Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Omega Manaus

Ajuda Com Escolha Dos Medio Graves

Recommended Posts

Amigos gostaria da opniao de voces, tenho o set abaixo montado num omega sedan e estou querendo colocar medio grave:

 

- 02 Tornados 15" 1.100rms tocados por uma Stetsom Vulcan 2K5D

- 02ST Hinor 75rms + 02 Driver Hinor 100rms tocados por uma BBuster 2400GL

- Player Pioneer 6980ub

- 02 Baterias Bosch 100A + 70A Bosch no cofre

 

 

Tenho aki um crossover Stetsom Stx84 e gostaria de usa-lo no SET agora junto com os MG.

 

Estava pensando em usar MG de 10" devido ao pouco espaco e pensei nos 10pw3 150rms

 

Sera que 02 10pw3 ficariam legal no meu Set?

 

 

 

Outra duvida, a B Buster 2400GL trabalha em bridge 2 canais x 200rms em 4 ohms...Sera ke se usar os ST + Drivers num canal bridge e os 02 10pw3 em paralelo no outro canal bridge foicaria bom? Pois no caso seriam teoricos num canal bridge 200rms para os st e drivers + 200rms do outro canal bridge pros 10pw3.

 

o Que acham? Estava pensando em fazer assim para nao precisar comprar outro modulo que ja mudaria totalmente meu orcamento.

 

 

Obrigado pelos que puderem ajudar, Grato!

Editado por Omega Manaus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 10pw3 ja ficaria bom sim..

nao conheco seu amplificador, mas acho q toca sim, bota pros pw3 tocar de 125hz pra cima, sem forçar muito e pronto

creio q nao vai ter problema, mas se tiver, ai vc troca o amplificador depois, haha! kkk

eu colocaria

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas no caso os 2 10pw3 acampanhariam bem os tornados?

os pw3 tocariam na faixa de 125hz ate qntos hz?

vlw

 

sim.

tornado - 40~125hz

10pw3 - 125hz~1000hz

drive - 1000hz ~ esqueci

tweeter - esqueci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa no cross

 

tornados 40~250

pw3 250~1200

driver 1200~5000

st capacitor 5000 ~ ...

 

ou vai testando ao seu gosto hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra duvida ke tenho eh que tipo de caixa fazer para os 10pw3 dutada, selada ou algum outro tipo?

qual litragem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 10pw3 ja ficaria bom sim..

nao conheco seu amplificador, mas acho q toca sim, bota pros pw3 tocar de 125hz pra cima, sem forçar muito e pronto

creio q nao vai ter problema, mas se tiver, ai vc troca o amplificador depois, haha! kkk

eu colocaria

:legal:

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uso 20 litros selada

 

 

Opa blz?

 

e ae seu som toca um bom medio grave com os pw3?

 

como vc usa os cortes no seu set no stx84 pros tornados, pw3 e cornetas ?

 

 

Vlw ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa blz?

 

e ae seu som toca um bom medio grave com os pw3?

 

como vc usa os cortes no seu set no stx84 pros tornados, pw3 e cornetas ?

 

 

Vlw ae.

 

Eu gostei do resultado, os tornados destruindo tudo é mais importante do que mg hehehehehe

isso:

 

40~250 grave

250~1200 mg

1200~5000 driver

tw em capacitor

 

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu gostei do resultado, os tornados destruindo tudo é mais importante do que mg hehehehehe

isso:

 

40~250 grave

250~1200 mg

1200~5000 driver

tw em capacitor

 

falou

 

 

Eh tornados de 18" tocam o terror mesmo, mas sobre os mg Pw3 eles batem legal ou sai mais voz? Vc ta usando qual amplificador pra eles? E qnto de potencia esta jogando em cada Pw3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh tornados de 18" tocam o terror mesmo, mas sobre os mg Pw3 eles batem legal ou sai mais voz? Vc ta usando qual amplificador pra eles? E qnto de potencia esta jogando em cada Pw3?

