Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ANDRE JUNQUEIRA

Novidades NAR

Recommended Posts

não acho que o comentario tenha sido infeliz não !! se vc quiser te mando um link de um JL 10w1v2 por 500 reais, novinho, aqui no brasil!!!! vc acha que da pra comparar NAR com JL??? não estou dizendo que NAR é ruim, muito pelo contrario, é uma otima marca, inclusive eu tenhu um sw2 i um kit de kev !! empresa muito competente que melhora cada vez mais.....esse topico aqui é um exemplo de competencia e preocupação com os consumidores da marca....nunca vi nenhuma marca chamar os consumidores para opinar, conversar, trocar um email que seja......realmente acredito cada vez mais na marca...desejo que se torne a melhor do mundo..... não falta capacidade para isso !!! a única coisa que na minha opinião ainda é negativo é o valor !!! por isso fiz a comparação.....é normal vermos aqui no forum pessoas dizendo que vao gastar 10000000 de reais pra comprar 2 bicho papao etc...e todos opinam que com esse dinheiro poderia conseguir algo superior..!!!! essa é a minha visão !! não to falando que ninguem é obrigado a comprar essa ou aquela marca !!!o que eu acho que não dá é se o sw3 antigo custa na faixa de uns 450 o novo deverá ser mais caro !! a minha preocupação é o quanto mais vira a custar !!! ja que eu tb tenhu a intenção de adquirir os novos produtos, pois se os que eu ja tenhu eu ja gosto, imagine os novos e melhores que estão por vir !!!

bom se vc acha assim..

500,00 zero com garantia e importação oficial?

pra efeito de comparação (nao costumo divulgar em forum os preços que eu pratico aqui mas) eu vendo aqui na minha loja um 12sw2 a 250,00 e um 10sw3 na faixa dos 420,00 enquanto um jl10w1 eu vendo a 640,00

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc quiser te mando um link de um JL 10w1v2 por 500 reais, novinho, aqui no brasil!!!!

Só pra lembrar, JL não pode ser vendido oficialmente na internet.

Se tem mesmo um anúncio desses, é muamba...

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi com qual NAR estão comparando. O 10W1V2 é um sub de entrada da JL, a potência recomendada é de 150W e custa R$ 500,00 no paralelo.

Como o Murillo disse, o 10SW2 é um sub de R$ 250,00 e o 10SW3 sai por R$ 400,00.

Os subs da NAR suportam mais potência, são mais baratos, possuem garantia e assistência, e o timbre é comparável aos antigos JL. Tudo bem, os novos JL são mais bonitos, mas eles foram feitos para tocar, não é mesmo?

Ao que parece, a grife conta mais que o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, a grife conta mais que o desempenho.

Parece, não.

"É" A REALIDADE. Infelizmente.

Escuto isso desde os anos 80... o que a molecada preferia?

Uma camisa da Forum, por causa da etiqueta...

Ou uma camisa "Casa José Silva"????

Para muitos, não importa a qualidade, vale apenas a "marca".

Ainda bem que não é todo mundo que pensa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar que JL Audio não tem qualidade acho complicado. São um dos líderes no desenvolvimento de subwoofers. Dizer que pessoal gosta deles apenas pelo visual não acho que é válido.

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi que o Andre falou mal da qualidade da JL! ele disse que o timbre do NAR eh muito parecido com o JL Antigo! que o novo sofreu alteração estetica mais continua sendo o mesmo sub! e portanto toca parecido com o NAR!

inclusive me lembro muito bem! mtos caras do HI-FI JL maniacos! ouvindo NAR sem saber! com o dono do carro falando que era JL e inclusive comentando puta JL eh fo** mesmo neh! e lembro tambem da cara deles ao verem que era um NAR audio tocando! ai o som ja nao ficou o mesmo!!

eu cancei de ver sistemas simples e baratos tocando melhor que muitos outros sistemas TOP com investimento de 10x mais e nego levando o som 10x mais caro ate as nuvens so pela lista de equipos de "etiqueta" enquanto o outro cara que tirou leite de pedra desanimado pq o som dele ta realmente melhor e ninguem da valor! isso existe e muito e nao eh so no forum nao! é na sociedade mesmo fazer o que nao eh mesmo!

