Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

binganhola

Meti o carro na agua...

Recommended Posts

Postado em

boa galera,

tenho um gol g3 1.0 8v

o carro tava ruim, n pegava direito, batia a chave varia vezes pra pegar

ai fiz um serviço de troca de junta do cabeçote + plainar o cabeçote + troca de oleo e filtro a um mes atraz +- e ficou bom o carro

mas essa semana deu uma chuva aqui e inundou a rua na porta de casa...

tive q meter o carro e ele acabou morrendo no meio da agua, tentei ligar com ele ainda dentro d'gua n consegui,

empurrei ele, tirei da agua, bati a chave varias vez e acabou funcionando,

2 dias depois tenho o carro ruim:

n ta desenvolvendo legal

ta ruim de ligar o carro(ou tenho q ficar batendo a chave varias vezes, ou o carro liga fraquinho, e depois fica forte d++)

ele ta esquentando (qdo pego engarrafamento tem vezes o eletro-ventilador n funciona e aquece o carro, ai ligo o AC no quente e ele resfria)

na mangueira do anti-chama ta acumulando uma pasta amarela.

o mecanico disse q soh presisava trocar uma valvula termica (uns 15 reais) e desentupir um suspiro.

mas estou achando só isso n vai resolver tudo

alguem ja teve problemas parecido ou q saiba resolve-los?

Postado em

Uma vez fiquei empenhado na água tb, mas o carro não pegou mais. O mecânico trocou as velas e ficou zerado. Alguns me dizem q ele me deu o golpe, pq era só tirar e secar as velas. Mas sei lá. Isso foi há 7 anos atrás. Depois disso aprendi a andar na enchente.

Mas eu ainda acho q se teu carro tá esquentando é válvula termostática, junta do cabeçote queimada ou cabeçote empenado.

Postado em (editado)

A agua tava na metade da roda +-, n chegava a entrar no carro pela porta nao.

o oleo tem agua sim, vi umas bolhas hj na vareta.

n sei se muda alguma coisa, mas foi trocada a junta do cabeçote e o cabeçote foi desempenado a +- 2 meses.

mas ocorreu o seguinte,

a umas 2 semanas eu resolvi sozinho pela primeira vez trocar a agua do radiador.

imagino q tenha deixado ar no sistema e possivelmente estragado alguma coisa

e olhando com uns amigos descobrimos um vazamento de oleo tb.

esse vazamento n ta chegando a melar a garagem n, por isso n tinha percebido.

ele fica por toda a parte de baixo do motor

deve ser no retentor da bomba de oleo ou da junta do carter.

tb abrimos o local do filtro de ar, e para minha maior surpresa: está destruido!

o filtro fez tipo uma barriga no meio, esta duro, e por traz todo rachado.

sendo q a uns 1000 km atraz eu dei uma olhadinha nele e estava perfeito

merece ate tirar uma foto para verem o q restou dele,

no local do filtro do ar, perto fica tb a borboleta,

la o suspiro do anti-chamas esta espirrando oleo.

o carro tb qdo ligo fica ruim, depois fica bastante acelerado (da pra engatar a terceira e sair andando sem precisas acelerar!!)

acho q o motor ta lendo uma mistura pobre e enviando mto combustivel, e o carro ta um gastao de combustivel, ta fazendo 12km/litro na gasosa na cidade (antes era 13,5), de vez em qdo qdo ligo o carro sobe aquela fumaça branca de oleo do motor.

É tenho alguns problemas.

Primeira coisa a fazer: trocar de mecanico.

Ele disse q desentupio ontem o suspiro do anti chamas, mas n me falou nada sobre o filtro de ar estar daquele jeito e nem viu se tinha vazamento (se viu n me falou).

Edit: ate criei um topico perguntando sobre oleo, filtro de oleo e filtro de ar.

Editado por binganhola
Postado em

Onde eu moro tem bastante buraco e daquelas "lombadas invertidas" kkkk, elas são bem fundas mesmo e quando chove muito a agua pega no motor se vc atravessar. Tanto é que meu carro deu um problema parecido com esse tbm, o motor fazia barulho de motor de fusca, o meu é um palio 97 1.0 ¬¬

Resultado, a bobina queimou e os bicos tavam uma nojeira, talvez possa ser isso no seu carro tbm.

Quanto ao óleo pingando e a fumaça, pode ser retentor de válvula, verifique isso tbm.

Leva numa autorizada pra fazer uma revisão, mesmo que vc não vá arrumar lá, só pra se ter uma idéia.

PS: Ele fica com cheiro de queimado quando vc força o motor?

Abraços.

Postado em
agua+ oleo... ja era... retifica!

eu ia falar isso ushaeua

tem uma maquina de melado debaixo do capo suaheuahea

aproveita que ainda não ferveu de vez, se não vai fazer retifica denovo! Mais nessas alturas, eu desmontaria tudo e mandava o cabeçote pra retifica só pra ter certeza, dai vai da vontade$ do dono, já confere bomba de agua, valvula termostatica e cia LTDA

Postado em
eu ia falar isso ushaeua

tem uma maquina de melado debaixo do capo suaheuahea

aproveita que ainda não ferveu de vez, se não vai fazer retifica denovo! Mais nessas alturas, eu desmontaria tudo e mandava o cabeçote pra retifica só pra ter certeza, dai vai da vontade$ do dono, já confere bomba de agua, valvula termostatica e cia LTDA

+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...