Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Toyota Corolla] Meu novo Projeto!!

Recommended Posts

Ta certo então! Juntando o que vocês disseram com o que o subsonic postou nesse tópico aqui sobre cabos somente folheados a prata.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130217

Decidi pegar belden para os agudos, nos mids vou continuar com Karma SS. Depois quando o som estiver montado e eu estiver mais folgado posso testar Discabos e Audison Sonus comprando aqui no BR mesmo.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem os belden...

só que eu testaria outros... eu to testando os nordost... tá longe de serem os tops da nordost mas por pesquisa na net eu to apostando... outros também como os ecosse, mit e a propria audioquest são bem interessantes....

o da audioquest tem o columbia pra cima que vc usa uma pilha pra auxiliar no direcionamento... parece ser bem interessante

eu to apostando na linha flatline da nordost...

Compartilhar este post

Link para o post

o Douglas é psicopata e eu to loco pra ver esse sistema pronto! hauehauehauehaeuhae

agora a saga dos cabos! quero ver oq vai sair daí! eu tenho cá minhas idéias...

Compartilhar este post

Link para o post

O dan, esses cabos aí não estão cabendo na minha carteira não rsrs, vou ter que ficar no custo-benefício por enquanto. Quanto está o metro de Nordost? Por enquanto vou ficar com a opção que postei acima. Mas valeu pela ajuda, ao menos mudei para o belden.

Subsonic

Po cara, não era para contar aqui no fórum rsrsrs. Mas quanto aos cabos se você quiser re-calcular o litz e trançar pra mim rsrsrrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vão umas fotos de um treinamento que um engenheiro da zapco me enviou.

Primeiro mostrando o que ele é capaz:

programazapco.jpg

Agora o crossover:

programazapcocrossover.jpg

Equalizando:

programazapcoeq.jpg

Time Delay

programazapcota.jpg

Agora Sensibilidade e outros.

programazapcoganhoeleve.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola a interface...

ele chega qnd ?

Davi, essa é a parte triste do meu projeto rsrsrs. Os produtos só chegarão daqui aproximadamente 6 meses, mas talvez chegue antes porque depende de quando um amigo meu que mora nos EUA vai mandar as coisas dele DE NAVIO rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
O dan, esses cabos aí não estão cabendo na minha carteira não rsrs, vou ter que ficar no custo-benefício por enquanto. Quanto está o metro de Nordost? Por enquanto vou ficar com a opção que postei acima. Mas valeu pela ajuda, ao menos mudei para o belden.

Subsonic

Po cara, não era para contar aqui no fórum rsrsrs. Mas quanto aos cabos se você quiser re-calcular o litz e trançar pra mim rsrsrrs.

pra voce ter uma idéia

http://www.cheshireaudio.co.uk/acatalog/co...of_Nordost.html

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando nova aquisição: Punch 200DSM.

E também novo tweeter que pegarei para testar Vifa XT25TG30-04, também ring radiator.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela mais nova aquisição... esse amp tem boa fama, vai fazer bonito... old school é o que há.. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela mais nova aquisição... esse amp tem boa fama, vai fazer bonito... old school é o que há.. :)

Valeu Edgar, talvez hoje mais uma novidade aqui mas ainda não sei. Se der certo o que estou pensando a coisa vai ficar boa, vou ter um leque maior de opções para fechar o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que atualizar umas coisas aqui e vou dividir em 2 posts.

Mais umas coisas que comprei e estão nos EUA:

JVC 6700

DLS A6

Comprei também um par de tweeter Hiquphon OWII que está aqui em casa. Acho que é só isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a novidade que mais me alegra rsrsrs. É como dizem né melhor um peito na mão do que dois no sutiã.

Montei um SQ no carro, eu não aguentava mais ficar com o original. O sistema é básico mas está tocando muito bem.

HU: Original

AMP: Hertz EP4

KIT: Hertz ESK 165

SUB: JL 10w0v1-4

Cabo 16mm na alimentação

Quanto aos cabos speaker estou usando um genérico, mas pretendo colocar Discabos High Definition 4x1,5mm. No sub está um DbLink 12AWG.

O amplificador esta ligado na saída de alta do player portanto não uso RCA.

A porta esta magnificamente tratada, uma rocha mesmo e com uma manta muito boa, ela é bem mais rígida do que a vedacit e a seladin, se e ela mesma que eu vi com o marcelo spoleta.

A manta 'e essa aqui http://www.ciplak.com.br/html/content/produtos/detalhe_manta_polietileno.asp

Se alguém quiser saber sobre aplicação e com o Flavio.

