Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gu_mazza

Fusca SQ, 2 vias + mini Manifold

Recommended Posts

No meu sistema ainda preciso fazer alguns upgrades para melhorar.

Vim lhe pedir permissão para mostar suas fotos para um amigo do Clube do Fusca aqui de minha cidade que quer fazer um projeto identico ao seu nas portas.

Esse amigo meu já tem boas idéias, som para dentro do carro, nada de som pra fora, mas está errando nos equipamentos (ele acha que pyramid é um excelente amp e que som bom tem que ter 6x9 no tampão...), ainda tenho que convence-lo do contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Hell claro que pode, nossa seria uma honrra ter esse fusca como uma inspiração e servir como referência. Se tiver contato com o pessoal do clube do fusca bota lá as fotos do passo a passo.

Po pyramid, nossa é ótima, ou vai me falar que vc não teria uma daquelas do sakata?..... []-[]

Não sei se intendi bem mas só confirmando: Esse fusquinha até dá para usar em uns churrasquinhos, é só abrir as portas que o som flui com lindos graves para fora, mas esse som foi projetado e montado para som interno e com qualidade, não hi-fi nem hi-end, apenas qualidade. ;)

Instalei os indutores, nossa que diferença, a voz ficou mais nitida, puts ficou show.

Como tudo nesse carro é meio feito as pressas ainda não fiz uns videos com umas musiquinhas legais e agora com o som pronto, ele está indo o qto antes para o tapeçeiro e logo logo sai os videos.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei os indutores, nossa que diferença, a voz ficou mais nitida, puts ficou show.

Os indutores foram montados como? tenho um fusca e estou montando um som para qualidade tbm, e gostaria de algumas dicas, se for possivel passar as especificacoes e montagem, abraxxx.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o tópico, e gostando... idéia bacana, e bem executada. Este é o espírito... se divertir, aprender, testar, curtir. Parabéns!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os indutores foram montados como? tenho um fusca e estou montando um som para qualidade tbm, e gostaria de algumas dicas, se for possivel passar as especificacoes e montagem, abraxxx.

Joel os indutores são bobinas e não são montadas e sim enrroladas, postei uma foto delas.

Não entendi muito bem oque vc quer saber sobre o som.

POde perguntar a vontade que estou aqui para ajudar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Joel os indutores são bobinas e não são montadas e sim enrroladas, postei uma foto delas.

Não entendi muito bem oque vc quer saber sobre o som.

POde perguntar a vontade que estou aqui para ajudar. :legal:

Sobre os indutores seria, quantas voltas de fio de cobre, medida de fio, sobre os falantes para acompanhar o indutor gostaria de algum conselho abraxxx e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o indutor a quantidade de espiras, tamanho do núcleo e diametro do fio vão depender de qual a indutância que vc quer e para saber qual a indutância que vai precisar para certo corte de frequencia, existem vários calculos.

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=17

Não são os altofalantes que aconpamnham o indutor, ele é apenas um artificio eletrônico para se acertar o som, então primeiro se deve ter em mente quais e como serão usados os falantes e equipamentos e depois onde e como que serão aplicados alguns artificios (Componentes - indutor, capacitor, resistor,....) para acertar o som.

Leia o artigo do link e depois leia esse tópico inteiro que vc irá ver bem o pq eu usei esse indutor.

Vou explicar novamente de forma um pouco mais detalhada, mas não deixe de ler tudo que te disse.

Devido ao acoplamento dos mids na porta tenho um *cancelamento de onda acima de X Hz e para que não fique um buraco nas *fs reproduzidas pelo sistema teria que deixar o TW descer até essa fs onde os mids não reproduziriam mais som, mas como o TW não é capaz de descer tanto então fiz um corte nessa fs (do cancelamento)em um dos mids deixando ele tocar até essa fs e o outro tocando livre não tendo mais o cancelamento, assim posso fazer o corte do TW mais alto.

*Cancelamento de onda - Teoria muito aplicada em line array. Lei sobre isso.

*fs - Frequência

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o indutor a quantidade de espiras, tamanho do núcleo e diametro do fio vão depender de qual a indutância que vc quer e para saber qual a indutância que vai precisar para certo corte de frequencia, existem vários calculos.

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=17

Não são os altofalantes que aconpamnham o indutor, ele é apenas um artificio eletrônico para se acertar o som, então primeiro se deve ter em mente quais e como serão usados os falantes e equipamentos e depois onde e como que serão aplicados alguns artificios (Componentes - indutor, capacitor, resistor,....) para acertar o som.

Leia o artigo do link e depois leia esse tópico inteiro que vc irá ver bem o pq eu usei esse indutor.

Vou explicar novamente de forma um pouco mais detalhada, mas não deixe de ler tudo que te disse.

Devido ao acoplamento dos mids na porta tenho um *cancelamento de onda acima de X Hz e para que não fique um buraco nas *fs reproduzidas pelo sistema teria que deixar o TW descer até essa fs onde os mids não reproduziriam mais som, mas como o TW não é capaz de descer tanto então fiz um corte nessa fs (do cancelamento)em um dos mids deixando ele tocar até essa fs e o outro tocando livre não tendo mais o cancelamento, assim posso fazer o corte do TW mais alto.

*Cancelamento de onda - Teoria muito aplicada em line array. Lei sobre isso.

*fs - Frequência

:legal:

Opa agora sim entendi como vc fez, estou lendo e muito sobre o artigo, obrigado mais uma vez, quero ver a finalizacao do seu projeto no fusca e abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

O som já está pronto, apenas falta o acabamento.

Assim que tudo estiver pronto ai posto mais coisas aqui, mas qualquer duvida pode perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o seu tópico inteiro hoje e não tinha como não dar os parabéns para você pelo excelente e criativo trabalho que está sendo realizado.

