Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigovet

2 pioneer 308 ou 1 extreme 15"

Recommended Posts

Bom é o seguinte ja comprei todo o restante pro meu set só faltou mesmo o sub(digamos o principal)!

Tenho um Roadstar 1200d pra tocar, agora eis a questão:

1 Extreme de 15"

ou

2 Pioneer 308

O que toca mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que os 2 308 levam a melhor

edit: com a grana de 1 extreme de 15 vc compra 3 pioneer 308. Mas ai tambem depende do porta malas que vc deseja usar e talz

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post

vou de dois pioneer....

maior area de cone mesma potencia e eles tem uma boa sensibulidade..

se fizer uam boa caixa so vai trazer alegrias ^^ []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

To achando que vou de 2x 308 mesmo, mas será que cabe a caixa de 100 litros + Roadstar 1200d + Explosound Xm 600 no porta malas do uno? Se couber vai assim mesmo, pois nao ligo em perde o espaço pois é só tirar a caixa pra usar quando precisar. O problema é se vai caber tudo isso aí na mala. Será que dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou nos fosgate P3 ? :rolleyes:

Como o preço do extreme é um pouco alto, creio que consiga outras opções com um custoxbeneficio melhor, a idéia de 3x308 é interessante [""]

A litragem da pra tirar sussegado, contanto que não ligue de retirar o tampão :legal:

Hoje o mercado tem várias opções, então creio que o pessoal venha dar mais opções para ajudar a tua escolha, ou deixa-lo mais confuso ! rsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os 308 vão tocar mais por serem dois lógico! Mas se fosse comparar um 308 Vs Extreme de 12"...

Extreme levaria a melhor!

Para esse amplificador aí, ficaria xique o Extreme de 15" :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

2 308 com certeza ganha em todos aspectos, tanto preço, subgrave, spl, etc...

Mas vou te falar, meu amigo tinha extreme 15" + 1200D e era muito bonito, a vantagem desse sub seria se caso futuramente você achar fraco o som, basta comprar mais um desses e ai o som fica um canhão se tiver alimentação a altura!

Eu acho o Extreme muuuito bacana não fosse pelo preço dele que não condiz ao sub na minha opinião...

obs. fim da história que meu amigo, apesar de cuidadoso, queimou o extreme com esse módulo. Tinha uma pequena deficiência de alimentação na minha opinião, isso gerou distorção mais facilmente e o sub acabou sofrendo, mas é uma ótima dupla sem dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, valeu pelas opiniões ai galera vou 2 de 308 mesmo. MAs o problema ta no espaço, pois na mala do uno só cabe a caixa(50L p cada sub). ONde colocaria os 2 amplificadores(Roadstar 1200d + Explosound Xm600)?

Compartilhar este post

Link para o post

Vix! Isso é o de menos, procura por fotos e vídeos da galera que usa Uno também, aposto que tu vai fica impressionado com o que fazem com o espaço! hehehehe Mas pra economizar nas medidas melhor opção creio q seja utilizar as laterais ou montar a caixa com um recuo lateral pra acoplar o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra utilizar as laterais do porta mala, pois o espaço onde a roda fica ocupa toda a lateral da mala :banghead ... Ai não dá p por os modulos ali, vai ter que ser preso no encosto do banco. Peguei uma medida de uma caixa no site da bravox de 100L[38(A) x 92(L) x 18.5(pm) x 39(PM) cm] e vi que essa caixa nao cabe pois nao tem 92cm de largura...Ai vai ter que ser apenas um sub mesmo. Qual recomendam pra tocar no 1200d só pra ter um batidão interno?(mas que o grave saia do carro com as janelas abertas quando o porta malas estiver fechado)

Editado por Rodrigovet

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, valeu pelas opiniões ai galera vou 2 de 308 mesmo. MAs o problema ta no espaço, pois na mala do uno só cabe a caixa(50L p cada sub). ONde colocaria os 2 amplificadores(Roadstar 1200d + Explosound Xm600)?

Cara... em 1 Uno da pra se colocar 1 caixa de 100L livres + 1 batera de 150a de atravessado..

Falo isso pq meu parceiro aki tinha 2 EDX em uma caixa de 100L livre (com divisão para 50L livres cada sub) e ainda dava pra colocar 1 batera de 150a ao lado... em um UNO

Mas é assim... fica meui ogro o sistema, mas que dá pra colocar dáá!!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

que mora perto do py sabe que com a grana de um extreme compra 6 308, mesmo sendo os 308 nacionais compra pelo menos uns 3 com +- 600r$, com certeza 308 sai mais em conta, agora pra um som misto 50l ficaria otimo ja

Compartilhar este post

Link para o post

O Extreme é bom pra spl puro, tem característica mista e se fizer uma caixa um pouco maior com sintonia em torno de 35~38hz ele fica muito mais musical que os pioneer... desce com bastante força sem ficar "bobão".

Tem um grave muito mais encorpado e controlado.. embola menos mesmo sendo os 15".

