Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hiperim

Novo amplificador, novo set!

Recommended Posts

Postado em

Aterrei as entradas RCA do player. Ficou meio "gambiarra style", mas acabaram os ruidos!

Só nao vai dar pra comecar o DIY hoje... Esse Cd-Player atrapalhou meus planos....

Será que da problema em algum dos meus modulos essa gabiarra? O.O

Postado em
Aterrei as entradas RCA do player. Ficou meio "gambiarra style", mas acabaram os ruidos!

Só nao vai dar pra comecar o DIY hoje... Esse Cd-Player atrapalhou meus planos....

Será que da problema em algum dos meus modulos essa gabiarra? O.O

Não vai dar problema naum...

mais so por curiosidade, como q aterra as saidas RCA??

é aquela parte cromada de fora do RCA e liga com um fio na lata??

Postado em
Não vai dar problema naum...

mais so por curiosidade, como q aterra as saidas RCA??

é aquela parte cromada de fora do RCA e liga com um fio na lata??

:legal:

Mas tem que fazer isso em todos os conectores. No meu caso, desde que comprei o player, ele fazia um barulinho bem baixo qdo pausava as musicas. Agora nem isso ta fazendo! Show de bola mesmo.

Postado em

Ja fiz o fundo da minha mala em mdf. Ficou bonito nao...meio torto e feinho, mas vai dar certo pro que quero!

Amanha ja vejo se consigo encarpetar e comecar as laterais pros amps.

Abracos!

Postado em
rapais deve render um subao legal^^

dps de pronto psota video ai pra galera :legal:

:legal:

Objetivo eh tocar subgrave sem perder um pouco de SPL.

Vamo ver oq rola! Essa quinta eu pego minhas baterias que tavam com o ViniciusAleixo. Vai ficar 101.4Ah + 42Ah do cofre. Caso eu consiga achar, e se der pra gastar mais uma grana, pego outra Haze pra mim! Ai fico com pouco mais que 194Ah no celta!

Vo tentar fazer um BIG3 com cabo 50mm (se nao conseguir, vo pedir socorro)...hehehe

Mas vo postando fotos (ate pq nao ligo de mostrar o trabalho porco q to fazendo...haha) e mostrando o andamento do projeto!

Abraco!

Postado em (editado)
Se eu nao tivesse tão fodido na faculdade e no resto tentaria ajudar, mas ta impossível!

Abraco e boa sorte ae

Que isso, cara... De boassa!

Enquanto isso, video de um "sonzinho" meia-boca amplificado por um TE1501D que achei no youtube...

Editado por hiperim
Postado em

O aterramento é batata cara! Eu tinha feito uma vez no módulo e nada de funcionar apesar de ter reduzido levemente os ruídos, fiquei com a pulga atras da orelha e entao resolvi remover o fio dali e por no player mesmo, ficou 100%.

Consiste em pelar 2 pontas de um fio bem simples mesmo, um lado vc enrola do lado de fora das saídas RCA do player e a outra vc poe num parafuso mesmo ou qlquer canto da carcaça do aparelho que deixe bem firme. Nem precisa ser em todos RCA, mas se puder, melhor!

Quanto ao vídeo, parece show de bola em... Mas esses subs ai bonitos do jeito que são numa caixa dessas! :S

Postado em
O aterramento é batata cara! Eu tinha feito uma vez no módulo e nada de funcionar apesar de ter reduzido levemente os ruídos, fiquei com a pulga atras da orelha e entao resolvi remover o fio dali e por no player mesmo, ficou 100%.

Consiste em pelar 2 pontas de um fio bem simples mesmo, um lado vc enrola do lado de fora das saídas RCA do player e a outra vc poe num parafuso mesmo ou qlquer canto da carcaça do aparelho que deixe bem firme. Nem precisa ser em todos RCA, mas se puder, melhor!

Quanto ao vídeo, parece show de bola em... Mas esses subs ai bonitos do jeito que são numa caixa dessas! :S

Pois eh, cara... hauhauhauha

Caixa ta ridicula mesmo.

Mas o cara disse q ja fez outra. Creio que esteja la na descriçao do video.

Postado em
Bibinha!

:+1

O lorinha, se quiser ajuda om o big 3 é só falar... eu e douglas já fizemos 1 ! é facim... só vai depender do seu carro.

Sobre bateria, não arruma mais dessas agm ai não ??

Postado em

Rapaz, to levando uma coça pra fazer o fundo e as laterais do celta... O fundo ficou ridiculo. As laterais vo ter q incopora-las ao carro usando fibra (e nunca mexi com essa po***)...

Quanto ao Big 3, vo tentar ir pra marataizes ajudar no som do tarcizio e obter uma mao no big3...hehe

Abraco!

Postado em
:+1

O lorinha, se quiser ajuda om o big 3 é só falar... eu e douglas já fizemos 1 ! é facim... só vai depender do seu carro.