 

bridge do power one, teóricos 360rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc sabe dizer se os 10pw3 sao fabricados ainda pela selenium?

 

Pw5 so existem de 12"e 15" certo? ou tem tambem de 10"? Pois eu nunca vi Pw5 de 10" e um instalador tava teimando comigo que existe...De 10" da linha Pw so conheco o Pw3

 

<_<

Editado por Omega Manaus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc sabe dizer se os 10pw3 sao fabricados ainda pela selenium?

 

Pw5 so existem de 12"e 15" certo? ou tem tambem de 10"? Pois eu nunca vi Pw5 de 10" e um instalador tava teimando comigo que existe...De 10" da linha Pw so conheco o Pw3

 

<_<

 

Continua sendo fabricado sim!

 

E pw5 é só de 12 e 15 mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornados respondendo de 40Hz a 150Hz

10PW3 respondendo de 150Hz a 1000Hz

Drivers respondendo de 1000Hz a 7000Hz

St respondendo de 7000Hz a 20KHz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma outra duvida, o 10pw3 em caixa selada responde bem na faixa de frequencia de 125hz ate 600hz?

 

Ouvi gente falando que eh selada sai somente voz...eh verdade isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deixei entre 250hz e 1200hz e estou gostando

 

 

 

Mas ele dah akela batida amigao da faixa de 200 a uns 600hz por exemplo? ou ele trabalha mais na faixa de voz?

Pois o meu Set onde percebo que tem um buraco eh nessa faixa de frequencia de 200 ate uns 900hz, gostraria de colocar um MG que cobrisse bem essa faixa de batida e nao apenas voz entendeu?

 

abracos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera, gostaria de aproveitar o tópico mas não manjo quase nada de trio. Sou ali da galera do SPL e tenho um som interno só que eu queria dar um brilho de leve nele pra quando abrir a mala.

 

Meu set de graves é 3 308, no momento esta cortado para 25 a 80hz. A voz que eu uso é do meu som interno mesmo, então mesmo meu som sendo voltado pra subgraves internos e não rendendo muita coisa pra fora, já é o suficiente pra abafar a voz, então pensei em dar um up pra algumas ocasiões em que resolver abrir a mala.

 

A ideia seria 2 8pw3 + 2 drive 210TI, ambos da selenium e deixar em uma caixa separadinha pra qd abrir a mala, plugar eles ali. Será que isso ficaria bom pra acompanhar os graves? A ideia seria ligar no power one, fiquei pensando também em como fazer as ligações pelas impedâncias mais altas desses equipamentos de trio e como conciliar isso nas ligações do módulo com os equipamentos que eu já tenho.

 

Lembrando assim galera que eu procuro um pouco de qualidade, por isso quero deixar mais harmônico o som, eu tenho 2 D250-x que plugava as vezes mas o som ficava horrível para o meu gosto e ainda sentindo falta do MG, quero que tenha uma voz pra acompanhar o gravão, se possível forte, mas que ocupe o mínimo de espaço possível.

Editado por Otreblig

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pw3 dão conta com certeza... alem do otimo custo beneficio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu conseguir mais uma grana pra investir e espaço pra guardar, vale a pena a diferença para os de 10"? E sobre diferenças em free air ou caixa selada e/ou dutada, como eu devo fazer fazer pra ter melhores respostas e como é o comportamento deles?

 

Eu pretendia nesse caso que eles tocassem de 80 a 750hz e os drive titanio dos 750hz pra cima, fica 100% assim? Eu não tenho muita noção quando se fala em drivers sobre a potência a ser aplicada neles e os cortes também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pw3 dão conta com certeza... alem do otimo custo beneficio.

 

 

Eh tow kerendo ir neles, a selenium me passou a caixa dutada de 20litros com duto de 7.5cm diametro x 5cmd e comprimento...alguem ja fez essa caixa? sera ke toca legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...