Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Formato de audio .FLAC

Recommended Posts

o meu player(clarion dxz785usb) tem usb, o ipod conecta pela usb....

praticidade e qualidade de som...

dae zanon, o meu som eh o mesmo q o teu, soh q nao reconhece flac. nem pelo usb , nem gravados em cd

como tu faz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae zanon, o meu som eh o mesmo q o teu, soh q nao reconhece flac. nem pelo usb , nem gravados em cd

como tu faz?

converto flac para alac(apple lossless) e uso via ipod...

flac nao vai ler MESMO

Compartilhar este post

Link para o post

Zanon me passa as config´s da converção do flac pro apple. Que o meu pareçe q ficou apagado e a converção pelo DBamp so vai em mono

Compartilhar este post

Link para o post

converto flac para alac(apple lossless) e uso via ipod...

flac nao vai ler MESMO

boa,

vou tentar assim..

wav tb nao funciona neh?

ou eu q nao soube converter direito?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, alguem fez a mudança de firmware no ipod pra poder tocar FLAC sem conversão para ALAC?

Compartilhar este post

Link para o post

Zanon me passa as config´s da converção do flac pro apple. Que o meu pareçe q ficou apagado e a converção pelo DBamp so vai em mono

blz. to no trabalho agora.... me manda uma pm, que lá pelo final da tarde eu posto aqui....

pelo que eu lembre, não teve muito mistério de configs nao... foi bem simples(se é que tiver que mudar alguma coisa...)

o que eu acho que pode ter acontecido é tu ter pego um flac "meio errado".... tentou isso com mais de um arquivo(no caso, rips diferentes...)?

outra coisa, o DBamp nao é free... será que isso nao pode ser alguma coisa de versao demo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não testei usar o firmware para FLAC, e na verdade, não acho necessário, basta converter o FLAC para M4A de melhor qualidade possível, imagino que a qualidade final deve ficar bem próxima.

Uma das formas de converter o flac em M4A eu tinha postado em outro local vou calar aqui:

....programa free tipo o dbpoweramp = http://www.dbpoweramp.com/dmc.htm com o codec certo = http://www.dbpoweramp.com/codec-central-m4a.htm + http://www.nero.com/eng/downloads-nerodigital-nero-aac-codec.php , vc coloca a música em resolução acima de 300Kbps (eu uso assim) e aí meu amigo, fica muito bom, vc tem opção de melhorar ainda mais e aí começa a competir com FLAC...

No Itunes http://www.apple.com/br/itunes/ tem um conversor também, mas não lembro se dá para regular os Kps.

O formato Apple Lossless ALAC, deve ser o equivalente ao FLAC, mas não testei ainda.

Editado por Minerim

Compartilhar este post

Link para o post

alac(apple lossless audio codec) é equivalente ao flac...

lossless é lossless e ponto final.

o que pode mudar, é o processo de compressão e descompressão do arquivo.... mas acho que a diferenca(sonora) não é significativa, existe sim uma diferença(pequena) de tamanho dos arquivos

uma coisa que vale ressaltar, quem usa apple lossles no ipod vai ver que a bateria dura menos...

normalmente, quando utilizado mp3 o ipod "liga" o hd e carrega a musica(5mb por exemplo).... quando utilizado o alac o hd é ligado mais vezes, pois uma musica em alac ronda os 40mb...

se tiver os cds originais, o itunes converte pra alac(mais rapido que o dbpoweramp)....

Compartilhar este post

Link para o post

alac(apple lossless audio codec) é equivalente ao flac...

lossless é lossless e ponto final.

o que pode mudar, é o processo de compressão e descompressão do arquivo.... mas acho que a diferenca(sonora) não é significativa, existe sim uma diferença(pequena) de tamanho dos arquivos

uma coisa que vale ressaltar, quem usa apple lossles no ipod vai ver que a bateria dura menos...

normalmente, quando utilizado mp3 o ipod "liga" o hd e carrega a musica(5mb por exemplo).... quando utilizado o alac o hd é ligado mais vezes, pois uma musica em alac ronda os 40mb...

se tiver os cds originais, o itunes converte pra alac(mais rapido que o dbpoweramp)....

É isso mesmo que o Zanon falou.

Não faz muito sentido comparar qualidade de som entre formatos Lossless. Seria o mesmo que dizer que um arquivo do Word (.doc) compactado em .ZIP fica melhor do que se fosse compactado em .RAR. Depois de descompactar, vc tem o .DOC original, seja qual for a compressão escolhida.

Você pode sim ter diferenças entre os tamanhos de arquivos .FLAC e .M4A (e também .APE, entre outros), mas no final, quando ele for executado, será descompacado e o que vai tocar é exatamente o .WAV original.

Quanto ao dbpoweramp, eu recomendo demais. Paguei a licença, é uma mão na roda, muito eficiente e prático.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a minha duvida/problema se encaixa nesse topico...

baixei dois cds de vinil rip(alicia keys e kings of leon)... os 2 viream com chiado(nao é bem chiado, mas sim um "cléc" no fundo)

isso é coisa de amador ripando, certo?

quem ai ja baixou vinil rip realmente bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei um do Ray Charles e também nao gostei. Parecia que tinha um hiss bastante incomodo, sufocando o som.

Agora nao sei se é nubagem do ripper, qualidade de equip ou o que.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei um do Ray Charles e também nao gostei. Parecia que tinha um hiss bastante incomodo, sufocando o som.