eu mesmo ja cancei de ouvir varios sistemas muitoo mais top que o meu! tocam bem sim claro muito bem mais eu nao acho que a diferença eh taooo grande pra eu jogar tudo que tenho fora e gastar 4x mais pelo menos! mesmo tendo como financeiramente! unica coisa que pra mim peca no meu som eh player e amp do kit! amp pretendo mudar isso logo logo! player pela praticidade e custo do meu pioneer nao mudarei tao cedo nao!

uma curiosidade comica " foi que um mid NAR dito como Focal, nego ouvindo achando que era focal e elogiando como focal sendo fo**! e era um midzinho NAR la!" ai pergunto sera que o cara teria os mesmos ouvidos sabendo ser um NAR??

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, o mais divertido é que TUDO em som automotivo, é movido por comparação. Você não compra NADA que atenda sua necessidade - vc tem que comprar aquele que é "melhor" que um outro. "A" é melhor que "B", que é melhor que "C" e por aí vai...

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post

Cybotron, sim concordo com vc em termos! claro que quando se coloca algo um do lado do outro seja qlqr coisa e nao só som seja automotivo ou residencial! sempre um vai ser melhor que o outro ou igual!

porem o Mundo poe coisas que nem sempre sao melhores mais pela Grife agente acaba se deixando levar por algo que nem sempre eh verdade! o mundo impoe uma coisa que se eh caro se eh conhecido eh bom! e nem sempre isso eh verdade! por exemplo tem muitas marcas que compram calçar jeans no Brás, colocam suas etiquetas e as vendem! por sei la 3x mais que vc ir em uma loja sem marca! e é A MESMA CALÇA! porem uma leva uma marca consagrada e outra nao! tenho um primo que ja trabalho nesse ramo e uma ex namorada tambem! e os dois me falaram isso! tirando os modelos Tops e exclusivos claro! é mais ou menos isso que quiz dizer!

quanto a necessidade eu discordo de voce! o que eh otimo pra mim pode ser um lixo pra voce! so que pra mim me deixa muito feliz! e tem o seu valor! nao acho que eh uma regra! e nunca será! eu tenho um par de protechs excursion de 12' em um xplosound! qlqr um aqui no SQ me mataria! porem consigo ter um set de grave! que me deixa feliz qndo quero SPL, quando quero fazer uma bagunça com os amigos no trio! e cortado a 50hz e atenuado legal! tenho um excelente SQ com grave presente sim mais mto controlado!

e ja vi nego com JL tocando com cornetas pra fora! entao acho que eh mto relativo e tudo sem encaixa conforme sua necessidade sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho, mas até conhecer suas necessidades (é difícil...) e conhecer os equipamentos, é mais fácil ser guiado pela grife.

Se você não conhece nada de carro, mas tem a opção de comprar um audi a3 ou um golf, qual compraria?! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Compraria um Volvo C30 ou subaru impreza hatch... se possivel Turbo! rsrs

Também acho, mas até conhecer suas necessidades (é difícil...) e conhecer os equipamentos, é mais fácil ser guiado pela grife.

Se você não conhece nada de carro, mas tem a opção de comprar um audi a3 ou um golf, qual compraria?! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, o mais divertido é que TUDO em som automotivo, é movido por comparação. Você não compra NADA que atenda sua necessidade - vc tem que comprar aquele que é "melhor" que um outro. "A" é melhor que "B", que é melhor que "C" e por aí vai...

Mas isto se deve ao primeiro fator da compra inteligente: Estabelecer a relação custo x benefício.

Basicamente, o que as pessoas desejam não é apenas satisfazer a necessidade, mas satisfazê-la da melhor forma possível. Se B é, de alguma forma, superior a A, sua compra será um tanto mais racional.

É claro, nem tudo é custo x benefício. Porém é um fator primordial, pra não sair comprando gato por lebre.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, eu sou do tipo considerado "antipático", por que eu só compro equipamentos QUE ME AGRADEM - e não para me preocupar se dirão que "sou fodão" ou "sou burro por ter comprado isso ou aquilo". Compro o que eu acho que servirá para minha diversão - não é para isso que um equipamento sonoro serve? - e só.