Salvei as fotos aqui no meu computador por que sempre tem alguém que quer arrumar um fusca e não tem idéia. Essas suas realmente foram excelentes.

Imagina como vai ficar bonita essa porta depois que estiver como acabamento. Aguardando ver um vídeo e fotos de fusca pronto.

Editado por virleialberto

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Virlei muito obrigado pelo elogio.

Cara não é ser humilde mas acho que não tenho tanta criatividade assim não, é bem como vc disse, qdo queremos fazer algo no fusca nunca achamos inspiração e para fazer esse, nossa, oque procurei, simplesmente peguei a porta e fui mandando brasa sem muito planejamento, sorte a minha ter ficado bom mas nem sempre o que está bom cru fica bom acabado, estou louco para chegar a hora que fique pronto e ver se vai ficar como imaginei.uahauihauhaiuah

Nesse e em todos os som que projeto e monto não ligo muito para estética, acho que tem que ser funcional, é claro que no meio do caminho algumas coisas saem do rumo partindo para um acabamento melhor né, mas até aqui esse ficou discreto, bonito e muito funcional, me agradou bastante na qualidade, para falar a verdade faltou um pouco de SPL (adoro derrubar tudo com graves) mas para o que foi bolado e pelos equips que uso, nossa ficou ótimo, gostaria que estivessem aqui para ver e ouvir.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

como está tocando o som com o dínamo? Estou pensando em usar um amplificador de 2 canais (2x30), vc acha que dá pra usar tranquilo?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

E como dá, esse fusca está com um de 4x100W rms.

O unico incoveniente é um pequeno ruido que faz qdo o carro está ligado, já tentei de tudo e nada adiantou.

O fusca ainda está esperando o tapeceiro mas fiz mais uns videos, a qualidade do som não está muito boa na gravação, microfone da camera é muito ruim, mas acho que da para ter uma idéia de como está forte e tocando legal.

Coloquei um pouco de manta acrilica na caixa mas o som não me agradou muito, depois vou tira-la.

Tocando Black music.

http://www.youtube.com/watch?v=cqUvyXx8IXc&feature=channel

Agora para o que foi projetado um Rock.

http://www.youtube.com/watch?v=fMIqgBCjiyw&feature=channel

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que som de pc e uma m%$#@, mas pelo que deu pra escutar ficou otimo, e a acustica do fusca e muito boa para poucos RMS"s que sao colocados, abraxxx.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, pena que som de pc é uma porcaria.

mas parece que está tocando muito bem, mas o que realmente importa é se está satisfazendo as suas exigências! ;)

um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Há mim agradou muito e aos donos do carro (pai e filho) acho que o que eles me falaram responde.

"Nossa!!! Imprecionante!!!! Nunca ouvi algo assim e nem imaginava que o som iria ficar desse jeito....."

:rolleyes: Po qdo me disseram isso me senti "o cara".aaygauagayugauyga

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um longo tempo a tapeçaria do fusca foi feita. :rolleyes:

Fotos!!!!!!!

Devido a um dedinho mágico da filha do proprietário do carro, a calotinha dos mids ganharam pequenos amassados. :banghead

img2218ja.jpgimg2216m.jpg

img2219f.jpgimg2222c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gu, não sei que ruído é este, mas tive fusca e brasa, ambos sem alternador (eram com dínamo) e sempre com som... em ambos, o regulador de voltagem (uma caixa metálica que fica embaixo do banco traseiro, perto da bateria) trazia ruídos pro som quando não estava boa. Não é nada caro, vale a pena verificar se ele está 100%... inclusive, é o responsável pela carga correta da bateria. Não sei se nos fuscas com alternador o regulador é externo, como no dínamo, ou integrado... outra coisa que fazia diferença eram os cabos de vela, usei uns muito toscos por uns tempos e os ruídos apareciam mesmo. Foi só trocar por NGK novos e parou a anarquia.

abração, e parabéns pelo trampo!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O som nas porta do fusca ficaram show de bola. Até passei para um amigo meu que tem fusca a idéias antem de você postar essas com acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei um som parecido no fusca do meu amigo de baixo custo e com um bom rendimento!

Foram 2 pioneer 258 de 10" no bagageiro atrás do banco, 4x8" wp3 nas portas e 2 tweeters iguais ao que utilizou..

Tudo isto empurrado por um punch 400.4!

Acho que o som casou direitinho!

Se me permitir eu posto umas fotos mais tarde!

Compartilhar este post

Link para o post

Gu, não sei que ruído é este, mas tive fusca e brasa, ambos sem alternador (eram com dínamo) e sempre com som... em ambos, o regulador de voltagem (uma caixa metálica que fica embaixo do banco traseiro, perto da bateria) trazia ruídos pro som quando não estava boa. Não é nada caro, vale a pena verificar se ele está 100%... inclusive, é o responsável pela carga correta da bateria. Não sei se nos fuscas com alternador o regulador é externo, como no dínamo, ou integrado... outra coisa que fazia diferença eram os cabos de vela, usei uns muito toscos por uns tempos e os ruídos apareciam mesmo. Foi só trocar por NGK novos e parou a anarquia.

abração, e parabéns pelo trampo!!! :legal:

Então amigo esse funca usa dínamo ainda, vou averiguar essa caixinha que vc falou. Qto aos cabos de vela, é quaze que certeza que não é esse o problema.

Acho que tbm vou instalar um filtro de RCA, é meio carinho mas vamos ver se ajuda.

Chará,

Pode postar as fotos sim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito top, depois desse eu vou fazer praticamente igual no meu palio...

show

:legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...