Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edivanilson

COMPRAR 1 de 12 que vale opr 2 em qualidade e SPL

Recommended Posts

pessoal estou indo para o paragua semana que vem!! teho um sub pionner 308 já em caixa 51litrosp or ai....

estou pensandom vender ele e comprar um outro sub de 12 mas que seja forte para tocar por 2 38, (800rms por ai´) ai vou comprar um módulo digital desses de uns 1000rms para empurrar... será que existe isso? ficaria bom e com qualidade? a caixa queria fazer com no máximo 70litros eu acho...

que vcs me recomendam para comprar no paragua será que a minha idéia vai funcionar? queria que quem visse o som não acreditasse que o grave venha de 1 só de 12 heheheheeheh depois o resto do som eu ainda não sei o que vou colocar tenho um astra hatch com 2 kit 2 vias originais, acho que vou colocar no porta malas junto com esse woofer 2 de 8 aqueles d selenium ou outro que eu possa comprar no paragua e um tweeter. ( a idéia é som interno forte com qualidade mas as vezes abrir a mala e sair grave e vós com qualidade nada de gritaria corneta e nada que vá muito longe e forte e coisarada heeheh ... o que vcs me recomendam pensei no 9512 da mtx.. mas ta carinho....

se souberem de algum lá e quem sabe de um módulo para tocar eu agradeço abraço!!!!!

Editado por edivanilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha..para bater igual 2 x 308..la no paraguai..você vai encontra o mtx 9515..pq 2 painer fica forte viuu..sem conta a maior area de cone.. etals...

agora um so de 12..num sei nao..

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate T2...

Se puder ser de 15", talvez um P3 15"...

Amplificador temos o P1000.1BD no PY...

Compartilhar este post

Link para o post

mas que vc acha... um fosgate T2 tá quanto? e quanto cuasta esse amplificador e que marca é será que vale a pena?.. e a idéia dos 2 e 8 mais tweeter será que vai ficar bom pra dentro e pertinho pra fora sem outro som ligado ? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra lembrar também é claro com a grana de um subs desses T2 ou T9 das marcas gringas mais top vc compra 4 308 e ainda sobra grana! hehehe Por isso que dizemos que bater 2 308 não é nada fácil!

Compartilhar este post

Link para o post
mas que vc acha... um fosgate T2 tá quanto? e quanto cuasta esse amplificador e que marca é será que vale a pena?.. e a idéia dos 2 e 8 mais tweeter será que vai ficar bom pra dentro e pertinho pra fora sem outro som ligado ? abraço

Fosgate, CARO.

Vai ficar bom sim

Compartilhar este post

Link para o post

é que a idéia é um sub só, consumindo pouco espaço e tocando parelho com quem tem 2 hehehehhe... ai queri gastar até uns 450 no sub pq o pionner é 110, eu sei que colocaria 4 mas a idéia é 1 mesmo que toque como quase 2 e com qualidade melhor abraço :D

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença fica na qualidade né... pq Pioneer+ qualidade zero.......

grave forte, mas a qualidade....

Só pra lembrar também é claro com a grana de um subs desses T2 ou T9 das marcas gringas mais top vc compra 4 308 e ainda sobra grana! hehehe Por isso que dizemos que bater 2 308 não é nada fácil!

Compartilhar este post

Link para o post
Subwoofer Roadstar 2400 Watts PMPO

HEHEEHHEEHE

vejo que vc tem o kit mtx 6001 vale realmente pena eu trocar um original do astra por ele.. pois estaav pensando nisso tb... e a respeito dos kiker que vc tem são fortes mesmo? muito mais que o 308 abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha tem muita gente que eu vejo por ai falando em som com qualidade e usa o sinal todo clipado, fala serio né! O grave é grave, se a frequência for muito baixa você nem nota nada de um sub pra outro a não ser a força deles... Claro que vai do ouvido ser mais treinado para a ocasião, mas dizer que a qualidade de sub A ou B não presta também não é assim. A diferença é lógico que se percebe ao fazer um sub tocar de 60 a 80hz e dpeois outro de 20 a 40hz, tem que pesar vários fatores.

Quanto ao teu investimento, sub que toque forte por menos de 500 reais que tu possa conseguir no PY e acompanhando 2 308, só se for um P3 de 15" ou um Kicker 15" L5 ou TALVEZ um L7 se der no orçamento. Os outros vai passar e longe da tua grana!

Mas é claro que, com um Kicker 15 L7 por ex tu não vai usar um Roadstar de 1000w nele pra mandar no máximo uns 700w quando muito de sinal limpo pra ter um pouco de qualidade. O gasto com módulo vai ser maior e consequentemente com cabeamento e bateria, sub é pesado e requer mais potência e espaço pra caixa também, mas toca bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo já tenho fiação passada de 21mm acho que ta tranquilo... eu pensei que gastando em um sub 300 dolares e num módulo 300 doláres kit 2 vias 150dolares 2 de 8 selenium 90 dolares tweeter 30 dolares mais instalação e gasto com a viaem daí por 2.100 por aí.. e acho que ficaria com um grave monstruoso e bom de ouvir, spaço na mala e equipamentos confiaveis... será que estou errado no raciocinio? daqui a pouco vou acaba comprando mais 1 de 12 mesmo e o 1200d tocando que sei que fica sobrando grave... sei lá queria 1 de 12 fo** mesmo de impressionar pela potencia e o tamanho.. mas quem sabe vai um de 15 ;) abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O Cris mesmo deve saber melhor do que nós, mas dependendo do valor, vai de EDX mesmo e pega um bom amp nacional nessas faixas de preços. Bravox é fo** também viu!

Opinião pessoal, o P3 não me surpreendeu nada perto do UXP, bichinho toca muito! Agora se for um de 15" muda a brincadeira...

Só uma coisa é fato, independente do som que escolher, por se tratar de uma faixa de potência meio diferenciada, não esquece de por alimentação a altura para o set. Joga um canhão de som sem nada de bateria, qualquer sonzinho do lado do seu bem alimentado já te faz passa vergonha... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vejam o que acham e postem sugestões já estou com meio caminho andado 1 semana para decidir....

SUB MTX 9512 4+4 = 600 R$

Módulo Sd 1500 digital = 720 R$

2 de 8 selenium = 160 R$

1 tweeter = 60 R$

Módulo pro estero = 400 R$ ( ainda não sei qual no paragua)

Fiação 21mm já tenho passada até o porta malas... Tenho tb 2 kit 2 vias original que veio no meu astra Hatch.

Bateria tenho a original de 60, acho que vou comprar uma impact de 90 amperes por uns 300.. agora não queria perder muito espaço então acho que vou ficar só com a de 90, será que cabe maior no cofre do astra, n queria usar porta malas....

bom depois tenho que pesquisar a litragem da caixa pro sub e o tamanho do MDF hehehee e pros de 8 vou usar só o lado do porta malas ali.., acredito que esse som que eu montei vai ficar muuito forte pra dentro e pra fora quando abrir o porta malas espero que saia com qualidade, dando pra escutar o grave forte, nada muito louco como um trio, é claro que vai chegar um cara com 4 cornetas e um de 12 e vai me abafar mas a idéia é escutar sózinho mesmo em churrascos e tal e quero som forte com qualidade...

POR FAVOR se eu tenho que mudar algo me avisem agora! principalmente se for mais barato pq mais caro o dinheiro já acabou faz tempo}!!! hehehe abraço

Compartilhar este post

Link para o post
SUB MTX 9512 4+4 = 600 R$

600 reais? Ondee? Fala ai pra nós haha. [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...