Para os aficcionados, experts, competidores, já é outra conversa, é onde os detalhes fazem uma diferença enorme - no meu caso, sei que numa escala de qualidade de 1 a 100, meu sistema está no "Zero"... mas isso é divertido, pois qualquer alteração dará "aquela impressão de melhoria absurda..." o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto se deve ao primeiro fator da compra inteligente: Estabelecer a relação custo x benefício.

Basicamente, o que as pessoas desejam não é apenas satisfazer a necessidade, mas satisfazê-la da melhor forma possível. Se B é, de alguma forma, superior a A, sua compra será um tanto mais racional.

É claro, nem tudo é custo x benefício. Porém é um fator primordial, pra não sair comprando gato por lebre.

Ok. Kleber, imagina se levarmos essa neura (não me vem outro nome agora) para tudo o que fizermos na vida... :legal:

* Ao comer no Restaurante "X", lembrarei, entre as garfadas, que o restaurante "Y" foi eleito o melhor de Sampa. Putz, sou um perdedor mesmo;

* Depois de comprar um terno Armani, um amigo diz que o terno "O Baianinho Elegante" tem caimento melhor, custa 10% de um Armani e está na moda;

* Qual custo/benefício tem torcer pela Portuguesa ou Juventus, times que jamais ganharão alguma coisa?;

* Me ajude a escolher o modelo perfeito de mulher: Loira, morena, negra, ruiva, asiática, baianinha ou "as primas";

Concordo contigo que a compra tem que ser inteligente ou é dinheiro jogado fora. Mas muita gente leva ao pé da letra a lei de Gerson, ou seja, quer levar vantagem em tudo na vida...

E, se as compras fossem inteligentes, no caso de som/vídeo, concorda comigo que a palavra "upgrade" não existiria e os Classificados ficariam às moscas? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, aí depende tb...

Se estou comendo uma pizza no restaurante X, e, entre as garfadas, eu descubro que a pizza custaa 50% mais que no restaurante Y, e é pior que o restaurante Y, eu vou me sentir um Jacu... hauhauhauhauhauhau;

Da mesma forma, se contrato uma prima, dessas "top de faculdade", e descubro que o serviço dela é muito pior que a de R$70 que te atende nas horas difíceis, eu vou me sentir rasgando dinheiro...

E sim, compra inteligente não significa compra definitiva... acho muito mais inteligente comprar aquilo que esteja no seu patamaar de exigência, mesmo que um dia seja necessário vender e comprar melhor, do que comprar o Top pra ouvir Milhonário e José Rico...

Mensurar hábitos de consumo é complicado. Tem gente que acha burrice pagar a grana de um Sedã de luxo num Mini Cooper. Eu já acho burrice pensar assim, afinal, prá quê vou querer um sedã tiozão, se meu objetivo for ter um carro divertido, com design diferenciado e todos os etecétaras? Cada um estaabelece suaa escalaa de valores, e a partir dela, umaa relação de custo x benefício. Se fosse pra apenas suprir uma necessidade, um fusquinha 77 por 2,5k supriria as necessidades de todo mundo que não dependesse de um utilitário.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Cybotron e Kleber!

essa exatamente nesse ponto que eu queria chegar! veio gente aqui no topico da NAR reclamar dos preços dela! que com um pouco mais se compra um Sub JL...

todos nós sabemos da qualidade indiscutivel da marca JL... mais muitos sabemos tb da eficiencia de um sub Nar! ai alguem que talvez nunca ouviu um NAR fala ah mais eu prefiro um JL com 300 reais a mais! um sub importado mtas vezes senao muitas veses produto de Muamba do que uma marca nacional que seria otimo pra ele assim como o JL com assistencia aqui no brasil e claro movimentando o nosso mercado e nao de qlqr pais do exterior! ai eu pergunto pq nao o NAR pelo o preço que esta do que um JL? ja vimos muitos projetos com NAR muito bem feitos e com muito sucesso ou nao?

