Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Sub Protech vs Pioneer

Recommended Posts

aee pessoal eu estou afim de comprar um sub no final do ano, e estava na duvida de colocar um Pioneer 308 com 400W rms ou um Protech Excursion com 550W rms sendo que para alimenta-lo usarei

Protech Excursion 550W + Corzus HT600(600Wrms)

ou

Pioneer 308 400W + Soundigital SD400.1(400Wrms)

se alguem tiver alguma alternativa de CustoxBeneficio neste por volta do sub R$200,00/250,00 e amp R$300,00/400,00 manda ae.

mas levando em conta os dois projetos, qual teria uma qualidade melhor? qual faria menos feio de mala aberta?

espero que vcs me ajudem

Vantagems que gostei dos dois:

Pioneer - Sensibilidade (1 W / 1 m) 92 dB

Protech - X-max 17mm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não um Excursion de 15"?

Se for entre Pioneer e Excursion de 12" concerteza Pioneer, agora a questão dos modulos eu pegaria o HT600 pela potencia a mais em ambos os casos e pela maior potencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Por que não um Excursion de 15"?

Se for entre Pioneer e Excursion de 12" concerteza Pioneer, agora a questão dos modulos eu pegaria o HT600 pela potencia a mais em ambos os casos e pela maior potencia.

Pioneer 308 400W + Soundigital SD400.1(400Wrms) :+1

Mas da uma olhada para pegar um módulo um pouco mais potente SD1000 ou um RS1200D para de repente no futuro você adicionar mais um sub. Ai você não vai ter que vender e comprar outro, você já terá um módulo que irá empurrar os 2 subs.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu até imaginei colocar modulos mais fortes subs de 15" mas discartei tudo :P

infelizmente nao poderei ocupar muito porta malas e nem colocar muita potencia devido ser um carro meio familia.

com o carro eu vou trabalhar, vo pro mercado, vo viajar quase 1 vez por mes... dai fica fods pq mata todo o porta malas :P. Se for pra montar um som que toda vez que eu for sair ter que tirar a caixa, eh melhor nao ter caixa :P

atualmente eu to com um sub recondicionado de 15" de 250W rms, quero tira-lo para colocar um de 12" que seja mais potente e com mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
cara eu até imaginei colocar modulos mais fortes subs de 15" mas discartei tudo :P

infelizmente nao poderei ocupar muito porta malas e nem colocar muita potencia devido ser um carro meio familia.

com o carro eu vou trabalhar, vo pro mercado, vo viajar quase 1 vez por mes... dai fica fods pq mata todo o porta malas :P. Se for pra montar um som que toda vez que eu for sair ter que tirar a caixa, eh melhor nao ter caixa :P

atualmente eu to com um sub recondicionado de 15" de 250W rms, quero tira-lo para colocar um de 12" que seja mais potente e com mais qualidade.

Neste caso só compre o módulo mais forte, ligue com o dobro da impedância num sub de 12" com potência razoável e vc será feliz.

Se um dia vc trocar de carro e tiver um porta malas maior, e por ventura tiver interesse em colocar mais um sub, o serviço será mais simples :D

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Quais os objetivos do som? mala aberta? mala fechada? Acompanhando. :vts

eu tenho objetivo em ter um som mais completo possivel

busco uma boa qualidade, a maior parte das vezes com mala fechada, mas que nao passe por pipoqueiro quando abrir a mala.

eu acredito que o som ideal eh aquele que tem de tudo um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

La vem a velha discussao do forum, Rafa da uma procurada tem inumeros topicos a respeito de 308xExcursion, leia eles e veja suas vantagens e desvantagens !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para um som misto pegue um Excursion+ ht-600, faça a caixa do manual e tera um bom spl dentro do carro e fara bonito com o porta malas aberto tbm.

Boa sorte !

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post
La vem a velha discussao do forum, Rafa da uma procurada tem inumeros topicos a respeito de 308xExcursion, leia eles e veja suas vantagens e desvantagens !!!