Agora nao sei se é nubagem do ripper, qualidade de equip ou o que.

pois é, pensando sobre o assunto, percebi que o vinil tem que ser ripado com todo um equipamento top... aí entra a vantagem dos cds... qualquer um consegue ripar sem muito misterio....

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, pensando sobre o assunto, percebi que o vinil tem que ser ripado com todo um equipamento top... aí entra a vantagem dos cds... qualquer um consegue ripar sem muito misterio....

Zanon, me permita discordar.

Vinil "não é para ripar..." :legal:

O barato do vinil é sim você ter um equipamento TOP, com discos tb TOP, para uma audição, adivinha? Top também.

Sou DJ faz mais de 25 anos. Já passou e passa por minhas mãos diversas mídias, por exemplo fita de rolo, fita cassete, vinil, DAT, CD, "MP3... :banghead "

E mais, um bom toca discos para DJ nem de longe é um bom toca discos para audiófilo.

Eu tenho um de cada, se eu disser o preço de uma simples agulha, você irá cair de costas.

Mas, te garanto: Nem, de jeito nenhum, ao ripar o vinil, vc terá um tesão sequer parecido ao ouvir um bom vinilzão.

Reserve 20 minutos e assista esse vídeo. Você vai entender o que eu quero dizer:

http://www.youtube.com/watch?v=xs1aUws0Lrs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como um bom analógico...

Mas manter um bom equipamento de vinil e os preços dos vinis...

Ta dificil hj em dia...

Entao pelo custo x beneficio eu ouço meus bons e velhos CD's !!

Compartilhar este post

Link para o post

E vinte anos depois da criação do CD descobriram que o vinil toca melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Respeito ambos.

Diogo, pode citar alguns?

Compartilhar este post

Link para o post

Bora andar com uma pickup/ toca disco no carro...

:vts

Brincando o-o- , to fazendo testes de conversão aqui para ver qual q fica melhor.

Engraçado q realmente o apple lossless audio codec aqui ficou meio apagado, repito, alguém tem a configuração do dbpoweramp para eles?

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso meu ipod com wavs (baixo em flac e converto pra wav) sei q a qualidade nao "melhora", mas simplesmente testei em alac e nao gostei... realmente lossless é lossless, mas senti diferença de wav/flac pro alac... no alac parece q o som está granulado... principalmente nos agudos... converti pelo itunes... e em wav eu converto pelo dbpoweramp...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso meu ipod com wavs (baixo em flac e converto pra wav) sei q a qualidade nao "melhora", mas simplesmente testei em alac e nao gostei... realmente lossless é lossless, mas senti diferença de wav/flac pro alac... no alac parece q o som está granulado... principalmente nos agudos... converti pelo itunes... e em wav eu converto pelo dbpoweramp...

Abraços

vc sentiu a diferenca escutando no carro ou no pc?

eu sentia diferenca do CD para o alac quando ligava o ipod no meu pioneer 590ib... a conexao era pelo IB 100(acho que era esse o cabo), acho que perdia sinal...

quando eu comparo escutando no pc(com uma mesa de som boa e fones de ouvido bons) eu nao percebo diferenca nenhuma entre alac wav flac

hoje estou com um clarion dxz785usb... a conexao é via usb e eu nao sinto diferenca do alac para o cd original(nao to dizendo que nao tem! estou dizendo que eu nao sinto!)

Compartilhar este post

Link para o post

2 perguntas meio besta, mas que me deixaram encucado:

1- se eu gravar os FLAC num cd como arquivo de audio, usando gravadora LG normalzona, e um nero burning normal, vai ser mantida a qualidade do arquivo Flac, ou o cd / gravadora/ programa de gravar vão "capar" a qualidade do arquivo?

2- se, eu colocar os arquivos Flac num pen drive/hd externo, o HU vai ler eles normal? ( hu's como alpine/pioneer/clarion etc, não a minha HU original que nun le usb :banghead )

Pq até então, nem sabia da existencia de Flac.... sim sim, ouvia só mp3 ( maior parte 320kbps e Cd's originais)... E gostei das Flac ae da vida... pena que não axa-se mto punk em flac hahahaha... mas gostei que nesses links que o povo passou tem bastante rock...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2 perguntas meio besta, mas que me deixaram encucado:

1- se eu gravar os FLAC num cd como arquivo de audio, usando gravadora LG normalzona, e um nero burning normal, vai ser mantida a qualidade do arquivo Flac, ou o cd / gravadora/ programa de gravar vão "capar" a qualidade do arquivo?

2- se, eu colocar os arquivos Flac num pen drive/hd externo, o HU vai ler eles normal? ( hu's como alpine/pioneer/clarion etc, não a minha HU original que nun le usb :banghead )

Pq até então, nem sabia da existencia de Flac.... sim sim, ouvia só mp3 ( maior parte 320kbps e Cd's originais)... E gostei das Flac ae da vida... pena que não axa-se mto punk em flac hahahaha... mas gostei que nesses links que o povo passou tem bastante rock...

:legal:

Tem HU´s que leem wav e etc. Tem que ver o que a sua le. Eu acho que as HU´S deveriam vir com FLAC nativo. Mais me falaram que nao fazem isso por processamento e memoria.

Quanto a gravadora, nao vai dar muita diferença, o que voce precisa ficar experto e o fator "interferencia" na hora da gravação.

Nao use o pc, deixe ele somente gravando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...