Lembrando que isso eu comprovei fazendo uma comparação entre os dois subs(306c e Extreme de 15") no mesmo carro com mesmo sistema e mesma amplificação. Caixa para os 306c com 45l livres sintonizada em 35hz e a dos Extreme com 65l livres tbm em 35hz.

Quem diz que Extreme é só spl, ou nunca ouviu e ta usando "achômetro", ou o projeto não era bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, em termos de experiência própria, se o espaço for limitado... Não coloque os módulos fixados no banco.

No meu caso, uso os módulos em cima de um suporte de madeira que vai preso ao banco, isso faz com que minha caixa fique afastada do banco uns 8cm aproximadamente. Como minha caixa tem uns 50cm de altura quase e 107cm de largura, esse espaço que eu perdi de profundidade já representa mais uns 15L ou mais. Pois os módulos ocupam uma área de aproximados 40x40cm e todo o resto do banco fica desocupado, mas devido a essa altura dos módulos, consome esse espaço todo.

Não sei se consegui ser claro, mas a moral é que nas laterais, se tu conseguir acomodá-los, faça!

Compartilhar este post

Link para o post
O Extreme é bom pra spl puro, tem característica mista e se fizer uma caixa um pouco maior com sintonia em torno de 35~38hz ele fica muito mais musical que os pioneer... desce com bastante força sem ficar "bobão".

Tem um grave muito mais encorpado e controlado.. embola menos mesmo sendo os 15".

Lembrando que isso eu comprovei fazendo uma comparação entre os dois subs(306c e Extreme de 15") no mesmo carro com mesmo sistema e mesma amplificação. Caixa para os 306c com 45l livres sintonizada em 35hz e a dos Extreme com 65l livres tbm em 35hz.

Quem diz que Extreme é só spl, ou nunca ouviu e ta usando "achômetro", ou o projeto não era bem feito.

Ja tive Pionner e Extreme,

E Assino em Baixo oq o Distroy Disse....

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra tirar subgrave do extreme sim, so que em caixas enormes... a desvantagem dessas caixas enormes eh que ele perde muito nas frequancias mais altas (60hz + -).

Entre 1 extreme de 15" e 2 307 eu ficaria FACIL com os 2 307... com certesa fica mais forte.

Ja entre 2 307 e 1 p3 eu fico na duvida...

Compartilhar este post

Link para o post
Já pensou nos fosgate P3 ? :rolleyes:

Como o preço do extreme é um pouco alto, creio que consiga outras opções com um custoxbeneficio melhor, a idéia de 3x308 é interessante [""]

A litragem da pra tirar sussegado, contanto que não ligue de retirar o tampão :legal:

Hoje o mercado tem várias opções, então creio que o pessoal venha dar mais opções para ajudar a tua escolha, ou deixa-lo mais confuso ! rsrs

Abraços

um P3 seria legal... caixa de 60 litors..piquena e daria exelentis subgraves....so q ele morre nos 60hz...ja os 308 rende um bom sugrave e nao morre tanto nas frequencias altas^^

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... vai depender do bolso tbm...

Se tiver disposto a gastar uma graninha a mais, ao inves de 308 coloca os P3

Deve ser um bom custo x beneficio, devido o pessoal falar soh de BEM desse sub!

Caso a grana ta curta, poe os 308

Compartilhar este post

Link para o post
Não dá pra utilizar as laterais do porta mala, pois o espaço onde a roda fica ocupa toda a lateral da mala :banghead ... Ai não dá p por os modulos ali, vai ter que ser preso no encosto do banco. Peguei uma medida de uma caixa no site da bravox de 100L[38(A) x 92(L) x 18.5(pm) x 39(PM) cm] e vi que essa caixa nao cabe pois nao tem 92cm de largura...Ai vai ter que ser apenas um sub mesmo. Qual recomendam pra tocar no 1200d só pra ter um batidão interno?(mas que o grave saia do carro com as janelas abertas quando o porta malas estiver fechado)

Eai Cris, beleza? Esse seu amigo ai que tinha 2 308 no uno, quais eram as medidas da caixa dele? Onde ele enfiou os módulos?

Compartilhar este post

Link para o post
Eai Cris, beleza? Esse seu amigo ai que tinha 2 308 no uno, quais eram as medidas da caixa dele? Onde ele enfiou os módulos?

No caso, ele nao tinha 2 308 no uno... ele tinha 2 EDX... que a litragem eh IGUAL para os 308... ou seja 50L livres para cada sub!

As medidas corretamente eu nem sei te dizer agora, mas procuro saber....

Os modulos ficam pregados atras do banco traseiro....

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Da pra tirar subgrave do extreme sim, so que em caixas enormes... a desvantagem dessas caixas enormes eh que ele perde muito nas frequancias mais altas (60hz + -).

Entre 1 extreme de 15" e 2 307 eu ficaria FACIL com os 2 307... com certesa fica mais forte.

Ja entre 2 307 e 1 p3 eu fico na duvida...

Então Vxice, você disse que apenas 1 Fosgate P3(12") fica melhor que 2 pioneer também de 12"? Que módulo aconselha pra tocar um P3?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...