Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Player pioneer

Recommended Posts

Aí galera, tô precisando saber o modelo de uma HU p/ correr atrás do manual.. e entender as funções dele.

O aparelho é bem antigo mas tem várias funções que não sei p/ que servem e como usar, algumas opções relcionadas à frequências de reprodução que não faço ideia de como funcionam. Ao pressionar o botão Audio por alguns segundos aparecem algumas opções dispostas segundo o exemplo: 400hzN.1 Podendo a frequencia variar de 40hz à 13khz, a letra entre N ou W e o numero seguinte (após o ponto) entre 1 ou 2.

Se alguem souber dizer o modelo ou para que servem essas opções (e se possível onde posso achar o manual, hehe) fico muito grato. :rolleyes:

;)

Seguem algumas fotos do dito cujo:

50080807.jpg

65122183.jpg

58917031.jpg

22309762.jpg

71987413.jpg

34873645.jpg

21214413.jpg

Abraço

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas funções tem no P700BT...

Então pode pegar o manual do P700BT ou do P7080BT que serve também!

Mas...

É o EQ paramétrico do aparelho!

Você seleciona a banda de pico e a largura do pico para depois mecher no EQ.

Basicamente... Um EQ paramétrico :vts Jogue no google que você acha mais informações!

Mas a idéia é simples... Escolhe a função que está o problema, regule a largura da banda (quanto mais alto o valor, mais larga a banda) para poder equalizar o som!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera!

É isso mesmo Deh-P3700MP e parece que tem como fazer cortes LOWPASS com ele.. usando um recurso chamado FIE que corta a frequencia do par de RCA's trazeiro. Quanto à opção que citei antes, alguem sabe como funiona direito? Baixei o manual e lí, ele explica mais ou menos oq é, mas não como funciona. A Letra do final trata do comportamento de onda do eq correto? mas qual a diferença entre N2, N1, W1 e W2?

Já ajudaram até demais.. valeu mesmo!

;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que as letras tem haver com o ganho de determinada frequência.. ou estou pensando (e falando) besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

É como expliquei!

É a largura de banda...

N2 pega mais bandas do que W2, deixa o EQ mais amplo, mais largo....

W2 deixa estreito, dá o ganho (equalizada) meio que apenas na frequencia escolhida....

Tipo...

Se você está como um vale apenas em 10kHz, seleciona W2 e dá ganho em 10 kHz....

Se você está com uma falta de agudos extremos como um todo, seleciona a maior faixa possível e N2 e dá o ganho... Ele vai levantar os agudos como um todo...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. entendi melhor João. Valeu pela explicação.

Domingo que vem faço uma instalação no carro de meu primo, por isso preciso saber mais ou menos como regular essas opções.. Senão o som fica desregulado e o cara vai achar minha instalação uma mer**!! aaJauAHuAHuhAUhAUh

Vlw.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, procurei aqui bastante sobre o módulo da pioneer GM-h120 esse é beeeeeeeem old school, deve ser de 1996 eu acho (da época de meus 252F, hehe). Tambem não achei manual dele na internet, alguem tem alguma informação util sobre ele? Até mesmo de potência por canal, impedância mínima, o basico mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive um desses a um tempão atras....

é 3700 ou 4700 mesmo... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...