é só isso que quiz dizer! claro que tenho vontade de ter um som TOP mais que eu goste da forma que eu goste! e isso inclui ou nao produtos de "Grife" e caros! claro coisa boa nao eh de graça isso é FATO!

e com certeza a compra certa é quanto vai pagar pelo o resultado que vai ter! e o mais impotante o quanto vai atender suas espectativas e te deixar feliz! acho que pra isso que trabalhamos para comprar qlqr coisa que seja! eu mesmo ja comprei belas roupas que eu curti mtoo que paguei mo grana e simplismente nao duraram NADA! e comprei outras meia boca que comprei pra bater baratinho que estao vivas ate hoje! isso eh sim mto relativo!

e sim ja comi em restaurantes com premio "garfo de ouro" paguei mo grana mais nao senti mta diferença do que um de 30 reais! ex basico levei minha namorada pra comemorar no terraço italia uma vez! deixei 200 reais la! e na boa! nao tinha absolutamente nada a mais do que os pratos que como no Spoleto ou Adiamo! alem do visual e nome mais de sabor nada a mais mesmo!

Marca consagrada nem sempre quer dizer que eh melhor que marca X, nao se deve so levar a marca em consideração! se fosse assim! ate hoje a banda aqui em SP entao eh a melhor marca da face da terra! eh caro! muita gente poe! e nós achamos isso? eu pelo menos nao acho!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é complicado a gente criticar as pessoas, quando elas compram determinada coisa e pensamos "mas que Mané, pra que comprar isso se ele poderia ter comprado aquilo..."

Eu me preocupo em pesquisar muito ANTES de comprar. Achei um preço bom, compro e NUNCA MAIS quero saber se o produto aumentou, se o preço caiu pela metade... comprei, esqueço, fim de papo. Dá no saco você comprar uma coisa, aparece aquele amigo da onça, pergunta quanto vc pagou, o cara bate a mão na testa e fala: "maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaano... pq vc não falou pra mim, tem um cara/tal lugar/viu não sei onde que custa menos da metade do que vc pagou..." aí sim, dá vontade de se matar... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera o que eu falei ainda ta rendendo !!! depois de ler todos os posts da galera venho aqui tentar explicar melhor o que tentei dizer !!!

eu apenas quis dizer que por estarmos em contato com os donos da marca NAR e por ela estar sendo a pioneira em ter esse contato direto com o consumidor, aproveitei para lembrar o lado $$$$$$$ do produto......... em momento nenhum afirmei aqui que NAR não tem qualidade..até pq eu tenhu um sw2 de 10 e os mids kev da marca........eu apenas fiz uma comparação com uma das marcas mais renomadas em subwoofers, não levei em consideração se é legal, muamba, etc..... até pq quando aparece aqui no forum algum jl vendendo não vejo ninguem pedindo o pedigree do sub !! logico que se vc ver se a importação foi legal...impostos...etc tudo muda !! eu apenas comparei que o valor de um sub NAR está proximo ao de um JL disponivel para compra!!! nada mais além disso !!! justamente pq eu tb quero comprar os novos subs da NAR, so isso, pq as vezes determinadas marcas simplesmente tem uma boa aceitação no mercado e o preço monta num foguete e vai pra lua !! eu apenas chamei atenção para que os subs, de ótima qualidade da NAR, não sigam esse caminho...continuem acessiveis !!! i tb ja fui informado aqui que eles continuarão o mesmo ou a diferença ira ser bem pouca !!! so isso !!

Compartilhar este post

Link para o post

Cybotron e Kleber!

essa exatamente nesse ponto que eu queria chegar! veio gente aqui no topico da NAR reclamar dos preços dela! que com um pouco mais se compra um Sub JL...

todos nós sabemos da qualidade indiscutivel da marca JL... mais muitos sabemos tb da eficiencia de um sub Nar! ai alguem que talvez nunca ouviu um NAR fala ah mais eu prefiro um JL com 300 reais a mais! um sub importado mtas vezes senao muitas veses produto de Muamba do que uma marca nacional que seria otimo pra ele assim como o JL com assistencia aqui no brasil e claro movimentando o nosso mercado e nao de qlqr pais do exterior! ai eu pergunto pq nao o NAR pelo o preço que esta do que um JL? ja vimos muitos projetos com NAR muito bem feitos e com muito sucesso ou nao?

