Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Krrasco

Duvida na troca dos autofalantes!

Recommended Posts

Galera o que aconteceu foi q comprei recentemente uma banda 3ND e tenho 2 eros SDS818 e adquiri recentemente o crossover da JFA 5 vias, minha pergunta devo trocar os autofalantes ou continuar com o mesmo pois a galera esta me aconselhando trocar pelos target bass da eros de 1500RMS. O que vcs me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troca não! certamente quem tá te aconselhando é lojista que vende os target!

Vou contar um teste "engraçado" que presenciei aqui na cidade! SNME, era SD3000 + SDS 18' e logo após, SD5000 + Target 18'. Os dois devidamente alimentados e recebendo a mesma fonte de áudio. Os amps devidamente regulados pra dar tudo de si sem distorcer nem ultrapassar o x-max!

No começo o target foi mais forte.. tocou uns 20 a 30% mais forte lá pelos 60hz... Mass.. depois da segunda música (em torno de 5 a 10mins de testes).. curiosamente o nível de som se IGUALOU! ISso mesmo! O Target foi ficando 'mais baixo'.

Analisamos tudo:

-Baterias, ok.. não eram elas!

-Amps, ok.. não eram eles!

-Caixas, ok.. todas devidamente firme da forma como foram feitas.

enfim.. quando resolvemos ver os falantes.. o target tava beeem mais quente (Imãa e aquela região entre o imã e a guarnição).. consequentemente, perdeu rendimento!

Então chegamos a uma conclusão: Target não vale à pena.. a não ser q vc vá tocar apenas uma ou duas músicas e desligar o som! (Ex.: Competição). Pois depois de ~10minutos tocando, os dois estavam rendendo igual... porém, os SDS com menos de 3000wrms aplicados... já os target, com quase o dobro! (Consequentemente mais amp, mais cabos, mais baterias, mais.......)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, deixa eu aproveitar e contar outra coisa que testamos num mini trio recentemente também.

Uma menina (isso mesmo, sexo feminino.. e dona dum mini-trio!) tinha um mini trio com 6 SDS 15'.. tocava MUITO! Nisso recomendaram ela a colocar 4 batstaka de 1300wrms e 18'. Ela tirou 2x15' (deixou 4 SDS15') e acrescentou os 4x18'... resultado... um ganho de +/- 80%. Desligamos os 4x18' e ligamos os 6x15'... praticamente o mesmo som! Ou seja: Não estava acoplando!!!

Depois, por curiosidade, testamos 8x15'... e rendeu uns 5db a mais (contra 4x15')... Acoplamento PERFEITO!

Só que.. como a menina já tinha comprado os 4x18' e vendido os 2x15'... deixou o trio daquele jeito... 4 x 15' (sds) e 4x18' (hinor) :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

=====> blOom <============

Valeu meu amigo tirou todas as minhas duvidas. Agradeço toda a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
qual potencia desses eros ?

Ele tem 1500wrms, contra 800wrms do SDS.. mas tu só vai ver "vantagem" nos primeiros minutos... após um certo período, ele começa a aquecer e perder rendimento... e no final das contas, acaba tocando igual ao SDS... porém, recebendo 1500wrms (enquanto que o SDS recebe 800wrms) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi agora quanto ao crossover da JFA vc acha q vai melhorar mais meu som?

Compartilhar este post

Link para o post

bloom,

humm... pela potencia eh mt diferença mesno, esse lance que vc falou ae eh curioso.. bom seria ter um teste pra vermos de fato.. mas pensar em testes aqui no forum o lance fica meio complicado neh rsrs...

sobre o fato:

mas os 2 eram de 18 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ele tem 1500wrms, contra 800wrms do SDS.. mas tu só vai ver "vantagem" nos primeiros minutos... após um certo período, ele começa a aquecer e perder rendimento... e no final das contas, acaba tocando igual ao SDS... porém, recebendo 1500wrms (enquanto que o SDS recebe 800wrms) :legal:

Bom o meu pelo menos ficou tocou umas 3 hrs seguidas e não perdeu potencia.. O que deixou eles mais fraco foi a voltagem que foi baixando.. Mas os targett tocavam iguais.. Pelo menos no ouvidometro..

Mas eu tbm aconselho a ir de SDS se for empurrar num SD2300..

eu uso 2 target empurrados por 1 Tara 3.5k e gosto bastante do resultado. quem sabe mais pra frente pense em colocar um SD 5000 pra estuprar ainda mais os bixos se eu tiver coragem, mas o resultado do set está bastante satisfatorio..

mas eu não trocaria SDS por Targett a diferença é pouca msm para o tamanho do investimento.. Pode confiar no SDS que toca bem sim.. Os targett pra mim dão mais gravão, então fica dificil alimentar eles por um bom tempo, mas tenho ctz que não foi esse o caso do bloom neh obviamente..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
bloom,

humm... pela potencia eh mt diferença mesno, esse lance que vc falou ae eh curioso.. bom seria ter um teste pra vermos de fato.. mas pensar em testes aqui no forum o lance fica meio complicado neh rsrs...

sobre o fato:

mas os 2 eram de 18 ?

