiro.. e a strada...pega entao uma strada cabine dupla locker...o bloqueio do diferencial ja vai da uma boa ajuda qnd oce tive em estrada de terra... e ainda cabe um bom som dentro e fora.. kkkkk(prefira pela cabine dupla... nois eh alto i eh um inferno dirigi cum as perna apertada) (ate na silverado eh ruim...)

entre a montana... n sei c oce conhece u jão veterinario...q trampa aqui e em umuarana... ele tem uma montana i vive reclamando de dor nas perna pq fica apertado...

entre a s-10...tbm eh uma escolhe ate q boa... mas c vc realmente fo usa ela pra trampa ...(sendo agronomo vai te q i pras fazenda cum chuva ou sol...i picape 4x2 adora um barranco cum a caçamba sem peso...kkkkkkk oce soh vai passa raiva atolado...q nem eu =X uhaUHAUAHAUH) (mas c for 4x2 com um bloqueio e uns pneu AT... ja da uma boa melhorada...)

Compartilhar este post

Link para o post

Strada Locker sem pensar, pra quem anda em estrada de terra fudida (tipo eu hehe) nota a diferença fácil de um carro que foi pensado pra esse uso de um que só parece bom pra esse uso. Fiquei uma semana com uma e já to com saudade! E para quem fala que o Locker é friula, se não fosse ele eu tava entalado na po*** da valeta que tem na estradinha do atalho que vai pro paintball até hoje hehe... hand26

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post
Strada Locker sem pensar, pra quem anda em estrada de terra fudida (tipo eu hehe) nota a diferença fácil de um carro que foi pensado pra esse uso de um que só parece bom pra esse uso. Fiquei uma semana com uma e já to com saudade! E para quem fala que o Locker é friula, se não fosse ele eu tava entalado na po*** da valeta que tem na estradinha do atalho que vai pro paintball até hoje hehe... hand26

Que nada! Um pneu de uso misto e você sobe até parede, como proclaram os FIAT Haters.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estou para trocar de carro este final de ano se Deus quiser!

E estou realmente com essa grande dúvida na cabeça!

Eu vivo no mundo das fazendas, estou me formando engenheiro agrônomo, e sei muito bem que a Fiat Strada é absoluta para o uso rural, digamos.

Ela é muito bem falada por todos pecuaristas, agricultores em geral que a usam, e eu sei que aguenta pau de verdade mesmo!

Mas agora vêm esse lançamento da Volkswagen, a nova Saveiro Trooper.

Fiz test-drive nela e gostei demais mesmo, mais gostosa de dirigir em todos os termos comparada com a Fiat Strada Adventure Locker, além de ser mais barata.

Como eu não vou usar 100% para trabalho, eu já estava praticamente decidido em arriscar na Saveiro, ainda mais que meu pai é um Volkswagen lover, e daqueles que tem um pé atrás com a Fiat :unsure:

Mas de uns dias para cá começaram esses rumores a respeito de falhas e graves defeitos nos motores novos da VW, inclusive o 1.6 que vem na nova Saveiro.

Esses problemas estão se espalhando tanto na boca do povo, que até meu pai um Volkswagen lover está com medo da Saveiro agora! :blink:

E outra coisa que eu venho notando também, é que as vendas da Saveiro estão muito fracas, quase não vejo Saveiro nova na rua, são pouquíssimas!

Por isso eu venho pedir ajuda aqui no fórum para quem REALMENTE entende de picapes pequenas, se vale a pena arriscar na nova VW Saveiro Trooper, ou o melhor a se fazer é ir de Fiat Strada Adventure Locker mesmo, que é algo certo, e não vai me dar futuras dores de cabeça.

Desde já, obrigado pessoal :legal:

Tenho uma Strada Locker, ate o momento não tenho o que reclamar, aguenta muito pau, ando uns 20km de terra todo fim de semana, ja viajei com 600kg por 800km..... em termos de conforto achei q a Strada da show na saveiro nova, que é mais durona, mais seca, com uma posiçao mais no chao que a Strada.

Compartilhar este post

Link para o post
eae renato...

baum fi?

baum... c eu fosse oce... catava uma picape 4x4 usada... pq como oce vai c agronomo(num sabia...hehe ano q vem vo precisa dum agronomo..talvez esse ano ainda...oce c forma qnd?)

voltanu...4x4 pq ... oce vai te q i nas fazenda talz.. 4x4 oce vai rlx em qlq canto...ou ate msm um troller t4 tbm cairia MTOOO BEM...hehe

entre a saveiro.. e a strada...pega entao uma strada cabine dupla locker...o bloqueio do diferencial ja vai da uma boa ajuda qnd oce tive em estrada de terra... e ainda cabe um bom som dentro e fora.. kkkkk(prefira pela cabine dupla... nois eh alto i eh um inferno dirigi cum as perna apertada) (ate na silverado eh ruim...)

entre a montana... n sei c oce conhece u jão veterinario...q trampa aqui e em umuarana... ele tem uma montana i vive reclamando de dor nas perna pq fica apertado...

entre a s-10...tbm eh uma escolhe ate q boa... mas c vc realmente fo usa ela pra trampa ...(sendo agronomo vai te q i pras fazenda cum chuva ou sol...i picape 4x2 adora um barranco cum a caçamba sem peso...kkkkkkk oce soh vai passa raiva atolado...q nem eu =X uhaUHAUAHAUH) (mas c for 4x2 com um bloqueio e uns pneu AT... ja da uma boa melhorada...)