Agora vamos ao som,

sinceramente eu não esperava que fosse render bem como esta rendendo. O kit esta descendo muito bem, o JL só completa aquela freqüência bem baixa coisa abaixo dos 40 hz. O tweeter esta sem comportando diferente do que imaginei, o tweeter esta com um brilho legal, achei que ia ficar apagado.

Uma coisa que esta muito aparente é a distorção do som em volumes altos, nesse caso enviada pelo player. Assim que chegar a moldura do painel vou colocar um Alpine 7892, e vou ver se casa com o som, to achando que não. Qualquer coisa eu busco outra opção.

Por enquanto é isso, as fotos estão com o Flávio.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Douglas...

Agora a novidade que mais me alegra rsrsrs. É como dizem né melhor um peito na mão do que dois no sutiã.

Montei um SQ no carro, eu não aguentava mais ficar com o original. O sistema é básico mas está tocando muito bem.

HU: Original

AMP: Hertz EP4

KIT: Hertz ESK 165

SUB: JL 10w0v1-4

Cabo 16mm na alimentação

Quanto aos cabos speaker estou usando um genérico, mas pretendo colocar Discabos High Definition 4x1,5mm. No sub está um DbLink 12AWG.

O amplificador esta ligado na saída de alta do player portanto não uso RCA.

A porta esta magnificamente tratada, uma rocha mesmo e com uma manta muito boa, ela é bem mais rígida do que a vedacit e a seladin, se e ela mesma que eu vi com o marcelo spoleta.

A manta 'e essa aqui http://www.ciplak.com.br/html/content/produtos/detalhe_manta_polietileno.asp

Se alguém quiser saber sobre aplicação e com o Flavio.

Agora vamos ao som,

sinceramente eu não esperava que fosse render bem como esta rendendo. O kit esta descendo muito bem, o JL só completa aquela freqüência bem baixa coisa abaixo dos 40 hz. O tweeter esta sem comportando diferente do que imaginei, o tweeter esta com um brilho legal, achei que ia ficar apagado.

Uma coisa que esta muito aparente é a distorção do som em volumes altos, nesse caso enviada pelo player. Assim que chegar a moldura do painel vou colocar um Alpine 7892, e vou ver se casa com o som, to achando que não. Qualquer coisa eu busco outra opção.

Por enquanto é isso, as fotos estão com o Flávio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dei os parabéns ao Douglas, e agora vou dar os parabéns ao Flavio Atomic Sound.

Pqp, que tratamento de porta eh esse....

Ontem eu tive o prazer de ouvir, e fiquei absurdamente impressionado com o resultado, nem parece que é um kit igual ao meu, está descendo MUITO...

Eu também quero.. :D Vamos marcar pra essa semana??? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

essa manta não é auto-adesiva, correto?

Exato , ela não é auto adesiva , você tem que queimar a camada superficial dela que é feita de um plastico muito fino ai o piche aparece , e é só colar como a outra , esta manta e muita mais rigida que a outra !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dei os parabéns ao Douglas, e agora vou dar os parabéns ao Flavio Atomic Sound.

Pqp, que tratamento de porta eh esse....

Ontem eu tive o prazer de ouvir, e fiquei absurdamente impressionado com o resultado, nem parece que é um kit igual ao meu, está descendo MUITO...

Eu também quero.. :D Vamos marcar pra essa semana??? hehehe

Realmente edgar, só depois que ouvi o seu som pude comparar bem. Os mids estão descendo muito, iclusive usei o cd de teste Autosound CD101, em 35hz eles tocam forte e em 45hz atingem o maximo de spl deles, tremendo retrovisor, forro de porta e etc.

Agora preciso trocar logo o player.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele RTA é do sistema todo montado?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato , ela não é auto adesiva , você tem que queimar a camada superficial dela que é feita de um plastico muito fino ai o piche aparece , e é só colar como a outra , esta manta e muita mais rigida que a outra !

Já usei esse tipo de manta. queima com maçarico e coloca no local. Fica muito mais rígida que a autoadesiva, mas muito mesmo! O incoveniente é que tbém faz mais sujeira!!

Parabéns pelo projeto

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele RTA é do sistema todo montado?

É sim, mas o pico ali em 60hz não é tão alto e o kit ainda nem estava pensando em amaciar neh. O grave ali se deve a um trio que estava a uns 3 quarteirões.

EDIT: claro que o trio não pega a faixa dos 32 hz neh.

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...