é só isso que quiz dizer! claro que tenho vontade de ter um som TOP mais que eu goste da forma que eu goste! e isso inclui ou nao produtos de "Grife" e caros! claro coisa boa nao eh de graça isso é FATO!

e com certeza a compra certa é quanto vai pagar pelo o resultado que vai ter! e o mais impotante o quanto vai atender suas espectativas e te deixar feliz! acho que pra isso que trabalhamos para comprar qlqr coisa que seja! eu mesmo ja comprei belas roupas que eu curti mtoo que paguei mo grana e simplismente nao duraram NADA! e comprei outras meia boca que comprei pra bater baratinho que estao vivas ate hoje! isso eh sim mto relativo!

e sim ja comi em restaurantes com premio "garfo de ouro" paguei mo grana mais nao senti mta diferença do que um de 30 reais! ex basico levei minha namorada pra comemorar no terraço italia uma vez! deixei 200 reais la! e na boa! nao tinha absolutamente nada a mais do que os pratos que como no Spoleto ou Adiamo! alem do visual e nome mais de sabor nada a mais mesmo!

Marca consagrada nem sempre quer dizer que eh melhor que marca X, nao se deve so levar a marca em consideração! se fosse assim! ate hoje a banda aqui em SP entao eh a melhor marca da face da terra! eh caro! muita gente poe! e nós achamos isso? eu pelo menos nao acho!

acho que vc nao leu direito o que eu postei !!!! preferiu partir logo pro ataque !!!

em momento nenhum disse que NAR não presta !!!mais uma vez falo que eu tenhu equips NAR !!! quando vc vai comparar algo vc compara com o melhor ou com o pior ???? eu acho a NAR muito boa !! por isso comparei com a JL !! só isso !! i ja tive JL mas vendi junto com meu outro carro !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou adorando a troca de farpas, continuem assim , está melhor que a novela das 8 ! :vts

c tem razao !!! dexa pra la !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

thiago, eu entendi sim seu ponto de vista, mas continuo defendendo que nao se pode comparar preço de muamba com mercado legal, nem com outros paises que tenham sistema tributário e valores de materia prima e mao de obra completamente diferentes.

é a mesma coisa voce falar que a hnda tem o preço do civic por 65 mil caro demais, e que por esse emsmo preço voce compra um mustang nos estados unidos..

ou que por 65 mil voce compra uma hilux atravessada da bolivia ;)

voce poderia SIM dizer que o civic é caro por 65 mil, se voce comprasse um concorrente a altura, (um vectra por exemplo) por 40 mil, ou um omega pelos mesmos 65 mil. (considerando todos 0km)

Compartilhar este post

Link para o post

o mesmo se aplica ao mercado de som automotivo ;)

a unica diferença é que é mais facil você comprar e utilizar peças de som contrabandeadas ou roubadas, do que voce tentar fazer isso com um veículo que tem um controle maior, é a mesma situação apenas em escalas diferentes.

se vc usar um sub contrabandeado ou roubado, quem vai saber?

agora tenta com carro..

Compartilhar este post

Link para o post

agora tenta com carro..

Você nunca morou em Foz do Iguaçu

hohohoho

Compartilhar este post

Link para o post

thiago, eu entendi sim seu ponto de vista, mas continuo defendendo que nao se pode comparar preço de muamba com mercado legal, nem com outros paises que tenham sistema tributário e valores de materia prima e mao de obra completamente diferentes.

é a mesma coisa voce falar que a hnda tem o preço do civic por 65 mil caro demais, e que por esse emsmo preço voce compra um mustang nos estados unidos..

ou que por 65 mil voce compra uma hilux atravessada da bolivia ;)

voce poderia SIM dizer que o civic é caro por 65 mil, se voce comprasse um concorrente a altura, (um vectra por exemplo) por 40 mil, ou um omega pelos mesmos 65 mil. (considerando todos 0km)

blz !! ta tranquilo !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vamos acabar com a discussão. Já entendi o recado e posso assegurar que o preço não vai disparar. Principalmente se as vendas melhorarem, pois diluo o custo operacional em um número maior de peças. Já abaixei o custo dos kits com divisor. No sub bobina simples estou apertado, não vai dar para abaixar, mas também não irá subir. Quem sabe entro com um preço mais competitivo no bobina dupla.

Se for para subir o preço, pode ter certeza que será para lançar algo realmente superior. O que gostaria de saber é justamente isso: se a NAR colocar no mercado uma série 'especial' vocês a tratariam com o mesmo respeito que tratam os importados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...