2x18' nos dois casos! Com tudo instalado corretinho, ligado com pencas de baterias (era um mini trio)... enfim, tudo nos conformes!

Bom o meu pelo menos ficou tocou umas 3 hrs seguidas e não perdeu potencia.. O que deixou eles mais fraco foi a voltagem que foi baixando.. Mas os targett tocavam iguais.. Pelo menos no ouvidometro..

Vc ouvindo apenas um som tocando, dizer SE variou e O QUANTO variou é praticamente impossível! Já tendo os dois sons lado-a-lado... fica muuito mais facil de comparar! Fora que tinham várias pessoas avaliando.. e não especificaram qual era o target e qual era o SDS... pra não ter o efeito "placebo".

Isso é fato.. após algum tempo.. o target perde rendimento! ISso não significa que ele vá parar de tocar, ou deixar de ser um bom woofer! Significa apenas que, a diferença que ele tinha pro SDS foi "anulada" com a compressão térmica sofrida pela bobina. Pois como o SDS tinha menos potencia aplicada, demorou mais a aquecer!

Talvez uma solução pra isso seja isntalar os target invertidos.. mas isso ajudaria qualquer woofer!

Sinceramente, EU não compraria target! Iria de SDS... ou, sendo bem sincero... over sub800 (curto mais o som deles.. mais flat!) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
2x18' nos dois casos! Com tudo instalado corretinho, ligado com pencas de baterias (era um mini trio)... enfim, tudo nos conformes!

ah tah.. ai sim a comparacao ta justa..

sobre o fato agora to curioso...

e se fizer isso que vc falou de tocar com eles invertidos contra os outros normais! sera ?

Compartilhar este post

Link para o post

Única diferença dele invertido é a melhor ventilação da bobina. Tem também a diferença na caixa (consequentemente resposta) mas é coisa de 10% no max!

Compartilhar este post

Link para o post
detalhe pro "mini-trio 6x15" da guria

Cara.. aqui rola mto isso! Essa do mini trio tinha 6x15' SDS.. agora tá com 4 SDS 15' e 4 batstaka 18'... tem também uma loirinha gostosa... q tem uma pick up corsa com 6 SDS 18', 4 eros 312LC, 4 D405ti e 4 hinor trinium OpO

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. aqui rola mto isso! Essa do mini trio tinha 6x15' SDS.. agora tá com 4 SDS 15' e 4 batstaka 18'... tem também uma loirinha gostosa... q tem uma pick up corsa com 6 SDS 18', 4 eros 312LC, 4 D405ti e 4 hinor trinium OpO

Muito forte esse trio da pick up Corsa... [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Muito forte esse trio da pick up Corsa... [-]

E a dona tb é beem interessante ;) rsrsrs tu já viu ela tocando né?! Ela costuma servir de "Mini-trio" pra eventos e talz.. show de bola o som dela! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E a dona tb é beem interessante ;) rsrsrs tu já viu ela tocando né?! Ela costuma servir de "Mini-trio" pra eventos e talz.. show de bola o som dela! :legal:

Com certeza! Quanto ao set, aqui na city ainda não vi tocando tão forte quanto nas festas de interior (talvez por causa da marcação cerrada da polícia...) mas na festa junina deste ano ela estava tocando em Estância (acho que ela é de lá..)e a 3 quarteirões de distância (claro, em linha reta e sem obstáculos) eu ouvia o som bem forte e claro... fiquei impressionado... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, deixa eu aproveitar e contar outra coisa que testamos num mini trio recentemente também.

Uma menina (isso mesmo, sexo feminino.. e dona dum mini-trio!) tinha um mini trio com 6 SDS 15'.. tocava MUITO! Nisso recomendaram ela a colocar 4 batstaka de 1300wrms e 18'. Ela tirou 2x15' (deixou 4 SDS15') e acrescentou os 4x18'... resultado... um ganho de +/- 80%. Desligamos os 4x18' e ligamos os 6x15'... praticamente o mesmo som! Ou seja: Não estava acoplando!!!

Depois, por curiosidade, testamos 8x15'... e rendeu uns 5db a mais (contra 4x15')... Acoplamento PERFEITO!

Só que.. como a menina já tinha comprado os 4x18' e vendido os 2x15'... deixou o trio daquele jeito... 4 x 15' (sds) e 4x18' (hinor) :pirou:

Tem foto ai do mini trio da guria pra postar pra nós?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho no PC da showcar (instaladora)... vou ter que ver se pego essa semana pra trazer!

O trio dela só tem um erro.. ela pintou TUDO de rosa e branco... inclusive os falantes, cones, etc etc [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho no PC da showcar (instaladora)... vou ter que ver se pego essa semana pra trazer!

O trio dela só tem um erro.. ela pintou TUDO de rosa e branco... inclusive os falantes, cones, etc etc [^]

:+1 Ainda tem estrelinhas e talz... O.O

Compartilhar este post

Link para o post

E umas bonequinhas da Powerpuff Girls em cima :Po-o- rsrrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...