Desculpe minha ignorancia, mas não fui capaz de localizar nenhum tipo de topico comparando os 2 subwoofers, como vc mencionou ter inumeros posts poderia colocar o link para que pudesse me ajudar e até mesmo ajudar outros users do forum que possa ter a mesma duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pude testar Protech Excursion 12" + Corzus HT600 e olha te digo, meu carro é Sedan, mas mesmo assim deu um grave bem interessante, se ouvia de longe, e o som interno, o grave ficou bem forte, só que minha caixa era totalmente voltada para usar com porta malas fechado, SPL

Acredito que na comparação Pioneer 308 + SD400 x Excursion 12" + HT600, a dupla final leva vantagem com certa facilidade

Potência diferente, módulo diferente, agora se fosse Pioneer 308 + HT600 x Excursion 12" + HT600 ficaria mais difícil a escolha, mas ainda o Protech leva vantagem, na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

vo te falar, tinha um protech excursion 15" e troquei por um pioneer de 12", troca infeliz.

no MEU PONTO DE VISTA, isso é, ninguem precisa apoiar ou não, o protech tem bem mais spl, o pioneer embola tem um timbre um pouco melhor, os 2 são lerdos, achei que o de 12" seria mais rapido, mas nao sinti tanta diferença.

EU iria de excursion novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ajudar o rafinha da Tetech :D

Apesar que eu ficaria com o Pioneer... Muito mais bonito! :vts

Se toca melhor ou pior, não sei. Mas é mais bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ficou bom em selada?

Muito mais fraco que dutada?

Muito mais rápido?

Ficou mais musical?

Conte detalhes andre!

Compartilhar este post

Link para o post

É Rafa, ta dificil neh... metade da negada prefere 308 e a outra metade prefere protech...

Complicado, afinal de contas gosto é igual orifício corrugado, cada um tem o seu!!

O certo vai ser vc tentar ouvir os dois antes de comprar, se isso não for possivel vai no cara e coroa msm. Pense que ambos os sets são mto bons.

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar que eu ficaria com o Pioneer... Muito mais bonito! :vts

Joao falando isso eu lembro da época que começou o tunning no som automotivo... heheheh

O pessoal tinha um monte de falante bonito que não tocava nada! heheheh :legal:

Era + fácil agradar os olhos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte eu nao to falando por axismo, tenho os 2.

o protech tem MUITO mais spl, sem brincadera, por ser 15" e ganhar na area de cone e o 308 é mais bem acabado sim... agrada mais os olhos.

EU achei que o 308 daria um banho no protech, de qualidade e papapa mas a troca foi broxante.

Compartilhar este post

Link para o post
seguinte eu nao to falando por axismo, tenho os 2.

o protech tem MUITO mais spl, sem brincadera, por ser 15" e ganhar na area de cone e o 308 é mais bem acabado sim... agrada mais os olhos.

EU achei que o 308 daria um banho no protech, de qualidade e papapa mas a troca foi broxante.

cara eh injusto comparar um falande com 550W 15" com um 400W 12"

as chances sao enormes de o de 15" dar mais SPL

no meu caso eu discartei a idéia de um sub de 15" pois ocupa muito porta malas

Compartilhar este post

Link para o post

a potencia do falante é mera coadjuvante, o que importa praticamente é a potencia que vc coloca nele.

é CLARO que o de 15" por ter mais area de cone, vai ter mais spl, POREM, na somatoria dos fatores, os 2 são muito iguais, porem, o protech ganha em spl e o pioneer é tem um timbre pouquissima coisa melhor e é pouquissima coisa mais rapido.

a questão, é que o 308 tem a 3db a mais de sensibilidade, porem, quando fiz a troca, tive que dar um grau no bassboost(que estava no zero) e mesmo assim n chegou perto do protech...

a minha duvida estaria em: 1 excursion de 15" ou 2 308 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Rafa la vai coisas q mais levam em conta rapidamente:

308 = + subgrave, timbre melhor, toca melhor baixas freq., caixa pequena.

Excurs. = + spl, toca melhor pra fora, som mais seco, mediano nos sub graves, exige caixa gigante pra tocar bem

Bem isso q eu digo eh por ler inumeros post a respeito, acredite ou nao, boa sorte na escolha =D

Compartilhar este post

Link para o post
Ok Rafa la vai coisas q mais levam em conta rapidamente:

308 = + subgrave, timbre melhor, toca melhor baixas freq., caixa pequena.

Excurs. = + spl, toca melhor pra fora, som mais seco, mediano nos sub graves, exige caixa gigante pra tocar bem

Bem isso q eu digo eh por ler inumeros post a respeito, acredite ou nao, boa sorte na escolha =D

isso pode fazer sentido no meu caso pois estou a procura de um sub de 12" por ocupar menos porta malas. Acho q pela minha nescessidade de usar em um carro mais familia eh mais interessante o minimo de volume p/ caixa com o maximo de aproveitamento nos subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post
a minha duvida estaria em: 1 excursion de 15" ou 2 308 12"

haaa, tá bom :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...