Sobre bateria, não arruma mais dessas agm ai não ??

Ta querendo bateria pra q, jao? Novo amp em vista?

Postado em
Ta querendo bateria pra q, jao? Novo amp em vista?

Não mecho mais no meu set de grave não.. quero só mais uma bateria de 50 dessa agm ai pra por debaixo do banco e pronto.. ta filé... ai é ´so partir para o stereo... a bateria é para alimentar o amp de stereo tb né.. ai vou precisar qnd tiver 2 amps.

arruma ai pra nóixxxxxxxx

Postado em (editado)
65l eh mto nao eh não?? axo q vai matar o spl ...

meu amigo ta montanu um Uxp numa Roadstar 4800(2x600rms) numa caixa com 55l dpois posto videos e impressoes ai pra ajudar, o duto eh de 35cm 4'' se nao me engano, ta montanu la na loja agora num celta tbm 2 porta , se fikar ruim vcs pode da uma ajuda pra melhorar a caixa?? abraçao.

Ae galera meu amigo ta montado ja o Uxp como eu disse ai emcima, cara fiquei impressionado o som ta forte mesmo soh com a batera original de 45ah do celta, amanha vamos fazer uns videos e vo da regulada melhor pra ele.

Ele vai colocar uma bateria da Fortex a agua de 90ah compensa?? ta R$200 enquanto uma Cral 80ah Selada ta 280, oq compensa mais, eh q ouvi q a agua sao fracas.....???

Outra coisa nesse RS4800 meu amigo usa akele controle de grave que vem, eh bom deixar ele zerado ?? Ele manda distorçao como se fosse um Bassboost do amp???? se deixar ele zerado o grave morre, nois tava tocando com ele no maximo...

outra coisa em quanto influencia no som o tamanho do carro?? toca mto mais forte em carro pequeno??o dele eh celta 2 porta o meu um meriva pq vo faze amanha uma comparaçao nos meus 2 308 co uxp dele...vlw abraços

Editado por victor henrique
Postado em
Cara, esquenta normal. Mas nem me preocupo com isso! O amp tem um sistema "ultra modernoso" (haha) de resfriamento... O nome eh XTC (da uma olhada aki: http://www.mtx.com/Flash2/thunder2005cooling.html).

Abraco!

pois é ja vi isso....é q eu tenho um tbm e pra mim ele esquenta demais!...axei muito estranho...e quando ligo em 1ohm e 2ohms o comportamento é diferente...ja tive um sd3000 e ele fikava bem mais frio q o mtx...esquentava por tempo ligado normal...

em 1ohm: esquenta bem rapido e fika muito quente mesmo! (ligado um kicker l7 15'' d2)

em 2ohms: demora mais pra esquenta, mas quando esquenta, fika abafado por perto! (ligado 2 protech subao600)

ele fika em cima da caixa la no porta malas, o lugar creio eu q nao é o problema....to preocupado...

o q sera q pode ser?

Postado em
pois é ja vi isso....é q eu tenho um tbm e pra mim ele esquenta demais!...axei muito estranho...e quando ligo em 1ohm e 2ohms o comportamento é diferente...ja tive um sd3000 e ele fikava bem mais frio q o mtx...esquentava por tempo ligado normal...

em 1ohm: esquenta bem rapido e fika muito quente mesmo! (ligado um kicker l7 15'' d2)

em 2ohms: demora mais pra esquenta, mas quando esquenta, fika abafado por perto! (ligado 2 protech subao600)

ele fika em cima da caixa la no porta malas, o lugar creio eu q nao é o problema....to preocupado...

o q sera q pode ser?

Usa muita bateria? qts metros e qts mm2 o fio que vc usa?

Abraco

Postado em (editado)

Eh o modelo Thunder Elite tbm? Nao sei se o meu esquenta tanto assim... Nunca liguei por mais do que 10minutos. Mas nesses 10min, ele esquentou. Nao posso dizer que foi algo fora do comum, mas tava um pouco quente.

Cara...eu nao me preocuparia... Tenho certeza que antes de estragar o amp, ele arma protecao e/ou queima os fuses... Afinal eh o amp TOP da MTX. Nao tem como ser ruim a ponto de estragar assim tao facilmente.

Editado por hiperim
Postado em

Tudo bem que o meu MTX não é nada perto desse cavalo de vocês, mas o meu não esquenta nada.... deixo o som ligado um tempasso no talo e o bichim fica gelado!!! o cooler dele é muito bom...

Postado em
Tudo bem que o meu MTX não é nada perto desse cavalo de vocês, mas o meu não esquenta nada.... deixo o som ligado um tempasso no talo e o bichim fica gelado!!! o cooler dele é muito bom...

A quantidade e diferença de temperatura esta diretamente relacionada à quantidade de "power supplies mosfets"que o amp tem, cara.

Se nao me engano, o TE1501D tem 10 Power Supplies... ja o JH600 eu nao faço nem ideia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...