Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LostSoul

Tweeter para substituir o 3/4TW1

Recommended Posts

Buenas!

Um dos meus tweeters do kit 2 vias (Selenium 52V2A) foi esmagado quando um funcionário da empresa que estava dando uma geral na pintura do meu Clio castelhano resolveu me fazer um "favor" e recolocou no lugar os sensores do alarme que eu não uso a quase um ano... :banghead:

Estava dando uma olhada nos modelos disponíveis e agora fiquei em dúvida. Alguém poderia me indicar um modelo bom para colocar no lugar desses 3/4TW1? Estava pensando nos NAR NEO mas não sei se vai casar legal...

Os originais IMHO são estridentes demais, até pensei em utilizar um L-PAD mas agora como terei que trocar aceito sugestões de algum modelo que seja melhor.

Abraço a todos!

PS: Tinha postado esta pergunta em GERAL pois meu som ainda está longe de SQ, mas como a ideia é pouco a pouco ir chegando a este nível achei melhor repostar aqui. :legal: Se algum moderador achar melhor podem deletar o post de lá, ou me avisem que eu mesmo deleto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto vc quer gastar para comprar os tweeters?

O necessário! :legal:

Sinceramente não tenho nenhum limite pré-definido, claro que dependendo das sugestões terei que esperar mais algumas semanas até estar devidamente capitalizado... :rolleyes:

Tendo um bom custo x benefício tá valendo, só me recuso a pagar uma fortuna por algo que não faça valer a diferença no preço.

Compartilhar este post

Link para o post
1TW1 por 89 contos na Leosound, é um preço bem honesto.

Humm... o problema do excesso de agudos que eu tenho nesse kit seria resolvido com a troca dos tweeters ou teria que realizar também a troca do crossover ou talvez a utilização de um L-PAD?

Compartilhar este post

Link para o post

1tw1 por 89 reais é unidade ou par?

Este é um tweeter conhecidamente estridente.

Se seu problema é estridência, não iria nele.

Vc precisa de um crossover, com certeza.

Por 250 reais, é possível comprar excelentes tweeters...

Compartilhar este post

Link para o post

89 reais é o par.

Estridente? Já eu acho que ele é muito menos estridente que os Bravox... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo os crossovers que vieram com 52V2A, seria uma boa substituí-los também? Alguma sugestão de modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já fizemos up dos 3/4tw1 do kit selenium para 1tw1 em vários sets e TODOS ficaram ótimos, e os donos maravilhados com a evolução

Os 1tw1 são muito menos estridentes que o 3/4tw1, e bem menos estridentes que os Bravox, como do kit CSD, e sinceramente, por 89 reais não existe tweeter melhor que o 1tw1, claro que quem puder pagar mais nos NAR TI blz, mas sinceramente? acho pouco provável que tragam quase 3x mais qualidade pelo custo quase 3x maior ;)

Ps: sou fã de NAR, mas acho que os preços deles estão supervalorizados, está parecendo carro honda, meu sub qdo comprei há 2 anos atrás valia 250 reais, hoje está 550, absurdo!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, já fizemos up dos 3/4tw1 do kit selenium para 1tw1 em vários sets e TODOS ficaram ótimos, e os donos maravilhados com a evolução

Os 1tw1 são muito menos estridentes que o 3/4tw1, e bem menos estridentes que os Bravox, como do kit CSD, e sinceramente, por 89 reais não existe tweeter melhor que o 1tw1, claro que quem puder pagar mais nos NAR TI blz, mas sinceramente? acho pouco provável que tragam quase 3x mais qualidade pelo custo quase 3x maior ;)

Ps: sou fã de NAR, mas acho que os preços deles estão supervalorizados, está parecendo carro honda, meu sub qdo comprei há 2 anos atrás valia 250 reais, hoje está 550, absurdo!

X2

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! Pela sua assinatura pude reparar também que fala com conhecimento de causa! ;)

Obrigado a todos que responderam até o momento, já estou 97,3% certo de que o 1tw1 será o substituto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um deles... :legal: Tive o kit Selenium e, pelo preço, só posso reclamar da estridência do tweeter, se bem que reclamar de um kit que custou R$ 120,00 é demais, né hehehehe...

O 1TW1 estava na faixa de R$ 150,00, quando a Leosound veio com a promoção, não pensei duas vezes, comprei, testei (já tinha ouvido em vários carros de amigos) e gostei do resultado.

Confesso que o outro upgrade que fiz tb foi muito legal - acabei trocando o mid do kit da Selenium pelo MB E2K da Bravox... eu usava 75wrms por canal nos Selenium e em alto volume eles reclamavam. Agora uso 160wrms por canal e tanto o E2K como o 1TW1 agradecem... :legal: Se for usar menos de 100wrms nos E2K, pode esquecer, ele não sente nem cócegas.

Espero mesmo que tenhamos ajudado o dono do tópico, depois poste fotos/vídeos para conferirmos o resultado!

Abs! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tiver saco pra esperar, importando pela madisound vc tem a possibilidade de trazer um par de vifa de titanio

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=8352

ou uns hi-vi de 5 doletas.

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=8316

Seria um tiro no escuro com relação ao hi-vi, mas é uma possibilidade.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...