Aooo Pedraum, eu é que tô bão demais fiiiiiii hehehe!

Aí é parceiro cowboy de Presidente Pruuuuuudente hein!

Valeu pelos toques cowboy!

Você deve dar trabalho com essa Silverado sua né!

Eu só não compro ela de você porque meu pai não compra carro usado, e por isso eu descarto o fato de pegar um 4x4 usado. pasmafaute

Mas bem que uma F-250 mais novinha cairia muito bem hehehe, só que sem chances, meu velho não pega de jeito nenhum, tem que ser carro zero!

Você precisando de um agrônomo? Topo sim, por que não?

E vê se não come muito lá na churrascaria, porque aquele dia estava com falta de comida lá no buffet graças a você hauhauhauhUAHAU!

Abraço biiiiixu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Beto, você falou um negócio aqui que me deixou quase com o pé dentro da nova Strada hehehe!

Sobre o LOCKER, eu nem sei direito o que é, e como isso funciona.

E realmente faz a diferença?

Muito obrigado pela ajuda! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma Strada Locker, ate o momento não tenho o que reclamar, aguenta muito pau, ando uns 20km de terra todo fim de semana, ja viajei com 600kg por 800km..... em termos de conforto achei q a Strada da show na saveiro nova, que é mais durona, mais seca, com uma posiçao mais no chao que a Strada.

Pooooorra meu 600Kg na caçamba e 800Km de percurso com esse peso todo? O.O

Você fez a média de autonomia este dia ou não? (Km/L)

Deve ter gastado um pouquinho a mais que o normal né!?

Obrigado pela ajuda! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Sorocaba tem Saveiro pra caramba !

Outro dia vi uma preta que tava um tezão !

Eu iria de Saveiro, por que acho linda mesmo, mas como no seu caso é pra trabalho talvez a Strada seja melhor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pooooorra meu 600Kg na caçamba e 800Km de percurso com esse peso todo? O.O

Você fez a média de autonomia este dia ou não? (Km/L)

Deve ter gastado um pouquinho a mais que o normal né!?

Obrigado pela ajuda! :legal:

Fez uns 5km/l, normal faz uns 7 ou 8 kml...... isso no pc de bordo, nunca medi manual pra ver se bate.

Compartilhar este post

Link para o post
Beto, você falou um negócio aqui que me deixou quase com o pé dentro da nova Strada hehehe!

Sobre o LOCKER, eu nem sei direito o que é, e como isso funciona.

E realmente faz a diferença?

Muito obrigado pela ajuda! :legal:

O locker é um bloqueio de diferencial elétrico, quando se aciona ele, o diferencial joga 50% da força pra cada roda, assim se um roda não tem aderência, a outra tira o carro da encrenca. Sabendo usar bem, quebra um galhão... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, como seu uso vai ser misto (trabalho e lazer), iria de Strada Adventure Locker...

Nunca andei em nenhuma das duas, mas pelo o que é passdo, acredito que a Strada atenderia melhor suas expectativas...!!!

E com certeza o Locker deve ajudar sim em algumas situações...

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião, como seu uso vai ser misto (trabalho e lazer), iria de Strada Adventure Locker...

Nunca andei em nenhuma das duas, mas pelo o que é passdo, acredito que a Strada atenderia melhor suas expectativas...!!!

E com certeza o Locker deve ajudar sim em algumas situações...

Ajuda sim meu filho hehe! Comigo foi o seguinte, pense na situação, uma subida de terra dura vermelha, daquelas que quando molha ficam um sabão, de baixo de chuva com +ou- 300kl na caçamba! Fui tocando até onde deu, mas tem uma curva meio fechada nessa estradinha (um atalho que as vezes pego pra ir pro paintball, mas é tenso hehe), na hora de contornar acabei indo reto e cai com a roda esquerda em um valão por onde corre a água, acho que a própria chuva abriu com o tempo. Tentei sair só técnica mesmo e nada hehe, com o locker acionado, estercei em direção a valeta, e soltei a roda que estava presa, aí com um embalinho voltei pro meio da estrada e fui blocado atéo fim da subida, bem de boa hehe! Sem o bloqueio eu estaria lá até agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...